Pau nos Ingleses (e em Jesus?) 2/6 de Coisas Sérias



Assistimos ontem a uma vitória épica, a juntar a outras que temos vindo a coleccionar nos últimos anos, e refiro-me a vencer um histórico de Londres. Confesso que não há outro local onde me dê maior prazer ver o meu Benfica a 'espetar o pau', como diz o Cota, e ainda hoje tenho em mim toda a satisfação desse momento, aliado à boa exibição do Benfica, e à quase segura passagem aos quartos.

O Benfica tem vindo a melhorar de rendimento conforme melhora a confiança dos jogadores, e isso, tendo em conta que é algo que está a acontecer desde que ganhámos ao Porto (nada é por acaso), temos tudo em aberto para terminar a época com vitórias nas maratonas, já que no ano passado também corremos, mas só trouxemos prata de todos os lados, porque a confiança esfumou-se no jogo (mal preparado por Jesus) contra o Estoril.

Não se trata de quebrar fantasmas; a verdade é que alguns jogadores evoluíram, como é o caso de Rodrigo e do próprio Jardel, de quem muito falei há 3 anos, quando este blog começou, e de quem voltarei a falar, enquanto outros chegaram para fazer melhor (Markovic, Siqueira, Sílvio, Amorim) ou igual (Fejsa, Suljeimani). Por outro lado, vimos o amadurecimento de Lima, e isso tenho eu notado apenas desde Janeiro, provando que a vitória com o Porto, e adjacente 'boost' de moral e confiança, trouxe um bem-estar ao balneário encarnado onde os erros se tornam mais fáceis de corrigir, pois há uma melhor acepção por parte dos jogadores ao serem repreendidos. Ninguém gosta de ouvir dizer que faz mal quando a coisa corre mal. Ninguém. Uns, mesmo não gostando, conseguem atingir a utilidade das críticas, mas a maior parte não o faz.

Mas, voltando ao Benfica. Temos tudo na mão, e por mais que tentem comparar as outras épocas, mais uma vez, esta época está a ser atípica, e o treinador percebe isso.

Parabéns aos nossos meninos, que me encheram de orgulho, mas vamos lá falar do assunto do momento, e que me leva a antecipar. Jorge Jesus.

Confesso que ontem, quando marcámos o terceiro, ter visto Jorge Jesus a 'escorraçar' Raúl José (embora já tenha visto isto pelo menos 2 vezes), chocou-me e deixou-me triste. Já nem vibrei com o golo, fiquei a olhar para o meu pai, que via o jogo comigo, e, para além de um 'foda-se, este gajo é que bate mal', o meu pai também não continuou com os festejos. Confesso que nem reparei no empurrão ao Shéu, nem os berros ao Rui Costa, que só serviriam para piorar o meu mood, e, quando acabou o jogo, e ainda com isso na minha mente, o Siqueira falou o quarto golo, deixando-me meio aziado. Mas, poucos segundos depois de terminar o jogo, engoli a azia, e entusiasmei-me com a grande vitória dos nossos jogadores, do nosso treinador, dos nossos adeptos, e voltei a sorrir. 

Hoje, mais a quente, estou capaz de defender Jesus por um simples motivo. Aquele espaço é dele. Não lhe dá direito a nada que não seja estar por ali a ver o jogo e a dar indicações ligeiras, mas a verdade é que Jesus (e isto ouvi eu na semana passada na Antena1, dito por alguém que o conhece como ninguém) olha para o seu rectângulo como um guarda-redes olha para a sua pequena área, e o tratamento a Raúl José, numa altura em que o próprio JJ tinha percebido que meteu a pata na poça (ou os três no focinho do outro). Jesus empurrou-se a si próprio, e ao treinador dos Spurs, tudo no empurrão a Raúl José. Isso foi o melhor para o Benfica, no que toca a problemas disciplinares. Mas foi horrível no que toca à simbologia e, claro, àquilo que é (ou deveria ser) o SL Benfica.

De qualquer forma, o futebol é mesmo isto, e Jesus é um homem de reflexos extraterrestres (cena em guimarães, corrida ao lado do auxiliar na semana passada, joelhos no dragão), mas não extra-futebol, porque se no futebol se tentasse aplicar um pouco das normas terrenas, perdia toda a piada.

Nesta, estou com Jesus.

PS: Antes que venham os filhos da puta que passam a vida a ter orgasmos ao dizer 'tu querias que Jesus saísse', eu mando-vos já para o caralho, e faço votos de que ele saia no final da época, e vos leve juntos.

PPS: ou então esqueçam este post e, na verdade, o Jesus fez aquilo porque coiso (podem abrir isto à vontade, não é nenhum malaware nem publica merda nenhuma sozinha no facebook, só se fizerem like no vídeo ou partilharem)


5 comentários:

Carlos Alberto disse...

Desta vez concordo mais com o teu amigo Geninho

Vitto Vendetta disse...

Fui ler o post dele e não me parece tão diferente do meu. Qual a parte em que difere?

Ricardo disse...

... e o Cardozo já estava com o dente afiado, o gajo não deixa o Benfica sem Aviar o JJ! Espero que este tipo de atitudes não destrua um grupo que levou 5-6 a voltar a carborar. Tenho medo. O empurrão a Shéu Han, é como um filho empurrar um Pai, NOJENTO DE MERDA O JESUS!

David Duarte disse...

So tenho uma coisa a dizer :

"Vitto é Pró-Emerson e Pró-Jardel !!!!"

Manuel F. Almeida disse...

So dizes merda. Deves querer os koemans desta vida. Mata te e volta para o ontem e mata o também