Meu querido avô



Os derbys são assim, são poucos os de senso comum , são poucos em que não acusamos o "outro" para desculpar a derrota da nossa equipa, derby que é derby tem de dar em discussão familiar, tem de dar em discussão no café, e temos de deixar de falar com amigos durante um ou dois dias, tem de haver um "pó caralho " para alguém que nunca vimos na vida, tem de haver berros para os vizinhos quando é golo do Benfica, e dizer "chupa cabrão" e bater bem os pés no chão. Derby que é debry temos de beber uns copos antes, reviver as memorias, e especular sobre o jogo que certamente vai ser histórico, no bar nunca esquecer de deitar uma mesa ao chão quando é golo, e começar a cantar "olha o melão". Por isso, para aqueles que tentam espalhar a paz no mundo, esqueçam lá isso..

Meu avô é um lagarto , mesmo lagarto que se torna impossível de ter uma conversa de futebol, qualquer pequena discussão que temos de futebol, acaba sempre com ele a dizer : " pelo menos não matamos nenhum adepto"- estão a ver o meu grau de dificuldade ?
Agora estes últimos anos, para além de me acusar sempre disso, agora diz sempre : "oh coitados, são pequenitos, os do Benfica ganham tanto, não fazem mais que a obrigação deles"
E andamos nisto, anos anos e anos, talvez ele ficou chateado comigo, porque fez de tudo para me tornar um leão, mas nasci com aquela ideia vincada, Benfica Benfica Benfica. Sem nada para me influir a tal facto, dentro da minha família, o meu pai não liga a futebol, e só me fode a cabeça por gastar dinheiro naqueles "parvalhões"..não sei de onde veio esta doença.
Mas..surpreendentemente, depois de mais uma acusação que ouvi do meu avô "pelo menos não matamos adeptos" , pela primeira vez em minha toda a existência, ouvi ele dizer baixinho "este ano o Benfica vai ser campeão" a qual eu perguntei com um ar de espanto para repetir outra vez, e ele volta a dizer ainda mais baixo "este ano o Benfica vai ser campeão".
Deve ter sido pior que uma facada ter que dizer aquilo, ele que nem se importa o Benfica ganhe ao sporting, desde que não fosse campeão,fiquei contente, feliz até..aquilo deu-me um certo conforto, fui mais feliz para casa.





Rapidamente,chego a casa e percebo que para se ser campeão, 1º é preciso comportamento de campeão..o que se assiste é um desnorte, total. O Benfica, joga bem, recuperou 2 pontos ao principal rival directo, e é isto que se vê.

Para se ser campeão, como disse é preciso comportamento de campeão. Não chega só fazer 10 fintas num jogo, marcar 4,5 ,6 golos, é preciso ter concentração de campeão!
É preciso alguém a puxar as orelhas a estes caralhos, é preciso alguém com mentalidade e saber onde mexe (exemplo : veiga; podem-me matar agora).Mas isto acontece constantemente , e meus amigos, assim não vamos a lado nenhum.




15 comentários:

Luis Marques disse...

Toda a gente no Benfica fala demais. Há quem culpe a comunicação social por fazer perguntas a mais, mas eles são pagos para isso.
Devia haver alguém que controlasse a quantidade e a qualidade das palavras ditas.
DEUS QUEIRA QUE O TEU AVÔ SEJA VIDENTE

d.gomes disse...

Muito bem Luis, toda a gente fala de mais. não entendo é porque não se aprende com os erros..

O meu avô nunca disse tal palavras, mas depois vemos estes disparates todos em volta do Benfica e percebemos que é difícil chegar ao titulo, porque fora do campo... joga-se muita mal!

Sentinela um Estremecer disse...

O Pedro Aldave veio logo desmentir essa suposta "oferta da Russia", e que nunca tinha dito isso.
As palavras do Djuricic estão completamente tiradas fora de contexto: é ler a noticia toda, e não se limitar às letras gordas que só servem para chamar atenção (useiro e vezeiro, por parte da escumalha que vive dos jornais, hoje em dia).
As palavras do Nelson Oliveira nem sei de quando são, mas não me vou pronunciar por não saber em que contexto foram ditas nem com que sentido. Mas não vejo em que é que isso influa no que quer que seja.

Vê lá, não emprenhes pelos olhos, com essa ladaínha dos jornais.
Quanto ao futebol jogado sim, podia ser melhor.

d.gomes disse...

Sentinela, estas noticias "gordas" como tu dizes, não aparecem por acaso.. de certeza que não fui eu a dizer.

para mim influência sim.. temos a experiência que falar de mais..da asneira .

Sentinela um Estremecer disse...

«Qualquer declaração que tenha saído é falsa."
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=440536

A primeira intervenção que metes no post "morre" logo a seguir (desmentido oficial ou pedido de desculpas por parte dos jornais, sobre a "noticia" anterior? era bom, era)

"A situação não é boa, mas vou dar o meu melhor para entrar na luta e, no futuro, convencer o treinador"
As hediondas palavras do Djuricic. As letras gordas escolhidas a dedo, quais foram? "A situação não é boa". Magnifico.

Cada um que tire as suas conclusões.

d.gomes disse...

já não é a 1º vez que djuricic fala da sua situação..

cada vez que existe pausa por causa das selecções, é sempre isto.

d.gomes disse...

sentinela, eu não estou a criticar o teor das declarações... mas sim, que para ser campeão é preciso ser-se em tudo.

Estas supostas declarações caem mal, são despropositadas , e sem nexo.Qualquer que seja o conteúdo, ao darem uma entrevista já sabem que estão sujeitos a isso.

hertz disse...

Não passa uma semana em que o ojogo não tenha uma capa com declarações de jogadores do Porto. E muitas vezes é a dizerem que são os maiores, que são melhores que o Benfica, que torceram pelo Chelsea e mais não sei o que. O Fucile já veio dizer que com aquele treinador nunca mais, ontem foi o Jackson a dizer que pensava numa transferência. A diferença esta é na forma como a CS trata das noticias. Os jogadores do Porto dizem isto e ninguém liga ou da importância (como seria se um jogador do Benfica dissesse o que disse o Jackson?). Em relação ao Benfica vimos o Lisandro Lopez dizer algo do género "vou trabalhar muito para ter a minha oportunidade e para lutar pela titularidade" e a abola põe no titulo "venho para ser titular". E situações como esta vemos n vezes.
Em relaçao a essas situações concretas, foi o zerozero que inventou essas declarações do empresário do Cardozo que já desmentiu tudo. Em relaçao ao Djuricic vou citar umas declarações dele que acho que dizem tudo: «Nada posso dizer sobre o Benfica. Da última vez, depois do jogo com o País de Gales, tive um problema. Em princípio, por nada que tivesse dito sobre o clube, simplesmente, eles têm essa atitude, se calhar por alguma má experiência no passado. Ainda assim, a Imprensa em Portugal é estranha.» Destaque para a ultima frase.

POC disse...

Atitudes à porco, resultados à sporting. Somos nós com esta governação dentro e fora de campo.

d.gomes disse...

hertz, como se costuma dizer :com o mal dos outros posso eu bem.

Como disse, não me interessa o teor das entrevistas ou não, coisa que também é grave mas pronto.

o que estou a chamar atenção é a facilidade com que qualquer jogador aparece a falar em alturas não propriamente correctas.

hertz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
hertz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
hertz disse...

Oh d. gomes, mas é que apareceram ai as declarações do empresário do Cardozo quando ele nem sequer disse nada! O Djuricic disse que tem ordens do Benfica para não falar do clube. E ele não falou no Benfica, falou da situação dele: "não tenho jogado, vou trabalhar mais para jogar". Basicamente ele disse isto. Qual é o mal?
Não é aqui que esta o problema. Isto são situações normais. O que não pode acontecer no Benfica é, por exemplo, aquilo que se viu com o Sporting na semana antes de irem ao Dragão. Todos falavam, todos diziam que iam ganhar. Foi o que se viu. So foram dar mais motivação ao Porto. Estas situações é que não podem acontecer. Agora se de vez em quando os jogadores derem uma entrevista ou responderem a uma ou outra questão da imprensa, dentro daquilo que podem falar, não vejo mal nenhum nisso. Isto também não precisa de ser a PIDE!

Anónimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=KBk93cx-BLA

Eles são de facto um Pilar da Verdade Desportiva :)

artnis disse...

Quem é que mandou com o Valdemar para o desemprego?!