8 Pedidos Que Um Benfiquista Deve Fazer ao Pai Natal





1 - Um treinador novo. Por melhor que seja Jesus, o ciclo dele terminou definitivamente no final da época passada (e já teve uma de tolerância que, pese embora o final trágico, não correu mal). Não dá mais, e sempre que obtivermos resultados (ou fizermos jogos como ontem), a contestação vai ser sempre enorme, mesmo que ainda tenhamos todas as condições para ganhar no final. Não há 'salvamento de adepto em guimarães' que o safe. É preciso sangue novo, mas por favor, o Rui Vitória não.

2 - Um lateral esquerdo. Estamos fartos de soluções provisórias e de invenções a meio gás. Não há nenhum lateral esquerdo de raiz nos juniores ou na equipa B para ser suplente de Siqueira? Se não há, não faltam jogadores baratos cheios de qualidade, com 19, 20 anos, prontos a aceitar esse lugar. O Cortez foi uma tentativa engraçada, mas não resultou, por isso há que meter na meia um LE jeitoso.

3 - Um jogador de nome internacional. Claro que temos Luisão e Cardozo, especialmente este último, que têm provas dadas, mas a verdade é que nos falta um Aimar, e custa muito ver esse passo importante que foi dado com a contratação de Rui Costa, ir agora por água abaixo. Atente-se aos mercados sul-americanos, repletos de jogadores com pouco mais de 30 anos, excelentes criativos que nos podiam dar outra força no jovem e insurreto balneário, para a segunda volta. Isto partindo do princípio que D10s Pablito não quer voltar já em janeiro. (sonhar não custa)

4 - Um gestor novo para a internet. É inadmissivel todos os erros e amadorismos que vimos ao longo deste ano de 2013 nas redes sociais do Benfica. Foi promoções de videos estranhos no youtube (meninas de 10 anos a dançar, creepy as fuck), é posts para vender camisolas e concursos logo depois de uma derrota ou de um empate em casa contra o último (já vimos isso duas vezes esta época, e ainda só passaram 12 jornadas), é escreverem "carreeeeeega benfiiiiica" quando o Benfica marca, e nem sequer dizerem quem marcou e a que minuto foi. Tanta coisa. Metam lá o Gabriel Alves, ao menos temos diversão.

5 - Recuperar o Salvio. Sem ele somos metade do que poderíamos ser, e, embora ainda haja muito tempo até final da época, todos os pontos são preciosos.Podem também recuperar a mulher dele, que desde que teve o filho nunca mais a vimos em poses porreiras, nas revistas, e isso é mau para o PIB.

6 - Baixar o preço dos Red Pass. Está cada vez mais complicado de encher o estádio, e esta época já fomos albarroados pelo Sporting no que toca a assistências em casa. Se baixar o Red Pass, sobe não só a assistência como o prestígio do Benfica.

7 - Deixar o Rui Costa voltar a mandar no futebol. Estamos fartos de não saber o que faz Rui Costa no Benfica. E é extremamente injusto para o Maestro estar cada vez mais a ser usado como um argumento para atacar a direção, porque a verdade é que ele não merece, mas continua calado e nós sem perceber o que faz ele por lá. Queremos o Rui Costa a dar a cara e o corpo pelo Benfica, ontem, hoje e sempre. Ele é o nosso maior símbolo da atualidade.

8 - Títulos, caralho! Podia escrever 'mais títulos', mas a verdade é que não ganhámos nenhum na época passada, e se não ganharmos nesta, temo que o Benfica se torne cada vez mais num vencer só de memória, como os nossos rivais tão gostam de acusar. Senhor Pai Natal, por favor, faça isto tudo acontecer e, se não quer ser corrido à vassourada para a sua fábrica de pneus no pólo norte, então GANHE TÍTULOS PARA NÓS, CARALHO!

26 comentários:

Fura-Redes disse...

já agora uma vitória no clássico que é logo a seguir ao Natal

LDP disse...

Temos mais jogadores de peso internacional: Garay - anda meia europa atràs dele hà quase duas épocas e é sem duvida um dos 20 melhores centrais do mundo. E Matic - o ano passado ganhou esse estatuto e tem também toda a europa de olho nele.
Depois temos putos que também meia europa queria mas assinaram por nòs: Djuricic, Markovic ou Oblak.
Também Salvio tem muito nome, muito peso e importancia no clube e na tàctica de Jesus.

O que nos tem faltado é um treinador que invente menos e um presidente que pressione mais..."Quem nao corre nao recebe no final do mes!" - deveria ser um dos lemas da direcçao.

De ontem so vi o resumo do jogo, e vi muitas jogadas de ataque bem desenhadas...com Cardozo terìamos ganho contra o Arouca.
Depois vemos também por esses campos fora penalties contra o porto nao serem marcados ou o Jackson a agredir defesas por tras e a conseguir marcar o 1-0 a poucos meniutos do final ou o Montero a desmarcar-se mais ràpido que a propria velocidade da bola ou que a compreensao dos àrbitros no que concerne às regras.

Se calhar podiamos ter 3 ou 4 pontos de vantagem agora em vez de um...

rui disse...

Titulos? Tu ainda pedes titulos...eu ja so peço para não passar as vergonhas que tenho passado,ano apos ano apos ano

Trapalhadas disse...

Eu gostava de um trinador novo com ambição e sem vícios e que queira títulos...E a ganhar pouco de ordenado, mas com grandes prémios por cada titulo...(com o JJ foi assim mas só resultou ate lhe aumentarem os ordenado para aquilo que todos sabemos)

abraco

Anti-Idiota disse...

Que ganda chulo te tornaste Fernando e ainda te fazes ao piso ao lugar de diretor da internet e o caralho.

PP disse...

Se o problema fosse só o treinador...

Unknown disse...

Lembraste da mulher do Sálvio e esqueces-te da Tamara?

Tiago disse...

9 - Paixao ou algo semelhante ( Duarte Gomes, Rui Costa, etc) em todos os jogos?

Ricardo disse...


Os meus 8 desejos:

1. JESUS RUA IMEDIATAMENTE

2. JESUS RUA IMEDIATAMENTE

3. JESUS RUA IMEDIATAMENTE

4. JESUS RUA IMEDIATAMENTE

5. JESUS RUA IMEDIATAMENTE

6. JESUS RUA IMEDIATAMENTE

7. JESUS RUA IMEDIATAMENTE

8. JESUS RUA IMEDIATAMENTE


Um gajo que ha uma semana reclamou que tinha sido mérito dele o Rodrigo marcar aquele golo no Anderlecht, ontem substimou mais uma vez um adversário na corrida ao OBJECTIVO PRINCIPAL DO SPORT LISBOA BENFICA colocando um defesa esquerdo( amador) que aparentemente da mais fulgor ofensivo á equipa???!! Isto porque como alguns labregos benfiquistas( sim porque a maior parte o é) com o Arouca menos de 5 era derrota( Antevisão do jogo na Benficatv, etc). Continua a apostar num guarda redes fraquissimo em termos de concentração, 2 remates do ultimo classificado em pleno estádio da luz e enfardou dois golos, mau de mais depois dos erros do final da época passada, será que ninguém mais vê o buraco que é Artur?! Acabo com Gaitan a defeso esquerdo 45 minutos. VERGONHA, este gajo goza connosco todas as semanas. Se for agora ainda iremos a tempo, se ficar, quem vamos ver a apontar-lhe o dedo em pleno relvado este ano?!


P. s Do maior culpado desta nojeira toda( LFV) tratamos no final da época.

P. s Rui Costa que fazes tu no meio desta escumalha?! Vais ficar marcado ao pior da historia do nosso clube.

David Duarte disse...

Vitto, isto é tempo de crise pà! Não se pode pedir muito. Não perder mais pontos contra os Aroucas da vida jà era bom.

hertz disse...

Uma pequena correcção em relaçao a isto: "Está cada vez mais complicado de encher o estádio, e esta época já fomos albarroados pelo Sporting no que toca a assistências em casa."
Benfica, 6 jogos em casa: 203 722
Sporting, 6 jogos em casa: 191 451

Quanto aos desejos, o meu não é para o Pai Natal mas sim para o LFV e é o seguinte: Vieira, PÕE-TE NO CARALHO!

Vitto Vendetta disse...

Tens razão hertz, há uns tempos tinha conferido e o sporting ia à nossa frente. De qualquer forma, é trocar Sporting por Porto e vai dar ao mesmo.

Vitto Vendetta disse...

Ó Lemos, chupa-me a piça.

Ai Vale Bujas disse...

porra, Vitto. Vinha a caminho de casa a pensar num tutorial especial de Natal para o meu blog que era "o que cada clube deve pedir no sapatinho"...
Munta boa esta posta, sim sanhoras

Vitto Vendetta disse...

Eu ia fazer a do Porto, mas hoje ponderei esperar por um deslize (pode ser já o de quarta-feira). Faz o do Sporting, que eu partilho cá :)

(isto partindo do princípio que não irás fazer por eu já estar a fazer, por mim estás à vontade para fazer na mesma)

Ai Vale Bujas disse...

não faço porque o Sporting este ano não vai pedir nada no sapatinho! Passar o Natal em 1º lugar é o equivalente ao Barco dos Piratas da Playmobil, melhor prenda de todo o sempre.

POC disse...

Foda-se, a risada voltou.

No Natal, para além dA Minha Agenda, quero mesmo é uma vassourada.

Espera aí. A Minha Agenda é coisa de gaja, a música é que ficava no ouvido de tanto ser irritante. Venha o cabrão do barco dos piratas.

LDP disse...

...e o Jesus, não vai escrever uma cartinha ao Pai Natal? (insert evil laugh here)

Tiago disse...

Ó FDP, se fosses um policia à beira da reforma, tinhas invadido o campo e prendido o Rui Costa quando o gajo do Arouca espirrou e assustou o Sulecoiso de tal maneira que caiu?

LDP disse...

4 coisas para ti, tiago:

depois do olhanense-sporting (para dar apenas um exemplo), jogo em que o Montero marcou mais um golo em fora de jogo e quando toda a gente se queixava, a teoria sportinguista dizia qualquer coisa como: "lol, até parece que só marcámos esse golo em todo o jogo".

segundo, só viste mesmo esse erro (que eu ainda não percebi se é penalty ou não), em todo o jogo? É que também já vi muito menino como tu queixar-se do anti-jogo de equipas pequenas com a conivência do árbitro. Menos hoje.

terceiro, pergunta lá ao Valdemar como é que é aquela história das capas dos jornais no dia seguinte a uma equipa ter readquirido o primeiro lugar na classificação...é que hoje só se vê sporting por todo o lado e apenas pequenos quadrados que fazem referência ao porto...

quarto, quero ver-te aqui se não ganhares ao Gil.

Vitto Vendetta disse...

ahah o ante-benfica é que te fode, ó ldp :)

Bernard öZilva disse...

O que seria bom pro Jazus era mazé um bom par de testículos!

Assim mandava o djorikic(falso profeta!falso 10!)pro caralho e integrava o puto BERNARDO("filho maravilha"!D10S!)no plantel principal!...

Mas como essas coisas(bollocks) não se compram,o catédratico da treta(com bieira ao lado)vai espetar-se(e bem)contra o muro ao volante do "autocarro dos servios"..

(E será bem feito!.. Quem não quer TUGAS no Benfica merece ir pro CARALHO)

lisbonera disse...

Em vez de um jogador de nome internacional para mim era "braçadeira pró Enzo"! Tou farto do gajo que corre pelo vieira!

Tiago disse...

FDP, para ti só tenho uma coisa:
- és um incoerente de merda
És exactamente aquilo que acusas o Valdemar de ser. Tanta choradeira com os foras de jogo do Montero e agora com o colinho todo que tens tido nos últimos jogos nem pias. Até chegas a achar que uma vergonha como o penalty do Chulécenas se justifica com o anti-jogo do Arouca. Patético.

LDP disse...

Esse nervosismo leva-te sempre a exagerar nas considerações, tiago.

Primeiro, não sabes falar sem insultar. E já isto devia servir de base para não te responder nunca, mas continuo a abrir excepções e respondo-te de vez em quando.
Depois, ou não sabes quem é o Valdemar ou não queres dizer mais...o facto é que eu e o Valdemar começámos esta batalha há uns 5 ou 6 anos no mínimo, por isso deixa estar porque eu sei muito bem quem é o Valdemar versão blogger.

"colinho nos ultimos jogos"? Também és daqueles que diz que o Matic fez falta contra o braga antes de marcar? Se sim, aconselho-te um reset nesse cérebro.
Sobre o "penalty" de sexta feira...não sei qual é a parte que não percebes de "não consigo perceber se é penalty ou não"...e "o penalty do Chulécenas se justifica com o anti-jogo do Arouca" - isto foste tu que disseste não eu.

Patético, de facto.

Vemo-nos a seguir ao jogo do Gil. Mas recorda-te, se ganhares (e bem!) não venhas para aqui com "Tomaaa!" e discursos do género...porque também é preciso saber ser nobre quando se ganham jogos, não é verdade..?

Mantorras disse...

Tiago permite-me mandar pa cona da tua mãe. Se queres ser mais que os outros adeptos tens que admitir que o Sporting foi o clbe mais beneficiado até agora, senão és um merdas como os outros e mais, é a melhor equipa, com o melhor treinador, melhor futebol, melhor ataque e goleador do campeonato... Isto sou eu a admitir que o primeiro lugar do SCP é justíssimo, uma coisa não apaga a outra.

1- Ricardo tou contigo, ou o JJ se vai ou eu não vejo mais jogos do benfica, tou farto.

2 - LFV: fogueira com ele, mais tarde ou mais cedo, enquanto não acontecer, estamos só a perder tempo.

3 - Rui Costa rua, se é mais um como os outros perdeu-se, senão é que se afaste deles, senão faz nada despeçam-no que ganha bem e poupam dinheiro, não me importa o que significam, não há lugar para incompetência ou tachos num clube não amador.

4 - Quim vs Roberto, Nelson Oliveira vs Funes Mori?! Djalo?? Kardec?? Sidnei vs M.Vitor, Silvio, A.Almeida vs Cortez, A.Gomes, R.Amorim, B.Silva, Cavaleiro, Pizzi vs Rojas?! Cenasvic?! Filipes Menezes? Ola John ou outros que tal, é limpar isso tudo, vejam o Sporting. O Benfica com tanto jogador de merda mete-me nojo. Gajos que nem no Arouca jogavam por vezes fodass... Gastar dinheiro é em Cardozos, Salvios, Gaitans, Aimares, Javi Garcias, isso sim.. agora lixo?? Fodass...

5 - Bilhetes baratos e mais perto do relvado, estádio cheio ou pelo menos com as pessoas a ficarem mais perto do jogo porque meio estádio com toda a gente no último anel é triste...e markting decente, tou farto do benfica fazer-se um clube de "terceira idade", mudem a estratégia para não sermos o clube pacóvio que por vezes fazem passar que somos, alguns anúncios são lixo.

6 - Treinador novo e jovem por favor, tou farto de velhadas que não mudam nem aprendem. Estrangeiros só se fossem tipo Bielsas ou Pellegrinis mas como não vai acontecer Marco Silva (e a todos que gozam com essa opinião, já o ano passado eu dizia que este gajo era melhor que o Fonseca que se tem revelado um barrete, é aproveitar porque barretes destes o Porto não enfia muitas vezes, eu preferia o Jardim que é o melhor do campeonato de longe mas não podendo... Marco Silva, venha!) e deixem-se de olhar a nomes, mandamos o Mourinho embora por causa disso...

7 - Ensinem o Lima a dominar uma bola e levem o Rodrigo à bruxa para ele voltar ao que devia ter sido. Caso contrário, acaba o Benfica para esses também.

8 - Façam uma política de comunicação decente, não falem por tudo e por nada, virem-se para dentro, "afoguem os bufos", sem frases feitas, sem areia pós olhos, sem culpar árbitros, sejam competentes, melhorem e deixem-se de merdas porque depois daquele jogo com o Belenenses e agora com o Arouca não há desculpas que vos valham fodass.