Favelados 3 - 1 Ex-Jugoslávia

Brasiu, terra do café, das assanhadas, das cobras gigantes, e também um dos poucos locais no mundo onde podemos encontrar indígenas que constroem casas, mas para proteger o buraco.

Confesso que estas manifestações no Brasil não me dizem muito, fiquei entusiasmado quando ocuparam o senado brasileiro, andaram lá pelo teto e tal, mas a partir daí virou uma palhaçada, composta por VASPs (Vagabundos que Amam Sentar no Pau), e por uma pequena minoria de esquerda-radical que tem envergonhado uma parte, mas passado ao lado de quase todo o Brasil.

Esta Copa está a ter o dom de unir este país tão imenso, mais multicultural que Londres, Paris ou Nova Iorque, e gostei muito de um gesto que aconteceu minutos antes do apito inicial.

Este míudo, Ed Xondaro Mirim, foi um dos 3 escolhidos para libertar uma pomba branca, simbolizando a paz entre os índios e os brancos. O que não se esperava é que o jovem indío tenha aproveitado o momento para reinvindicar por algo que os Ìndios há muito pedem, o cumprimento da demarcação territorial das suas reservas.



É que é muito bonito o governo federal deixar (??) que os índios as ocupem, mas se eles já lá estavam, não poderia ser de outra maneira. Mas aqui o verdadeiro protesto não foi contra a FIFA, ou contra a Dilma. Foi contra o povo brasileiro. O mesmo povo que deixou (e atenção, ainda deixa) os grandes agricultores, donos de terras, madeireiros, entre outros, ocuparem as terras dos indíos, matando todos, queimando as tendas e cabanas, para não deixar registo. E tudo com a polícia a par. Nada que o dinheiro não compre, então naquelas zonas bastante pobres, onde apenas esses fazendeiros têm dinheiro, não há quem valha aquele povo.

O meu resumo do Brasil Croácia é este, porque, embora tenha sido um bom jogo (grande Óscar, grande David Luiz, grande Croácia, Pletikosa frangueiro, Neymar chupa-pilas), foi mesmo este o momento que mais me marcou, e não poderia fazer o resumo de outra maneira.

(Quem tiver interesse, pode espreitar este documentário, que eu habitualmente mostro a quem me vem com tretas de extraterrestres)

4 comentários:

jzz disse...

Faltou no resumo do jogo: penalty para o porto.

jzz disse...

E o "DILMA VAI TOMAR NO CU!!" gritado pelos adeptos e abafado pela comunicação social

rui disse...

Desfaz a barba,pareces um cigano...

Vitto Vendetta disse...

ahahah