Vejo o FCP a reforçar-se com jogadores de provas dadas, um pouco como nós temos feito nos últimos anos, e isso assusta-me um pouco. Aliás, assusta-me bastante, mas há sempre aquela chance dos gajos quererem ser todos titulares e o Quaresma comecar ao pêro aos espanhóis todos, e haja uma debandada numa camioneta da Arriva para a Galiza. Agora que penso, até é bem provável que haja banano, até porque já houve com o filho da Pinto da Costa e outros agentes, portanto, nada de novo para aquelas bandas, onde as soluções para os problemas da vida são duas: murro ou dinheiro.
No SCP, têm um treinador ambicioso, talvez a maior promessa nesse campo, mas é óbvio que não é tão rodado como Leonardo Jardim, embora lhe reconheça mais qualidade a construir um plantel. Desconheço os reforços, olho com desconfiança para o tal de Rossel, como olho com desconfiança para Shikabalas ou Tanakas, mas uma coisa sei: há jogadores que já vêm do ano passado com muita qualidade, e não falo de William Carvalho. No entanto, não percebi a dispensa do Wilson Eduardo para a Croácia, quando é um jogador com qualidade acima da média e que poderia funcionar muito bem com Marco Silva - parece-me uma decisão da direção, tendo em conta que já no ano passado marchou - mas, no geral, o SCP deste ano pode fazer qualquer coisita.
Mas nada disso me preocupa tanto como o rombo de plantel composto por verdadeiros campeões, que temos vindo a sofrer. O motivo da minha preocupação é mesmo o Benfica, sobretudo por perder Markovic, e por ainda não termos contratado nenhum jogador de peso - vá, o Luis Felipe não é de peso, é só pesado mesmo - e confesso que, antes destes dois jogos, pensava que teríamos qualidade nas alas para fazermos um campeonato competitivo, mas a verdade é que basta Gaitán ou Sálvio lesionarem-se, e podemos estar bem tramados. Confio em Cavaleiro, e nos restantes alas, mas precisamos mesmo de um gajo que nos dê a certeza que vai jogar bem em todos os jogos, quando for chamado, como era o caso de Markovic. Nas restantes posições estamos melhor servidos, mas claro que há sempre aquela pontinha de preocupação, e que foi hoje aumentada com o que JJ disse sobre a qualidade. De facto, precisamos de mais qualidade, não daquela que se ganha com o tempo, como foi o caso de Matic, David Luiz, Di Maria, Gaitan, mas daquela instantânea, à Markovic, e não vi nenhum reforço que me sossegasse essa preocupação.
Mas o que me preocupa ainda mais, é que me estão a tirar ídolos, campeões, gente que me deu inúmeras alegrias no ano passado, e eu não posso ficar indiferente. Aliás, o meu coração não pode ficar indiferente, mesmo quando a razão me diz para não o sentir. É que um gajo apega-se, porra.
Eu percebo que precisámos de vender, e de poupar, e de nos submeter ao poder do dinheiro, mas foda-se, quero que me deixem pelo menos o Enzo e o Rodrigo, pode ser? É que com tanto desaparecimento emocional, começo a sentir-me roubado.
6 comentários:
Já eu se ficar só o Enzo já me dou por contente. Fiquei aliviado também por Jesus reconhecer a falta de qualidade do plantel neste momento. Ainda se vai a tempo para remediar, embora na questao das alas achar que Ola John Pizzi e Sulejmani sao alternativas suficientes a Gaitan e Salvio.
De resto, precisamos do Silvio e do Maxi, e de um trinco urgentemente. Na linha da frente dava jeito uma truta para substituir Rodrigo...
Alberto, se ficar só o Enzo dás-te por contente, mas se sairem Salvio e/ou Gaitan, então a tua equação das alas vai por água abaixo.
Ontem ficou mais que provado que o triplete argentino Enzo+Gaitan+Salvio precisa de ficar.
E sim, dava jeito uma truta para a frente, uma vez que Cardozo desapareceu.
Sim, estava a assumir que para além de Rodrigo, nao sai mais ninguém.
Dass! Será que ninguém sabe ler? Jesus falou em qualidade de trabalho (leia-se, treinos), não de jogadores. Que, por muito que se trabalhe, esse trabalho tem de ser feito com qualidade.
Parem de ler só as letras gordas dos pasquins!
Anda toda a gente a apanhar muito sol na cabeça, só pode.
Perdemos contra o Sporting. Mas só jogamos com 4 titulares. Sinceramente não estou muito preocupado. Se não vier mais ninguém nem sair mais ninguém o onze deve ser
Artur
Maxi Luisão Lisandro Benito
Almeida/Amorim Enzo
Gaitan Salvio
Lima e Derley
Gostava de um redes e um trinco novo mas acho que mesmo sem eles temos equipa para ganhar tudo a nível nacional
A mim preocupa-me só ter o Artur Moralidades, o Paulo Lopes e o Bruno Varela para a baliza. É necessário uma espécie de Preud'homme, um redes que chegue e não precise de competir com o Moralidades. É possível que o Romero seja o homem mas com esta carga fiscal não sei se chega a vir. O Diego López era outro com esse perfil mas a puta da carga fiscal também o leva para o Monaco ou caralho que o foda.
No resto do campo, não me preocupa.
Enviar um comentário