Benfica 5 - 1 Resto do Mundo

É verdade, jogámos contra o resto do mundo e ganhamos 5! Somos mesmo os maiores... Desta vez o Jesus não fez a manita ao treinador adversário, porque estava mais entretido a ver se o Mora serve para alguma coisa ou não.
Grande destaque para o momento épico em que o novo estádio da Luz reviveu os momentos do antigo estádio da Luz quando o Fernando Mendes estava no aquecimento e o terceiro anel tremeu mais que o Michael J. Fox. (too soon?)
Foi lindo ver o Rui Costa, que veio provar a grande vantagem que tem sobre Figo, o facto de não precisar sequer de correr para ser um grande génio do futebol mundial.

Ilações (mais sérias) a tirar. O Djaló não serve para lateral, não serve para extremo, não serve para limpar casas-de-banho. A Luce bem que podia ensinar ao Vieira como é que se rescinde contrato com aquele boneco. O Mora parece ser mais um fetiche de Jesus, e não gostei muito do que vi, apesar de uns bons toques de vez em quando. Como disse o Daniel, é um idiota de merda com bom toque de bola. Gostei muito do Hugo Vieira, que também parece ter as suas limitações mas que são facilmente suplantadas com uma boa época onde seja regular. É melhor que Nelson Oliveira. O Bruno César continua igual a si próprio, uma besta com uma boa jogada em 10. Apoio o nosso companheiro de blog no que toca ao gajo. Dá um bom suplente, mas não pode tirar o lugar ao Nolito, que esteve bem, apesar de alguns falhanços. O Witsel foi o melhor em campo do lado do Benfica, e fez um jogo do caralho a 10. Já falei da merda que é o Djaló? Já? Ok... e o Ola John? Para mim dava um bom lateral, mas foi muito caro. Vamos lá ver como se safa após conhecer melhor a forma de jogar do nossos meninos.

Considerações extra-futebol.
Parabéns à RTP por ter convidado o Rui Tovar, de quem já tinha imensa saudade de ouvir. Fazem falta estes comentadores monocórdicos que nos dizem aquilo que a malta gosta de ouvir. O futebol, para o comum adepto, é feito de números e não de tácticas. Isso é para os catedráticos tipo Freitas Lobos ou Joseph Lemos. Aqui a malta gosta de saber é onde é que o Mendieta jogou e quantos golos marcou e tretas dessas. Não estou a ser irónico.

Uma nota final para aquela tanga do "escolhe a equipa que vai jogar" da direção do Benfica. Que merda foi aquela? O pessoal a gastar dinheiro nas chamadas para escolher o 11, e umas horas antes do jogo a página do facebook do Benfica avisava que o 11 já estava escolhido pelos adeptos e o Jesus chega lá e muda aquela merda toda? Tá bem que ele queria aproveitar para testar jogadores, mas ao menos não faziam esta figura triste, que só revela falta de comunicação entre os departamentos do Glorioso.

Resumindo, foi um jogo que me fez sorrir de inicio ao fim (excepto quando o Ola John falhou aquela jogada e quando o Mora não acertava na bola.)

Venha o Real, que espetamos 3!

28 comentários:

Ricardo disse...

Os tremoços estavam bons?! É que as minis devem ter acabado! Hugo Vieira melhor que Nelson Oliveira?!! Estamos falados. Good night ;-)!!

Unknown disse...

O Mora foi o único gajo que não estava ali para brincar. O que me preocupa bastante, quantas tentativas falhadas teve?

Mas concordo, foi divertido e deu para rir. Acho que faz todo o sentido que assim seja.

Abraço

DeVante disse...

Mas o quê que o Nélson Oliveira já fez no Benfica???

Kiddo! disse...

Ahahahah!! Até simpatizo com o Hugo Vieira, mas...parece-me que acompanhaste os tremoços com tequilla em vez de cerveja!!

Maria disse...

Então o milhafre deu de fuga e ninguém fala nisso?!??!?!

Ricardo disse...

Devante, é jogador da nossa formação , Português com 20 anos e um potencial enorme! Hugo Vieira, espero que venha a ser alguem, sinceramente. Mas depois de 45 minutos jogar contra o Helder, Fernando Meira e Dimas dizer que é melhor que o Nélson Oliveira só pode ser com uma taxa de alcoolémia de 1 para cima!!!

Ricardo disse...

É verdade Maria, disseram que lhe cheirou a Bolodaharroz do outro lado da rua e zás, mais uma presa para a Vitória devorar!!

DeVante disse...

Sim, a questão não é essa. O ponto é já considerar o Nélson um fora de série e o caralho.
e o pior de tudo é que o próprio Nélson acha que é especial. Para mim não passa de um egoísta que passa no meio dos pingos de chuva porque é "português".
Sempre beneficia de um cumentadeiros que dizem: "os pontas de lança só tem olhos para a baliza". Mentira. Os egoístas e medianos sim, estes é que têm. E o Nélson é um deles. Um jogador mediano!

Ricardo disse...

Calma que o rapaz vai passar de mediano a Grande jogador! Tem é, obviamente, de jogar. Carrega Néusso!!

Piorquemao disse...

Este jogo é o que é, não obstante, o Mora é uma desgraça, só pergunto, que foi o olheiro,... ou nem disso houve,...???

LDP disse...

Ainda bem que era um jogo a brincar, porque senão o Jesus metia o Emerson a marcar o Fernando Mendes e aí é que estávamos fodidos.

Todos sabemos que o Boa Morte não joga nada de jeito desde 2005, mas metê-lo do lado dos ex-jogadores parece-me demasiado cruel.

Com Fernando Mendes e Ronaldo em campo, só faltou o Rochemback para completar o Trio Arroba.

O Toldo foi aquele gajo que cravou os pitons nas costas do Sokota em San Siro sem que o árbitro marcasse penalty, impedindo o Benfica de ir a mais uma final europeia, não foi? E ninguem se lembrou disso para assobiar o gajo?

O Saviola está mais perro que alguns gajos que jogaram do lado do Figo.

Só vi o jogo porque estava lá o Rui Tovar e porque pensei que o Preud´homme jogasse. Mas ainda bem que não jogou ou não teríamos chegado á manita.

PS: O que pensam os amigos Valdenãoteaguentas e Captocomquantosdentestem do facto do seu querido Figo não ter organizado isto em Alvalade?

JOSE LIMA disse...

Podiam ter aproveitado para fazer rodar os 70 gajos que tem encostados...

Vitto Vendetta disse...

Oh DeVante, ando a ficar preocupado. Então não é que agora concordo sempre com tudo o que dizes. Não pode ser pá, tu és um gajo com quem gosto de discutir!!! O Nélson é claramento sobrevalorizado, e no Europeu sub20, que era, até fazer o primeiro jogo a titular do Benfica, o maior marco dele, foi uma grande mentira!!! Portugal como equipa jogou mal, não mereceu chegar à final, teve sorte de ter o Mika, o Nuno Reis, o Danilo e aquele gajo do Porto que nem me lembro o nome, todos em grande forma. O Nélson fez meia parte boa, acho que contra a França, de resto foi uma pasmaceira autêntica, sempre a desmacar-se com grandes passes do Danilo, correr como um louco para chegar à bola e ser o que Deus quiser. Espero que ele melhore, mas não lhe vejo capacidade intelectual para isso. Os avançado burros não têm grande futuro, ou acabam como Adrianos (o do Porto) ou então são mesmo fenomenais e só lhes fica a faltar a parte da inteligência para serem um Ponta de Lança super matador (como foi o caso do Adriano do Inter).

O Hugo Vieira ainda não mostrou muito, mas já percebi que pensa, e isso é meio caminho andado. Sonho com o dia em que jogámos com 11 jogadores que realmente pensam (daí não gostar muito do Bruno César e do Gaitán).

Não me leves a mal Ricardo, o Nelsu é meu ex-vizinho e o velhote dele é dos meus, um benfiquista minhoto super-humilde, mas até ele reconhece que falta uma pintinha de inteligência ao filho para poder chegar ao mais alto ponto da carreira, que é ser O ponta de lança do Glorioso.

NSC disse...

Pois eu não vi nada de mais do Mora ou do Vieira. Estavam a jogar contra reformados. E do Oliveira é mais propaganda do que outra coisa. Tem potencial, mas a capacidade de decisão é miserável. Coisa que é importante e pela qual acho que o Saviola ainda faz falta.

Na minha opinião, que vale o que vale, o Djaniny, actualmente, é superior aos três. E até o Melgarejo, que é melhor a extremo, é superior como avançado (o Figo mostrou bem as suas lacunas como lateral).

Mas a grande questão é: porque é que o Aimar não jogou?

P.S.: Quanto à B, e o cabelo do Norton de Matos? Nada mau.

Unknown disse...

O Djaló parecia que ia dar um bom jogador e deu foi uma grande dor de cabeça, não faz lá falta nenhuma... bom para o sporting foi ele ter saído.
Não soube dessa iniciativa do "escolhe a equipa que vai jogar" mas mostra alguma falta de seriedade.

Pedro disse...

Quem fala mal do Nelson Oliveira é que percebe muito pouco da matéria, eu até gosto muito do Cardozo mas acredito que tanto Nelson como Rodrigo com o tempo de jogo dele marcariam muitos mais golos que ele, dizem que o Nelson é egoista quem não era no lugar dele quando de tempos a tempos tem uma oportunidade de 10 min. quem não tentava a todo o custo marcar um golito, agora já nem no Mundial sub-20 ele foi bom? Quando Portugal se limitava a defender com 10 e a mandar uns charutos para a frente para o rapaz sozinho resolver, haja paciência para tanta ignorancia...

Pedro disse...

Tirar ilações, seja do que for, num jogo destes é, vá lá, puxadote.

Era um jogo a brincar onde o adversário era patético. Tenham paciência...

Hugo Vieira já é melhor que Nélson Oliveira? Espero bem que sim mas, por enquanto tem que fazer uns qts jogos a sério com o Manto Sagrado para vermos isso.

Do pouco que vi do Mora em jogos a sério, gostei. Mas precisa de mais oportunidades, mais tempo de jogo, para se aferir do seu real valor. Será que o vai ter? Tenho dúvidas...já sabemos como Jesus faz a gestão do plantel..jogam aqueles 2/3 do costume e mais nada. Assim fazia mais sentido libertar-mo-nos desta despesa (e outras iguais).

NSC disse...

Para acreditar que o Nélson Oliveira marcaria tantos golos como o Cardozo com o mesmo tempo de jogo é preciso ter mesmo muita fé. Ou acreditar em fadas.

Pedro disse...

NSC achas assim tão dificil marcar 20 golos numa época sendo o PL de um clube como o benfica...

Pedro disse...

"NSC achas assim tão dificil marcar 20 golos numa época sendo o PL de um clube como o benfica..."

Quantos é que o fizeram nos últimos, vá, 30 anos?

NSC disse...

Pedro Rodrigues, lê isto:
http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/800270.html

Vitto Vendetta disse...

Ora bem,

como são muitos de pedra na mão, eu vou responder para o ar.

Alguém diz que "agora o Nélson é mau e no campeonato do mundo foi mau". Não percebo esse "agora". Se querem saber a minha opinião durante o Mundial sub-20 é só procurar no Google "Cabelo do Aimar U20" que podem ver o que escrevi sobre o Nelson.

Quanto à teoria que li que qualquer ponta de lança marca 20 golos no Benfica... Só rir... Desde o Magnusson que não via ninguém a marcar tantos golos numa época, e ser tão regular nas outras. Continuem a deitar o gajo a baixo e metam lá o Nelson que vão ver onde vamos parar. Enfim.

LMS disse...

Mora demora a atinar...
É uma pena porque até gosto do gajo, mas falta-lhe cabedal.
O Djaló é que anda com a cabeça noutro sitio... Compreensível.

Pedro disse...

Eu não disse que qualquer PL marcaria 20 golos no Benfica, eu disse que acho que tanto Nelson Oliveira ou o Rodrigo marcariam, e com isto não estou o criticar o melhor PL (Cardozo) do Benfica das últimas décadas...

artnis disse...

Germano

Acho que o Mora provou em definitivo por que não tem lugar no Glorioso e vai de vela.

Se a treta dos empréstimos for alterada, como penso que vai acontecer, mandem-no para Paços de Ferreira ...!

artnis disse...

José Lima

Não te preocupes, faremos isso vos defrontarmos e ao Proença!

João Miguel disse...

É a primeira vez que comento neste blog. De salientar que sou benfiquista. Vitto que achaste do cabelo do Mika?

Vitto Vendetta disse...

Que seja a primeira de muitas, João Miguel :)

Eh pá, eu não gosto muito desses penteados modernos, mas não lhe fica mal. Escapa. Muito melhor que o do Nelsu.