Comentário (idiota) à jornada


Sábado
O fcp sem o seu elemento core e sem o penalti da praxe foi uma banalidade. Não só não conseguiu ganhar ao Sporting como ainda viu os verdes terem as melhores ocasiões de golo. O juju foi realista,  jogou como equipa pequena e fechou-se bem. Não estou a depreciar o Sporting, às vezes é preciso jogar assim. Tivesse o JJ 1/3 dos cuidados defensivos do juju...
Pareceu-me que os jogadores do Sporting tinham um cuidado extremo com as mão e os toques na área...o juju deve saber melhor do que ninguém o que a casa gasta!
O resultado não foi o massacre que se previa e eis que logo aparecem alguns sectores da nação Sportinguista a exultar o feito: o Sporting dá muitas dificuldades ao fcp e por isso, o rótulo de “putinha dos azuis” é falso.
Para mim, as dificuldades que o fcp encontra na toca do leão prendem-se mais com dois factores:

1º - o fcp não encara o Sporting como um rival. O fcp entra em campo contra o Benfica em tronco nu, com uma M-249 carregada nos braços, cintas de balas a pender dos ombros e um facalhão preso nos dentes. Já contra o Sporting entra em campo  de pólo e calças vincadas, como quem vai a casa de amigos tomar um cházinho (ou café com leite...eles gostam mais). É só mais um jogo...e que ganhe o melhor. 

Recordemos 2010: a perder 3-0 com o Benfica o jogo do fcp torna-se numa adaptação aos relvados do filme "Braveheart". A perder 3-0 com o Sporting, ficam desanimados mas calmos e resignados...pró ano haverá mais. "É trazer para cá o Moutinho e despachar o Bruto Alves para não o calcar na coxa outra vez", terão pensado os dirigentes azuis depois desse jogo.

2º - Ao contrário das sucessivas direções prostituídas, nos jogadores e equipas técnicas do Sporting ainda há brio, profissionalismo e sentido de honra para responder às humilhações. Prova disso foi o jogo deste fim de semana ou os 3 secos da era Carvalhal. A única excepção foi o 0-0 da época passada, quando o Sporting era treinado pelo Domingos “coração de dragão” Paciência. Vi esse jogo e juro: as futeboladas que jogo aos domingos com amigos, onde até jogam gajas, são bem mais rasgadinhas e menos cordiais!

De resto, a palhaçada habitual. Um proxeneta idoso, que até está no youtube a chamar coisas bonitas a dirigentes e jogadores do Sporting – “aquele roupeiro deficiente mental” – é convidado a sentar-se na tribuna VIP, rodeado pelos seus guardas abei...err...seguranças. Tem uma troca de mimos com um ex dirigente sportinguista e o que acontece: o Presidente lagarto vai acalmar as coisas e o ex dirigente Sportinguista já veio retratar-se...

Domingo
Eu sei que estar a criticar um jogo que resultou numa vitória e no alcançar do 1º lugar por parte nossa equipa vai parecer um bocado como dizer que um canhão do tipo Irina Shayk até tem um bocado de celulite nas pernas...isto depois de ela ter passado a noite toda às cambalhotas comigo.
Mas confesso que ontem esperava que o Benfica levasse a cabo uma chacina daquelas que fizesse uma guerra civil parecer um acampamento de escuteiros. Em vez disso, temos um jogo com o credo na boca...contra a porra do último classificado!
Podíamos ter dado ao nosso inimigo uma imagem de sermos um autêntico comboio do terror...em vez disso, fomos um comboiozinho regional da CP que passou mais de metade do tempo em greve. Ao ver um jogo como o de ontem o inimigo vai achar que é uma questão de tempo até que façamos nova cagada. E a 9 jornadas do fim, os trunfos frutícolas vão começar a ser jogados...

Mas enfim, estamos em primeiro e acredito que temos equipa para ganhar os jogos todos até jogar na casa de alterne...e palpita-me que o fcp não vai ganhar todos os jogos até ao clássico. Por isso...CARREGA BENFICA!!!

p.s.- Tinha cá pra mim que a grande mudança no plantel do fcp de 09/10 para o 10/11 foi o João Moutinho. Acho-o um dos pilares mais fundamentais para os sucessos do fcp desde 2010. A ver o jogo de Sábado e lembrando-me que este ano Moutinho só não tinha jogado contra o Sta Eulália as minhas dúvidas estão dissipadas: oh lagartos, vão-se foder!

p.p.s. – pra mim há Sportinguistas que amam e defendem o clube e há lagartos que se estão a cagar para o clube desde que o Benfica se lixe.

11 comentários:

Vitto Vendetta disse...

Boa :)

Jota disse...

não posso concordar mais ctg. sobretudo em relação ao nosso jogo.
q amelias,pá!
era dar 3-0 ou 4-0 para subir no golo average e como disseste, mostrar quem somos!!

eu acredito no nosso grande grande Benfica!!

Miguel insan disse...

Grande Pedro já a enfiar a alfinetada no valdermerdas

LDP disse...

A culpa do nosso jogo de merda é toda do Jesus. Só com 2 jogadores no meio campo é impossível a)defender bem; b) atacar bem. É matemático! Matique e Enzó Pires para quatro adversários é um desequíbrio brutal, mesmo que seja contra o ultimo classificado. Mais a mais em Março, já com algumas dezenas de jogos nas pernas e a meio de um período em que se joga de 3 em 3 dias.
"Ah e tal mas descansaram contra o braga." - Ya, 90 minutos em 2000 conta muito conta.

Foi notório que a coisa se reequilibrou quando entrou o Cásmartins. Um meio campo que correu sempre atrás da bola começou a chegar para estancar o adversário.

Mas futebol é isto. Há quem jogue com 2 guarda redes, nós jogamos só com 2 médios.

Sobre o combate de wrestling em alvalade, um clube eclético e tão respeitador na sua forma de estar só podia conquistar também este título: Dirigentes (quase) á pancada em plena tribuna de (pouca) honra. Coisa nunca vista em Portugal antes.

PS: Vejo demasiada confiança na blogosfera. Aconselho calma. Se o ano passado tivemos 5 pontos de avanço anulados por completo pelo rolo compressor da apaf, 2 míseros pontos são peanuts.
Não meto os colhões no espeto até ver matematicamente o "títalo assugrade".

David Duarte disse...

"Não meto os colhões no espeto até ver matematicamente o "títalo assugrade."

Ao contràrio do Valdemar que jà quer que agradecemos ao Sporting o titulo 2012/2013. ^^

lawrence disse...

Enquanto para o Valderrama o campeonato acabou, para os ápáfes começa agora!
O corn...eteiro do bitinho deve estar a tocar para reunir não tarda!

TMAT disse...

temos que estar muita fortes a partir deste momento, porque a partir de agora vão começar os proenças, soares dias, benquerenças, p. baptistas e jorges sousas desta vida, e ai vai ser difícil... estes não nos tem apitado por isso preparem se.
Espero estar enganado mas também confio no nosso Benfica!

DeVante disse...

Eu acho que o JJ está a fazer de propósito, parecermos fracos e evitar que os corruptos utilizem a fruta ou levem autocarros como fez a Académica...se vai surtir efeito é outra história.

Hugo disse...

O fcp sem o seu elemento core e sem o penalti da praxe foi uma banalidade"

Um benfiquista vir falar de penaltis da praxe tem a sua piada

The Mask disse...

Ponto 1 -Pedro estou a "curtir bué" da tua escrita :D

Ponto 2 -Já há muitos anos que penso assim:
A melhor estratégia para os adversários ganharem ao Benfica ou pelo menos fazer a equipa do SLB encolher é deixar-nos marcar entre os 10 e os 20 minutos e de preferência de penalti.
Basta ver que nos primeiros 10 minutos entrámos com a corda toda, até o Lima podia ter marcado bem cedo, mas assim que marcámos de penalti foi o suficiente para o carrossel parar e relaxar.
Acho que há uma explicação psicológica para isto mas como não sou psicólogo não a sei :D
-Ou marcamos durante os 10 minutos à Benfica e o caso fica arrumado porque mais tarde ou mais cedo entra mais ou ou dois.
-Ou não marcamos nos 10 minutos à Benfica mas também não marcamos entre os 10 e os 20 minutos de jogos, o que seria cedo, e aí somos obrigados a jogar à bola e dominar o adversário para marcar.
-Enquanto que se marcarmos logo após os 10 minutos à Benfica e ainda por cima de penalti há uma certa despreocupação nos jogadores e passamos a defender (mal porque não sabemos defender) Depois é só gritar Oh tio! Oh Tio!

pitons na boca disse...

O hugo deve ser um dos que vê as coisas assim

http://assopramoapito.blogspot.pt/2013/03/a-explicacao.html



(não gosto de fazer pub ao meu estaminé, porque obriga a limpar minimamente o balcão, o chão, um ou outro copo... mas desta vez teve de ser)