WTF??

Serve o presente post para pedir desculpa aos leitores e aos insultadores habituais das caixas de comentário que aqui vêm recolher a opinião ou apenas chamar nomes à mãezinha deste lagarto de serviço ao blog acerca dos momentos (ultimamente quase sempre negativos) do Sporting Clube de Portugal.

De facto não tenho postado, mas é que não compreendo nada acerca do presente estado do Sporting. 

Maus resultados, contestação, demissões em catarata, presidentes agrafados ao lugar.

No meio de tudo isto, chega um novo treinador, Belga, talvez um raio de luz no meio de nuvens bem negras que se estendem sobre o clube, assim saiba pegar na equipa (que tem qualidade), e saiba blindar a porta do balneário aos gritos que vêm dos escritórios e gabinetes do clube, e dos adeptos na porta principal do estádio. Que concentre os jogadores em jogar à bola e fazê-la entrar na baliza adversária.

Veremos.

P.S.: não prometo frequência nos posts a partir do mês que vem. Vou mudar para mais perto da capital, e embora tenha mais tempo e facilidade para ir ver jogos do clube, vou ter menos para falar acerca disso...

27 comentários:

Daniel disse...

e ficas com mais tempo para vir jantar cá a casa?

LDP disse...

Nao pà. Compra um iPad. Assim podes postar enquanto ves os jogos do teu clube e matas dois coelhos (ou como diria o Godinho: dois alicerces da estrutura do futebol) de uma cajadada sò.

Prometeu disse...

Então o novo treinador é o Vercauteren?

Lembro-me muito bem dele e do seu pé esquerdo durante a década de 80, numa altura em que a Bélgica riscava alguma coisa no futebol.

A decadência do homem ficou visível quando esteve quase a terminar a carreira no Farense.

JAraújo disse...

Só achei estranho foi o Godinho ter dito que o futuro treinador seria alguém que conhece bem o nosso campeonato... pode ser que seja um espectador da sporttv.

A escolha do director desportivo parecia-me estranho até saber que é um vice-presidente da associação de futebol de Lisboa... um género de cavalo de tróia em acção.

Ao menos que o sporting continue a divertir o pessoal mas que dê algumas alegrias ao Valdemar também.

cumprimentos

LDP disse...

JAraujo, ah bom, entao quer dizer que finalmente a AF Lisboa vai começar a organizar homenagens a árbitros também. Era hora.

Deve ser este o segundo passo para copiar o "modelo de gestão ganhador do porto" (o primeiro correu mal pois ficou registado nas cameras de vigilância de um banco na Madeira), que JEB desejava e Godinho experimenta.

Já deve dar para garantir a permanência.

Erk disse...

Os da entrada nos lugares da champions é que estão reservados a quem faz as coisas por outro lado...

LDP disse...

Isso ao Benfica não basta pá! A nossa política de coisas por outro lado é orientada exclusivamente para ser campeão nacional, e por isso é que nos ultimos 10 anos ganhámos 48 campeonatos.

Ou não é desse lado que estás a falar?

hertz disse...

Mal posso esperar para ouvir o JJ dizer o nome do novo treinador do Sporting LOL

Jusko disse...

Ser apanha do numa escuta a escolher um arbitro para uma eliminatória da taça também conta como 'modelo de gestão ganhador do Porto' ou nao ?

Prometeu disse...

Off topic: mas ninguém diz ao traste do Ronaldo que, quando joga fora de casa e marca um golo, pare de mandar calar os adeptos adversários?

Tiago disse...

FDP, vocês não ganham porque, mesmo sendo gatunos, são gatunos incompetentes.

LDP disse...

Incompetencia é ser apanhado em pleno balcao de um banco a depositar dinheiro na conta de um àrbitro, ou é ser apanhado a receber àrbitros em casa?

Num caso a Justiça disse que estava tudo bem, no outro, e pela demora, a conclusao deverà ser parecida.

Ah nao, espera la. Aparecer numa escuta pressionado a dizer "que se lixe, manda là esse trambolho" depois de 6 ou 7 nomes que eram "tudo porto". Isso!
Somos uns incompetentes também nòs, de facto.

Tiago disse...

Se as "provas" de que o Sporting corrompe ou tenta corromper são aquela patetice do PPC, está tudo dito. Parece quando alguém diz que o Sporting é sempre roubado e há um lampião que diz logo "E aquela bola contra o Leiria que o Ricardo tirou já dentro da baliza?" (foi em 2006 e o Sporting ganhou 3-1...)

LDP disse...

Patetice? Entao que dizer das "provas" contra Vieira? Depois de tanta insistencia do Major (nao um qualquer major, mas um que foi preso por corrupçao) em dar-lhe àrbitros que, là saberà o major, estavam todos ali na ponta da lìngua. O pobre (aliàs o "gatuno incompetente") do Vieira là se viu obrigado a responder "tà bem, mete là esse que sa lixe!".

Nao é patetice?

PS: "E aquela falta do Luisao sobre o Ricardo?" Aliàs..."o golo com a mao marcado pelo Luisao"
Nao quereis dizer "aquele golo marcado de cabeça em que o Luisao nao toca nem numa pena do frango do Ricardo?"
..."Nao! Foi carga sobre o Ricardo!"

Voltando ao tema sério, Tiago. Dà exemplos de gatunagem feita pelo Benfica. Incompetente ou nao, mas "provada" como gostas que seja.

Tiago disse...

Neste país não há provas de nada. Se as houvesse, o Pinto da Costa há muito tempo que dormia na prisão.

Mas há muito disto: http://www.youtube.com/watch?v=X2o0IbJCjek
Nenhum destes 3 filhos da puta viu nada, mas marca-se porque o filho da puta mor que estava a 50 metros do lance é ferrenho do Benfica.

LDP disse...

Neste paìs até hà provas de muita coisa, mas se a Justiça entende que nao podem ser consideradas para o desenrolar dos casos, entao é que nao hà mesmo nada a fazer.

Se o caso PPC se desse no Benfica tu ias querer rapidez no processo, nao ias Tiago? E ias querer, ao menos por aquilo que se sabe até agora, que um dirigente de um clube tenha de ser severamente penalizado se mete dinheiro na conta de um àrbitro antes de um jogo. Assim como também ias querer que esse clube fosse penalizado fortemente, uma vez provado o acto de corrupçao do seu dirigente, nao ias Tiago?

No entanto a tua opiniao qual é?

O assistente, a 50 metros ou somente 5, poderia até chorar pela maezinha dele para o Lucilio marcar penalty. Mas a decisao final é sempre do Lucilio.
Se queres meter as culpas em alguém mete no Lucilio.

Mas nesse jogo nao se passou mais nada? Nao houve mais erros de arbitragem? Mostra là tudo, Tiago.

Tiago disse...

"Se o caso PPC se desse no Benfica tu ias querer rapidez no processo, nao ias Tiago?"

Se o caso se desse no Benfica, iria achar bem que o dirigente se demitisse, que foi o que aconteceu no Sporting e o que não teria acontecido no Benfica.

"Mas nesse jogo nao se passou mais nada? Nao houve mais erros de arbitragem?"

É tão giro ler uma coisa destas... como se estivesses interessado em analisar TODOS os lances dum jogo do Benfica, tipo o Benfica-Porto da época passada por exemplo.
Podias também analisar TODOS os lances do Académica-Benfica... mas aí só te insurges contra os 2 penaltys marcados contra o Benfica (onde dizer que o 1º penalty é marcado por má-fé é ser ainda mais filho da puta que o ferrari dos 50 metros).

JAraújo disse...

O tiago é como o Godinho, elogia o PC e senta-se ao lado dele para ver o circo. No fim está tudo fixe!

Quando se aproximar o jogo com o glorioso aí vão encher o peito e inchar como aqueles sapos gordos. Incendiam tudo e falam de estádios pré-históricos, cassetes piratas e sei lá mais o quê!

Para depois nem pagarem estragos, terem adeptos entre grades a caírem no fosso e dirigentes afugentados...

Mas agora vem o Franky, e até a Académica estão na luta por todas as competições...

Tiago disse...

É preciso ser bem estúpido (ou lampião, same thing) para se chegar à conclusão que elogio o PC.
Tenho vergonha do Godinho tanto por se sentar ao lado do Pinto da Costa como ao lado do Vieira, pois são merda do mesmo rabo.

al123 disse...

ó Tiago é assim mesmo
o Benfica é que é o mauzão...
o PC é o Santinho que recebe árbitros no dia antes do jogo para lhes dar conselhos matrimoniais(they say) lol
tá certo...

Tiago disse...

"o PC é o Santinho"

Foda-se, falar com lampiões é fodido.
O que é que disse que te leva a pensar que acho isso? Das 1ªs coisas que disse foi que o PC devia estar na prisão.
Cambada de asnos esquizofrénicos...

JAraújo disse...

Alguém anda nervoso e não sou eu!

LDP disse...

"Se o caso se desse no Benfica, iria achar bem que o dirigente se demitisse, que foi o que aconteceu no Sporting e o que não teria acontecido no Benfica."

Explica lá de onde vem tanta certeza no facto de o dirigente do Benfica não se demitir.
Já no sporting (corrige-me se estou em erro), PPC pos o lugar á disposição, depois reentrou no cargo e finalmente lá ficou definitivamente em casa.

No entanto, a coisa mais importante ficou sem resposta, Tiago: que penalização forte achas que deve ter um clube que tem um dirigente dos seus cargos a depositar dinheiro na conta de um árbitro antes de um jogo?

Queres mesmo analisar TODOS os lances de TODOS os jogos em que Benfica ou sporting foram penalizados ou ajudados só nos ultimos anos? Não queiras cometer esse harakiri, amigo...

al123 disse...

e viva o grande SCP
tem tantas vitórias em 2 meses e meio de competições oficiais quanto o benfica tem derrotas
sim senhora
e ainda começaram a ganhar aos 7 minutos
-_______-

Jahwork disse...

Porra Valdemar...aterraste nas Berlengas ou quê? Vou contactar o Cabo Avelar para te tirar daì; só gaivotas a grasnar sem nexo ou melodia.

Unknown disse...

Vamos ter esperança xD

Tiago disse...

FDP, vai escrever SPORTING com letra pequena na cona da tua avó que deve ser do benfica.