Derby espanhol

Começo este post pelo clarificar da minha posição:

Desde muito pequeno que gosto do Barcelona! O Barcelona onde jogou Romário, Guardiola, Bakero, Nadal, Kluivert, Ronaldo, Amor (o tal que apareceu nos comentários do post dos "viola"), Stoichkov e outros enormes jogadores de futebol.

E também digo desde já que sou adepto do futebol apoiado e muito técnico com que nos brindam desde há uns anos a esta parte...

O jogo de hoje não foi excepção, o Real entrou bem melhor com duas jogadas de grande perigo a abrir o jogo, ambas por erros do Barcelona que não são muitos comuns.
A partir daí o barça tentou equilibrar mais a partida, mas o real continuou a pressionar alto e o jogo continuou com alguma emoção. Lançamentos longos para Higuaín e Ronaldo com Ozil (o patrão tem uma "man crush" por este turco) em grande destaque durante a primeira meia hora.

Com quase meia hora de jogo, acontece algo que altera completamente a táctica do Barcelona, Iniesta lesiona-se e entra o Pedro. O Barcelona fica com um jogador mais rápido que acaba por marcar o primeiro golo numa das primeiras vezes que toca na bola após uma grande jogada de Messi, mas perde um jogador habituado a segurar a bola quando a pressão é maior! E a pressão foi muito grande na segunda parte...
Antes do final da primeira parte ainda houve tempo para o segundo golo do Barcelona, a bola sobra para Dani Alves depois de um canto, foi só encher o pé e meter a bola lá dentro!

Nesta altura, pode-se dizer que o resultado era completamente injusto para o Real! Não jogou mais, a posse de bola nesta altura era de 58 - 42 a favor do barça, mas atacou mais e criou mais lances de perigo e oportunidades claras de golo. O Barcelona primou pela eficácia, como é habitual.

Na segunda parte parecia que tínhamos um jogo de estúpidos... Mourinho abriu a equipa e desguarneceu a defesa, e Guardiola mandou a equipa jogar em passes longos. É preciso acrescentar algo a isto?

O Real continuou a mandar no jogo e agora ainda mais facilmente, o Barcelona só a espaços conseguia circular a bola e sempre com Xavi ou Messi a terem de tomar as rédeas da equipa.

Depois começa o festival "Freitas Lobo" na Sport TV.
Golo anulado ao Real por puxão de Sérgio Ramos a Dani Alves e o Freitas Lobo centra-se apenas num fora de jogo que não existe e insiste que o golo terá sido mal anulado. Emendou no final, mas continuou a insistir nesta situação durante a segunda parte.
Uma bola no braço de Busquets na primeira parte serviu logo de arma de arremesso, na primeira parte disse que o árbitro não podia ver e que como o jogador tinha o braço encostado ao corpo não seria penalti, mas quando fazia falta já tinha de ser.

O Barcelona nesta altura só vivia de Messi, o Real começa a subir quando Mourinho tira Diarra e Higuaín e entram Granero e Benzema. Ficou com o meio campo mais organizado, Ozil desequilibrava na direita contra um Abidal muito mais lento e Ronaldo ficou mais solto para apoiar Benzema. E pouco depois, em contra-ataque, Ronaldo arranca em desmarcação para fintar o guarda redes e marcar.

Logo a seguir, um erro de Piqué permite ao recém entrado Callejón isolar Benzema que com uma grande jogada marca o segundo golo e empata a partida.

Minutos depois Pepe abalroa Alexis na área, vista grossa... O pior é que se queixa logo a seguir do ombro a ombro de Puyol com Benzema. São estas situações ridículas que me fazem odiar os comentadores portugueses.

Antes do fim do jogo, Sergio Ramos expulso por segundo amarelo depois de entrar de cotovelo a uma bola dividida com Busquets. Este amarelo poderá ter sido forçado, mas o que é certo é que tanto ele como o Pepe jogaram e abusaram como quiseram. Se quiserem pegar no árbitro que seja por aqui.
Ainda houve tempo para Pepe finalmente levar o amarelo, Dani Alves rodava e ficaria isolado quando é rasteirado pelo brasileiro (sim, porque os portugueses nascem deste lado do atlântico).

Melhor em campo:

Indeciso, muito mesmo... Não é de caras o Ozil porque desapareceu durante meia-hora, e se o Ronaldo andou com o Real às costas durante os períodos em que ninguém aparecia, Messi andou com o Barça às costas durante quase todo o jogo...



Agora a parte dura:
Só porque o Real Madrid lá tem portugueses (e o Fábio Coentrão), eu não sou obrigado a gostar deles! Nem eu, nem os restantes portugueses que tal como eu também não gostam!


Essa ideia idiota de que temos de ser todos patriotas e apoiar os tugas onde quer que estejam é tão estúpida como a candidatura ao título do sporting. Não tenho sequer a mínima paciência!
Se os comentadores da sport tv se apelidam de jornalistas, se os chamam como tal, e se têm carteira profissional de tal, tentem ser isentos e evitem o facciosismo com que nos brindam jogo após jogo.

Eu posso ser faccioso, escrevo num blog e dou uma opinião pessoal! Ninguém me paga para isso (se bem que com este post corro riscos de ser despedido...), não sou profissional da escrita (não se nota nada mesmo...) nem tenciono ser, nem tão pouco tenho paciência para ser isento! Se bem que já vi que consigo ser mais isento que muita dessa escumalha que aí anda...

SENHORES DA SPORT TV, NEM TODOS OS PORTUGUESES TÊM DE SER ADEPTOS DO REAL MADRID, CHELSEA OU PORTO! ENTENDIDO??


FODA-SE!


(quem me insultar tem desejos de ir para a cama com o Pepe)

18 comentários:

Anónimo disse...

foi o melhor post que já te vi aqui fazer.
como é possível falar de arbitragens depois daquela entrada do Diarra?

Anónimo disse...

"o Real Madrid lá tem portugueses (e o Fábio Coentrão)"
Não percebi.

Unknown disse...

Pá, acabei de comentar num blogue andrade (!!!) que disse o mesmo que tu e sou obrigado a concordar. O Real teve a sorte de só ter acabado o jogo com 10. O Diarra e o Pepe já deveriam ter tomado banho mais cedo. Fiquei pasmado como ele brochista do Pepe só levou um amarelo aos 90! Melhor só o Casillas levar cartão por protestos quando deveria ser o Diarra (jogador da própria equipa) a levar o segundo amarelo. PQP, a roubalheira e o cacete a favor do Real até chegam a Camp Nou!

Zimbora disse...

Mais um colinho para os de Barcelona. Falam da hipotéticas expulsões para o lado do Real, mas, e o D.Alves? Como é que acaba o jogo? E o Messi, quando vê o amarelo pela entrada sobre o Pepe já devia ter visto um antes por ter impedido a marcação rápida de um livre.

Sempre que alguém do Barça vai com os cornos ao chão é falta.

Golo mal anulado, vi num streaming em Inglês e o gajo também disse que era mal anulado, que era teatro do Dani Alves. Não estou a ser faccioso.

Desde puto que detesto o Barcelona, o clube, a cidade não, essa é maravilhosa, e desde puto que em Espanha sou do Real.

Barça=FCPorKos

Anónimo disse...

até pareciam os comentadores do olhanense - zbordeng, entre outro milhar de baboseiras a meio da segunda parte depois do cauê ter falhado 3 golos certos e antes de começar o st. patrick day o comentador diz: o zbordeng tem o jogo perfeitamente dominado, a qualquer momento vai matar o jogo..


e assim se criam os mitos, depois de soventa vitórias seguidas vem soventa resultados de merda, depois fica tudo muito admirado

Anónimo disse...

és mais um andrade incoberto

Unknown disse...

eu só pró real, sempre fui e em espanha o barcelona tem uma posição ainda mais porca que o porco em Portugal.
aside from that, o sérgio ramos, o pepe e o lass não deviam ter chegado ao fim é certo. Mas e o daniel alves que nem um amarelo apanhou e distribuiu na ronalda e no coentrão o jogo todo ? E o puyol ? Admiras-te que o pepe tenha ido à boca do cesc sendo ele o animal que é ? E o penalty do abidal da primeira parte ? Foda-se o árbitro errou para os dois lados por medo, ou seja por não ser árbitro para um jogo daqueles. O real fez 30 faltas e levou 7 amarelos, o barcelona fez 15 e apanhou 1 ...
Acho que o que decidiu o jogo foi a falta de eficácia do real nos primeiros momentos do jogo. O barcelona só se tornou mais perigoso após o 2-2, porque até lá, não fosse aquele higuain estar miserável e os catalães tinham levado a banhada ...
Assim ganharam e podem vangloriar-se. O LFL é um anormal e penso que já deverias saber que isso é um dado. Só um anormal não percebe que o assistente não marcou fora-de-jogo e inclusivamente começou a correr para o centro como se o golo tivesse sido válido (vê-se numa das repetições) não respeitando a comunicação com o árbitro principal. A insistência nessa idiotice perante as repetições e o facto de ele só se aperceber depois de o pep perguntar se era falta devia fazer com que quem o quer a comentar devesse duvidar da qualidade que não tem.
As vitórias morais normalmente são apanágio dos lagartos, não de clubes como o madrid. Ganhou quem foi mais eficaz, isto é quem foi melhor, porque entraram em vantagem e não perderam o jogo

Daniel disse...

penalti do abidal? aquele em que ainda tenho dúvidas de que a bola lhe toque na mão? e mesmo que toque, tavam a proteger a cara, mas aí são outras situações...

o dani alves não fez faltas violentas, e como já referi, se tivesse que levar cartão que fosse na falta sobre o crisnaldo...

O Pepe distribuiu a fruta que quis, como quis... Faz penalti claro sobre o alexis, quem quiser branquear isso que o faça, mas pelo menos apresente factos...

Comparar o barça com o porto? É mais fácil comparar o real, eram ambos os clubes do regime ditatorial...

o cesc é um animal? deve ter sido por isso que recusou jogar no real madrid, já lá tava o pepe!

Unknown disse...

percebeste mal ou escrevi mal, o animal é o pepe, não estou a chamar animal ao cesc apesar da entrada por trás. se vires as imagens o abidal já entra com as gânfias em cima e não estão à frente mas ao lado da cara. essa do penalty do pepe sobre o alexis, para mim não é, pois ganha a frente do lance e o contacto é de corpo lado com lado, é mais forte temos pena. O alexis lesiona-se quando cai mal com o ombro. Se achas que esse é penalty então e o lance seguinte do puyol no benzema. Para mim, o único em que não tenho dúvidas é no lance do abidal, nos outros lances parecem-me contactos de corpo, com a diferença que o do puyol é por trás, mas é muito difícil para um árbitro perceber se há contacto ou não, não é por aí. Quanto ao daniel alves tem várias entradas para amarelo, então há um momento em que arreia no coentrão levanta-se e vai arrear na ronalda, ambas com faltas por trás perante a complacência do árbitro que se envolveu em tantas compensações que acabou por perder o fio à meada e dar um amarelo inenarrável ao casillas pela falta de coragem de o mostrar ao diarra.
Comparo o barça através do ódio à capital, como se eles fossem melhores ... Uns analfabrutos que substituem o ensino do castelhano nas escolas primárias, para ensinarem o catalão ... Uns merdas que não têm a coragem dos bascos que dizem que querem ser independentes, mas fazem tudo por isso ... O sucesso do barcelona desde há muito que é instrumentalizado na lógica regionalista contra "o poder central" ... Acho piada que quando ganham títulos por Espanha, se esquecem até da selecção da catalunha, mas enfim ... Os clubes são o que são, entidades que defendem ou devem defender ideais desportivos, não envolver-se em politiquices ...

David Duarte disse...

Estàs a ter vistas muito curtas Daniel. A invasão de portugueses no Real Madrid é apenas a primeira etapa de um plano maçonico para não apenas fazer cair a coroa espanhola, como sobretudo anexar a Espanha e fazer a unidade da peninsula sob o brasão português.

E o que é engraçado neste plano é que não apenas devemos apoiar o Real Madrid como igualmente o Barcelona, pois neste projecto encontra-se igualmente a maçonaria espanhola que terà, no final, a Catalunha independente.

P.S.: épààà... não me lembro de ter fumado o que quer que seja...

pitons na boca disse...

É esta a caixinha para os insultos? Então cá vai:

FODASSE Daniel! Concordo com tudo! Merda para o Real Madrid. Sempre os detestei, para mim estão tão baixo em Espanha como os corruptos em Portugal ou o Manchésta o Naite em Inglaterra! E lá por terem o Chpéchal Uáne, o Azeiteiro-Mor Crisnaldo, o Zuca-Assassino, o R.Carvalho e o Coentrão, não sou obrigado a mudar de gostos. Barça sempre! O terceiro melhor clube do mundo, logo a seguir ao Benfica e ao Farense!

Ao fim de 10 jogos lá conseguiram dar luta ao Barça. Já era altura.

Mereciam ganhar? Não sei nem quero saber, mas tenho uma pena que nem imaginam.

Só vi a partir dos 70 minutos, mas nesses 20 minutos consegui ouvir o Freitas Bobo durante 48 minutos a tecer loas às substituições do Mourinho (principalmente à do Lass - olá? racista como o Javi, talvez) e o outro (era o Miguel Prates? nem percebi) a gritar o golo do Benzema como se tivesse sido Portugal numa final do campeonato do Mundo. O pseudo-jornalismo português dá-me ranço!!!
Malditos os jogos em que não posso tirar o som da TV (por ter mais gente na sala).

Venham mais jogos do outro mundo, que a malta gosta. :)

David: são 3 bafos e rodar para a direita, pá! :P

POC disse...

@Bcool973, para mim não é penalti de Abidal, ele faz movimento a proteger a cara, parece-me. Mas há quem marque.

@Zimbora, golo bem anulado, puxão de Sergio Ramos a Daniel Alves. Claro como água.

De qualquer forma, parece-me que foi uma arbitragem normal, casos para os dois lados. Na altura em que os casos ainda mal existiam, Lass seria normalmente expulso, o apitador perdoou para não ser malhado e não virem dizer que o Real é sempre prejudicado/Barça beneficiado. A verdade é que, a nível de entradas, nas duas mãos (incluíndo a do Messi), mais gajos do Real deveriam ter ido para a rua. Também é verdade que houve fita nalguns catalães. Mas o Pepe também a faz sempre, de forma mais escandalosa, e já ninguém diz nada. Pepe não envergonha o País, envergonha a Equipa da Federação.

Não há nenhuma equipa na história que tenha dado tanto prazer de ver como esta. Mas...ontem, mereceu ser eliminada.

Unknown disse...

Ninguém para o Farense, o Lagos já está a 8 ou 10 de distância, para o ano IIB, daqui a 3/4, 2.ª liga e daqui a 5/7 de volta à 1.ª, donde nunca deviam ter saído, mas como a lagartada correu com o barata para pôr o boronha, trouxe o clube para a miséria e a vergonha.
O bobo disse no início da segunda parte que a eliminatória estava arrumada e que o real arriscava-se a sofrer mais um ou dois em contra-ataque e depois com os golos do real mudou de texto

pitons na boca disse...

Sou um bocadinho mais optimista do que tu. Acho que o Farense consegue chegar à primeira divisão já para o ano... chamem-se sonhador, sei lá. :D

Unmasked disse...

Muito bem Daniel. Concordo plenamente. Grande post.

Maria disse...

E este artista?!

http://www.mundodeportivo.com/20120126/el-clasico-barca-real-madrid/mourinho-increpa-teixeira-arbitro-camp-nou_54245348547.html

Vitto Vendetta disse...

É o maior!!!

Olá Maria, bem-vinda a esta humilde caixinha!

Unknown disse...

"Pepe provoca a los aficionados del Camp Nou besándose el escudo de la camiseta del Real Madrid" - Isto é o jornalismo catalão. Beijar o símbolo do clube é provocar adversários ? Porquê ? Ele nunca jogou em Barcelona.
quanto ao Mourinho gostei mais da:
"Ahora te fumarás un puro y te reirás, sinvergüenza"