Camacho

Imagem da frustração

E a profecia a cumprir-se: Sá Pinto abandona os comandos da equipa do Sporting que, mantenho, tem muita qualidade, enorme potencial, e é a que apresenta mais soluções de qualidade ao treinador das que jogam em Portugal esta época. Só que tudo isso ainda mais contribuía para sublinhar a incompetência de Sá Pinto em inverter o rumo dos acontecimentos e as derrotas que se acumularam neste início de época leonina. Ele tinha qualidade ao dispôr, num dos melhores plantéis leoninos dos últimos anos, mas que não conseguia gerir...

Troika

Ao contrário de outros, não entendo como se poderia culpar dirigentes pelo mau momento da equipa. A culpa do Sporting sofrer 2 ou 3 golos de equipas medíocres ainda na primeira parte não pode ser apontada a Godinho Lopes ou qualquer um dos dirigentes do clube... Antes ao treinador que não já não conseguia motivar os jogadores, como brilhantemente conseguiu no período pós-Domingos da época passada. O trabalho de gestão foi feito na pré-temporada. Foram encontradas parcerias e soluções financeiras para gerir  a tesouraria depauperada do clube e ao mesmo tempo, garantir que a equipa se mantivesse sólida. Os directores desportivos, encontraram jogadores de qualidade, internacionais, jovens. Não consigo entender onde ou como é que se poderia ter feito melhor, a não ser nas acusações ligeiras dos abutres que apenas querem tachos no clube e sempre surgem nestes momentos...

Oceano "Mr.Wolf" Cruz: ever cleaning other people's shit

Agora segue-se Oceano Cruz que ninguém espera que seja uma solução a longo prazo. Na minha opinião, é apenas uma solução momentânea para ganhar tempo para encontrar o sucessor de Sá Pinto, e não colocar já pressão no novo treinador, seja ele quem for, num dos jogos mais intensos do campeonato nacional, o clássico Porto-Sporting.

Na minha opinião, o mister seguinte, deveria ser uma espécie de Camacho. Um treinador de reputação incontestável e costas largas, capaz de fazer frente a jogadores dissidentes e funcionários oportunistas e invejosos de dentro do clube. Recordo-me de um episódio no qual Camacho teria expulso um papagaio do autocarro do Benfica. É um homem destes que o Sporting precisa, que eu via potencial em Sá Pinto vir a ser, e que espero que surja agora...

Omeletes com merda

Não digo que seja o próprio, atenção. Falo apenas no perfil. Está na hora de deixar de ter um homem de fato e gravata no banco. É preciso um homem de fato de treino.

30 comentários:

hertz disse...

O Godinho anda a fazer campanha usando o Domingos como a sua bandeira eleitoral. Nem sequer acabou a época.
Veio o Sá Pinto e disse "Sá Pinto é o meu técnico para o triénio", uns meses depois é demitido.
Já pra não falar que parece que é a Juve Leo que manda ali.

Em relação à frase: "é a que apresenta mais soluções de qualidade ao treinador das que jogam em Portugal esta época." Continuas a acreditar nisso?

Erk disse...

Após Benfica e Porto terem vendido jogadores importantes no período de transferências, sim.

Carlos Alberto disse...

Amigo Valdemar...

Por muito que eu goste de gozar há momentos em que temos de ser sérios e dizer que concordo com tudo o que escreveste excepto o nome do exemplo: Camacho? Nem eu vos desejo tão mal.

Abraço

The Monk disse...

Parece???
Não parece... A Juve Leo é que manda ali não duvidem....

"Está na hora de deixar de ter um homem de fato e gravata no banco. É preciso um homem de fato de treino."

Aplaudo de pé...
Digo isso há meses, finalmente leio alguém que pensa como eu.

Abraço

JNF disse...

Oceano... Cruz. Num cemitério de treinadores, já só faltava a cruz.

E nota para este estranho fenómeno do futebol português: quando um zé-ninguém acaba a carreira e passa de jogador para treinador, ganha automaticamente um apelido. Oceano passou a ser Oceano Cruz.

Erk disse...

É corajoso chamar um jogador internacional A por 54 vezes, de "Zé Ninguém"...

Quase o dobro das das "estrelas" Rui Águas, Domingos ou Rui Barros, que pouco passaram das 30 internacionalizações.

Por exemplo, e apenas para manter as coisas em perspectiva...

Para lá do Cú de Judas disse...

Já está, Oceano é o melhor treinador do mundo. E se o Sporting ganhar aos porcos já é novamente a melhor equipa de Portugal, com a plantel super equilibradíssimo e recheado de promissoras estrelas.

Stoudemire disse...

«... equipa do Sporting que, mantenho, tem muita qualidade, enorme potencial, e é a que apresenta mais soluções de qualidade ao treinador das que jogam em Portugal esta época.»

Outra bezana: este gajo passa a vida bêbado.

Jahwork disse...

Exceptuando Camacho...está um belo post Valdemar; Foram 48 horas muito complicadas sem a Roxanne do Eddy estas;

Ah..e reafirmo, o menu anterior causou-me distúrbios gástricos, e adoro picante; deve ser da origem da malagueta.

Bom post; é tramado escrever num dia destes.

rui disse...

Eu bastou me ler o primeiro paragrafo disto para ja nem ler mais nada,lol,voces andam mesmo alucinados,que o Sa pinto nunca foi treinador e nem todos sao iguais ao paulo bento isso ja se sabe,agora dizer que esta equipa tem capacidade pra mais,ate pode ter,pra fazer 1 bocadinho melhor do que tem feito so que sinceramene com bolos dearroz e Flopzinkels e companhia limitada estais entregues á bixarada

Erk disse...

Pois claro. Estamos apenas a falar de dois internacionais Holandeses. São flops para o olhar astuto do letrado rui...

Para lá do Cú de Judas disse...

Agora é que é! É desta!

Stoudemire disse...

Ó Valdemar, ate eu fui internacional, pá!

E vê lá a carreira que tive.

LDP disse...

" equipa do Sporting que, mantenho, tem muita qualidade, enorme potencial, e é a que apresenta mais soluções de qualidade ao treinador das que jogam em Portugal esta época. "

Continuas a bater na mesma tecla, mas sem explicar porquê!

Porquê, Valdemar? Apresenta-nos factos. Não apenas "ah, mas são internacionais holandeses e tal!"

Quero provas e não somente alucinações. Diz-nos porque é que Shaars e André Martins são melhores que Aimar e Salvio ou James e Lucho por exemplo.

Unknown disse...

LOL

Ser internacional é sinal de ter qualidade?

É que assim sendo, concordo com o Valdemar. Como é que se chama mesmo aquele internacional pela Índia?

Adoro os Sportinguistas. Adoro mesmo. E noção?

Abraço

Unknown disse...

http://www.youtube.com/watch?v=HeuuTVk256w

rui disse...

oh valmemar,secalhar é porque a holanda anda pelas ruas da amargura hehe.Eu mantenho o que disse,pelo que vi deles,nao noto ali grande talento

C. disse...

Nao confundir talento com "tá lento"

hertz disse...

Acho piada a essa ideia de que se um gajo é convocado uma única vez para um amigável qualquer já é um internacional.

Pedro disse...

" e é a que apresenta mais soluções de qualidade ao treinador das que jogam em Portugal esta época. "

Como é que alguém pode dizer uma coisa destas sem ser para gozar?
Afinal o Valdemar é dos nossos, gosta de gozar com os verdes.

Ou então o conceito de qualidade está trocado. ☺☺☺

Erk disse...

Quando refiro um plantel equilibrado, falo de jogar com jogadores na posição.

Tipo, ter opção entre o Ínsua, Pranjic, Rojo, qualquer um deles com qualidade para a esquerda da defesa.

E não andar a inventar extremos a laterais e isso.

Ou ter Rinaudo ou Gelson, sendo que Schaars, Adrien ou Elias também podem fazer a posição de trinco. Por exemplo.

A única posição carenciada no Sporting, claramente a de ponta de lança, onde apenas van Wolfswinkel apresenta garantias, Rubio tarda em se apresentar como alternativa, embora ainda bastante a tempo, e pouco mais...

Em todas as posições do campo, o Sporting apresenta duas ou mais soluções, fruto de um real esforço financeiro do clube, e da competência dos gestores leoninos, e do trabalho aplicado em conseguir parcerias.

Claro que isto preocupa os rivais benfiquistas e não só (vejam-se as declarações de LFV a propósito do Sporting não ter tido necessidade de vender jogadores), que temem ser esta a verdade, e que se o Sporting apostar (como desconfio que fará), num timoneiro competente para dirigir a equipa, o Sporting ainda vai bastante a tempo de ombrear com os rivais que se gostam de se auto-propalar vários níveis acima do Sporting.

O campeonato é longo, o Sporting não perdeu nada, tem equipa para ser campeão, só dependendo de si para o ser e para fazer boa figura na Europa.

Esta é a verdade.

Claro que não vou perder muito tempo com bocas acerca de internacionais Indianos da equipa B (apesar do interessante retorno financeiro, e de ser uma fórmula que o Benfica já tinha tímidamente experimentado com avançados Chineses ou com a mascote Mantorras), ou de gente que acha que um jogador internacional Holandês não terá pelo menos uma qualidade acima da média. É que então ficamos entregues ao subjectivo. E todos sabemos que subjectivamente qualquer jogador que traje vermelho é o maior do mundo e isso pode incluir Marcelos, Éder Luíses, Balboas, Keirrissons, e etc. Porém, tenho a impressão que Jesus não veria com maus olhos voltar a ter um Zoro no plantel nesta altura...

hertz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
hertz disse...

Oh Valdemar, eu como benfiquista admito que o plantel do Benfica foi mal construido (apesar de o preferir 1000 vezes em relação ao plantel do Sporting), principalmente a nível defensivo em que foram feitas algumas adaptações. Mas explica-me lá de que maneira é o plantel do Sporting superior ao do Porto?
Quanto ao Rojo ter "qualidade para a esquerda da defesa", não andas a ver os jogos da Argentina, pois não?
E falando novamente nos internacionais, então mas só pelo flopswinkel ter sido convocado uma única vez e para um amigável (nem sei se chegou a jogar ou não), já é um jogador acima da média? O Schaars sim pode-se chamar um internacional holandês, agora o flopswuinkel?

artnis disse...

Parafraseando o Rui Bebedeira e Costa(no Trio de Ataque ao Benfica)

pró ano, cú ahh...ahhh...ahhhh
Sá Pinto o Sp0rt1ng...

GO!GO!GO!

Para lá do Cú de Judas disse...

Sim, eu estou preocupadíssimo com a perspectiva de o Sporting contratar um treinador a sério. A sério que estou.
Estou tão preocupado com isso como com a qualidade da banana venezualana. É que já nem consigo dormir!

Pedro disse...

Ó Valdemar...longe de mim querer que mudes de opinião e nos prives dessas tiradas fabulosas.

PS: qqr um desses que enumeraste era titular de caras neste sporting... ☺☺

Unknown disse...

Oh Valdemar, só te estava a tentar explicar, que ser Internacional não significa aquilo que tu queres que signifique. Usei o Indiano, mas se queres falar da Selecção Holandesa, poderia ter falado do Ola João. Vai dar ao mesmo. Até pode vir a ser craque, mas para já é apenas internacional Holandês.

Todo o Benfiquista tem de admitir que o plantel foi mal construindo. E que obviamente temos de fazer algumas adaptações. Mas isso não significa que trocasse o meu plantel pelo teu, quanto muito poderia trocar alguns jogadores, mas nunca o plantel.

Conclusão. Não tens razão. Podes ter várias opções por posição, a qualidade delas é que fica a desejar na maioria dos casos.

Abraço

Erk disse...

Suponho que teremos que ver na classificação final do campeonato e na qualidade do futebol que o Sporting apresentará daqui para a frente.

Caso surja o treinador que eu espero, tenho toda a confiança que sim.

Apreciei a discussão cordial, embora com pontos de vista diferentes. E naturalmente que mantenho a minha.

Um abraço.

Jahwork disse...

"PS: qqr um desses que enumeraste era titular de caras neste sporting"

O que é que se fuma aì na Old England?; Dou-te a morada e envias para cá...com urgência; Isso é muito, muito bom!

Unknown disse...

E porque recordar é viver...e porque sorrir é saudável...recordo aqui estas pérolas do Valdemar:

"da equipa do Sporting que, mantenho, tem muita qualidade, enorme potencial, e é a que apresenta mais soluções de qualidade ao treinador das que jogam em Portugal esta época."

"Ele tinha qualidade ao dispôr, num dos melhores plantéis leoninos dos últimos anos, mas que não conseguia gerir..."

Valdemar, o croquete que agora renega o seu passado:

"Ao contrário de outros, não entendo como se poderia culpar dirigentes pelo mau momento da equipa. A culpa do Sporting sofrer 2 ou 3 golos de equipas medíocres ainda na primeira parte não pode ser apontada a Godinho Lopes ou qualquer um dos dirigentes do clube..."

"O trabalho de gestão foi feito na pré-temporada. Foram encontradas parcerias e soluções financeiras para gerir a tesouraria depauperada do clube e ao mesmo tempo, garantir que a equipa se mantivesse sólida. Os directores desportivos, encontraram jogadores de qualidade, internacionais, jovens. Não consigo entender onde ou como é que se poderia ter feito melhor"

"Em todas as posições do campo, o Sporting apresenta duas ou mais soluções, fruto de um real esforço financeiro do clube, e da competência dos gestores leoninos, e do trabalho aplicado em conseguir parcerias."


E da série "os lampiões gostavam era dos tempos do Godinho":
"Claro que isto preocupa os rivais benfiquistas e não só (vejam-se as declarações de LFV a propósito do Sporting não ter tido necessidade de vender jogadores), que temem ser esta a verdade, e que se o Sporting apostar (como desconfio que fará), num timoneiro competente para dirigir a equipa, o Sporting ainda vai bastante a tempo de ombrear com os rivais que se gostam de se auto-propalar vários níveis acima do Sporting."


"Suponho que teremos que ver na classificação final do campeonato e na qualidade do futebol que o Sporting apresentará daqui para a frente."
SÉTIMO LUGAR, VALDEMAR, SÉTIMO LUGAR!!!

AHAHAHAHAHA