Sporting 1-3 SL Benfica: A conta que Deus fez

[Hoje e quase 24 horas depois do derby, após picardias e brincadeiras entre rivais , cá estou eu com a crónica do jogo]


A 11ª primeira jornada da Liga Zon Sagres ditou o derby lisboeta, Sporting e Benfica defrontaram-se em Alvalade. Enquanto para uns era o jogo que salvava a época como referiu um representante do Sporting, para outros era mais um jogo em que os 3 pontos eram obrigatórios para não deixar fugir a liderança. O que outrora foi um encontro entre dois aspirantes a vencer o título nacional , na presente temporada é um encontro entre duas equipas com aspirações bem diferentes. Os 15 pontos de distância entre Benfica e Sporting antes do pontapé de saída revelam isso mesmo, ainda assim, a motivação para um derby é sempre a mesma.

O Sporting, para além dos 3 pontos tinha em jogo o seu orgulho. E isso ficou bem explicito durante grande parte do primeiro tempo em que a equipa de Alvalade surpreendia todos. Protagonizava, talvez  a melhor exibição da presente época. Foi dando tudo o que tinha até que chegou ao 1-0, uma merecida vantagem para a equipa leonina face ao jogo que o Benfica  fazia. Muita dificuldade a ocupar bem o espaço, via-se por diversas vezes Lima ser obrigado a vir buscar bola ao meio campo e Maxi com dificuldade a acertar na marcação.

Ao contrário do primeiro tempo o segundo foi Benfica do inicio ao fim. As dificuldades sentidas pela equipa encarnada tinham ‘sido deixadas no balneário’. A segunda parte realizou-se, praticamente, no meio campo sportinguista. Aos extremos verdes e brancos faltava a força para ajudar a defesa, situação que as alas benfiquistas foram aproveitando para criar jogadas de perigo, nomeadamente Ola Jonh. O jovem holandês tantas vezes cruzou até que acertou, Rojo foi infeliz e sob pressão de Cardozo cabeceou para dentro da própria baliza.  Golo que foi, hoje, atribuído pela Liga a Takuara. O empate estava feito e o Benfica continuava a aumentar o ritmo, ao contrário do Sporting que não tinha capacidade física (nem mental) para tal coisa.

O tempo corria a favor do Sporting que se contentava com o empate mas Boularhouz deitou tudo a perder. Salvio remata e após Rui Patricio já estar batido, o central sportinguista corta a bola em cima da linha de golo. Penalty e vermelho direto. Cardozo chamado a marcar não falhou. A jogar contra 10 e porque diz o ditado que não há duas sem três, o Benfica  chega ao terceiro golo, novamente por Óscar Cardozo.

Criticado por uns, amado por outros tal como todos os ‘grandes’, o paraguaio mostrou, mais uma vez, que quando é preciso faz aquilo que melhor sabe, marcar golos.

[Sigam-me em: www.facebook.com/eternbenfiquista]

7 comentários:

POC disse...

Acho bem que o golo seja de Óscar, até porque recebe falta de Rojo no momento do cabeceamento.

Bom post.

Prometeu disse...

E é uma gaja - espero que boa, melhor: muito boa - que mostra como se escreve tuguês.

Os matchos, sobretudo os leões, são fracotes. Reflexo da equipa de futebol???

Ganda Dina!

artnis disse...

artnis disse...

Espero que a nossa equipa dê a volta a isto.

O Sporting apesar da vontade, tem menos qualidade de jogo que o Rio Ave ou o Moreirense.

Ahh e volto a repetir, espero que haja controlo anti-doping, a pedido do Benfica.

'Só eu sei' porque digo isto ...!

p.s. - O Sálvio não está a jogar um 'charuto' nem a atacar nem a defender.



10 de Dezembro de 2012 (comentário ao intervalo no Blog do Manuel)

Unknown disse...

Só um pequeno reparo quando te referes ao Lima descer ao meio campo para buscar a bola. Isso é o objectivo do Lima para funcionar bem este 442 (que não é losango).

Anónimo disse...

Não é gaija nada, ó Promoteu, é um travesti residente cá na casa.

artnis disse...

Melhor só a parelha de palhaços do Circo Chen, na antiga Feira Popular!

artnis disse...

Dina, peço desculpa.
Este era para o andar de baixo!