Helena Costa

A Helena Costa demitiu-se do cargo de treinador lá daquela equipa da 2ª divisão francesa, para irritação do presidente. Na altura, confesso que me pareceu mais marketing do que outra coisa qualquer, e, por falta de tempo ou interesse, não sei, acabei por não ler nada nem me informar de quem era esta treinadora.

Voltando ao assunto, não há conhecimento do que possa ter acontecido, mas de primeira instância só me ocorre uma coisa - falta de respeito por parte de alguém - e, tendo em conta o curriculo vitorioso que ela apresenta, tanto no Benfica como nas seleções árabes por onde passou, parece-me ser alguém bastante capaz de treinar um clube de 1a divisão aqui em Portugal. Confesso que me surpreendeu todo o seu trabalho, e tendo em conta que já havia treinado (e vencido o campeonato) uma equipa senior masculino (Cheleirense), estranha-me mesmo esta decisão.



Para encerrar, e tendo em conta que foi a melhor nos cursos que tirou, a 'concorrer' com homens, quer-me parecer que um dia poderia treinar até o Sport Lisboa e Benfica. Isto pelos títulos e pelo trabalho que fez ao longo da já extensa carreira como treinadora.

Força Helena Costa.

PS: Esqueça lá isso do 'mistera', é um bocado foleiro.

2 comentários:

Pedro Almeida disse...

Pelo que vem no Expresso ela não estava a ser nem tida nem achada na preparação da época, o director desportivo é que decidia tudo, incluindo as compras e vendas de jogadores.
Pela parte do clube francês parece que a ideia era mesmo um golpe publicitário.

Luis Marques disse...

Caso típico de um director que pensa que manda em tudo e que o treinador é só para dizer sim senhor