Obrigado, Irlanda

Já é a segunda vez, desde que mergulhámos na crise, que vejo os Irlandeses a fazerem serviço público como nenhum outro país o fez.

Muitos devem lembrar-se da Carta que o Independent escreveu a avisar-nos do perigo que é um resgate do FMI.

Desta vez, e com muita gente a falar do assunto sem saberem a letra da música, brindaram-nos com um coro monumental da Fields of Athenry, durante o jogo contra a Espanha neste Euro.

Fields Of Athenry foi escrita nos anos 70, e conta a historia de um pobre trabalhador que, não tendo nada para dar aos filhos, roubou um naco de milho a um grande senhorio Inglês, para quem trabalhava. Como castigo, foi julgado e enviado para a Austrália, para uma prisão isolada, para nunca mais voltar.

Encaro isto como um grande recado para a Merkel e para todos os governantes que teimam em continuar a apontar soluções que, chegando ao fim, não dão em nada. Atenção, não gosto muito de falar de política, até porque não tenho uma ideologia definida (acho que já votei em quase todos, menos no PNR), mas é importante percebermos, esquerda ou direita, que estes resgates arruínam por completo a nossa presente vida. Outros sobreviveram, por isso vamos tentar esperar que isso nos aconteça.

Mas, e voltando à música, só mesmo os Irlandeses para mandarem um recado destes para milhões e milhões de espectadores Europeus, e seus líderes. É pena que seja encarado como um "olha que bonito, eles são mesmo fixes, a perder 4-0 e a cantar em coro" e não como um "Foda-se, estes gajos estão a cantar sobre a crise..."

Aqui fica a música que eles cantaram, uma das minhas favoritas dos DKM, banda céltica de Boston.


6 comentários:

Paulo disse...

Meus senhores e este fim de semana no hóquei em Almeirim?
Eu sou da região e só vos digo que o Benfica vai precisar de muito apoio porque os jogos em Almeirim são sempre bem quentinhos...
Vão apoiar realmente o Benfica ou vão ficar apenas pelas palavras?

Vitto Vendetta disse...

Red, eu tb tou por perto e tentei reservar bilhete mas parece que tá tudo esgotado. Consegues arranjar?

Grilone disse...

exemplares os adeptos irlandeses

Unknown disse...

Bom post.

Daniel disse...

eu tava para ir ver, como sou de coruche é rapidinho...

mas infelizmente para vocês irem, seus coirões, há quem tenha de trabalhar!

foda-se

xirico disse...

Muito bom post com muito boa informação.