Titulares e suplentes

Está aberta a discussão, nomeadamente pelos benfiquistas que procuraram encontrar uma boa explicação para a derrota na taça. Acho que poderiam facilmente ter argumentado que Taça é taça, uma festa e que é normal que os clubes pequenos se agigantem perante a presença dos grandes. Mas, aberta a discussão vamos a isto, considerando os minutos na Liga, a prioridade do SPORT LISBOA E BENFICA. JJ joga quase sempre com 4 defesas, um médio mais defensivo e um box-to-box, dois alas (extremos) e dois avançados. Um 4-4-2. Nesta disposição, diria que:
- Oblak apesar de ter menos minutos que Artur (1011 para 1149) tem sido o titular este ano e por isso penso que podemos argumentar que Oblak é o titular. No Dínamo da BCI jogou o suplente?
- Do lado direito da defesa, o Maxi tem mais minutos (1804) e nem o Sílvio (468), nem o André Almeida (289)se aproximam; Jogou o titular?
- Os centrais são o Luisão (2160) e o Garay (2064). O Jardel tem apenas 96. Jogaram os titulares?
- O médio mais defensivo tem sido o Fejsa (1256) e nenhum outro jogador se aproxima. O Amorim tem 434 minutos, alguns dos quais mais adiantado no terreno. Jogou o suplente?
- O Enzo é o Enzo e não se coloca, sequer a possibilidade de haver um suplente deste mágico. Tem 1910 minutos. O André Gomes tem 4 minutos e o Jogou o Suplente?
- Nas alas, o Gaitán tem 1706 minutos e o Markovic 1329. Os suplentes tem na casa dos 200 minutos (Cavaleiro, 234, Salvio, 231, Sulejmani, 296). Jogaram os suplentes?
- Os avançados têm sido o Lima (1966) e o Rodrigo (1478). O Cardozo tem apenas 548 minutos. Jogaram os titulares?
Feitas as contas, Jorge Jesus tem apostado numa equipa tipo para o campeonato que não foge disto: Oblak, Maxi, Siqueira, Luisão e Garay, Fejsa, Enzo, Markovic, Gaitan, Lima e Rodrigo.
Mas, bem vistas as coisas e comparando, por exemplo, com as lagartixas, estamos, com os jogos à semana, a fazer dois campeonatos e por isso faz todo o sentido a  rotação da equipa. No campeonato jogam uns, nas outras competições jogam outros. Elevado ao extremo, esta rotação é perfeita. Por mim, pode continuar.
Ora, dito isto, considero que o problema que tivemos a meio da semana não está na rotação dos 6 titulares que ficaram de fora. Isso foi bem pensado porque o jogo de Braga é MUITO mais importante. A questão está na mensagem que o Mister passou de que o jogo não era para ganhar e isso retirou intensidade à equipa. Mas, estou cada vez mais tentado a concordar com esta ideia.


3 comentários:

Unknown disse...

Agora sim, um layout à Maneira. Este está 5*. E já posso ultrapassar os 20 visitantes diários outra vez. Espectáculo.

João Paulo Silva disse...

Subscrevo. Esta imagem do cabelo está muito mais arrumadinha! Já parece um blog :)

Benfiquista Tripeiro disse...

Só falta mudar a cor do nome dos comentadores, está branco sobre branco.