Lazio 2-0 Sporting

Mais uma vez, um jogo sem grande história.

O Sporting já qualificado a jogar com os míudos, e o Onyewu. E como se não bastasse, Domingos ainda deu a vantagem aos Romanos de jogar com Evaldo...

Os Italianos pouco fizeram para aproveitar as vantagens. Se o terceiro classificado Italiano actua desta forma num jogo crucial, bem mal vai o Calcio...

Fica a impressão de que a selecção nacional tem ali o futuro garantido, graças ao Sporting e à sua inesgotável escola, que orgulha todos os Sportinguistas, ainda que não todos os Portugueses...


38 comentários:

lj disse...

A UEFA tem de repensar a Liga Europa, de ano para ano a coisa piora ao ponto de ser quase um efeito adverso da Liga dos Campeoes.
Ontem houve jogo decisivo para Lazio, Fulham e PSG, por exemplo, e mesmo assim os seus treinadores nao colocam a carne toda no assador e poem o GR suplente, dao descanso a meia duzia, etc. Hoje vai acontecer o mesmo com o Tottenham, por exemplo.

A saudosa Taca Uefa agora parece uma Intertoto prolongada - quer seja quando la esta o Benfica, o FCP, o Sporting, nao e uma questao de clubite. Mas por vezes parece que o jogo da Europa League e um inconveniente para os treinadores na preparacao do jogo do fds.

Here Comes The Rain disse...

O Sporting perde mas o futuro da selecção está assegurado? Algo me escapa nessa afirmação.

Erk disse...

Quando uma equipa tem que ir comprar juniores a outro continente para equipar a equipa B,

acho perfeitamente natural escapar o conceito de fazer crescer jovens jogadores...

B. disse...

O Sporting para ganhar títulos e jogar bem cagou de alto na formação e nos tais jovens maravilha!

Foi assim no tempo do Jardel, do Acosta e agora deste plantel onde os "putos tugas" sempre que jogam perdem.

Vai ser sempre assim, não há talento para fazer equipas vencedoras séniores, há sim um ou outro que encaixa numa forte equipa recheada de estrangeiros.

Papa Shango disse...

Se o SCP tivesse ganho com os miúdos, concordava com a afirmação sobre o futuro da selecção.

Agora meter miúdos a jogar que não estão ao nível da equipa principal e meteram água nos dois golos...

Eu também gostava que as escolas do meu clube fossem iguais às do Barça, mas não são!

Pedro disse...

Para os iluminados que nada percebem desta vida... no tempo do Jardel e Acosta? então o Quaresma e Hugo Viana são de que tempo?
E para os burros que nem portugues percebem...são o futuro da seleção e não o presente! Mas já nos colocam tão alto que pretendiam que fossemos a Itália dar um banho de bola ao 2º Classificado do Calcio com uma equipa de miudos! Eu percebo...tenham calma. Só assim para nos darem luta, porque no campeonato de juniores aquilo é unm passeio.
A formação tem que ser sustentada e nao usada como base!

B. disse...

Pedro,

"Vai ser sempre assim, não há talento para fazer equipas vencedoras séniores, há sim um ou outro que encaixa numa forte equipa recheada de estrangeiros."

Quaresma e Hugo Viana são exemplos disso mesmo. Falas de 2 jogadores em 2 épocas com plantéis de 20 e tal jogadores.

Posso não ser genial, mas os teus Pais devem ter vergonha de te ter parido.

Anónimo disse...

LOL, então a Lazio ontem tava em 3º lugar no Calcio e hoje já tá em 2º!

Jogaram com 5 jogadores com idade inferior a 21 anos, 2 dos quais são estrangeiros!

Anónimo disse...

Não percebo porque é que não jogou o Betinho...

Pedro disse...

Caro colega,

Quaresma e Hugo Viana são exactamente dois exemplos disso!
Apostar em 1, 2 ou 3 jogadores da formação, num plantel vasto de 20 e tal, é o correcto. Nunca disse o contrario. Não é por isso que se deixa de apostar na formação, ou se "caga de alto ou de baixo", simplesmente passa-se a ter uma aposta correcta e sustentada. Muito provavelmente temos uma equipa maravilha nos juniores como há muito não se via, digo isto muito antes de estarem a brilhar na NextGen e no nacional de juniores.

Definitivamente não és genial...quanto ao insulto foleiro, rasca e previsivel é uma caracteristica da tua classe.

Desculpa, além de "burro e iluminado" que provaste ser...és também um bocado de merda ambulante que caracteriza grande parte deste país. Nada de novo portanto :)! Escusas de tecer comentários, não vales o tempo de antena!

Pedro disse...

Anónimo correctissimo! Está no 3º lugar do campeonato a Lázio, o que não invalida o juizo feito.

B. disse...

Pepa,

Desses júniores se vingarem meia-dúzia é uma sorte.

Portanto, eu sou o burro mas tu és o idiota que critíca e depois diz a mesma coisa? Isso sim, caracteriza o que de pior existe nas pessoas hoje em dia.

Quanto a classe, nunca disse que a tinha muito menos a personagem que incorporo quando aqui escrevo, longe de ter classe, é um arruaceiro que adora gajos como tu que simplesmente não têm ninguém em casa que os torne mais relaxados.

Quando a criticares o país, não deves ser muito viajado. Conheço todos os continentes e mais de 30 países e acredita, o nosso povo é do melhor que há para aí. Essa mania do "só cá é que isto acontece" é mesmo de cavalos que usam palas e não conhecem mais nada.

Sabes o que é tempo de antena? Tenta ao menos acertar nas metáforas.

Quanto aos teus pais, retiro dali o teu Pai, nota-se que és bastardo.

Abraço!

Midrid disse...

Não vi o jogo. Estava a trabalhar (alguém tem de contribuir para o crescimento económico do país).

Pareceu-me bem que dessem a oportunidade a estes 'putos' de irem jogar a um grande palco, apesar de terem perdido...

Podem nunca chegar a ser brilhantes jogadores, nem todos têm o que é preciso, mas de entre eles podem estar alguns que de quinas ao peito vos farão vibrar.

Pena é que apesar de tudo o Sporting seja dos poucos a valorizar a aprendizagem do futebol, apostando, por pouco que seja nas escolas...

Erk disse...

Analizando os comentários, verifico que o post está correctíssimo: uma escola que orgulha todos os Sportinguistas, ainda que não todos os Portugueses...

Bate certo.

Vitto Vendetta disse...

Isto não é sítio para debates. Vão para o blog do pacheco pereira, seus paineleiros!

Here Comes The Rain disse...

Valdemar, se a dita escola é do Osguedo querias que orgulhasse quem? Os adeptos da GRAP? Mas visto o vosso maior orgulho ser os 7-1, que foi nada mais nada menos que uma vitória estéril, não me admiro que uma derrota com os putos a jogar vos encha de orgulho esse balão de basófia que vos acompanha desde inícios de Outubro.

Pablito disse...

Mas qual escola caralho...
É escola é escola mas quando o cu aperta toca a ir ao mercado comprar...
E escola em que os bons saiem de lá ainda sem barba não é escola ... é pré escolar...

Midrid disse...

Pablito, nos dias de hoje, com a competitividade e a procura de 'putos maravilha' dificilmente voltas a ver um caso de sucesso como o do Figo, por exemplo.

Esse saiu já com 23 anos, se não estou em erro, não por falta de quem o quisesse.

Nessa altura, 1995, ainda não eram só as transações milionárias que regiam o futebol.

Anónimo disse...

Muita lata e nenhuma memória esta gente tem.
É graças ao Sporting que vão esquecer as suas "vidinhas" no Verão e parar uns momentos para apoiar a seleção nacional.
Se calhar vão apoiar a Espanha e daqui a 3 anos a Argentina xD! Mas a escola não vale nada nem nunca valeu ora...o que é bom é o selebe e a sua equipa B de sul americanos na proxima época!

Unknown disse...

Se o Choramingos puder jogar com todos os que quer, portugueses só 2 e da escola só joga o Peruício e isso sim diz qual o valor da escola, boa para ir ganhando uns jogos, mas nunca para ter sucesso.

Constantino disse...

O problema da escola do sporting é o memso das escolas dos rivais: qualquer puto de 18 anos que seja lançado na equipa rpincipal é o futuro Messi (ou Ronaldo). Dá 3 pontapes na bola e toda agente ve classe, maturidade, talento, futuro, etc. A analise aos defeitos só começa a aparecer 2 ou 3 anos depois, quando a treta do "erros tipicos de juventude" já não pode ser aplicada. Neste ponto começa-se a fazer a desconstrução do jogador e o que era um talento de futuro passa a ser uma promessa adiada. Mais 3 ou 4 anos e já toda a gente se esqueceu das virtudes e so se lembram dos defeitos, tidos como novos, mas que ninguem viu no 1º ano, porque "era um puto com futuro".

Estou a comentar isto no caso do sporting (que agora só vêm maravilhas no andre martins, tal como só as vias no joao moutinho ou no carriço) mas posso aplicar isto ao meu SLB: Luis Martins estreou-se com o Basileia e toda a gente disse que tinha estado bem, regular, atacante etc etc. Só daqui a 3 anos é que alguem vai rebobinar tudo e ver que o puto falhou praticamente todas as vezes que foi colocado à prova defensivamente. Entretanto, já se perdeu o tempo para corrigir o problema.

Abraço.

Anónimo disse...

Alguém ontem jogou com suplentes e não foi o Sporting, o lagartedo jogou com putos que não são opção para a equipa principal, sim estou a falar daquela equipa de mancos a Lazio.

Benfiquista de Baguim

Anónimo disse...

Realmente a lazio não joga um caralho mas para os lagartos foi um bom resultado pq jogaram com meia dúzia de putos que ainda não tem acne. e a ladainha da escola que só não e melhor que a do barca eh de rir principalmente pq o sporting ganha sempre migalhas do que no futuro o jogador eh vendido! However eh como diz o Constantino e um problema generalizado do futebol português.

Cona, Caralho e Punheta!

ana disse...

Não percebo porque é que os sportinguistas discutem um assunto tão grato como a formação com os adeptos do clube que só conseguiu criar o bonzinho Rui Costa e por isso mesmo continua a ter como símbolo máximo o dinossauro Eusébio. Deixem-nos falar. Nem com as evidências à frente, como seja a origem da maior parte dos jogadores da nossa selecção, conseguem dar crédito e reconhecer a excelência da formação e, principalmente, da aposta feita pelo clube na formação. Já deixei esta pergunta em vários sítios, mas nunca obtive resposta: por onde andariam Figo, Ronaldo, Nani, Simão Sabrosa, Moutinho e tantos outros se tivessem sido formados no esselbê? E não me venham com a versa de que não ganharam nada com a camisola do Sporting ou que desenvolveram as suas capacidades em outros clubes. Facto indesmentível: foram formados no Sporting Clube Portugal e despertaram a atenção dos clubes que os vieram buscar porque os puseram a jogar na equipa principal. O resto é conversa de chacha. De encher chouriços.

Quanto ao post, não gostei de ter perdido e não gostei das alterações feitas pelo Domingos em nome da gestão do plantel. É uma competição oficial. Estava dinheiro em jogo, estavam em jogo pontos para o ranking de Portugal e do próprio Sporting na UEFA, estava em jogo a qualificação da Lazio ou do Vaslui. Adulterámos a verdade desportiva (ou não, que nunca saberemos que resultado aconteceria com a equipa na máxima força possível) ao não nos empenharmos a 100% no único objectivo que uma equipa deve ter quando entra dentro de campo: ganhar. Não gostei e "prontus"!

Vitto Vendetta disse...

Oh Ana, tu queres é mama...

Anónimo disse...

Vitto Vendetta e B. querem é pila

Anónimo disse...

ó Vendetta tu queres é punheta!

Anónimo disse...

ó ana, sabes o que é um fora de jogo ou és como a midrid?

Erk disse...

Posicional?

Erk disse...

Ana,

Ah, Leoa!

Bem vinda a esta nossa chafarica.

jose disse...

Oh Ana, entao diga la, onde andriam Figo, Ronaldo, Nani, Simão Sabrosa, Moutinho e tantos outros se tivessem ficado no Zbording?
Alem do talento natural para rebolar pelo chao varias vezes quando o vento sopra entre aquele espaco vazio que os Sportinguistas teem entre as orelhas.

O Moutinho e facil, mas isso acontece as macas podres e tal. Ah, espera, esse, o Simao ja nao sao grande jogadores, nao e assim?

Se calhar, o facto de terem deixado a calimerice, e terem aprendido a ser ogadores de futebol (e nao de bola, que e diferente), e que contribuiu para que eles se tornasem grandes jogadores? Sei la, se calhar e um facto.

Ah, e tal a formacao, e coiso...

Sim, porque eles continuam todos a jogar da mesma maneira e tudo. Nem sequer aprenderam nada quando sairam para os outros clubes.

E a diferenca de ter um puto que sabe fazer uns truques com a bola, e um gajo que sabe o que um jogo de futebol.

ana disse...

ó zé, a interpretação e compreensão de textos não era o seu melhor na disciplina de português, pois não?

jose disse...

Assim como a inteligencia nao e o seu forte. Responda la a pergunta, se puder.

ana disse...

Lá está. O senhor é, sem dúvida, esselbê. Eu fiz a pergunta primeiro, mas eu é que tenho que dar resposta a ela... Mas faço-lhe a vontade. Nãio seja por aí, que eu quando me apetece conversar, faço-o com o mínimo de elevação, sem edar respostas dignas de putos da primária. A minha opinião, a avaliar pelo que o esselbê tem aproveitado da formação, é que os jogadores provavelmente teriam passado ao lado da carreira. Invariavelmente, acabado o "prazo de validade" nos júniores, os jogadores são emprestados a clubes de menores dimensões, até acabarem nas distritais e se eclipsarem. Logo, o mais certo seria o Figo, o Ronaldo, o Nani e todos os que referi e mais os que não referi, terem tido o destino dos desafortunados jogadores benfiquistas.

Mas o inteligente é o senhor. Agora, se quiser ser bem educado e responder à pergunta que eu coloquei, subirá uns pontinhos na minha consideração. Hein?

Erk disse...

É corajoso dizer que o Figo, o Ronaldo, o Futre, entre muitos, muitos outros, eram uns rapazes "que sabiam fazer uns truques de bola"...

Mas cada qual com a sua opinião.

Naturalmente que há os olheiros dos maiores clubes mundiais que acompanham com atenção uma das melhores escolas de formação do mundo,

e há os que botam uns bitaites numas caixas de comentários de blogues...

Um forte abraço.

LC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LC disse...

"como seja a origem da maior parte dos jogadores da nossa selecção"

Ana, eu também comecei a foder depois de sair do seminário e não são os padres que andam a embandeirar em arco que foi lá que aprendi a foder, foste tu.

ana disse...

LC rules! No que a nhurrice diz respeito, pelo menos! comentário digno do mais empedernido lampião. Parabéns, LC!