Última Hora - Buscas em Alvalade


28 comentários:

Urso de Tallac disse...

Olha, olha!

O Sporting, o clube diferente.

Mais corretamente: os dirigentes, porque as instituições, desportivas ou não, têm de separar-se, na sua essência, de quem os dirige transitoriamente.

Constantino disse...

No final quem é capaz de ter mesmo razão é o Fiuza: não é garantido que os despromovidos este ano sejam os dois ultimos classificados...

Abraço

O cusco de Esmoriz disse...

Bem, o Paulo Pereira Cristóvão parece estar em maus lençóis e caso se comprove a sua intromissão nesta artimanha, então o Sporting arrisca-se a ir ao fundo, podendo ser afastado imediatamente da Taça de Portugal. É verdade que o Cardinal não participou em nenhum jogo da Taça, mas não deixa de ser um assunto gravíssimo.

Mas, caro sportinguistas, não se preocupem. Não vai dar em nada... No ano passado, foram as célebres fotos encontradas no balneário do árbitro, em Braga que se ficou apenas por uma pequena coima! Por isso, não se preocupem!

Bruno disse...

NO PASSA NADA,SIGA, NA CAPITAL NAO HA CORRUPÇAO, É SO PO NORTE, LOLLLLLLLLLLLLLL.

K SAUDADES DO SAUDOSO MR KING

https://picasaweb.google.com/blogdoblueboy/CoNtRaDOSsiErOApitoBermelho#slideshow/5090158977394996338

http://www.youtube.com/watch?v=FRleLZY8iqs

Anónimo da Silva disse...

Ontem disse isto ao canos:
"-No futebol português há muita gente que não é idónea e tens e já passaram pelo teu clube muitos "artistas" que também sujaram as mãos"

Hoje levanta-se um bocadinho do véu sobre alguns que andam por aí.

A culpa é certamente do Porto!

LDP disse...

O Bruno, do alto da sua preocupação extrema em desviar os olhares do porto esqueceu-se de nomes como Vele e Azevedo ou Jorge Gonçalves. Nunca os negamos e usamos sempre estas figuras para marcar a distância entre os que condenam os métodos anti-desportivos (de fora para dentro ou vice versa) na gestão de um clube, e os que não só não condenam dirigentes mas continuam a apoiá-los na sua cruzada em nome do enchimento de prateleiras com taças e mais taças e títulos e recordes.

Mas compreende-se a pressa do Bruno.

Constantino disse...

Cusco de Esmoriz,

O cardinal não participou em nenhum jogo da Taça exactamente por causa deste caso. Salvo erro, ele estava nomeado para o scp-maritimo da Taça de Portugal e foi substituido por causa dos 2 mil euros.

Abraço

CANOS SERRADOS disse...

Isto é realmente uma grande bomba mas, ao que parece, a suspeita da polícia não é em relação a um possível acto de corrupção mas sim uma armadilha para entalar o asterisco, perdão o cardinal!!!

Bom, em todo o caso e vindo de quem vem (com a escola da polícia), não me espantaria que fosse mesmo verdade. Espero é que o SCP se demarque imediatamente disto e o suspenda caso os indícios se provem!!

Anónimo da Silva disse...

Eu não é para ser intriguista, mas o Boavista desceu porque o pai do presidente fez um telefonema a um árbitro...

Pedro disse...

"A culpa é certamente do Porto!"

Claro que é.Os verdes querem copiar os azuis...mas não são tão competentes...

LDP, não mistures Vale e Azevedo com estes casos. Vale nada teve a ver com problemas desportivos...

LDP disse...

...era um árbitro que não tinha problemas familiares, de certeza. Senão o Boavista hoje estaria a lutar pela Champions.

LDP disse...

pedro, daí o "(de fora para dentro -do clube- ou vice versa)"

uma coisa é corromper servindo-se do clube para meter ao bolso, outra é corromper para que o clube ganhe. Mas é sempre corrupção.

O cusco de Esmoriz disse...

Tem razão, caro Constantino...

Abraços!

O cusco de Esmoriz disse...

Entretanto, aconselho os demais responsáveis deste blog para não colocarem o inspector no aquário sob pena dos outros frequentadores verem as suas contas a crescer, podendo todos empreender um esquema genial digno de figurar no "Prison Break"!

No pior das hipóteses, os frequentadores do aquário poderão ser torturados... Eh eh eh eh.

Agora falando um pouco mais a sério, eu não percebo patavina do enredo. Então o assistente e o Sporting denunciam a situação e agora todas as baterias parecem apontar para o Cristóvão? Ainda por cima, o alegado movimento bancário foi efectuado na Madeira!
Se o Sporting está envolvido, o que é que eles queriam - Tentar comprar os serviços do árbitro por 1 jogo? Ou procurar lançar uma armadilha ao assistente, de forma a destruir-lhe a carreira? Muito sinceramente, esse Cardinal sempre foi um assistente polémico e já deveria ter deixado o futebol há uns anos. Eu reconheço que foi ele ajudou a marcar 1 célebre penalti contra o Sporting numa final da Taça da Liga, mas também foi o mesmo tipo que prejudicou muitas vezes o Benfica - No último Guimarães-Benfica, em que merecemos perder, fico com a ideia de que o livre que dá origem ao golo do Vitória resulta duma falta que só ele viu!
O Cardinal também esteve no Guimarães-Benfica (2-1) da época passada, onde não viu 2 penaltis claros a favor do Benfica, e esteve mal em 1 ou 2 foras de jogos, nos quais jogadores do Benfica se iriam isolar!

iorda9 disse...

Vamos lá ver.

Em primeiro lugar ainda não se percebe o que aconteceu.

Parece que há uma versão de que será PPC a querer tramar o gajo e outra de que seria a mulher. Até podem ser os dois - é investigar a fundo.

Depois caso se venha a provar que PPC quis mesmo tramar o cardinal - só há uma coisa a fazer - DEMISSÂO EM BLOCO DA DIRECÇÂO !!!

Há que separar o que são clubes curruptos e pessoas curruptas.

Nós não queremos nem deixaremos que essa gentalha continue no Sporting - não pactuamos com corruptos.

Se se vier a provar isto tudo - nem mais um mês lá devem ficar - quanto muito 30 anos !!!

Isso faz toda a diferença, Anonimo !

Anónimo da Silva disse...

Cusco a minha teoria é simples.
O Sporting queria incriminar o gajo num jogo deles de forma a poder lançar suspeita sobre o campeonato e afirmar que só não ganham por causa dos árbitros.

Basicamente o que já fazem agora, mas desta vez com um bode expiatório definido.

Bujix disse...

Iorda9,

100% de acordo. Já tentei explicar isso ontem, mas a quem não quer perceber... é difícil

Anónimo da Silva disse...

Iorda9 o que faz diferença são rumores e boatos e provas. Se se provar que é verdade, o único clube com dirigentes condenados por corrupção é o Sporting.
Mas se eu optar pela vossa via, a partir deste momento para mim vocês são um clube corrupto. O quê? o PPC pode ser inocente? Não me interessa nada, o que me interessa é a teoria que tenho formada na minha cabeça. a partir de agora vocês são corruptos e compram árbitros! Sabe bem? Espero que sim, corrupto!

Pedro disse...

LDP, não vou entrar nessa discussão ao fim de 12 anos mas podes ficar descansado que Vale não meteu nada ao bolso...o próprio tribunal reconheceu isso mesmo.

iorda9 disse...

Anónimo vai para o Caralho !

Se isso é verdade que os castiguem, que os prendam, que os fodam de maneira a não puderem meter mais as patas num estádio de futebol.

Quando tiveres essa postura em relação aos corruptos dos dirigentes do teu clube, podes vir argumentar comigo - até lá Vai pro Caralho !!!

Maria disse...

Bem...se o PPC está envolvido nisto, é muito burro! Ou então "acha" que a nossa PJ é muito burra!

Anónimo da Silva disse...

Iorda, não entrando no teu baixo nível, o meu presidente foi julgado e ilibado, tu assume-lo como culpado.
Portanto, se eu assumir a vossa postura idiota, a partir de agora o PPC e por seguimento o Sporting, é um clube de corruptos.

Mas fica tranquilo, que eu não sou idiota ao ponto de considerar os julgamentos em praça pública mais válidos do que os em tribunal.

CANOS SERRADOS disse...

Anónimo,

Nem vamos entrar por aí. Primeiro a acontecer alguma coisa não foi, seguramente, por corrupção. Poderá ter sido por uma coisa igualmente reprovável mas o SCP não lhe pagou para ser beneficiado. Depois, a ser verdade que se tratava de corrupção, eu sei que isto pode não servir de argumento, mas era preciso ser-se muito idiota, no mínimo, para se fazer as coisas desta forma. Provavelmente seria melhor ter feito por transferência bancária!! :D

Em todo o caso, se tiverem paciência, leiam este post, porque o que lá está, também faz algum sentido:
http://quintadelduque.blogspot.pt/2012/04/cheira-coco.html

CANOS SERRADOS disse...

E nem de propósito tudo isto aconteceu no dia em que mais um caso de corrupção em Portugal, acabou sem culpas para ninguém... o caso Portucale!!

Daniel disse...

muito sinceramente, não formulo opinião sobre este caso...

um amigo que o conhece muito bem, não me emitiu uma opinião favorável, e por tudo o que se lhe conhece não me parece ser pessoa honesta.
Mas lá está, posso estar enganado...

Sem mais desenvolvimento mais vale não aumentar a especulação, até porque me custa a crer que mesmo o senhor dos paquetes fosse fazer algo assim estando à tão pouco tempo na presidência.

É que pelo menos há algo em que ainda acredito nos adeptos do sporting:
Preferem perder se houver honestidade do que ganhar sendo corruptos.
Pelo menos todos os que conheço pessoalmente pensam assim...

CANOS SERRADOS disse...

Daniel,

É que não tenhas duvidas nenhumas disso!!! Se alguma coisa de errado tiver acontecido, podes crer que os tiramos de lá!!!

Anónimo da Silva disse...

Eu também acho que há muita coisa ainda por acontecer neste caso (e não tenho dúvidas que ainda vai haver muita comunicação social a tentar meter o nome do Porto no meio), mas agora usando uma expressão á velhote que está a ver o telejornal: "aquele PPC tem cara de corrupto, nunca me enganou" :D

Sinceramente esse gajo sempre me cheirou muito a esturro...

Daniel disse...

Eu só falo no que ouvi de alguém de confiança que conheço pessoalmente, e baseio-me também no que já vi em actos e declarações desse senhor...

Mas mesmo assim não quero fazer juízos precipitados, porque isto já não envolve os habituais corruptos e é uma nova entrada de um clube que eu não esperava que tentasse este tipo de situações.

Como já disse, espero que os verdadeiros sportinguistas se insurjam caso se prove que é verdadeira esta acusação!