10 boas razões para preferir Cristiano Ronaldo no Mundial

Nos play-off para o Mundial temos um Ucrânia-França, mas temos (sobretudo) um Portugal-Suécia. Um jogo que tem uma consequência : ou Zlatan ou Cristiano não estarà presente no Brasil. Damos dez boas razões para preferir o madrileno ao parisiense.

1. Porque queremos ver Irina Shayk em Copacabana.


86-58-88. Não são os numeros do euromilhões para esta noite, mas um pequeno pedaço de felicidade, visto tratarem-se das medidas de Irina Shayk. A morar em New York desde 2007, costuma ir a Madrid para ver o seu querido Cristiano Ronaldo. E se a ideia de ir a Africa do Sul não a entusiasmava por ai além, a possibilidade de ir passar umas semanitas ao Brasil cheira a areia quente e macia. Com contrato com a marca de lingerie La Clover, para quem realizou um shooting em Setembro 2013 que poucos esqueceram, Irina terà a ocasião de mostrar a nova colecção de bikinis em Copacabana se Cristiano Ronaldo qualificar-se para o Mundial. Caso contràrio serà em Saint-Bart ou Seycheles, como de constume.

2. Porque chateia Sepp Blatter




Todos temos um tio como Sepp Blatter, mas sem dinheiro. O tipo que nos dà um beijo cheio de baba nas reuniões de familia e que nunca recusa mais um copo de Johnny Walker. "Brindemos à tia", pois claro! O unico problema para Blatter é que o nosso tio não està à cabeça da FIFA. No màximo encontra-se à cabeça da mesa de um tasco qualquer. Lugar onde as aptitudes para o alcool são mais faceis de assumir do que, por exemplo, face a uma multidão de estudantes onde foi filmada a cena que imortalizou Blatter a imitar Cristiano Ronaldo em modo "comandante militar". "Blatter, eu dou a minha resposta no terreno", esclareceu CR7 antes de fazer um hat-trick com o Real Madrid. No proximo Verão, a vingança serà um prato servido frio... com uma caipirinha.

3. Porque seria idiota não termos o numero 1


Os gostos e as cores discutem-se. As estatisticas não. Assim sendo, deixemos a Bola de Ouro guardada durante o Mundial. Um mundial que terà lugar no pais do futebol e que não pode ser um sucesso sem o melhor jogador do mundo. O português de 28 anos, que cumpre a sua 108a internacionalização, marcou o total de 63 golos desde o inicio deste ano civil. Uma chuva de caramelos aos quais temos de adicionar 12 assistências e 957.000 abdominais aos ritmo de 3.000 por dia. Com 24 golos esta época (16 em 13 jogos na Liga e 8 em 4 jogos na Champions), CR7 està com uma média de 1.41 golos por jogo desde o inicio da época 2013-2014. Haters gonna hate.

4. Porque Portugal no Mundial é uma boa noticia para a França


Porguntem a Deschamps, ele dirà : um Mundial é um caso de união sagrada. Basicamente, o que é bom para a França é bom para os franceses e nisso a qualificação de Ronaldo e de Portugal é uma boa coisa. Com efeito, se muitos franceses tremiam antes do sorteio com a hipotese de calhar com Portugal, é preciso saber que também os portugueses tremiam com a hipotese de calhar com a França visto ser a besta negra deles.

5. Porque assim Matthieu Valbuena terà um pouco de concurrência para vender slips na praia


O Ucrânia-França é um jogo importante para Kahmo Sutra, a marca de cuecas de mau gosto de Valbuena. Imaginem o que seria se este produto fosse encontrado em Ipanema ou noutro lado qualquer. Com um pouco de imaginação, Valbiche e os seus directores artisticos terão a boa odeia de criar uns bikinis antes de irem para o Brasil. Mas sozinho serà incapaz de se afirmar nas praias do Brasil. Por isso, Valbuena não hesitarà em consultar o seu smartphone durante o Ucrânia-França para ver se Ronaldo marcou algum golo. Sim! Também ele tem uma marca de roupa interior. Bom, é verdade que a de Ronaldo tem um pouco mais de estilo. Os dois qualificam-se e Cristiano envia uma mensagem a Valbuena : "Bom, pequeno Velão, tu começas por Ipanema e eu por Copacabana". Tranquino nos seus mini-calções e nos braços de Irina, Ronaldo safa-se bem, mas não consulta o seu telemovel. 15 chamadas perdidas e uma mensagem de Valbuena : "Cràpula!! Por que é que me disseste para meter um autobronzeador? Eles agora confundem-me com o Zé Pequeno e pensam que eu os vou roubar! Não vendi nada". Ou se é goleador ou não... 

6. Porque se calhar vai chorar outra vez 


O destino da Grécia està nas mãos da Roménia e isso é razão suficiente para Ronaldo comprar a camisola romena com o nome de Hagi, por ser mais estiloso. Desde 2004 e a final do EURO perdida, o português boicota tudo o que é de perto ou de longe grego. Um rancor um pouco inutil visto que se ele tiver que chorar, nada a fazer, seja com os gregos ou não. Se não forem os gregos serà a França, ou então o Brasil, ou então a Espanha, mas ele vai chorar. A não ser que Portugal ganhe o Mundial... Como assim?!?!? Vai chorar na mesma?!?

7. Porque se exceptuarmos Pelé, todos estão com vontade em vê-lo no Brasil


Pelé não é como o tio Zé ou como Sepp Blatter. Ele é mais como o avô Manuel. Alias, nos albuns de familia podemos ver fotos do avô Manuel da altura da guerra. Um heroi, como se diz. O problema é que o avô envelheceu mal. Os seus amigos dizem que ele era um génio, mas o que sobrou foi amargura e doidice. No fundo todos respeitam-no por ser da familia, mas ele detesta tudo o que seja jovens. Os jovens, precisamente, querem ver o seu Cri-Cri no Mundial. E os seus 50 milhões de fans do facebook também. E a Nike? Patrocinio da selecção portuguesa e do seu lider, ela tem todo o interesse em vê-lo no Brasil. Dai a dizer que o arbitro vai receber um par de Air Max gratuitos vai um pequeno passo.

8. Porque quando se diz "Messi", Ronaldo està sempre por perto


Novak Djokovic pode bem terminar o ano com 22 vitorias seguidas, ele serà sempre o Zlatan Ibrahimovic do tenis enquanto Federer e o seu toque de bola não acabar. Sim, o Z é um monumneto do futebol e é igualmente muito mais carismatico do que Messi. Contudo, por muito que isso desagrade a Ribéry e a alguns outros, o futebol hoje em dia não entra em troikas nem em pluralismos. Messi estarà no Mundial com a Argentina à procura de um destino nacional feliz. E imaginar o argentino a jogar no Brasil sem ter o português por perto é inimaginavel. Seria como cerveja sem alcool (esta é da minha autoria).

9. Porque assim, Valérie Fourneyron vai apoiar o Brasil


Para as personalidades francofonas que comentam os jogos da França, um Mundial rima com gags. O Johnny Hallyday "conhecia o Zazie" e cantava "Allez les bleus, on est tous ensemble" enquanto Jacques Chirac fingia dizer os nomes dos jogadores no Stade de France. Mestre do fail, a actual Ministra do Desporto confundiu o brasileiro Ronaldo com Cristiano Ronaldo. Com um pouco de sorte, a qualificação de Portugal farà com que Fourneyron apoie os lusitanos... e isso é bom para a França.

10. Porque graças a ele a tua dama vai deixar-te ver os jogos tranquilo


O mês de Junho anuncia-se complicado nas casas de França e de Navarra. Assim que a época terminar, o habitual balão de oxigénio para as mulher vai ser adiado como sempre acontece de dois em dois anos. Futebol todos os dias durante um mês com picos de três jogos de vez em quando. O suficiente para destruir a relação ou pelo menos não ver alguns jogos, segundo os casos. O que é positivo é que, com Cristiano Ronaldo a jogar, a tua mulher serà mais paciente do que, por exemplo, com Joleon Lescott. No que toca à Espanha, tu rezas que Iker esteja na baliza em vez de Diego Lopez. Contudo, vais ter que engolir as postas de pescada que ela vai dizer : "A verdade é que ele não tem o teu pneuzinho, não é?", "Ok... vamos comer fora?"

Texto redigido por Swann Borsellino para a edição online de SoFoot
http://www.sofoot.com/10-bonnes-raisons-de-preferer-voir-cristiano-ronaldo-au-mondial-177455.html

P.S.: Eles fizeram igualmente um texto sobre as 10 boas razões para preferir Zlatan no Mundial mas não me apetece traduzir.
P.S. 2 : Este texto foi escrito antes dos jogos da primeira-mão.

4 comentários:

N.T. disse...

Não me leve a mal a adjectivação, mas o ponto 2 é absolutamente idiota. Será péssimo para a FIFA não ter o CR7 no Mundial. Sendo péssimo para a FIFA, é péssimo para Blatter.

Bernard öZilva disse...

O texto TODO é "idiota",porque é o próprio do SoFoot "ser idiota"...

Bernard öZilva disse...

Ó David,e deste não fizeste a tradução?.. ;)

http://www.sofoot.com/cardozo-ca-a-toujours-ete-une-merde-173655.html

PS:Gostava saber qual é a(nova)opinião do gajo acerca do Cardozo depois das 3 batatas aos lagartos..

(Certeza que já era:"Cardozo??.. É o Maior PL DO MUNDO!!.. TOP5!!".. "Cuidado que ele é PERIGOSO!Ele é o "TACUARA",blabla...)

David Duarte disse...

Esse artigo escapou-me.

Estive para traduzir aqueles do "Sabes que és adepto do... quando". Estão engraçados, mas jà datam de hà uns anos.