Tarantinices

Godinho apresentou ontem o novo treinador da equipa “profissional” do Sporting. Sim, é o novo treinador do Sporting, o Vercauteren é que ainda não sabe. Talvez daqui a 3 semanas e mais 2 jogos sem ganhar, o belga já tenha percebido a “dica”.

 E que vem aí? Jesualdo Ferreira, o verdadeiro mentor dos títulos mundiais sub-21 de Riade e Lisboa para uns, ou o lampião que não ganhou nada no Benfica e só ganhou no Porto por causa de Pinto da Costa, para outros.

 Sinceramente, eu desconfio de (quase) todos os treinadores campeões pelo Porto. Fazem-me lembrar aqueles actores já "mortos" e enterrados e que o Tarantino faz ressuscitar nos seus filmes. Travolta, Daryl Hannah e agora Don Johnson, no "Django Unchained", são alguns exemplos. Mas seriam esses actores mesmo bons e o Tarantino nada mais fez do que aproveitar o seu potencial ou, pelo contrário, seriam actores medianos e o seu sucesso deveu-se, precisamente, por serem protagonistas num filme do boss Tarantino?

Tu, Elias, corre, caralho!

É a mesma questão que tenho em relação a Fernando Santos, Jesualdo Ferreira e Villas Boas, por exemplo – serão eles mesmo bons treinadores ou o seu sucesso no Porto deveu-se, sobretudo, a Pinto da Costa? É que, se bem me lembro, Fernando Santos não ganhou nada na Grécia, Jesualdo nunca tinha ganho nada antes de ir para o Porto e continuou sem ganhar nada em Espanha nem na Grécia. Idem para Villas Boas.

 De qualquer forma, para este Sporting, que está mais "morto" do que vivo, acho que Jesualdo Ferreira será mais do que suficiente. E julgo mesmo que é um tipo destes – antipático, frontal, directo, enfim, uma velha raposa – que o Sporting precisa. É o homem certo, no sítio certo mas na altura errada. Gostaria de o ter visto no Sporting há 6 meses atrás ou apenas daqui a 6 meses.

 Agora faz tanto sentido como um gajo ter ZON em casa e meter MEO, sabendo que ainda falta 6 meses para terminar o período de permanência. Ainda por cima quando ainda está a acabar de pagar o resto que falta da CABOVISÃO e VODAFONE. Loucura.

 Ok, então e o futuro, perguntam vocês? Vercauteren vai sair daqui a algumas semanas, Jesualdo vai tomar conta da equipa, sairão Izmailov, Carriço, Elias, Jéffren e subirão alguns putos da equipa B para a principal.

Vamos terminar o campeonato em 4º/5º lugar e duvido que não haja eleições antecipadas no verão de 2013. Isto se o mundo não acabar entretanto.

10 comentários:

Escrivão disse...

Raposa? Claro! Lembremo-nos de Aquilino Ribeiro... e do que jesualdo fez a Toni, sim, esse, «um dos alcoólicos do Benfica», segundo um poeta da bola: Valdemar, o Iglésias de Leiria.

Captomente disse...

Oi?

anonimo disse...

Tenho alguma dificuldade em acompanhar o pessoal da grande lisboa, acho-os uns adiantados mentais. Jesualdo ferreira foi contratado para o lugar do luis duque e do carlos freitas. É um director técnico. Há aqui alguma coisa que não se perceba é?

Fernando santos fez um bom trabalho no sporting, onde trabalho não é o mesmo que ter sorte, até mesmo para aqueles gajos como ele que vão a fátima a pé ver a nossa senhora e essas merdas todas. É selecionador da grecia... não deve ser fácil porque os clubes gregos estão ainda mais fodidos que os portugueses.

Jesualdo fez parte do extenso rol de jogadores, e neste caso treinador, mourinho é o proximo, que foi foder a carreira no campeonato espanhol, ainda assim fez melhor figura que o irmão oliveira mais novo que passeou 1 mês no betis e que agora diz a toda a gente que o sporting é uma merda.

Vercauteren faz o resto da época e espero que a próxima também. Misturas a vodafone com o meo, a cabovisão com a zon e já queres abrir um canal na TDT?

Vocês são uns adiantados mentais do caralho. Todos!

DeVante disse...

Bruxo!
Já agora, tens a chave do Euromilhões para hoje? Ou estás no mesmo registo dos prognósticos que auguraram um plantel lagarto "equilibradíssimo" e o descalabro lampião com as vendas de Javi e Witsel?

pitons na boca disse...

O antepenúltimo paragrafo está excelente. :)

Muito bom.

POC disse...

Jesualdo é um imbecil.

Unknown disse...

Bom post.

Penso exactamente o mesmo, e acredito na versão que não passa de um treinador mediano que só ganhou porque estava no Porto, mas este tem uma agravante, é que também perdeu no Porto, e se eu desconfio sempre quando ganham lá, então quando perdem…

Abraço

Henrique disse...

O Jesualdo é bom. Pelo menos, tendo em conta os últimos que por lá passaram. Pode ser que, agora, os jogadores saibam a sua posição antes de entrar em campo.

artnis disse...

Quem fazia agora falta era o Pal Serge, presidente bandarilheiro e treinador forcado...

isso é que era!

Anónimo disse...

O último parágrafo é de rir!!! Quem é que te disse que vão ficar em 4º/5º lugar??? Ficam é a meio da tabela que é para aprenderem!! Zbording é merda!!