A Grande Depressão

Hoje o clima acordou mal-disposto, sem grande vontade de colaborar com os estendais de roupa ou com os pássaros que vão fazendo ninho no topo dos plátanos que cobrem o solo dos parques urbanos.

O vento assobia, como quem marca uma posição perante a chuva, dizendo que ele é que manda, que a chuva é impotente perante uma força natural que a qualquer momento faz desabar a mais engenhosa construção da mão humana, e vai empurrando as gotas sem misericórdia, fazendo com que se despenhem contra um estore mal fechado duma qualquer casa caiada.

Neste momento, a depressão domina em Portugal, inflamada pela crise que afecta a carteira de qualquer Português, rico ou pobre, e alimentada pelo clima tempestuoso que se abateu sobre a Europa nos últimos dias, levando a que seja mais difícil seguir caminho, e pensar num futuro mais digno, não brilhante, mas digno. Alguns, partilhando do mesmo clube que eu, levam com o extra da incerteza em todos os campos desportivos, que também contribuem para um mal-estar psicológico que não devia, mas interfere com o nosso dia-a-dia.

Mas, clubismo à parte, todos os problemas parecem amar-se, andando de mãos dadas e com as línguas bem entrelaçadas, gerando uma baba que se abate sobre as nossas cabeças, levando à vontade de desistir de tudo, de mudar, de fugir, de fazer aquilo que não se sabe, que não se conhece.

Não sei o que vos vai na alma, mas acho que há alturas na vida em que nada mais nos resta senão aumentar bem o volume da música, dar um trago num licor forte e amarrar a vida cornuda pela ponta dos chifres, dando um grande pontapé no destino, mandar foder os mais incautos e seguir caminho, tirar as mãos dos sítios mais aconchegantes e agarrar uma qualquer foice que decepe os entrelaçados libidosos desses maldosos que são os problemas.

Aumenta a música, bebe um copo e canta, porque a vida é tua e é a arma mais importante que podes usar contra os problemas que a ela se apegam.

Viva a vida, viva o Benfica.

 

23 comentários:

Erk disse...

Foda-se.

Poeta!

JC disse...

Eh lá! Bebe mais, Vitto, que a malta agradece.
Muito bom!

lawrence disse...

Ainda não bebi (quase) nada e já te estou a compreender!
É isso "meu irmão"!
Quando parece que o mundo está nas tuas mãos, de repente...puffff!!!
foi, como diz o artista aí em baixo..... de caralho!
Só te (me) apetece enfiar num buraquinho e sair do outro lado do mundo, numa ilha deserta ou, quando muito, que lá estejam só os que tu amas!!!

Quim Berto disse...

Desconhecia esta faceta Vitto. Muito bom texto!

DeVante disse...

Ganda Vitto!!! E mainada!!!

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Sugiro para acompanhar a bezana iron maiden, acdc, metallica, saxon...

Vladimir Kaspov disse...

Como tu andas! E essa etiqueta, isso é o quê??

red disse...

E o Boronha ?? está entalado na caravela?

PORTO CAMPEAO disse...

vaiste matar filho da puta

PORTO CAMPEAO disse...

ningeum para esta xoradeira
xora o rui bosta
xora o jasus
xora o vedetta
xora o vieiraaaa


ahahahahah matate filho dda putaa

Señor B disse...

O bagulho aqui ficou sinistro.

Anónimo disse...

Não acabes depressa a costura que tratam desse lombo em dois tempos.Emtratanto o Antero corrupto foi desencriminado das bocas e safanões aos leirias

anónimo celeste disse...

As pessoas que costumam afirmar «desde que vi um porco a andar de bicicleta já nada me surpreende» talvez ainda não conheçam o Respiratorianismo.
Sim, é um nome difícil, mas garanto-vos que é ainda mais complicado de aceitar do que soletrar. Seja como for, ambos os fenómenos – o ser humano a alimentar-se de ar e luz do Sol, e o porco a andar de bicicleta – podem ser explicados da mesma forma.

lawrence disse...

Depois de ler estes comentários, fico a saber que há malta que ficou entalada nas prataleiras das bebidas no pingo doce e ainda não os resgataram!

Daniel disse...

ó devante, não me digas que também jogavas travian?!

Anónimo disse...

e os gajos do tertulia benfiquista não falam desta má epoca por k?a promessa de lugares na benfica tv é lixado...sempre disse que os euros falam mais alto do que o coração!!

xirico disse...

Estou contigo,Vitto.

Anónimo disse...

Caros,

O Blog 9x10.blogspot.com faz hoje uma referência ao vosso blog num Post sobre a alegada "falsa entrevista de Jorge Jesus" ao jornal ABola!

POC disse...

Patrão, nunca me enganaste. És grande.

lawrence disse...

Grande e muy nobre Vitto:
Está-se-me a prantar alguma preocupação pelo abstensionismo postante!
Para mais traduzindo o último assim a modos que "adeus, mundo cruel!"
Há uns dias, "desapareceu" um blogador doutra espelunca, agora já lá vão praí umas 28 horas...

anónimo celeste disse...

foda-se , não dizem mal do BENFICA á muito tempo.vai rebentar o vesúvio ou foste preso caralho !

pistacho moreno disse...

aí o prof dá mais gás...
http://murcon.blogspot.pt/

Vitto Vendetta disse...

Estou aqui lawrence :)