A entrevista do Presidente


Eu tenho memória Sr. Presidente.
É por ter memória que escrevo este post.
Poderia falar de outras situações, mas é capaz de ser suficiente deixar a quem passa pelo cabelo uma informação: eu estive em Vigo!
Olhando para trás só há uma coisa que está igual: o SPORT LISBOA E BENFICA! Porque tudo o resto é...
Vejamos: centro de estágios, novo Estádio, Museu, BENFICA TV (BTV? Quem se lembrou disto?).
Estamos a ganhar títulos, a disputar vitórias...
Temos formação e estamos a lutar por todos os jogos nas mais diversas modalidades.
E por ter memória, avalio como muito positivo o trabalho da Direção liderada por Luís Filipe Vieira.
Claro que poderia comunicar melhor.
Claro que deveria fazer mais e melhor e deixar as promessas para o outro lado da BCI da capital.
Claro que poderias promover a dimensão democrática do BENFICA, abdicando dos tiques de ditador a que às vezes recorre.
Claro que podia ser tudo ou ser nada.
Mas, a verdade é que hoje o SPORT LISBOA E BENFICA voltou a ser o SPORT LISBOA E BENFICA.
Gostei de ouvir o Presidente dizer que, com ele a Presidente, o clube não será "dado" a um qualquer milionário estrangeiro. É uma das questões que mais me preocupa e quero acreditar na palavra de Luís Filipe Vieira.
Gosto de o ouvir dizer que o Gaitan e o Enzo só sairão pelas cláusulas, fiquei esclarecido com o que explicou sobre o Oblak, o Cardozo, o Markovic, o Garay e o Siqueira.
Tenho algumas dúvidas sobre o empréstimo dos "putos" ao Mónaco e ao Valência - alguém acredita que eles vão "rodar" nestas equipas? Rodar é no Fafe ou na equipa às risquinhas onde os Argentinos fazem a adaptação à europa. A explicação sobre o Danilo do Marítimo foi clara e subscrevo a opinião da Direção. Aliás, foi coerente com esse tipo de posição ao revelar que o Oblak esteve para ser devolvido ao remetente.
Claro que preferia ter o CR7 e o Messi na luz, mas entendo que a nossa folha salarial não pode ir atrás das sistemáticas loucuras praticadas no Dínamo da BCI. O Danilo azul custou 18 milhões e não teria lugar no plantel do BENFICA e são poucos os jogadores azuis com um custo (real) inferior a 10 milhões - imaginem, pois, o que vão ser os salários aqui a norte.
Dito isto, fico preocupado com o que aí vem - quero acreditar que o Enzo, o Luisão e o Gaitan vão ficar e, com eles, vai ser possível lutar por todas as vitórias no nosso campeonato.
Com estes jogadores acredito que vamos ser campeões.
Nota: não faço parte dos Vieiristas, mas isso não deixa de me preocupar a forma quase irracional como alguns de Nós, VERMELHOS, procuramos ver o copo meio vazio.



6 comentários:

NONICKNAME disse...

Concordo!

fui disse...

Continuei sem entender a venda do Garay por aquele valor. Ele tinha de sair por ter um salário demasiado alto, ok! Já só tinha um ano de contrato e a margem negocial era curta, ok! Mas 6 milhões? Não havia interessados suficientes para ir subindo a parada até ser um valor mais condizente?

francisco bexiga disse...

Concordo.

Saudações gloriosas.

Unknown disse...

Garay não tinha um ano de contrato e sim 6 meses, terminava em janeiro, como tal, em julho podia assinar com qualquer clube e sair a custo zero em janeiro, daí o presidente dizer que a venda do Garay foi acordada antes do mundial começar, ou seja, junho...e antes ganhar 4 milhões do que nada

Kiddo! disse...

"Estamos a ganhar títulos" Esta frase não é a sério pois não?!

vipviper disse...

Depois da enrabadela de quinta feira estás mais suave. Onde é que eu li isto?