Tosquiadela #26: Rio Ave


1. É sempre melhor perder em Vila do Conde do que empatar na Madeira.
2. Começando pela fotografia, disponível no site do único jornal desportivo que eu compro, podemos facilmente perceber que os adeptos e a equipa estão juntas. O erro do Maxi, no lançamento, significou um ponto, mas, apesar disso, as selfies são a prática das benfiquistas em Vila do Conde. Uma imagem que vale mais do que...
3. Não é fácil tosquiar em cima desta derrota, mas uma bolachita vai dar-me a energia suficiente para continuar.
4. Continuo a pensar que os centrais do BENFICA, como o Júlio César são parte dos pilares do BENFICA - é com eles que vamos chegar ao título. Entendo perfeitamente o lance do Luisão - fez o que tinha de ser feito.
5. Os laterais estiveram em dia não - o Eliseu, nem para cima, nem para baixo, apesar do JJ empurrar para a frente. O Maxi esteve num dia não, mas continua a ser um HOMEM fantástico, com um alma. O nosso 11, é o MAXI e mais dez!
6. O JJ merece ser responsabilizado pelo dia não do nosso meio-campo, ou antes, da segunda parte menos forte do Samaris e do Pizzi. E a coisa explica-se de forma simples: o avançado do Rio Ave lesionou-se e entrou um craque, uma espécie de pulga com muita bola nos pés. E, este craque conseguiu ser a referência do pontapé prá'frente do keeper verde e branco - e foi a fonte de pânico na área central do Benfica, onde o Samaris e o Pizzi estiveram muito longe dos centrais. O Rúben Amorim deveria ter entrado aos 60 minutos, momento tradicionalmente usado pelo Jesus para fazer a primeira substituição.
7. Nas alas, o Salvio esteve bem, mas muito longe do que já vimos. Percebemos que o site do BENFICA hoje destaque o melhor Salvio de sempre, mas eu quero mais...
8. O Talisca, numa ala? Ó mister??? Mas, de quem foi a ideia?
9. Alguém me sabe dizer porque é que o Jonas não foi a Vila do Conde? E aquela bola de cabeça do Lima?
10. Faltou o Niko. Este menino - eu já sugeri a alteração do nome  aqui do corner? - faz, como ninguém a ligação entre as dimensões defensiva e ofensiva da equipa, nomeadamente na condução com bola na transição ofensiva. Sentimos muito a tua falta.
11. 26 jogos, 21 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. 63 golos marcados e 13 sofridos. São 3 pontos de vantagem, considerando também a vitória por 2-0 no pelado do Dínamo da BCI. Faltam 24 pontos, mas creio que 4 vitórias nos próximos 4 jogos e temos o bi na mão.

5 comentários:

Unknown disse...

Simplificando. Com Nico somos campeões, sem Nico lerpamos. Assim de simples.

MeiralVermelho disse...

Pois... se calhar é mesmo isso! Logo, VAMOS SER CAMPEÕES com o NIKO!

Gil Monteiro disse...

Acho que os dois centrais estiveram piores que os laterais, foi incrível a quantidade de vezes que se deixaram bater no jogo aéreo em bolas enviadas pelo GR adversário..
Quanto ao resto, boa análise, não perdemos por falta de atitude mas pq foi dia não para mt gente que tem estado bem, a começar no treinador (aos 60 min o Ola John e o Ruben deviam ter entrado)
PS: O Ola John devia ter entrado aos 0, Talisca na ala parece o Pringle a ponta de lança

Benfiquista Primário disse...

O problema foi termos marcado tão cedo...não percebo como é que se pode controlar um jogo com 1-0 e 85 minutos pela frente! Muito menos quando se está há meses a jogar só um jogo por semana...

Paços, WC do Lumiar, Vila do Conde...o que têm em comum os três jogos? Não jogou o nosso Mago Nico!!!

Hernâni Caroço disse...

Eu reformularia: se ganharmos 6 dos 8 jogos que faltam somos campeões.
Mas isto é no campo dos se....
O que é facto é que os Me(r)dia andam a seguir à risca as orientações do Lucho. A pôr o JJ no Barça, no PSG, e no caralho ta foda, a falar dos amarelos, a falar do Maxi, de tudo e mais alguma coisa. No fundo, a criar divisões internas.

Sabem que mais? Faço minhas as palavras do Ibra e digo: Este país de merda não merece o Glorioso!