Sporting - Benfica: os últimos cinco jogos para a Liga

A tradição nunca foi o que é, quanto mais o que tinha sido. A tradição é a tentativa de explicar o passado com os olhos do presente. Serve por isso, o presente post, apenas para alimentar a energia que nos vai levar ao clássico dos Clássicos.
Será que interessa a alguém saber o que aconteceu nos últimos cinco jogos que o GLORIOSO fez para o campeonato em Alvalade?
Depois da bola começar a rolar, não. Antes, serve apenas para dar cabo das apostas que se fazem à volta da mesa do café.
Já estou a ver o Manel "´tás com essas tangas, mas eu vou ao cabelo confirmar".
Ora  vamos lá.
Corria o ano da graça de 2009, quando o SPORT LISBOA E BENFICA visitou Alvalade. O jogo acabou a zero e qual prato sem sal, pouco fica para contar. No youtube aparecem cânticos e cantigas, curvas e rectas, mas golos, nem um, mas o sapo lá consegue mostrar qualquer coisa. Seria o ano do primeiro título do Jorge Jesus. Do nosso lado, Coentrão, Ramirez, Di Maria, Saviola, Cardozo, D10s Aimar, David Luiz, um tal de César Peixoto e no banco até estava um com nome de Imperador. Ao olhar para esta equipa vemos craques do Chelsea de Mourinho (Ramirez), do Real (Coentrão), do United (Di Maria), do PSG (David Luíz) para além da dupla Saviola, Aimar. Visto com os olhos de hoje, aquele título era mais que óbvio.

O tipo da cadeira de sonho roubou o título ao Sport Lisboa e BENFICA que, para mal dos nossos pecados, chegou (chegamos??) a pensar que estava ganho antes de começar. Não estava.
O BENFICA visita alvalade à jornada 20 e vence de forma clara com golos do Salvio e do Nico. Não consigo escrever o nome do redes 8 milhões, mas dá para recordar que quatro jogadores continuam a vestir o manto sagrado: Luisão, Maxi, Salvio e Nico. Na época seguinte (12/13) o destino voltou a entregar o título a norte até porque no dia 9 de abril de 2012 fomos perder 1-0 a Alvalade - e só para não dar moral aos adversários de ocasião, siga para a época seguinte.

E aqui, o simbolismo do nosso número 7 - Óscar TACUARA Cardozo. Três golos do melhor marcador estrangeiro da história do BENFICA, alguém que deixa muitas saudades. Vencemos por 3-1, depois do esporte ter marcado primeiro.
Desse jogo, ainda por cá andam o Artur e o Maxi, o Jardel, o Salvio, o Ola John, o Lima e o Nico.

Quanto ao ano passado o empate a um foi uma 
pequena pausa na caminhada para o título. Ainda em Agosto de 2013, à 3ª jornada descobrimos que havia um mágico sérvio no nosso plantel.
Aliás, penso que a voz do Nuno Matos faz mais justiça ao golo do que os nossos olhos.
E este ano que golos do SPORT LISBOA E BENFICA irá narrar o Nuno Matos?

1 comentário:

Benfiquista Primário disse...

Com Nico Gaitán e Júlio César, seria trigo limpo, farinha Amparo...