(DES)portista


Tinha prometido a mim mesmo que só voltaria à escrita depois do GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA ser matematicamente Campeão.
Apesar de estar agora a cumprir o prometido, abri uma excepção há dias por  respeito ao Presidente do BENFICA, a quem reitero os meus mais sinceros sentimentos.
Mas, vamos à aula de português que preparei para hoje.
Sim e por isso começo pela matemática.
Confuso?
Nem por isso. Vamos lá: na época passada fomos claramente melhores durante toda a época, mas outros tiveram a estrelinha que os conduziu à vitória final. Nós fomos os campeões, mas a matemática insiste em dizer que foram eles.
Mas, desta vez, somos MESMO, com ou sem matemática, Campeões.
Mas, o que vos quero trazer é também uma experiência pessoal:
Vi o jogo do título a uns metros do campo do Dínamo da BCI e, com o título alcançado, acedi à exigência do puto e lá rumei ao centro da invicta para ver a festa!
Ao descer a Avenida dos Aliados, na placa central um bando de macacos, cada um com um aspeto melhor que o do vizinho, conversavam em círculo e olhavam agressivos para os carros que insistiam em descer e subir a Avenida.
Nas mãos de um, um monte de cachecóis vermelhos. Percebi o que estava a acontecer e disse ao puto para esconder o nosso e ficar sossegado no banco de trás. Lá em baixo, junto ao restaurante da comida de plástico, os carros da polícia de intervenção.
Resolvi desistir e fui para casa. Passei, entretanto na Rotunda da Boavista, completamente bloqueada pela festa vermelha.
Ainda vi por lá muita confusão, mas o sinal estava dado e a família exigia um porto seguro.
Percebi naqueles momentos como é bom ser desportista e, voltando à lição de bom português, relembro os prefixos.
O prefixo de negação "des" é neste caso absolutamente coerente e de aplicação perfeita: des-portista, o contrário de portista.
É o que eu sou!

Siga para o 34!
Nota: este post foi publicado às 3:33 p.m.!

1 comentário:

Benfiquista Tripeiro disse...

Muito bom, é isso mesmo. Poucas palavras, mas certeiras.