E depois do adeus...

Domingos percorrerá por estes dias, nos media, o mesmo caminho de Djaló, ou Postiga.

No Sporting, eram terríveis. Muito maus mesmo. Desorientados, afogueados, pareciam ter esquecido tudo, se é que realmente alguma vez chegaram a perceber ou serviram para a prática do futebol.

Agora que saíram, são injustiçados pelo clube, os seus profundos conhecimentos técnicos e habilidades nunca postos em causa em milhares de textos nos últimos tempos, em jornais, mesas de opinião, ou blogues...

Como se o adepto leonino fosse parvo, ou tivesse memória de peixinho vermelho.

Para mim, como já disse na caixa de comentário, quem está no Sporting, mesmo com os seus defeitos, sempre bastante explorados por quem nisso tem interesse, é o melhor do mundo na sua posição. (ou mediano, vá, no caso de Evaldo...)

Quem deixou de ser do Sporting, boa sorte e badamerda.



Posto isto, estou curiosíssimo em meter a vista no trabalho de Sá Pinto e esquecer o que fica para trás.

P.S.: mais grave para o futebol Português que a saída de Domingos, a recondução de Pinto da Costa no cargo, que passou despercebida, como sempre. Quo Vadis, FCP? Pó caralhinho. Deixa lá as contas ficarem a descoberto, num futuro próximo.

23 comentários:

Emigra disse...

Valdemar mas no ano passado para a largartagem o Domingos era bem melhor que o Jorge Jesus, e o Jorge Jesus era um gajo ridiculo...

No entanto este ano o Jesus com o plantel do sporting era campeao, segundo muitos sportinguistas...

Será que a memoria do peixinho é verde??? é tambem o caso do Joao Pereira que já foi odiado pelos lagartos e agora é idolo... enfim n acuses os outros quando fazes o mesmo, isso é feio...

Maria disse...

Emigra : O Jorge Jesus tem uma coisa boa. É sportinguista. Se tem mérito como treinador? Tem. Se é ridículo? É! :-) O João Pereira não é, nem nunca foi um ídolo no Sporting.
Qto ao Domingos : Ontem fiquei capaz de esganar um anónimo qdo soube a notícia. Hoje, já não tenho a certeza...de nada!

Constantino disse...

caro Valdemar,

Por acaso (repito, por acaso) se há gajo a quem nunca foi colocada em causa a qualidade por parte da imprensa... esse gajo é o domingos. Nem quando era treinador do leiria, nem na acadmeica, nem no braga e nem no sporting. Eu nem coloco em causa as qualidade tacticas dele nem as chormainguices por causa dos arbitros (curiosamente em alguns 10 anos de carreira, a unica decisão dos arbitros que ele não comentou foi a expulsao do quaresma por agressão a um jogador dele). Agora, um tipo que faz epocas inteiras com mais gajos no departamento medico do que no campo de treinos e toda a gente dizer "coitadinho, não tem sorte nenhuma com as lesões"... pró caralho... lesões nos joelhos é azar, lesoes musculares em barda é sinónimo de mau treinador. Porque um gajo que não vê mau trabalho do seu preparador fisico... tem que ser mau treinador... Para os sportinguistas que pensam que isso só tem acontecido este ano, recuem às 2 epocas no braga... e se quiserem comparativos, vejam a condição fisica do Aimar pré e pós Jesus. No futebol a sorte não protege os audazes.... protege os que sabem trabalhar.

Abraço

28 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
28 disse...

O Choramingos ainda esta época vai ao Estádio da Luz como treinador adversário... penso eu de que.....

miguel insan disse...

Ó valdemar a sério que o Domingos afinal não é um grande treinador? Ainda há uma semana a única coisa que vos impedia de ser melhor que o Barcelona eram os árbitros, agora já é o treinador. Logo, quando saíres do trabalho estou por aqui para discutir isto contigo.

Anónimo da Silva disse...

Ó Maria porque é que me queres esganar?

Bo0geyman disse...

Foi-se um treinador TOP10 mundial de treinadores de futebol entra...

Ricardo Sá Pinto top10 de pugilato

pitons na boca disse...

Tiro no pé. Só mais um, no meio de muitos.

lawrence disse...

Fazendo fé no "pitons",
Quando virem alguém com pernas de pau ou próteses é zebordinguista!

Emigra disse...

Maria, a unica coisa boa que o Jesus tem, é aquele cabelo que a chinchila do bruno nogueira tenta pinar... Alem disse é um labrego que nem é mau treinador, n gosto de certas coisas que o gajo faz, mas o Benfica com eles ganha e consegue fazer grandes jogos, uma coisa é certa as pessoas mudam e a falta de rotaçao do Jesus e as invençoes de lat esq no passado deixaram de existir e isso é bom.

Talvez o Domingos no proximo ano fosse melhor e tinha novamente uma sequencia de vitorias como este ano mais mais larga...

Enfim o domingos é o proximo treinador do FCP. O sporting está sem rumo, e o Benfica está em grande forma

Daniel disse...

miguel:

lá está, vocês só lêem o que interessa... o Valdemar até se explicou bem!

se bem que eu continuo na minha, o Domingos foi para o Sporting dar uma de Artur Jorge, e saiu antes de o Sá Pinto o encontrar à porta de um certo estádio!

miguel insan disse...

Daniel não é só ler o que interessa. É constatar as incoerências de discurso.

Eu gosto de rivalidades, gostava muito que o Sporting se afirmasse, mas isso tarda em acontecer. As direcções são o espelho dos adeptos. Raros são os casos de sportinguistas realistas que se opõem às merdas que os seus representantes dizem e fazem.

Enquanto benfiquista já passei por isso e sei bem o quanto custa ver o nosso clube na lama. Uma coisa que sempre houve foi contestação à estrutura montada e às palavras dos dirigentes. Até em demasia.

Um blog lagarto que encontrei ontem numa caixa de comentários aqui no cabelo do MAIOR, foi o visconde do fosso. Acho que é com essa mentalidade e contestação que o Sporting vai subir de patamar. Não é com ilusões constantes como o que anda a acontecer.

http://viscondedofosso.blogspot.com

Não, o blog não é meu.

Maria disse...

Emigra : Como já disse anteriormente, qdo ontem soube da notícia, NEM QUERIA ACREDITAR. Depois de ouvir e ler algumas coisas: se forem verdade, acho bem a substituição dele,se não forem, acho uma VERGONHA.

Carlos Alberto disse...

Um peixinho verde chamado Valdemar (repara como eu até consigo escrever bem o nome) LOL

Anónimo disse...

Falando no Pinto do FCP, quando ouvi realmente há quantos anos está ele no poleiro, só pensei: parece um daqueles ditadores de países que aclamam uma espécie de democracia muito estranha em que até se fazem eleições para enfeitar, e enterrados até além do pescoço em manhosidades...

Quanto ao Domingos: era hilariante ver as reacções dos queridos adeptos...

Anónimo da Silva disse...

Este P.S. demonstra os pesadelos do Valdemar com o Porto. Passou despercebido? não me digas que queres começar a receber as comunicações aos sócios e accionistas do Porto.
Contas a descoberto? já ouviste falar do relatório e contas meu filho?
É foda andar aí todo feliz a anunciar que o Sporting ia esmagar o Porto em casa e que depois o ultrapassava e que o Domingos é que era e o VP era uma merda e agora voltar ao estatuto habitual de bombo da festa não é?

Anónimo da Silva disse...

O SPORTING ESTÁ DE VOLTA!!!

David Duarte disse...

Valdemar, jà disse aqui que a unica solução para o Sporting é aliar-se ao Belenenses e fazerem um so clube. O emblema pode ser um leão com uma cruz às costas ^^

Coragem Valdemar. Nestes momentos é que se vê que a essência de um clube são os seus adeptos. O problema dos adeptos do Sporting ultimamente é que gostam de fazerem-se passar por parvos?

Esse discurso da arbitragem està completamente a leste do que tem sido a época do Sporting, uma época onde se fizermos as contas veremos que mais de 50% das vitorias do Sporting foram obtidas a jogar contra 10 e, se isso não bastasse, com penalties quando é preciso. Jà chega de se agarrarem aos 3 ou 4 jogos do inicio da época. Depois disso jà passaram 4 meses!!

Daniel disse...

anónimo da silva:

se percebes tanto de relatórios de contas, explica-nos como é que o clube que mais e mais caro vende em portugal não tem dinheiro?

e já agora, não falta por aí uma percentagem qualquer do Hulk que ninguém sabe onde para?

Anónimo da Silva disse...

vou-te explcar uma coisita simples: ciclo operacional=/= ciclo financeiro.
Se quiseres saber mais vais ter de pagar.

Unmasked disse...

Só para dizer que passei a admirar o sá pintas desde o momento em que deu um sopapo no merdoso do artur jorge. Foi apenas um favor que fez na altura aos Benfiquistas depois desse bronco de bigode ter andado no SLB a dinamitar tudo.

Daniel disse...

Anónimo da Silva:

Em alguns anos em que mantive a profissão de contabilista, não faço ideia da merda que acabaste de dizer...

mas lá está, qualquer um pode inventar a merda que quiser e vendê-la como peixe bom! só assim se explica que o clube do regime acuse o GLORIOSO de o ser...