A noite em que eu quis matar Cardozo

Houve uma noite, mais uma vez no estádio do Guimarães, em que assisti a um jogo para a liga que, se não estou em erro, ganhámos 3-1 com 2 golos de Cardozo. Nesse jogo, e ao contrário daquele em que fui à borla para o meio da claque dos vitorianos, consegui comprar bilhetes na Casa do Benfica de Famalicão, e sentei-me com o amigo vitoriano da outra vez, no meio dos Diabos Vermelhos e de outros que para lá foram "arrastados", deixando grandes clareiras em outras zonas do estádio. Outros tempos, em que a direcção vitoriana andava de mãos dadas com os corruptos.

Durante esse jogo, e após umas 439 cargas policiais sobre a nossa bancada, eu quis matar Óscar Cardozo. Ele não passava, ele não chutava, ele não corria, ele discutia com todos os outros jogadores do Benfas... Era impressionante. O meu amigo vitoriano estava completamente fodido comigo porque o Cardozo até já tinha marcado um, mas eu continuava completamente lixado com ele. Era a primeira vez que assistia a um jogo por trás da baliza, apesar de já ter acontecido na Luz, mas como fiquei no topo do terceiro anel (quando o Lucho marcou na própria), não contou muito para a visibilidade do jogo, ao contrário desta vez em Guimarães. Por estar atrás da baliza de Nilton, na segunda parte, só Cardozo me aparecia à frente, e por isso é que embirrei mais com o Paraguaio. "Se eu tivesse aqui uma caçadeira, abatia o filho da puta..." disse eu ao vitoriano umas 20 vezes...

Quando Cardozo marca o seu segundo golo, já perto dos 90 minutos, o vitoriano perguntou-me: "ainda o queres matar?" ao que eu respondi: "claro que sim, o filho da puta parece um cadáver..."

Ao vir para casa pensei no assunto, e concluí que pouco importa se o gajo é um gabarolas sem nada na cabeça, que só pensa nele próprio e vive na ânsia de marcar golos da forma que menos trabalho der... É ele que os tem marcado, e é ele que os vai continuar a marcar...

Isto tudo só para dizer que estou farto de ler pelos blogs fora que o Cardozo deve ser vendido. Enquanto o gajo marcar golos, tem que ficar!

PS: Podem ver a comparação de Cardozo com Nuno Gomes aqui.

3 comentários:

eagle01 disse...

Escrevi sobre este tema, intitulando o texto como "Nuno Golos ou Nulo Gomes"?, em www.basta2002.blogspot.com

Hugo disse...

Subscrito...

Há gajos que escrevem escrevem, mas não dizem nada...

Em ano de Troika, que melhores números para mostrar que os golos do Tacuara?!?

O homem em 5 anos já passou goleadores que marcaram muito, mas tiveram cá uma vida inteira...

DeVante disse...

Pois Vitto,

Do que eu estava mesmo à espera era de posts que nos viessem lembrar a desgraça que foi a não renovação do Nuno e que, nesta senda, descascassem no Vieira pois este "não é benfiquista" e nem "respeita os verdadeiros benfiquistas". Coisa que Nuno Gomes é e por isso foi para o Braga!