Fim-de-semana com um Boavista-Benfica. Esqueçamos por momentos a familia Loureiro e tudo o que està à sua volta. Pensemos apenas no futebol.
Para mim, um campeonato sem o Boavista não é a mesma coisa. Ficam sempre a faltar dois jogos que fazem parte do meu imaginàrio do futebol. Cresci com o Boavista na Primeira Divisão e a vibrar com eles na Europa (aquela eliminatoria com o Inter!) Muitos foram os anos em que, dias antes dos jogos no antigo Bessa, sentia que ia ser muito complicado ganhar, tão complicado (e por vezes mais) do que ir a Alvalade.
Este é um dos meus jogos preferidos (que pena as camisolas de merda do Boavista esta época). E que estranha é esta sensação de irmos defrontar um Boavista que jà não é o Boavistão. Contudo, tenho aquele bichinho que sentia nos anos 80 e 90 quando là iamos.
Aqui fica um video, O video que todos jà vimos dezenas e dezenas de vezes e que, quando tivermos 80 anos, ainda serà um dos nossos preferidos : o Isaias, o Futre, o Paulo Sousa, o Yuran, o Bobo, o Nogueira, três expulsões, chuva e poças de àgua como tinha que ser quase sempre no Bessa. Uma das melhores noites de futebol!
5 comentários:
Eu só digo duas palavras:
Marlon Brandão.
Eh pá, obrigado por esta viagem no tempo!
Vi em directo, claro. Noite mágica. Daquelas que relato o vídeo sem o ver.
Mas é muito importante não esquecer um dos melhores jogos nacionais, talvez a final da taça mais espectacular: 1993, 5-2. Vi ao vivo. Nunca esquecerei.
E outra espetacular: 1994, 3-2.
Igualmente um dos melhores jogos nacionais. Inesquecíveis, todos esses jogos.
Foi magico sim,pena que um dos magicos tenha o nome de Paulo Sousa e alguma vez tenha sido nosso jogador.
Pode ser que um dia volte a entrar no estadio da luz sem levar com uma pedra nos cornos.....
Enviar um comentário