Benfica - Galitos

Como sou um gajo que se acha muito importante, acho que a equipa leu o meu post anterior, e para me mostrar que merece o meu amor, o Benfica trucidou os galitos. Obrigado!

Como é hábito, chapar 5-0 aos galitos em casa tem significados diferentes, dependendo de quem está a cozinhar a Cabidela. Enquanto uns dão uma lição de Barcelonismo, nós ganhamos a uma equipa com debilidades evidentes, o que é normal visto que se trata de uma equipa com orçamento infinitamente inferior.

Ontem fiquei na dúvida se estava a ver um jogo do Benfica ou uma cimeira ibero-americana a decorrer em Portugal. Até ao 4-0, tiveram a palavra o Uruguai, a Argentina, o Paraguai e o Brasil.
Melindrada pela declaração Luso-Brasileira, a Argentina respondeu com um golo 100% "made in pampas" e desequilibrou a cimeira.

Os adeptos do Benfica estão a ficar muito parecidos com as gentes de Roma que enchiam os coliseus. 1-0 é como um combate de gladiadores em que o imperador mete o polegar para cima na hora da degola e a vida do derrotado é poupada. A exigência permanente do público é uma bodega de sangue e morte.
Acho que a grande diferença do Estádio da Luz para os coliseus romanos é que na antiga Roma os leões entravam para matar, enquanto que na Luz os leões vêm para serem mortos.

Gostei muito do jogo de ontem porque foi jogado num ritmo de passeio. "Chacinar sem cansar" pareceu ser o lema do jogo de ontem. Do jogo de ontem e do programa nuclear da Coreia do Norte.

Parece-me que o GR dos galitos nos deu uma ajudinha nos primeiros 2 golos, mas não vou fazer nenhuma gracinha a gozar com ele.
Sou uma criatura patética a jogar futebol, seja em que posição for. Uma pessoa como eu estar a fazer piadas com o falhanço de um dos bons GR da 1ª liga seria ridículo. Tão ridículo como...sei lá, um indivíduo ligado à alta finança especulativa, nomeado e pago a peso de ouro pelo governo como consultor para vender ao desbarato as principais companhias nacionais vir dizer que os empresários portugueses são uns ignorantes e que se devia urgentemente baixar o salário mínimo qua actualmente se situa nuns espantosos 485€. Ahahah...que metáfora mais idiota e rebuscada. Nem sei onde fui buscar isto... ihihih

Voltando ao jogo, foi fácil. Muito fácil. Deu para gerir esforço e rotinar mais um bocadinho o nosso Aimar. Mas isto não tira mérito ao Benfica. É preciso trabalho e talento para tornar estes jogos fáceis. Eu tenho boa memória e lembro-me que, num passado não muito remoto, qualquer Gil Vicente desta vida na Luz era um evento dramático.

A gestão do plantel tem dado os seus frutos, apesar de um ou outro sobressalto. Para a semana temos uma deslocação complicada à cidade-berço. Será fundamental não perder pontos antes da pausa Pascoal / Selecional para irmos descansadinhos para o descanso. E vencer em Guimarães pode ser um bom factor psicológico...ir ganhar ao local onde começou a derrocada da época passada.

8 jogos...vamos Benfica!!

p.s.- que porra de Private Joke é essa do cli... da p...? juro que ainda não percebi!

11 comentários:

Unknown disse...

Afinal não sou o único!

Benfiquista Tripeiro disse...

O Benfica jogou o suficiente para ganhar. Alguma inércia do gil permitiu a goleada e ainda bem.

O segundo golo é meio frango, mas o primeiro não. Numa das repetições vê-se que o Maxi cruza, mas a bola bate no defesa e vai para a baliza, enganando o guarda-redes.

Joao disse...

sim sr,parabéns ao Pedro pela análise

P.S. a "metáfora mais idiota e rebuscada" merece um salva de palmas

GNR disse...

a cli...na...p, vem dos anto-benfica do blog visão do mercado.

os gajos estão sempre a pedir que se clic na publicidade (cli...na...p).

veio daí a piada.

The Mask disse...

Estive a ver os golos do Benfica e fiquei preocupado... Será o Luís Martins o futuro defesa esquerdo do Benfica?
Não consegui ver o jogo e se calhar é por isso que estou com este receio...

POC disse...

Mas que raio...anda tudo a dormir? Ou só vêem aqui e ao Gordo uma vez por mês?

Visionem-mos!

Kiddo! disse...

Se ganharmos em Guimarães começo a comemorar mais um campeonato nacional..!!!

Unknown disse...

Não estivemos mal, espetámos uma goleada e houve ram bastantes jogadas bonitas, então aquela do Aimar já no final UPA UPA!

Mas sinceramente, ás vezes dá-me a sensação que alguma da malta vai ao estádio descansar. Temos que puxar pelos nossos! Mesmo quando jogam pior há que lhes berrar mas é BENFICAAAAA!!!

Eu estou na Luz praticamente em todos os jogos, e já que pago para ver bom futebol também puxo sempre pelos nossos GRANDES! Temos que nos fazer ouvir e é bem mais lindo ouvir cânticos do que assobiadelas!!

FORÇA BENFICA, um abraço a todos

p.s. Pedro Silva parabéns pela qualidade dos teus posts, tens compensado E BEM a ausência de alguns bloggers aqui do Cabelo que parece que andam numa procura espiritual.

Um cumprimento especial para ti e para os Benfiquistas aí para os terrenos mais hostis no Porto e arredores!

Escrivão disse...

YA! É ISSO!

Voltámos a não jogar bem e aida bem que não precisámos.

Temo muito que em Guimarães a conversa seja muito diferente, daí que um melhor jogo contra o Bordéus, com mais um golito pelo menos, tivesse dado grande jeito.

Vitto Vendetta disse...

A história dos C... na p... estava bem explicadinha ao B. (do Gordo Vai À Baliza) noutro blog que ele tem (tinha?).

Infelizmente, o blog já não está acessível.

Vou resumir. Uma vez mandei um mail para os gajos do Visão de Mercado a avisar que o Google bloqueia as contas de quem pede explicitamente para clickarem na publicidade, e aconselhei-os a arranjarem outra forma de conseguir os cliques, porque como eu, muitos outros também se deram ao trabalho de ler as regras da publicidade do Google, e podiam, a qualquer momento, cancelar-lhes a conta de AdSense (a tal que tem a massa dos c..na.p).

Eles agradecerem e disseram que iam tentar dar a volta à coisa.

No post seguinte lá vinha, em vez do habitual "clique na pub", o célebre "cli...n.a.pu..." que ficou até aos dias de hoje.

Pronto, viu a luz do dia.

Vitto Vendetta disse...

(conclusão: continua igual, ter clique na pub ou cl...n.p... é exactamente a mesma coisa, caso haja denúncia)