Copy&paste

Chegando a época natalícia, chega a época dos mitos, lendas, e demais fenómenos paranormais. Depois de ouvir os mitos abaixo descritos, a primeira coisa que fiz foi escrever uma carta ao Pai Natal a foder-lhe a cabeça para saber porque é que eu não recebo nada há mais de 10 anos.
Mito 1: “O Sporting está no primeiro lugar por demérito dos rivais”
A velha questão do mérito de uns e a estupidez dos outros. O Sporting tem, neste momento quase o triplo dos pontos que tinha no ano passado e os rivais têm menos 4 ou 5 pontos Isto, se quiserem ir pela estatística. Eu prefiro ir por aquilo que os meus olhos vêm. O Sporting está a fazer um super campeonato. E só é super porque batemos no fundo, porque este percurso tem de ser a normalidade para um clube como o Sporting. Os rivais estão a fazer exactamente aquilo que têm feito nos últimos anos. Começam titubeantes no campeonato, envergonham o país na Champions e depois recuperam para o resto do campeonato . A única diferença para os anos anteriores é que os corruptos planearam mal a época, compraram caro e mal e puseram um estagiário à frente da equipa. Os lampiões mantiveram tudo, treinador e jogadores, e ainda compraram mais. Ora, se isto é demérito dos rivais posso dizer, com segurança, que em todos estes anos que andámos na merda os rivais ganharam por demérito nosso.
Mito 2: “O Sporting tem a vantagem de não estar na Europa”
Troco todas as receitas que os rivais tiveram na Champions pela frescura física que os nossos jogadores possam ter a mais. Dava-nos muito jeito, nesta altura de dificuldades financeiras. E se os rivais tivessem abordado a Champions com seriedade, hoje estariam na próxima fase, motivados e os jogadores com mais ritmo competitivo pela habituação a jogos durante a semana e, provavelmente, estariam com outra embalagem no campeonato. Como foram enrabados, tudo desmoronou. É fodido. E o Sporting não tem culpa disso.
Mito 3: “Os adeptos estão eufóricos e já gritam Sporting campeão”
É a velha manobra dos paineleiros. Quando o estádio está vazio, é porque não estamos bem e temos de chamar gente ao futebol. Quando temos o estádio cheio, os adeptos estão eufóricos e pedem o título. Têm sempre a mania de pensarem que sabem aquilo que a gente pensa. Não são capazes de fazer, por exemplo, o seguinte raciocínio lógico que qualquer miúdo de 8 anos faz: 1- O Sporting estava mal. 2- O Sporting está bem. 3- Os adeptos estão felizes. Têm sempre de ir mais longe e dizerem o que acham que nós pedimos ou pensamos. O que é estranho, já que ninguém se lembrou, no início da época, de perguntar aquilo que pensávamos. Nessa altura não contávamos para o totobola. Para essa gente é difícil estabelecer conceitos simples como insatisfação/satisfação. Têm sempre de exagerar e ir para a euforia/depressão. Quem cria isto não são os adeptos. São esses comentadores. Metem-nos palavras na boca só para terem alguma coisa para dizer. E são pagos para isso.
Mito 4: “O Sporting tem um plantel curto e vai sofrer com lesões e castigos”
Essa do plantel curto é uma coisa que eu nunca percebi. Então, mas afinal estamos em quantas competições? Se calhar queriam que a gente fosse buscar camiões de sérvios. Essa hipocrisia mata-me. Dizem que temos de apostar na formação e quando há alguém que o faz, dizem que o plantel é curto e que precisa de reforços. E já sofremos lesões em jogadores importantes, o Jefferson e Maurício e um castigo do Rojo. E o rendimento da equipa não oscilou.
Mito 5: “O Sporting está a ser levado ao colo pelas arbitragens”
Este é o meu preferido. Primeiro, estamos fora da Taça por influência dos bois. Segundo, estamos a jogar o suficiente para não precisarmos dessas ajudas enquanto as más exibições dos rivais estão a ser suportadas por penaltys inventados e golos em fora de jogo. Nem me vou dar ao trabalho de fazer somatórios. Mesmo no Sábado, o jogo que todos falam, fomos prejudicados com uma não expulsão na primeira parte que podia dar outra tranquilidade. Mas como disse, não precisamos disso. Depois dos voos do quintero, do jackson e do sulejmani, os rivais deviam ter vergonha na cara quando falam em ajudas que dão pontos. No caso do carnide, estamos a falar de 3 pontos oferecidos nestas 2 últimas jornadas. Terceiro, ninguém leva o Sporting ao colo. Podem enganar-se, de vez em quando, a nosso favor. Levar o Sporting ao colo é uma ideia demasiado ridícula para ser levado a sério.
Mito 6: “O Sporting não está a jogar melhor que os rivais, está é a ser mais eficaz”
Esta é fácil de desmentir. Em casa, temos uma média de 3 golos por jogo e temos o melhor ataque do campeonato, logo ofensivamente estamos muito melhores. Defensivamente, já não sofremos golos à 4 jogos e temos o 2º melhor registo. Os únicos jogos que ganhámos com dificuldade foram em Guimarães e Braga, ao contrário dos rivais que sofrem para ganhar a qualquer um. Estamos a entrar bem nos jogos e a marcar cedo ainda na primeira parte e estamos a demonstrar que lidamos bem com a pressão de estar na frente. A qualidade de jogo, não sendo excepcional, é boa e a vontade de ganhar evidente. Podemos não estar a dar massacres exibicionais mas estamos a ser muito mais competentes que os rivais. E essa competência tem de ser valorizada.
Mito 7: “Cuidado! Quando chover é que vão ser elas!”
Este mito descobri ontem. Parece que é uma espécie de teoria do lamaçal, que diz que os rivais são mais fortes a jogar em terrenos pesados e na lama e que nós vamos sofrer com a chuva que vem aí. Já vale tudo. Quando se diz que o Sporting vai ter dificuldades porque vai chover, eu digo que vamos ser campeões porque este ano não vai nevar.
Resumidamente, estamos na frente, com todo o mérito e com o melhor futebol praticado em Portugal neste momento. Qualquer exercício de futurologia também pode incluir um cenário em que o Sporting faz uma segunda volta igual à primeira e é campeão. E digo isto só para equilibrar um pouco a balança, já que estou farto de ouvir demasiadas teorias do desmoronamento por parte dos paineleiros do costume.

by Cherba in A Tasca do Cherba.

40 comentários:

Green Lantern disse...

Insultos em 3...2...1...

Luis Marques disse...

Se eu quisesse ler um post do Cherba ia ao Comando da Tasca do Cacifo do C.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

Mito 1 - São as duas coisas obviamente. No caso do SLB, com um treinador decente, nem as ajudas dos árbitros vos tinham ajudado.

Mito 2 - A troca que que referes é ao contrário. A frescura física pelas nossas receitas. É isso? :) Não acho que estar fora da Europa seja vantagem ou desvantagem.

Mito 3 - É só ver os teus posts para comprovar q esse mito é real.

Mito 4 - Que tem um plantel curto em qualidade é uma verdade. Se vai sofrer com isso não sabemos.

Mito 5 - Podes tentar tapar o sol com a peneira como por exemplo com esses disparates do jogo da Taça mas os factos são claros: Têm sido levados ao colo. Sem os golos irregulares estavam cá atrás. Até o Rui Lagarto Santos o reconhece.

Mito 6 - Parece evidente que estão a jogar melhor que os rivais. Com mais garra, mais atitude.

Mito 7 - Prejudicará todos. Não é por aí.

Resumidamente: com um treinador decente o SLB, com o plantel que tem, limpava isto. Se a equipa não acorda, se os jogadores não ganham um pouco de brio e, apesar do meco catedrático, começam a jogar para vencer a probabilidade dos verdes fazerem a festa é grande. Resta saber se os azuis vão deixar? Como é que o amigo pinto da costa vai encarar a permanência do subalterno verde à sua frente?

CANOS SERRADOS disse...

Resposta à resposta do Pedro ao Mito 5

Podes fingir e assobiar para o lado mas, se calhar, bem contados até vais ter uma surpresa :)

Para lá do Cú de Judas disse...

À falta de inteligência para escreveres algo realmente interessante e construtivo, que não tenha como único objectivo atingir o Benfica, vais copiar um post do Comando. Aliás, do blog mais lagarto de que há memória.
Tu definitivamente não existes.

Kiddo! disse...

Parei de ler no ponto 5. Essa merda de dizer que não foram beneficiados tem que acabar!! Foram beneficiados, tal como já foram os rivais!

Deixo aqui outro mito de natal:
" O sporting nunca ficou em 6º lugar do campeonato!"

Li esta manhã que o actual presidente do Sporting ganhou o prémio Stromp para dirigente do ano. O último a ganhar este galardão tinha sido o Godinho Lopes. Tá tudo dito em relação a esse clube....

CANOS SERRADOS disse...

e por acaso ouviste o que o homem disse quando o recebeu?

Green Lantern disse...

Eu li canos e o homem nem queria o prémio e até disse que havia quem merecesse mais.

Mas deixa estar o Bruno de Carvalho é que é perigoso. Quem altera regras para ser eleito por 83% e se gaba de ter construido um estádio e esquece o passivo é que é bom.

Deixa-os andar o Sporting é só arbitragens à Capela.

CANOS SERRADOS disse...

sendo que são tantas as dúvidas sobre se o homem cumpre, ou não, os critérios que definiu como obrigatórios para alguém se candidatar a presidente... enfim!!!

Green Lantern disse...

Mas um dos critérios para ser presidente do Benfica não é ser sócio do Sporting e do Porto?????????

Unmasked disse...

Já não basta a bosta que o valdemerda aqui costuma escrever, agora também traz para aqui o vómito que esse cherba escreve. Está aqui uma rica porcaria está!

lawrence disse...

Fazer a festa, deitar os foguetes e ir a correr apanhar as canas!

Alberto disse...

Foda-se esta merda nem tem piada, uma pessoa já nem pode insultar direito pq nem é ele o autor.

Lawrence, eles já deitaram foguetes o ano passado também e foi como foi, é normal andarem eufóricos :)

Pedro disse...

Ainda em relação ao Mito 3. A surpreendente afluência de novos verdes ao Cabelo confirma a veracidade do Mito.
:)

CANOS SERRADOS disse...

Não me parece, acho que tem mais que ver com a ausência de adeptos encarnados!! :)

Kiddo! disse...

Há sportinguistas que sabem mais acerca dos estatutos do Benfica que dos estatutos do próprio clube! Ou melhor, não sabem, mas ouviram alguém comentar acerca do assunto e tornaram-se peritos na matéria tipo Manel Bêbado Serrão...

Já agora, não apoio o Vieira nem o JJ.

Mandem os causals a casa do Godinho buscar o Stromp que recebeu e retirem o do Carvalho já que, segundo ele, não o merece...

Tiago disse...

Valdemar, esse texto não é do Cherba, é do Sá. Direitos de autor a quem são devidos.

Ricardo disse...

Alguém que descarregue o autoclismo por favor!

Vitto Vendetta disse...

"não sofremos golos à 4 jogos"???

Dá para ver que não é o Cherba :)

Rennie disse...

Como esse cérebro só tem merda lá dentro nem um post teu consegues fazer.

tiveste de ir buscar um do paneleiro do tetraplegico.


Originalidade precisa-se.

Green Lantern disse...

Mais uma vez post do Sporting e começa a enchente de comentários. Isto e um blog do Benfica???

Ou e anti sporting??????

Unknown disse...

Parei de ler em:

"Começam titubeantes no campeonato, envergonham o país na Champions"...

Nops caro valdemar, ficar em terceiro nao é envergonhar o teu pais, levar 12-1 (um duziazinha va...) é que e envergonhar o pais...


Espero que o resto tivesse melhor...

Cumprimentos

Shadow disse...

Eh pá! Nem de propósito!

Tou à rasca pra cagar mas não tenho papel higiénico!

Mas com estas pérolas aqui, vou já imprimir uma resma de papel e nunca mais terei problemas!

Obrigado Valdemar! Obrigado Cherba! Obrigado Lagartedo!

Unknown disse...

Não culpem o Valdemar de falta de originalidade, é que ele não está habituado a fazer posts em Dezembro...

Shiver disse...

Se isto fosse verdadeiramente um blogue benfiquista não tinhamos aqui este e outro tipo de lixos.

Ao ponto que isto já chegou,mais vale mudarem de nome também como os outros fizeram.
Como também ninguem parece se preocupar muito com estes acontecimentos siga para bingo.

Ghost disse...

tl;dr

hertz disse...

Que é esta merda? Então uma pessoa vem aqui ao Cabelo do Aimar e da de caras com um post da tasca dos hooligans? Fdx. E para juntar a festa ainda encontra a caixa de comentários cheia de lamparinas verdes que, curiosamente, não fizeram um único comentário nos 2 posts que o Valdemar fez após o jogo lagartos-Belenenses.

Dessa merda toda desse texto destaco isto que resume a merda que são "envergonham o país na Champions". é preciso ter muita lata para escreverem isto quando são a equipa que proporcionaram a pior eliminatória de sempre de equipas portuguesas na Europa.

CANOS SERRADOS disse...

dito por alguém que levou 7 do portento chamado Celta de Vigo :D

CANOS SERRADOS disse...

dito por alguém que levou 7 do portento chamado Celta de Vigo :D

Bujix disse...

primeiro o autor tem de voltar para a escola para aprender a diferença entre o "à" e o "há", depois, tem de ser sério, o q manifestamente n é. sinto-me muito mal por ter perdido 3 minutos do meu dia para ler este exercício de conversa fiada... fodasse

Baresi disse...

"Se eu quisesse ler um post do Cherba ia ao Comando da Tasca do Cacifo do C."

+1

Escrivão disse...

1.º) O Sporting vai à frente porque merece. Para mim, isso é indiscutível. As arbitragens já influenciaram a favor e contra os 3 da frente... Já agora, alterem lá a metáfora «bois de preto» por evidente desadequação.

2.º) Benfica e Porto envergonharem Portugal na Liga dos Campeões... Pois, é difícil o Sporting fazê-lo, sobretudo quando é incapaz de lá chegar. Além disso, convém recordar que o Porto e o Benfica têm feito umas flores aqui e ali, sobretudo o primeiro, que foi vencedor da competição há cerca de 10 anos.

3.º) Continuo a apreciar que, neste blogue, se permita que toda a gente comente, independentemente do seu credo clubístico.

4.º) Plágio... «Copy-paste»... Paupérrimo...

Red Sniper disse...

Esta cópia rasca da verborreia de uma sapo verde,é uma ofensa ao prestígio do Cabelo ....

Que nojo !

Vila Alva disse...

Continuo sem perceber pq é que este gajo escreve num blog chamado "cabelo do aimar", mas pronto. Epá, a sério, se há pessoas que eu gostava de conhecer e de falar um bocadinho sobre futebol, este tal de valdemar iglésias seria o eleito n1. Gostava mesmo de saber se é uma pessoa real que consegue escrever tamanha idiotice dia após dia.
É por causa de pessoas assim que não consigo, eu juro q tento mas não consigo, preferir o sporting ao porto. Epá, não dá. Eu tento mas não dá mesmo. As merdas que este gajo para aqui debita dão-me volta ao estomago de uma forma inexplicável. Mas não consigo deixar de as ler e irritar-me cada vez mais. È tipo um acidente de viação com corpos na estrada: nós não queremos olhar, e sabemos que se olharmos nos vamos arrepender, mas o olhar escapa smp. Valdemar iglesias que a par do autor do "sporting até morrer" (quem sabe se não será a mesma pessoa) são os sujeitos mais facciosos, mais.. mais..., eu nem sei explicar. È acabar de ler e desejar que tivessem aqui ao lado para lhes dar um murro. Compreendem o sentimento? Não tolero a violência no futebol, e essa é uma das razoes por que não gosto do porto, mas o sentimento que fica é mesmo esse. Fica o desabafo. Mais alguém fica com os intestinos revirados c escrita destas pessoas?

Obviamente q se houver para aqui alguma resposta será a tipico disco riscado lagarto a falar de azia e de medo e de q o sporting incomoda mt gente pq são coitadinhos e pobrezinhos e humildezinhos e trabalhadorzinhos. Essa parte eu já sei. Queria mesmo uma resposta honesta, que escrevam sem se rir. Este valdemar só pode rir enquanto escreve isto. Só pode...

LMS disse...

Copy e paste feito por um dragarto rastejante nojento

de um post com inúmeras falsidades nojentas

de um blog fascista nojento(Comando C aka Casuals aka antigo Cacifo do Paulinho) onde se aplica a atitude nojenta da lei da rolha para quem quer escrever algo que vá contra a opinião do facista-mor Cherba e da carneirada que lhe segue.

Ao menos aqui os dragartos tem direito á opinião, mesmo que a opinião deles seja "una mierda" como é costume.

Vitto Vendetta disse...

Claro que vou responder de jeito rude. Quem acompanhou este blog sabe muito bem que não o deve levar muito a sério. (só quando dizemos para o fazerem, aí sim, é a doer).

PS: E por mim, gosto muito de medir os níveis de indignação nos comentários. Rio-me p'ra caralho.

Shiver disse...

Isso é tudo muito giro Vitto mas qualquer dia quando estiveres a rir olhas para os lados e estás a rir-te sozinho.
Já nem o Aimar te acompanha.
Mas sendo a tua casa acho muito bem que faças o que te dá na real gana.

Boas festas

Vila Alva disse...

Pois é, cansa vir para aqui ler parvoíces alucinadas de lagartos. Há muitos mais blogs do benfica, mas smp acompanhei este. O problema nem é a autoria das crónicas ou dos posts, se é ou não oriunda ali dos lados do campo grande, o problema é o teor. Nunca mas nunca vem dali nada construtivo ou que mais não seja, minimamente engraçado. È smp um chorrilho de idiotices inflamadas.

Infinito disse...

O SCP é levado no andor, trocava o golo fora de jogo do Montero em Alvalade contra o Benfica pelo jogo da taça sem stress.