Um post acerca de lampiões aziados saídos da toca após a derrota do Sporting, rende quase 50.
Um bem-hajam, os que enfiaram o barrete, por tão bem ilustrarem o que eu quis dizer.
------------------------------------------------
E agora, nada a ver:
Origem da espécie.
Um pouco de história.
A origem do nome, não deriva de nenhum estádio construído numa zona da capital.
Foi a alcunha que deram aos adeptos, porque nessa altura era tradição o furto a favor da sua equipa. Na mesma altura, 1938, um cangaceiro fazia carreira curta no nordeste Brasileiro...
Os inteligentes e subtis adeptos do Sporting e do Belenenses, juntaram os factos, com humor.
Se pedirem com jeitinho, coloco a origem do nome "lagartos". Não tem a ver com as riscas nas camisolas.
Adenda do Vitto - \m/
43 comentários:
Então e os mastros, já estão pintados?
Valdemar continua a chorar. Nada de novo
Pensava eu que reescrever a história era coisa de andrupto... mas afinal...
Lampeão foi capturado em 1930, 9 anos antes de se iniciar o Campeonato Nacional de Futebol.
O termo lampião (com i, já agora) começou a ser utilizado em 1954 quando o Benfica começou a utilizar o Estádio da Luz e numa altura em que em muitas ruas de Lisboa a Luz provinha de lampiões a azeite!
Mas está bem foi por causa do Lampeão brasileiro. Aliás... acho que foi o mesmo Pinto da Costa que inventou a alcunham, com a sua habitual ironia. LOL
Um post feito por um lagarto que tenta esconder a vergonha que sente através de uma análise (é sempre subjectivo chamar aquilo de análise) pobrezinha a um jogo miserável, rende menos de 10 comentários.
Um post feito por um lagarto que não se evita a destilar azia por todos os poros, invocando o Benfica para não falar naquela vergonha que é a sua amostra de clube, rende quase 50.
Abraço, pá.
hehehe
Epá, teve muita piada.
Parece-me que a malta está a levar demasiado a sério todos os posts que se escrevem por aqui, esquecendo-se do que é, na sua génese, O Cabelo do Aimar.
Bela posta, Valdemar. Venham de lá mais posts bem humorados. :)
Tristezas não pagam as (muitas) dividas deste país.
Se calhar o numero de comentários é o medidor universal e a prova de quantos disparates consegues escrever sob o efeito da azia de contar já com a Taça no bolso (em latim, lagartus aziadum atónitis), oh Valdecoiso.
E para usar uma expressão que tão bem conheces: mete gelo, meu menino.
Para o ano vais ter 5 ex-jogadores portistas a treinar na primeira liga mais uns 15/20 árbitros que em caso de dúvida (ou certeza de não ter dúvidas!) apitam em direcção á foz do Douro, mas tu continuas mais preocupado é com o Benfica. Continua pazinho.
E já agora, se o objectivo é picar a malta e a malta responde, que raio de boca é a de "enfiar o barrete"? És um sonso, Valdecoisinho.
Virgolino Ferreira é claramente nome de arbitro em Portugal, podia perfeitamente ser bisavô de algum Olegario Benquerença ou Cosme Machado dos nossos dias
Carlos Alberto - boa explicação - agora percebo a razão de serem tão "Azeiteiros"
Valderrama:
só 10 comentários sobre o jogo?
Normal! 8 lagartos + 2 académicos...
praí!
50 comentários sobre lampiões aziados?
Normal!
Já viste a diferença em número?
Para além da frase batida:
"quem não sente não é filho de boa gente!"
Agora a modos que tentar chegar a um consenso entre nós os dois:
Vamos olhar para dentro dos nossos Clubes e dos problemas que é preciso resolver para aquele velho corrupto ranhoso bater os alicates mais cedo com um ataque de raiva e já temos que chegue para nos coçarmos!
Toma lá o "Kompensan" ou o "Alka Seltzer" da ordem e dedica-te a coisas mais "emportantes" que chatear quem já está chateado que chegue!
Só ganhas mais inimigos, coisa que penso não te fazerem falta nenhuma nesta altura do "campeonato"!
The Devil made me do it.
The Devil = Vitto.
Sim, estou com aziática. Penso que se entende. Resta-me voltar para os parceiros de brincadeiras do costume, os comentadores Benfiquistas e os lampiões que também aqui comentam.
"Se pedirem com jeitinho, coloco a origem do nome "lagartos". Não tem a ver com as riscas nas camisolas. "
Hehe, a julgar pelo revisionismo dos parágrafos anteriores, é por serem rasteiros :)
Este é que está feliz ( e no day after, com uma grande dor de cabeça..)
http://www.youtube.com/watch?v=_E45VMkW7j8
Tens razão.
Sim, o futebol é jogado no relvado.
Não nos camarotes VIP...
Maria, o David Luiz também festejou a vitória da Académica??
LDP, e quem te disse que o valdemar não está confiante em receber as habituais migalhas dessa táctica corrupta azul?
Provavelmente nem está, Pedro. Já deve ter reparado que as migalhas ultimamente são distribuidas por outras paróquias...Se assim não fosse não tinhamos assistido ao ultimo porto-sporting arbitrado daquela maneira tão "eficaz".
LDP
Tens razão, as migalhas nos ultimos 2 anos têm caído numa paroquia mesmo ao lado de Alvalade.
Desde quando é que a minha opinião faz oscilar a balança dos habituais favorecimentos corruptos da bola nacional?
Além de que penso que já aqui vos tenho dito que se fosse presidente do Sporting, me sentava sem problemas ao lado do orelhas na tribuna, caso este controlasse o papagaio do Mr.Burns do Benfica. Mas não sentava ao lado do papa. Caso ele fizesse questão de receber bilhete para a tribuna VIP, mandava sentar o Paulinho ao lado dele.
I AM THE DEVIL UUUUUU!!!
Agora a sério, ando à meses com este vídeo na minha playlist para dias menos bons. E fala do Virgolino e dos lampeões! Apesar de saber muito bem que inventaste essa merda, ri-me de caralho:D
Já agora, vou pôr o vídeo no teu post como adenda, aposto que não te chateias (é por me chamares ladrão lampeão) :P
Olha lá, oh Valdemar, o que é que o Paulinho te fez, pá?! Coitado do homem!!!
O valdemar bem quis inventar a história da palavra lampião, mas não contava com o Carlos Alberto a mostrar o quanto ele é mentiroso.
Ai o melão!!!
Eu não me importava de ser lampião, descendente dos grandes combatentes do poder e da opressão, nesta versão que o Valdemar contou da história em que resumiam esses libertadores das senzalas a meros ladrões.
LONG LIVE CANGACEIROS!!
Já que és amante de histórias vou-te contar a origem do nome "lagarto".Em 1930,o meu avô e a malta amiga dele estavam a ver um treino do Benfica e de repente vêm chegar uma porrada de gajos,todos vestidos com uma camisa Lacoste e o pessoal do meu avô perguntou quem eram aqueles que estavam tão interessados no nosso treino.Respondeu um:"São de um clube cujo o emblema é um lagarto".É por isso que a partir de aí vos chamo "lacostes".
Vitto : Mas tu és um lampião que percebe piadas...
"O cangaceiro mais famoso foi Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, também denominado o "Senhor do Sertão" e "O Rei do Cangaço". Atuou durante as décadas de 20 e 30 em praticamente todos os estados da Bahia.
Por parte das autoridades, Lampião simbolizava a brutalidade, o mal, uma doença que precisava ser cortada. Para uma parte da população do sertão, ele encarnou valores como a bravura, o heroísmo e o senso da honra (semelhante ao que acontecia com o mexicano Pancho Villa).[5]
O cangaço teve o seu fim a partir da decisão do então Presidente da República, Getúlio Vargas, de eliminar todo e qualquer foco de desordem sobre o território nacional. O regime denominado Estado Novo incluiu Lampião e seus cangaceiros na categoria de extremistas."
fonte: Wikipédia
E o lampião mais famoso é Eusébio....da Silva Ferreira!! Agora tudo faz sentido!
Sim, se trocares as balas por golos e os estados por estádios, tens aí o que significa o verdadeiro cangaceiro lampião! Mas, não admira que desdenhem, para quem tem os capitães que vocês tiveram nos últimos tempos...
PS: O nome da mulher do Virgulino era Maria Bonita ^^
Maria, lembras-te das escutas onde o corrupto referia-se ao Paulinho como "atrasado"? Deve ser por isso que o Valdemar mandava o Paulinho à tribuna.
DeVante : É que acho que o castigo era muito pior para o Paulinho. O Paulinho tem um "atraso", o outro tem flatulência...
Vitto : E cangaceira....como as "lampionas"! :-)
Só voltei para ver se já estamos perto dos 50.
Vamos no 31. Não está mau.
A Dor de coto continua por estes lados, é deixa-los estrebuchar, com a querida Maria a ajudar, com muita "caganceira", e prosápia tipica dos ditos "diferentes". Queriam as "lagartas", não o animal, mas a adepta do clube "diferente", ter um terço da classe e postura das "lampionas". Mas já chega de bater nos coitadinhos, as palas que usam nos olhos jamais as retirarão, preferem continuar a ser sodomizados, pelos "outros" a lutarem com os Orgulhosos Lampiões por justiça neste futebol de caca. Que fazer? Nada, não vale a pena o complexo de inferioridade é tão grande, que o que os move é apenas e só o odio ao BENFICA. A cada dia que passa sinto mais orgulho em ter nascido BENFIQUISTA, Lá está, são coisas que não se explicam, sentem-se. Isso para um lagarto jamais será perceptivel.
sóninha,
deduzo que nunca tenhas ouvido falar de Calabote...
Plantei a semente.
Espero que engravides e tenhas a criança no Google...
Um beijinho.
Grande Chico! Saudades...
Virgolino é nome de jogador lagarto dos anos 40. Por acaso pai do Jesus. É desse que se fala por aqui?
Valderrama:
Sentimentos pela morte de Manolo Vidal!
Um Sportinguista!
Se eu conseguisse atribuir um valor monetário à vergonha alheia que sinto ao ler a figurinha ridícula que este lagartinho aqui fez, acho que esse valor seria de 2000€
Manolo Vidal, um grande Sportinguista.
Um desaparecimento esperado, mas não menos sentido...
Vemo-nos todos lá depois.
Adeptos do Sporting inteligentes e subtis? Ha Ha Ha Ha Ha Foda-se fartei-me de rir!
Como é que alguém consegue escrever "lampionas" e "postura e classe" na mesma frase e não se desmanchar a rir? Em si, lampião e classe são paradoxos e nunca coexistem na mesma pessoa.
Valdemar,
Explique lá o caso Calabote, para nos informar.
Contraponha o afirmado no link abaixo:
http://quartodefensivo.blogs.sapo.pt/26629.html
Recortes de jornal??
Se não contam nem as escutas a aconselhar matrimonialmente o pai do árbitro, quanto mais recortes de jornal, ainda por cima com mais de 50 anos...
Um forte abraço, rubbion.
Então o que conta é a lenda, não é?
A verdade é que o Porto ganhou o campeonato com os mesmos pontos do Benfica só com um golo a mais.
Como já foi há muito tempo, temos de nos cingir aos jornais da época. Se conseguires outros que digam o contrário, então temos de confirmar...
Abraço também para ti Valdemar
Enviar um comentário