Hoje joga o Benfica por isso...



P.S. 1 : Ivan Cavaleiro parece-me ser hoje um elemento essencial à equipa do Benfica. Não por ser um messias, um salvador. Não por ser ainda o grande jogador que pode efectivamente ser no futuro, mas porque desde o inicio da época tem faltado aos jogadores uma coisa muito simples : vontade. Contra o Nacional foi o primeiro jogo do Benfica este ano em que o estado apatico dos jogadores não se transferiu para mim. Senti excitação e isso deveu-se ao Ivan Cavaleiro.

P.S. 2 : Festejaram-se recentemente os 10 anos de presidência do Vieira. Sobre isso, passo aqui o comentàrio bem àcido de um amigo meu sportinguista : "Como Presidente do Benfica, Vieira conquistou 2 titulos e festejou outros 8".

12 comentários:

LDP disse...

E a apaf? Quantos conquistou e quantos festejou?

David Duarte disse...

LDP,

O que me interessou nesta boca nem foi o meter em causa o benfiquistmo do Vieira. Para mim é demasiado obvio que Vieira é presidente do Benfica como poderia tê-lo sido do Sporting ou do porto. Trata-se de um gestor (mau por sinal : Benfica està em falência técnica) e o que ele queria era uma grande maquina nas suas mãos.

O que me interessou nesta boca foi o facto de subentender que os 10 anos do Vieira correspondem aos dez melhores anos do porto e a razão pela qual os portistas esperam que façamos um contrato vitalicio com o Vieira na Presidência do nosso clube.

Sobre o resto, não sou dos que se enconstam às culpas exteriores que efectivamente existem para limpar as minhas. Nesses 8 titulos que a Apaf festejou existe muita culpa do Benfica.

Rui Dias disse...

Não colocando em causa que a gestão lfv tem dado resmas de tiros nos pés pergunto o seguint:

Se fossem um ladrão e fossem apanhados a cometer um crime e de seguida fossem ilibados de qualquer acusação de seguida não abusariam ainda mais do crime?

Isto não explica tudo mas estou certo que explica uma boa parte....

LDP disse...

Para mim a falência técnica não é uma novidade. A partir do momento em que não fazes vendas no defeso de 20 milhões ou mais é obrigatório que mais mês menos mês irias entrar nesse estado.

Agora é jogar como sabemos na Champions de modo a arrecadar alguns milhões ainda e vender Matic em janeiro (Feijsa e Amorim estão no plantel porque todos sabem que o sérvio vai fazer as malas).

E que haja mais pessoal a comprar a BenficaTv, a ir ao estádio e a comprar camisolas.

É giro um gajo querer ganhar tudo, mas se depois nem vai ao estádio uma vez por mês passa por um gajo um bocado parvo.

David Duarte disse...

O estado de falência técnica da SAD (e agora falo da SAD) não é novidade. Não resulta de uma circunstância : é estrutural na medida em que nunca os capitais proprios conseguiram ultrapassar as dividas e o passivo criado. Alias, foi devido a isso que o Estadio passou do clube para a SAD.

Sobre o clube a situação de termos um passivo que ultrapassa os activos também não é nova. Pelo contràrio, é o cancro que Vieira, esse grande salvador da situação financeira do Benfica, nunca conseguiu resolver.

Por isso não, esse argumento da não venda dos jogadores no Verão não pega pois trata-se de uma situação que se prolonga hà vàrios anos.

David Duarte disse...

Alias, sinal da mà gestão financeira é o Estadio que apenas estarà pago em 2024 e não em 2013 como previsto.

luis disse...

@David Duarte que pontapé do meio da rua. Bola ao ângulo esquerdo. Do lado direito está o ângulo do desporto.
Mas é um grande golo, essa questão do 2024.
O principal motivo da aparição do 33º presidente, é esta coisa da casa nova para o Euro 2004.
De bola não percebe como confessou. Portanto a sua passagem por alverca foi o tal "alpinismo" através do desporto.

«perder nunca perdem, por vezes não ganham tanto»

Nota:... estou já a sofrer daquele nervoso miudinho, para ganhar aos académicos de coimbra.
Que os Jogadores dediquem uma Vitória ao 33º. Pelos menos, ganhamos hoje.

Benfica T T


Henrique disse...

O facto do estádio ter passado para a SAD, não estará relacionado com a dívida do estádio também pertencer à SAD? Acho que ouvi alguém referir isso num programa de tv (penso que o RGS).

David Duarte disse...

Sim Henrique. "Limpou" uma parte da divida do clube que foi transferida para a SAD sendo que, com esta transferência, os activos do Estadio passam a ser contabilizados na SAD.

Trata-se de uma manobra "coerente" visto que limpa de um lado com o objectivo de fortalecer outro lado apesar das dividas serem igualmente assumidas pela SAD e não apenas o activo. Contudo não se trata de uma medida que desinfecte a ferida : coloca apenas um penso por cima do sangue. O mal continua là : um clube desequilibrado em termos de activo-passivo, uma SAD em falência técnica.

Henrique disse...

Não digo que não, apenas que me parece lógico as dividas e o estádio estarem no mesmo "sítio".

No que toca à falência técnica dos clubes de futebol, um problema importante é a avaliação dos passes dos jogadores. Daí ser positivo quando há transferências, pois o passe é vendido, geralmente, por um valor superior ao que estava avaliado.

Luciano Silva disse...

LDP, E tu, vais ao estádio pelo menos uma vez por mês?Há quem não o faça e não é menos benfiquista por causa disso e mantém legitimidade para a crítica.

Eu vejo todos os jogos em casa (exceptuando 4 últimos jogos em casa por motivos de doença) de há décadas para cá.

LDP disse...

Se nao vivesse a 2 mil kilómetros de Portugal ia, LM. Podes ter a certeza que ia.

PS: não venhas já falar em medições de benfiquismo porque ninguém está a falar nisso. Não há uma intervenção tua em que não deturpes o tema da discussão...