"Caso Luisão"


Algo me diz que toda esta insistência em manter este acontecimento na primeira linha editorial de toda a comunicação social traz água no bico... Para quê criar polémica?

Com toda a exposição a FIFA já entrou ao barulho, o que como se sabe, nunca é benéfico para ninguém...

Algo me diz que isto vai dar merda, uma coisa completamente descabida, um acto estúpido do nosso capitão que foi exponencialmente aumentado por um barrasco à procura de protagonismo ainda se vai tornar em mais um caso bicudo para os benfiquistas.
Já foi o Saviola, o Di Maria, o Javi Garcia e outros... Todos criticados por meio mundo, razões diferentes, mas objectivos semelhantes: condicionar os jogadores.

Digam-me que isto é inocente...

A situação não deverá ter sido premeditada (já o afirmei anteriormente, não acredito mesmo nessa tese), mas há um claro aproveitamento pelos nossos inimigos/adversários para condicionar o Luisão e o Benfica.

O jornalismo em Portugal cheira a cócó...

Se o Luisão não fosse preto os alemães nem ligavam nada ao caso (obrigado ao Benfiliado por me ter lembrado do historial daquele povo).

16 comentários:

hazinheira disse...

Premeditado ou nao, agressao ou empurrao, o Luisao e o SLBenfica "colocaram-se ao jeito"... Infelizmente, quem arcará com as responsabilidades será o clube e a equipa principal de futebol ficará, certamente, privada de um elemento fundamental, no seu sector mais frágil.
Poderiam perfeitamente ter feito um pedido de desculpas, independentemente de serem responsáveis ou nao pela situacao.

http://afrodowitsel.blogspot.ch/

Quim Berto disse...

Concordo com o hazinheira...E em relação ao que se vai escrevendo na praça, Daniel e peço já desculpa de antemão porque pode ser o clubismo a falar, mas tenho lido bastantes mais opiniões sobre a palhaçada que isto é do que alguém a censurar...

CPA disse...

é pá, desculpa lá mas tu andas enganado!!
o trabalho da comunicação social tem sido mas é em prol do carnide.desde a primeira hora!
era o "lance caricato" ou "aparente desmaio"... sempre a desvalorizar a situação.
Concordo quando dizes que não é premeditado, agora insinuar que há aqui uma tentativa de enfraquecer o benfica é um pouco rebuscado.

porque se alguém os enfraqueceu, foram os próprio atletas e dirigentes com as risadas e a constante negação de que efectivamente o luisão deu um empurrão (ou encosto, chama-lhe o que quiseres...) no árbitro...
isso sim é que vos enfraquece!!

Fura-Redes disse...

Tenho a certeza que isto vai acabar mal para o Benfica. Já vi este filme tantas vezes

AbraXas disse...

pelo contrário daniel, acredito que a não haver castigo vai ser pior para a época do benfica do que um castigo descabido.

porquê, porque concordo contigo quando digo que naõ foi inocente este empolamento. que, a não haver castigo, vai condicionar análises (quando formos prejudicados no campeonato) dizendo que no fundo há sempre equilibrio entre o benefício e o prejuízo etc., etc..

sei que é polémico, mas acho que se o luisão for castigado somos campeões este ano. vê, se quiseres, a minha opinião em: http://redstripesslb.blogspot.pt/2012/08/que-o-luisao-seja-severamente-castigado.html

Daniel disse...

@Quim Berto: Quem censura a atitude do Luisão é logo apelidado de "mau benfiquista" ou "pago pelo grupo do bruno carvalho".

@Amunike: Tiveste tanto tempo no cacifo do paulinho que já nem sabes processar o que se faz e escreve na vida real. O que enfraquece o clube é a constante "valorização" de um incidente menor que foi teatralizado por um borrego qualquer. Tudo o que se fala e escreve após isso é apenas ruído, que se torna audível aos ouvidos daqueles que pegam em qualquer coisa para usar como arma de arremesso.

Quim Berto disse...

Daniel,

Eu compreendo isso e vai na sequência daquilo que já falamos sobre quer o teu quer o meu clube.

Assiste-se cada vez mais a uma maior semelhança entre os clubes de futebol e os partidos políticos/governação. Estas facções simplesmente perderam o amor que tinham à modalidade e o que querem é forma de prosperar à conta do próprio clube. Dotam-se autenticamente de braços armados (blogues, claques, pessoal com peso na comunicação social) de forma a criarem correntes que em nada visam o bem estar do clube! Onde andam as pessoas que realmente querem que estes sejam vitoriosos? Andamos por cafés, tascas e alguns blogs claramente sem influência de ambas as classes! Sempre que pretendemos expor a nossa opinião, seja ela qual for, de um ou outro lado da barricada (e em muitas situações dos dois lados em simultaneo) surgem logo afirmações que põe em causa o nosso clubismo!

Compreendo por exemplo a saturação do Vitto. Na página do Cabelo do Aimar no facebook, pouco após a situação do Luisão eram comentários que o apelidavam de tudo e mais alguma coisa! Ainda por cima a um gajo que claramente só quer o melhor para o clube!

Peço desculpa pelo extenso do comentário e ainda por cima sobre um tópico que não é sobre o meu clube mas não consigo assistir impávido e sereno à privação de um direito conquistado tão arduamente que foi a liberdade de expressão!

Daniel disse...

Touché, my friend... Touché!

Gajos como nós (e falando decerto por todos os escribas do cabelo e incluindo-te a ti) serão sempre apelidados de "qualquer coisa" enquanto formos dando a nossa opinião em qualquer local fora do restrito círculo de amigos.

Como desde há uns anos a esta parte o acesso às tecnologias de informação vem sendo facilitado, qualquer peido que um gajo der online é visto por alguém que irá pegar nisso para dar um rótulo, consoante o odor proveniente da flatulência.

Com isto tudo, afirmo de consciência tranquila que a minha opinião jamais será posta em causa por me terem atribuído um ou outro rótulo.
Se apoio o Vieira por algumas coisas que ele já fez, apetece-me espancá-lo com uma verdasca de marmeleiro por outras tantas merdas sem nexo.

A opinião livre incomoda muita gente, e pelos vistos a integridade e honestidade ainda incomodam mais.

DeVante disse...

O benfiquista é conivente, cobarde e manso.
Por isso este estado de coisas de há 30 anos para cá e essas lamúrias todas.
Se dúvidas houvessem, basta esta pequena expressão bem portuguesa para a dissipar: "poram-se a jeito"!

Quando ouço esta merda fico logo fodido...os próprios comentadores que dizem-se afectos ao glorioso dizem isso. Essa expressão traduz o deitar da toalha ao chão, diz tudo!

Porquê que nunca ouvi isso em relação aos tripeiros? Porquê que nem no caso Hulk e nem nas escutas alguém disse que Pinto da Costa "pôs-se a jeito"?

Não, o PdC nunca se "põe a jeito", só os fracos é que se "põem a jeito".

Puta que pariu a todos que afirmam essa merda de "por-se a jeito", porque só o fazem em relação a alguns e, inconscientemente, assumem que o Benfica é mesmo intencionalmente prejudicado e que todos andam à espera de um mínimo deslize para o prejudicar.

pitons na boca disse...

"Se dúvidas houvessem, basta esta pequena expressão bem portuguesa para a dissipar: "poram-se a jeito"!

Quando ouço esta merda fico logo fodido..."


Porra, podes crer! Também fico fodido por tratarem assim a língua portuguesa. Nem o típico pescador da ilha da Fuzeta fala assim. Quanto muito diria "puserem-se a jêtes, mó".

:)

Daniel disse...

ou como se diz na minha terra:

"ajeitarem-se"

Para lá do Cú de Judas disse...

pitons, creio que na Fuzeta se utiliza o "deb" e não o "mó"!

DeVante disse...

Computador com acordo ortografico (assim mesmo, sem acento).

pitons na boca disse...

A bem da verdade eu sou apologista de que a expressão "mó" já se espalhou por quase todo o litoral algarvio (pelo menos desde Virriá de Santantóine até Lags e arredores), tendo tido origem da zona de Olhão. Tal como o "deb". Aliás, terá nascido como "moss, deb", sendo que depois começaram a ser usadas em separado e tendo o "moss" - apesar de ainda usado uma vez por outra - evoluído para o "mó".

Esta é a tese que eu defendo, quer esteja certa ou errada. :)

Vitto Vendetta disse...

Ganda Daniel, 2 posts seguidos! :D

LDP disse...

pitons, uma evolução paralela teve o "deb" em Portimão e arredores.
Começou por ser um extenso "Tché diéb", passou depois a somente "Té diéb" e anichou-se num conclusivo "Tédiééé!".

Já o "moss" ainda hoje é "moss". Embora por vezes adquira a forma "messinhe".