Minuto 71: Erik Dor... de rins


Os jogos de futebol são um somatório de duelos individuais, sendo que a soma é sempre maior do que a simples adição das partes. Parece complicado, mas é fácil de explicar:
- o Maxi no duelo com o Heldon perdeu algumas vezes. O Markovic com o não sei o quê que serve de base à chavena perdeu e ganhou. Mas, os dois juntos - Maxi e Markovi - foram incomparavelmente melhores que os dois verdinhos que por lá andaram.
- o treinador que andou a tratar das gregas colocou dois avançados, que juntos fizeram sempre menos do que fazia o Montero sozinho, sendo que do outro lado estiveram os fantásticos Garay e Luisão;
E poderia continuar o post a falar do Gaitan ou do Rodrigo, do novo Matic ou até do Lima.
Mas o minuto 71 foi a síntese do jogo de hoje.
A bola está na no meio-campo defensivo do BENFICA. Enzo está virado para Oblak, com o Dier nas suas costas. Roda sobre o apendiz de jogador, que, à procura dos rins vai a correr atrás do ENZO meio campo até à área verde onde acaba por derrubar o argentino.
Pouco tempo depois, foi o que se viu, com a vassalagem expressa pelo loiro tosco ao mágico argentino, GOLO do SPORT LISBOA E BENFICA.
Foi ali, entre o Enzo que é o Jesus dentro do campo e o Erik dor de rins que se jogou o clássico - ali ganhou Jesus e perdeu Leonardo.
Ali ganhou Vieira e perdeu Carvalho.
Hoje, Mister Jesus, a vitória é sua.
Hoje, Presidente, a vitória é sua.
Hoje, malta que viu o jogo a dobrar, a vitória é nossa.
Quanto à derrota, amigos verdes, é toda vossa e podem juntar o Caetano:


2 comentários:

Valco disse...

e o video para mais tarde recordar? onde está?

DeVante disse...

E o Maurício, levando as mãos à cabeça porque Gaitán lhe tinha acertado com os joelhos e cotovelos, em simultâneo, não entrava ali no post das simulações marradas?