Ponto de situação

Jogo com o Braga. Derrota. Não estava nas minhas previsões, confesso. Vi o jogo, mas não tive tempo de o comentar aqui no Cabelo do Aimar.

Torna-se agora claro que os 7 pontos do início do campeonato vão mesmo fazer falta...



O Sporting é um clube que joga em desvantagem adicional em cada jogo que entra:

- Os árbitros que apitam os seus jogos, não reconhecem os erros cometidos, ao contrário de outros feicebuques onde se justificam e penitenciam perante os que (hipócritamente) os chamam de heróis.

- Os árbitros revoltam-se perante a indignação Leonina após um óbvio acumular de erros que prejudicam o Sporting, e fazem uma inédita greve aos seus jogos. Ao contrário dos tais feicebuques enumerados na linha anterior e de críticas semelhantes ou ainda mais violentas vindas de outras cores, noutros momentos, curiosamente não os terem indisposto de igual forma...

- Não contrata os pontas de lança ou defesas centrais em destaque na equipa que vão defrontar no jogo seguinte.

- O Sporting não "lesiona" jogadores seus, emprestados à equipa que vão defrontar no jogo seguinte, precisamente no último treino antes desse jogo. Pelo contrário, os jogadores emprestados pelo Sporting fazem grandes exibições e marcam grandes golos.

- O Sporting não tem influência óbvia em várias equipas na liga, na prática resultando em várias equipas B, numa estratégia para tornar uns jogos mais fáceis e outros muito mais difíceis.



- Não tem negócios com grupos financeiros proprietários dos media, ou no mínimo, imprensa serviçalmente favorável, encarregue de lançar polémicas fúteis antes de um jogo importante, tipo a decoração e fotografias no túnel de acesso ao relvado.

- Nem imagino as notícias que sairiam se o caso Enzo Perez acontecesse no Sporting.

- Nem imagino as notícias que sairiam se o caso Ruben Amorim acontecesse no Sporting.

- Nem imagino as notícias que sairiam se o caso Capdevilla acontecesse no Sporting.

- Nem imagino a pressão mediática sobre um presidente do Sporting que tivesse passado por todo o rocambolesco processo "Apito Dourado".

- Tem uma onda de lesões nos jogadores fulcrais da equipa a cada momento. Izmailov, Rodriguez, Jeffren, Rinaudo, Wolfswinkel, alguns exemplos. Como estariam o Porto ou o Benfica sem o central, trinco, 2 médios e o ponta de lança titulares?

- O Porto ou o Benfica com 6 meses de projecto, jogadores a jogarem juntos, equipa técnica nova, equipa dirigente nova.



Porém, nada disto pode servir de defesa aos erros de Domingos, que existiram, no que, na minha opinião (de leigo), são falhas na gestão do plantel ou das substituições quando teve hipótese de não inventar.

Ou da falta de empenho em alguns jogadores em jogos fundamentais. Ou falhas cerebrais ou desconcentraçõs que não se entendem mesmo em jogadores tão jovens como alguns que jogam no Sporting.

Ainda assim, o Sporting é o clube que ainda mantém todos os objectivos desta época em aberto, mesmo admitindo que já está um pouco atrasado para conquistar a liga Zon Sagres.

P.S.: Para ser do Sporting é preciso ter tomates. Ou então ser uma gaja boa...


26 comentários:

Vitto Vendetta disse...

Ora bem, respondendo só a 3...

Se o caso Enzo Perez fosse no Sporting tu dizias: "Foda-se, outro igual ao Luis Aguiar!

Se o caso Ruben Amorim acontecesse no Sporting, ele ia para o Porto.

Se o caso Capdevilla acontecesse no Sporting. Angulo, soa-te a algo?

PS: Gajas boas, mas de plástico.

Erk disse...

Fodass, patrão.

Larga a luvinha branca!

Anónimo disse...

7 pontos agora? Não eram 6? ou o inicio de campeonato é relativo consoante o avanço do campeonato? E esses 6 tb são discutíveis, mas isso é outra conversa :)

Daniel disse...

e o hanuch e o kmet? não foram caros que o capdevilla?

se por lutar em todas as frentes achas que ganhas alguma, então parabéns! és oficialmente uma pessoa feliz! sempre ouvi dizer que o sonho é o combustível da felicidade! :)

LDP disse...

O branqueamento de algo é sempre um exercicio de criatividade especifico no conteudo e rico de fantasia, mas chamar de fulcral ao Izmailov, ao Rodriguez ou ao Jeffren é o mesmo que dizer que a Cicciolina gostava pouco dele, tinha era que pagar as contas da luz e do gas e como nao tinha nenhum bacharelato...

O Benfica este ano jà jogou sem Luisao, agora sem Garay, Javi, Aimar, Cardozo...e o fulcral Perez pois claro.


Curioso que no inicio da época passada nao vi nenhum sportinguista insurgir-se contra as coincidencias entre homenagens a àrbitros na af porto em vésperas de roubos demenciais disfarçados de jogo de futebol.

Nao contrata pontas de lança nem defesas centrais. Ponto. Contratou o Pongolle e o Rodriguez que, a bem dizer nao entram em nenhuma das categorias mencionadas.

O Djaniny foi o melhor e mais violento em campo do Leiria, Valdemar.
O Melgarejo na Luz e com o resultado em 0-0 lembrou-se de se fazer ao penalty (se tivesse contracto com o porto e o jogo fosse nas antas dava no minimo uma sabotagem nos travoes do carro perpetrada por algum superdragum da periferia)

Mas tiveste um menino da formaçao aqui hà umas semanas em Coimbra a tentar fazer penalty a poucos segundos do final de um comprometedor 0-0, ai tiveste tiveste...

Enzo Perez? Imaginas claro. Ou jà te esqueceste das birras do Liedson...

Ruben Amorim? Imaginas claro, ou jà te esqueceste do Caneira?

Capdevilla? Entao nao meu...Angulo? Pongolle? Oi?

A penultima foto é um trabalho em photoshop verdadeiramente fajuto.
Jà para encontrares a ultima tiveste de recuar dez anos. DEZ ANOS?!? Mas nao sao os benfiquistas que recordam sò o passado?!?


PS: Se tivesses tomates enfrentavas o touro pelos cornos e sobriamente questionavas porque é que Domingos com 30 milhoes a mais do que Paulo Sérgio fez o mesmo que este.
Ele é jogadores da laranja mecanica, ele é seleccionàveis do Brasil, ele é ex-Barcelonas e selecçao nacional e ex-jogadores do campeonato italiano e o camandro.
Em vez quiseste ir pelo caminho da autocomiseraçao criada pela arbitragem nao olhando a Djalòs e Postigas e futebol mediocre produzido em continuaçao.
Depreendo portanto que és uma gaja boa.

Anónimo disse...

olha a gaja que tem fotos na net a levar no cu, quando ainda não tinha metido as mamas.
E a cocaínada que conseguiu amarrar o João Pinto.
E uma das que o Peixoto engravidou e largou de seguida.
Estão ao nível do Sporting.

Here Comes The Rain disse...

Regresso em grande do muy famigerado Valdemar. Em grande pela quantidade de lágrimas jorradas em cima do teclado entenda-se.

SÃO LÁAAAAAAAAGRIMAS
São lágrimas, São lágrimas, São lágrimas, caindo do meu
rosto
São lágrimas, São lágrimas, São lágrimas, que choram
por quem gosto.


Grande Zé Cabra.

GLORIOSOOOO disse...

fdx só gonorreia verbal calimera. o custume dso sportininstas da merda..

POC disse...

Valdemar,

Choramingos teve o que os antecessores não tiveram. No fim veremos. Equipas novas não faltam por aí...e metem-nas a jogar.

De qualquer forma, melhores mamas na gaja que está na net com o papel do "Lele" no seu corpo inocente e...sem mamas.

http://simaoescuta.blogspot.com

Erk disse...

Blá, blá, blá.

"E em 1982?", "e o Kmet?"

Fraco. Muito fraco.

Eu estou a falar de casos desta época e da atenção despertada nos meios de comunicação (zero), no caso do Enzo Perez, Capdevilla e Ruben Amorim.

Importa é as fotos do túnel desses fascistas viscondes...

Ou peças engatilhadas acerca de como os pontos no campeonato até agora são iguais aos obtidos por um campino. Esquecendo convenientemente que há um mundo de diferença na qualidade do futebol quase tão grande como entre o Grego ou o Espanhol, apesar de ambos terem ganho o Euro.

Also, meti estas adeptas leoninas por serem as que aparecem com a camisola, o que parecendo que não, dá um jeitão para lustrar o post. Mas há muitas mais, e ainda "mais bouas". (e então as anónimas? uiui.)

P.S.: offtopic. Pepe teve azar. Falhou a cabeça do deficiente...

Já que os leitores adoram história, recordarão um jogo no mundial da Alemanha em que Khalid Boulahrouz foi mandado colocar - e colocou - fora de combate Cristiano Ronaldo nos primeiros minutos de jogo, pelo mister Van Basten.

Na altura, não vi ninguém choramingar, nem sequer os tugas da inveja do costume, esses que gostam de ver os compatriotas derrotados pelo mundo fora...

Erk disse...

Ilustrar o post*, claro.

Erk disse...

Já hoje a propósito dos embates com os poderosíssimos Santa Clara e Estoril, temos os títulos:

- "O Agitador" (Nolito)
- " Nolito partiu tudo"
- "O reforço Varela"
- "3 minutos à Nolito"

Não consigo imaginar os títulos se fosse, digamos, a Lazio, esses rapazes que seguem em 4º na liga Italiana...

André Costal disse...

e agora a cereja no topo do bolo

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=736676

amcslb

Here Comes The Rain disse...

Quando o teu treinador vem à praça pública dizer que têm que mudar muita coisa para voltarem a ser grandes.

Quando o teu treinador passado 6 meses ainda diz que não conhece os jogadores.

Quando o teu treinador vem falar na praça pública na diferença de orçamentos, logo na época em que gastou 30M, para com os outros 2 grandes.

Realmente o problema é má imprensa...

B. disse...

O nosso Sportinguista favorito saiu debaixo das pedras para fazer 2 coisas:

1- Dizer que o Sporting não é melhor nem está melhor por causa única e exclusivamente dos árbitros.
2- Comparar o Pepe com o Javi.

lj disse...

Chateia-me que o genio que descobriu Kmet ou Bruno Gimenez e que achou que eles valiam valores obscenos venha agora espalhar magia e conhecimento para o Benfica B.
Causa-me comissao, perdao, comichao.

Erk disse...

B., penso que podemos dizer que eu penso e escrevi isso.

Da mesma maneira que se pode dizer que a triologia "O senhor dos anéis" é acerca de um gajo que queria mandar um anel para a fogueira...

Portanto, sim. É isso.

LDP disse...

Por falar em fogueira...paguem ràpido em dinheiro vivo ou em géneros e nao, nao queremos o Djalò.

Anónimo disse...

"Ainda assim, o Sporting é o clube que ainda mantém todos os objectivos desta época em aberto, mesmo admitindo que já está um pouco atrasado para conquistar a liga Zon Sagres"

nem que porto e benfica entrem com a equipa b voces são campeões... só se o objectivo for o de "se aproximarem dos grandes" nas palavras do duque

LDP disse...

anònimo, de facto pior do que o JEB a tecer loas e a assumir como objectivo imitar a estrutura vencedora do porto sò mesmo o Duque a rebaixar publicamente o pròprio clube.

é caso para questionar se hà mesmo consciencia naquelas cabeças de girassol.

POC disse...

Valdemar, não me faças perder as estribeiras. Achar-se que o Azeiteiro é melhor que Messi é mau. Mas não condenar a arrogância e petulância com que pauta a sua vida desportiva, é pior.

Isto por causa dos que querem ver compatriotas fracassar. Eu não quero. Mas lá por serem portugueses não os tenho que achar os maiores.

Torcia por Futre na minha época. E nos que foram depois dele. C'stiano Azeiteiro nunca. Vai contra os meus princípios.


Abraço,

http://simaoescuta.blogspot.com

lj disse...

Sou emigrante.
Conheco muito mais portugueses que estrangeiros.

Conheco muito portugues que e filho da puta. Conheco menos estrangeiros que sao filhos da puta, porque conheco menos estrangeiros.

Decidi adoptar a politica de ligar mais ao grau de filha da putice que a nacionalidade.

Anónimo disse...

Foda-se é impressão minha ou o Valdemar antes não era tão atrasado mental?
Ou só não é mongolóide quando o Sporting ainda tem hipótese de lutar pelo título (ou seja só até Dezembro no máximo)?

Gordinni disse...

O JJ no primeiro ano de Benfica, quanos jogadores novos tinha ?? E quantos títulos ganhou ??

Fodasse, não jogam um caralho à bola, mas a culpa nunca é própria ... A continuarem a mandar as culpas para terceiros, rapidamente ficam atrás do Braguinha em todas as competições !!

Roto !!

Gordinni disse...

Nota:

A Carla Matadinho tem fotos melhores e vídeos ainda melhores !!

bjorn disse...

q salganhada impressionante.