A mística benfiquista é um pouco como aquele distintivo dos xerifes, nos vilarejos enlameados onde se acorria aos rios em busca de pedragulhos d'oiro, servindo apenas como apetrecho para tentar manter algum respeito por entre os fora-da-lei, que não papam estrelinhas, e segurança por entre a comunidade afecta, que, quando confrontados por um qualquer ladrão de gado, apontam para a Mística ao peito do xerife e dizem "show some respect, cocksucker". Pois bem, reza a estatística, e os guiões das mini-séries do Spielberg, que o Xerife é sempre um dos primeiros a ir c'u caralho, geralmente aviado por um bad-ass cheio de pinta que fica com as gajas todas porque dispara bem e sabe fazer macetes no poker. Um gajo com identidade bem definida, portanto.
Mas desenganem-se os que a esta hora já aí estão a espumar-se, alguns até já comentaram antes de acabarem de ler o texto, só para me chamarem lambe-cricas. Eu curto a Mística, dá-nos jeito, é bonito, e fica bem em qualquer museu/placard/página de facebook, e também dá trabalho a alguns escritores, que merecem um posto no governo tipo Ministério da Mística e das Curiosidades Benfiquistas ou algo assim. Só não curto é levar no cu. Não é que já tenha levado, mas já meti supositórios para a febre quando era puto, porque os médicos da altura pensavam "podia dar uma injecção ou uma pílula, mas vou é mostrar-lhes como é duro levar no cu, a ver se não saem paneleiros" e a verdade é que não saí panisga. Mas, como estava a dizer, não curto levar no cu, por isso é que me estou a cagar para os que usam a mística como último reduto da nação Benfiquista. Já falei noutro post (que podia linkar aqui mas não me apetece andar com muita merda, e agora com o novo visual do blog é fácil de encontrarem ali de lado) sobre a identidade Benfiquista, mas acho que muitos não perceberam o que me passa na cabeça.
Vou fazer um desenho:
bué da tótil de mística
creampies de mística
sandes mística
bolas de pele de pixa de boi de mística
identidade
identidade
identidade
identidade
Gostaram do desenho?
Os descobrimentos e isso foram sempre motivo de orgulho dos portugueses, mas na realidade, os estrangeiros estão-se a cagar para isso porque já foi há séculos, e tirando meia dúzia de gente que ainda sabe dar valor à história, a identidade portuguesa neste momento resume-se ao Mourinho ou ao Reinaldo, e talvez ao Renato Seabra. ESTÃO A PERCEBER O QUE EU QUERO DIZER?
23 comentários:
200% de acordo!
Nota: quem é o gordo que parece ter falta de alguns dentes que conseguiu sacar a foto com D10S?
Não sei, mas gosto de imaginar que é um camionista, que o encontrou numa estação de serviço.
Excelente caralho, excelente. O problema do Benfica é o passado, agarramo-nos a eles quando corre mal e evitamos encarar os problemas.
"Perdemos o título mas ainda somos o clube com mais campeonatos" e frases do género.
E depois temos dois problemas, a felicidade por um passado glorioso e o medo de um passado obscuro (anos do Vale e Azevedo e derivados)...
Se corre mal, vamos buscar o passado glorioso. Se alguém tenta buscar alguma coisa, vamos buscar o passado obscuro.
E a malta anda feliz da vida, a ir buscar extremos às paletes e zero laterais e a continuar feliz da vida.
No último parágrafo deve-se ler e "se alguém tenta mudar alguma"
diga-me la que não fiquei bem esclarecido sobre a parte dos paniscas nem do supositório, ou quer dizer que os paniscas são paniscas porque em pequenos não houve um doutor que lhos meteu (o supositório, não outra coisa)?
Exactamente Carlos. Não tenho nada contra quem leva no cu, só acho é que se tivessem mamado com uns supositórios tinham percebido que essa merda dói, e que não se deve fazer. Ou isso ou hemorróides, também serve para o efeito.
Moral da história:
Os pais do Valdemente e do Captomar levavam os putos ao Hospital das Caldas quando estes tinham febre.
A Mística está para os benfiquistas como o ecletismo para o sporting e a apaf para o porto. Todos vão buscar apoio moral a algum lado, mas no fim só um tira dividendos. E títulos.
Mística. Essa é boa. Isso já não existe. Acabou em 95.
"mas na realidade, os estrangeiros estão-se a cagar para isso porque já foi há séculos, e tirando meia dúzia de gente que ainda sabe dar valor à história, a identidade portuguesa neste momento resume-se ao Mourinho ou ao Reinaldo, e talvez ao Renato Seabra."
É bem possível. É como associar a Argentina ao Messi, os Estados Unidos aos assassinos em série, os Árabes aos terroristas, os espanhóis as touradas: generalizações bacocas.
E no que toca "à mística", é ler o que disseram o Saviola e o Aimar sobre o Benfica.
Eh pah fodasse!
Há muito que perdi a vontade de falar e só consigo dizer fodasse!
A Mística, seja lá que caralho isso for, saiu com o JVP.
LDP dixit : "A Mística está para os benfiquistas como o ecletismo para o sporting e a apaf para o porto. Todos vão buscar apoio moral a algum lado, mas no fim só um tira dividendos. E títulos."
DeVante dixit : "A Mística, seja lá que caralho isso for, saiu com o JVP."
Candidatos a comentàrios da semana!
Off-topic, eu acho que quem aparece com o Aimar na foto é o Vitto, porque parece uma montagem, principalmente a cabeça do Vitto, cujo pescoço se sobrepõe ao limite da camisola!
Foda-se, sou feio mas nem tanto!
de certeza vitto?
Oh pá, é que nem sequer acredito que é o Aimar, acho que ambas as pessoas na foto são montagem!
E a tua foto de perfil, que agora está na barra lateral, até é parecida com esta!
Double chin vendetta.
Apenas quero dizer que penso ser uma tremenda injustiça reduzir a identidade portuguesa a essas 3 personagens e não referires nem o pastel de nata nem a feijoada de chocos.
E o bacalhau caralho? Embora eu prefira uma carne de porco a Alentejana
Quais double chin, aquilo são as moobs a saírem pela gola da txart, pá! :)
Muito bom texto, principalmente os dois primeiros parágrafos. O "catrefada" aparece escrito daquela maneira de propósitos? hahaha
Num universo perfeito, a sandes coirato merece mais atenção que um saca rolhas do Seabra.
Graças a D10s que voltamos ao layout antigo! Agora já consigo ler sem me perder com as panelerices cor-de-rosa!
A mística começou a desaparecer quando é mais importante fazer boas caminhadas na Champions do que ganhar campeonatos. Quando o importante é valorizar um jogador para o vender e não que ele ganhe vários títulos ao serviço da equipa. As SAD's lixaram isto tudo.
Epá oh Vitto, mete-nos na blogroll pá, não precisas de ser mauzinho só porque foi o lagarto do meu tasco que veio pedir (http://rivaisamesa.blogspot.com
Era escusado era ser badalhoco mas pronto.
Dizia um senhor "esse sim com mistica" de seu nome Toni,que mistica era ganhar.Ora se for como ele diz eu nao queria chatear ninguem mas ja nao ganhamos uma taça de portugal á quase 10 anos
Como nao sou estupido de todo,vejo realmente que existe um sistema montado que torna tudo mais dificil para sermos campeões mas fodace,nem uma taçazinha?
Agora tambem á outra mistica..sentia em Leverkussen,sentia em Amsterdam..Na luz nem sempre é assim e tambem nao sei porque,acho que o Benfica precisa de se reeinventar,até mesmo a sua imagem. Um gajo vai a qualquer lado so ve bandeiras parolas com bonekinhos de aguias,camisolas e cascois pretas de luto etc,inda á dias os corruptos apresentaram o seu novo treinador viram o cenario?
As tantas no Benfica ainda apresentavam alguem num corredor á beira da casa de banho...Temos que ter mais brio...mais vaidade.Especialmente nas nossas cores,que são vermelho E BRANCO...e Dourado,a Aguia é dourada! Deixem de de chungarias e merdas
Enviar um comentário