tretasdoTETRA#2

Foto do Facebook do SLBenfica
treta #1
Começo mesmo pelo fim - os 56 mil (alguém me explica como é que a lotação esgotou com 9 mil bilhetes por vender?) que estiveram na Catedral não perceberam que um empate a zero é sinónimo de derrota? A energia que emanou das bancadas nos últimos 20 minutos não poderia ter acontecido nos primeiros 20?

treta #2
Parece-me que o resultado é justo em função da falta de intensidade que o BENFICA colocou no jogo. O Vitória fez pela vida, abusando do anti-jogo no fim, mas...
E, seguem desde já duas linhas sobre o homem do apito, sublinhando que a "derrota" não se deveu ao apitante:
- ali pelos 80 minutos há uma falta sobre um jogador do SLB e o tipo estava a um metro e virado para o lance. Mandou seguir. Era no meio-campo.
- também quase no fim do jogo, bola na área, Júlio César a soco acerta no Lisandro. O jogador do Setúbal esteva a meio metro, sem ninguém lhe tocar, agarra-se à cara e vai 3 minutos para o chão. Na NBA, este comportamento aldrabão e anti-desportivo, daria uma multa de milhares de dólares. Aqui poderia ser em Euros.

Do ponto de vista defensivo, sem o Pizzi e o Nico nas Alas, a cobertura é menos intensa e os vertiginosos Alas - Nelson e Grimaldo - sofrem com isso. Creio que teremos mais armas ofensivas, mas estaremos mais expostos. O Fejsa é quase ominipresente, mas ...
O menino adepto-que-veste-a-camisola-e-joga continua com grande intensidade, tem muita bola naqueles pés, mas não é ainda a perfeição - caso contrário, seria vendido ainda antes do João Mário.
No entanto, creio que a vitória não chegou pela saída do Pizzi da direita. Andou sempre perdido no meio e na direita o Salvio continua atrás do passaporte de saída, não contando com os posts no instagram, pois claro.
Sem Jonas e sem Mitroglou a equipa fica mais frágil e gostaria de pensar que o Rui Vitória já sabe o que fazer ao Gimenez.

treta #3

Não pensei que, ao segundo jogo, tivesse dificuldade em escolher o melhor em campo do SLB. Mas, levarão a mal que volte a escolher o Fejsa? É mesmo por incapacidade de escolher outro.

treta #4
Esta derrota será muito útil se for sentida por todos - adeptos, dirigentes, técnicos e acima de tudo pelos jogadores - como um "acordem caralho!"
O ano passado, por esta altura, íamos descer de divisão (não estou a pensar no Hélder a treinar a B). Este ano vamos ganhar a Liga dos Campeões.
Deixem-se de merdas, voltem a ser o que sempre foram - um de Nós!

1 comentário:

abidos disse...

A explicação para os 9 mil lugares vazios é fácil:
Red Pass's que muito provavelmente estão de férias, e não emprestaram os respectivos Red Pass a ninguém!