O Cacifo do Valdemar

Dois assuntos me trazem para este post «extraordinário».

- A retirada do Cacifo do Paulinho do prémio Blogs d'Oiro
- A saída do Valdemar deste blog

O primeiro assunto gastar-me-á mais linhas, e mais dedicação. O colega (dos blogs, e do bem escrever) Cherba, que é quem faz a manutenção ao cacifo, e vai oleando de vez em quando, escreveu-nos com o pedido de abandonar o concurso porque não quer compactuar com o seguidismo benfiquista que se pratica nas caixas de comentários deste blog.

É óbvio que ele só vai aos comments se quiser, mas devo informar publicamente que fico desgostoso, porque para além de achar que aquele é o melhor blog nacional sobre desporto, gostava que ele ganhasse o concurso para ter cá um cantinho para debitar a sua boa escrita. É, de facto, uma pena que o clubismo exacerbado (tanto de uma parte como de outra) nos leve a este corte de relações, mas o mundo da bola sempre foi assim, e faz parte da paixão. Temos pena.

O segundo assunto não me merece muita escrita... aliás, consigo resumir numa frase:
- Se o Valdemar sair, o blog fecha.

É tudo.

Carrega Benfica!

PS: os motivos do Cherba estão aqui explicados, e compreendo-os perfeitamente.

83 comentários:

Para lá do Cú de Judas disse...

LOL. E ainda se admiram de ser gozados!

Palhacito disse...

Calimeros do caralho!
É por estas e por outras que o clubezeco deles vai continuar a afundar e a afundar.
Têm uma equipa de merda, têm mais golos sofridos de marcados, têm mais derrotas que vitórias, têm mais empates que vitórias, mas o importante era ganhar ao Benfica.
Não ganham, esquecem-se da merda que são e a culpa é do árbitro... e amuam...
O costume.

Fura-Redes disse...

Se vocês fecharem eu também fecho!

Nuno Bento disse...

Seguidismo? Então mas não é no "Cacifo" que é prática comum apagar comentários de benfiquistas? Que eu tenha reparado, isso não se costuma passar por aqui.
Lamentável.

Vitto Vendetta disse...

Aqui a nossa política é não apagar, mas isso não inviabiliza que qualquer escriba o faça, se bem o entender.

Os outros lados têm a sua política, e não me acho no direito de criticar porque o que é dos outros, é dos outros, e eles é que sabem como manter o seu 'tasco'.

Eu não vou lá ler comments, raramente os abro, mas gosto de ler os posts do Cherba (menos quando são contra o Benfica, mas leio na mesma).

Vitto Vendetta disse...

Obrigado, Tiago :)

Para lá do Cú de Judas disse...

Compreendes? Então eles fazem exactamente a mesma coisa ou pior, e tu ainda lhes dás razão?
Andaram a semana toda a dizer que íam ganhar ao "galinheiro" ao "boifica". Que queriam ganhar, nem que fosse com um golo com a mão ao minuto 97, e nós é que somos os mauzões que gozamos com eles? Os telhados deles são exactamente como os nossos. A diferença é que eles são o tipo de puto que tem a bola e, que se se vê a perder, leva a bola para casa e ninguém joga.
São uns aziados de primeira, essa é que é essa.

Miguel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miguel disse...

Quer se goste/concorde ou não, a última vez que reparei o Vitto ainda é o patrão aqui do sítio. Isto anda como e quando ele quiser. A nós só nos resta apreciar e agradecer o que por aqui se passa (ainda que às vezes possamos não concordar).
Um abraço. Sim, para o Valdemar também, apesar de achar que ele está a levar esta merda (leia-se blog/internet/futebol/desporto) um bocado a sério demais.

"Love your life, like your sport"

Benfiquista Tripeiro disse...

Quanto ao ponto 1:

Costumo ler o cacifo, acho que é um bom blog, mas daí até ser o melhor blog de desporto, minha nossa, vai uma distância tão grande como a do Benfica para o sporting na classificação. O que se passa é que os outros blogs do sporting são tão fracos, mas tão fracos, que o cacifo aglomerou todos os adeptos "blogosféricos" lagartos. Partindo desta hegemonia do tipo "quem tem um olho é rei", por lá pensa-se que se é superior aos outros, nada mais errado. O autor é bom, mas há muitos tão bons ou melhores do que ele. Quanto à justificação dele, é fraca. Não quer sujeitar os leitores dele às palavras impuras dos Benfiquistas. Sim, porque os comentadores de lá são todos uns Paulas Bobone, queres ver? Aquilo é do pior na caixa de comentários, muito pior do que aqui. Para além disso, é faccioso e também tem aquela mania de superioridade que todos nós adoramos no Valdemar, em que dá a sensação que nos honra com a presença dele, a nós, os inferiores, os iletrados, os parolos, os ignorantes. É como as donas de casa daqueles casarões falidos na Foz, os vestidos e os carros continuam, mas dentro de casa os móveis já foram e a comida é trazida pela empregada, da sopa dos pobres. E depois, é suposto um adepto de futebol suficientemente fanático ao ponto de ler blogs ser imparcial? Eu acho que não, mas ok.

O que me leva ao ponto 2:

Acho que é insulto a mais ao Valdemar. Muita gente casca-lhe na cabeça, rasgadinho, mas sem insultar. Acho bem, ele merece. Quanto aos insultos, meus camaradas Benfiquistas desculpem lá, mas não concordo. Nunca insultei ninguém aqui, nem o farei, acho que é mais divertido esgrimir argumentos dum lado para o outro, mas sem insultar. Mas se ele for embora, boa viagem!

Unknown disse...

Vitto, não sou dos mais antigos mas também passei muito tempo por aqui sem escrever uma palavra.
Em relação ao "amuo" das meninas, tenho a dizer o seguinte:
Fodam-se. Quantos destes enjoadinhos não são os que se regozijam por nos ganharem, mesmo que isso signifique apenas que nós vamos perder o título para os corruptos(para não ir mais longe,basta recordar o derby de Alvalade o ano passado, onde foram beneficiados e encheram o peito porque nos tiraram o título)?
Quantos não vão para o estádio (se é que vão mesmo) e passam metade do tempo a cantar insultos ao Benfica?
Agora, porque perderam na Luz, admitindo até que prejudicados pela arbitragem, amuam? Não brincam mais?
Parece o outro triste que hasteou a bandeira a meia-haste por luto desportivo.
Mas quando foram à Luz empatar a 2, com golos forjados e penalties simulados, ninguém os ouviu miar.
É assim o nosso futebol, umas vezes dá para uns, outras vezes para outros (e para muitos de nós, que infelizmente vivemos a década de 90, foi demasiadas vezes para os outros e muito poucas para nós).
Um abraço ao pessoal do blog, e diz lá aos teus parceiros escribas para deixarem de amuar só porque perderam um jogo.
Saudações Benfiquistas

V.Braz disse...

"Compreendes? Então eles fazem exactamente a mesma coisa ou pior, e tu ainda lhes dás razão?
Andaram a semana toda a dizer que íam ganhar ao "galinheiro" ao "boifica". Que queriam ganhar, nem que fosse com um golo com a mão ao minuto 97, e nós é que somos os mauzões que gozamos com eles? Os telhados deles são exactamente como os nossos. A diferença é que eles são o tipo de puto que tem a bola e, que se se vê a perder, leva a bola para casa e ninguém joga.
São uns aziados de primeira, essa é que é essa."

Este comentário merecia ser elevado a post e enviado para toda a blogosfera sportinguista.

francisco bexiga disse...

Nao conheço o Valdemar, nem nenhum dos outros.

O estranho no meio de tudo isto é ainda não ter visto nenhum sportinguista a criticar a sua equipa por não ter feito um único remate digno desse nome à baliza do MAIOR.

E sim, eu acho que o Sporting tem um pénalti não assinalado aos 88 minutos, mas "da-se", o MAIOR jogou a um quarto de gás, e mesmo assim meteu lá duas. Têm sorte nós estarmos em gestão de esforço, senão era um pagode.

E o Valdemar de caminho podia agradecer ao Gaitan o facto da camisa do sporting andar a galgar o globo à nossa custa.

Abraço e de um pai benfiquista que muitas vezes tem que contemporizar com a benfiquista pequena, epá cresçam!

Dash disse...

Vitto - Tentar fazer um blog que sobre futebol onde haja alguma "decência" e "lucidez" nos comentários é impossível. A única alternativa é fechar os comentários ou fechar o tasco.
Já agora, é verdade que nunca apagaste comentários do blog, mas a quantidade de ofensas que aparecem aqui é miníma. Quem vai ao Cacifo sabe bem como são os comentários dos "visitantes" que lá passam... os comentários ofensivos são aos pontapés. Porque será? Tal como no futebol, a vantagem numérica não explica tudo e o facto de haver mais benfiquistas não explica o que se passa no Cacifo e que não se passa aqui nos posts sobre o benfica...
Em relação ao Valdemar estamos perante o mesmo problema do Cacifo. Em todos os posts do Capto e do Valdemar a caixa de comentários é um chorrilho de ofensas e até ameaças, o que não acontece com os outros escribas. Voltamos à mesma questão: Porque será?

Ps: Sou Sportinguista! Venham os comentários inteligentes

jose disse...

A serio, os meninos amuaram? Throwing the toys out of the pram are we?

E de ir as lagrimas a rir, se nao fosse tao triste esta gente.

Mas passar um ano a pensar no Benfica, e depois ficar com melao...

O mais engracado, e qe mesmo que nao houvese casos, eles criavam um.

Vitto Vendetta disse...

Pessoal,

o ponto um resume-se a isto: o cacifo é do cherba, e ele faz o que bem entender. Não é um jornal, não uma revista, é um blog. Não vou criticar porque não tenho esse direito.

o ponto dois também é simples: o Valdemar e o Daniel fundaram isto comigo, apesar de carinhosamente algumas pessoas me trataram por patrão, os patrões somos os três (se bem que eu tomo muitas decisões sem os consultar, mas isso é porque sou um impaciente de merda), e este blog foi feito para escrevermos o que pensávamos da bola, cada um ao seu estilo (muito diferentes), por isso, não faz sentido continuar um projecto destes (amigável) se um dos 'amigos' se vai embora chateado.

Agora temos muita visita diária, só hoje já vai em 7000, mas ao início não tínhamos, e o princípio será o mesmo. Aqui não se alteram estatutos à última da hora.

Abraço a todos, e obrigado por comentarem.

Anónimo disse...

eu até simpatizo com o slb. é o maior clube de portugal e tem o melhor hino dos três grandes, diga-se.

às vezes tenho pena de não ser do slb. são muitos. basta 2 ou 3 juntos e é uma festa, porque basta ser do slb para ser uma festa. e eu gosto de festas.

além disso são gajos porreiros. um gajo pode estar a comer-lhe a mulher, mas se se agarrar a ele a gritar slb, slb, o gajo não só perdoa como nos paga um copo. e isso é fixe. é muito fixe.

depois há aqueles que têm blogs e tentam intelectualizar, adulterando esta mística benfiquista. acho mal. o slb tem muita mais piada sem estes tipos.

sinais do tempo, é verdade. mas tristes. espero que não consigam estragar o verdadeiro slb.

e parabéns pela vitória de ontem, à moda do porto. o que até sabe melhor, convenhamos.

Redceltic disse...

Bilas, és sportinguista. Parabéns pelo bom jogo que o sporting fez ontem. O meu facciosismo encarnado só me permite considerar um dos lances de que se fala como penalty- o do maxi qd estava 1-0.No entanto tb acho que houve um penalty sobre o gaitan, mas claro, pode ser o meu facciosismo a falar. Aparte isso, acho ridiculo vir-se a um blog de futebol insultar outros users que não se conhece de lado nenhum. Tb acho ridiculo que se queira «humilhar» o clube adversário como se lê tão facilmente na blogosfera em qq um dos lados... se GOSTO que o benfica ganhe ao sporting ou ao porto? Obviamente! se os gozo de forma ofensiva qd isso acontece?
óbvio que não!
Futebol é só futebol!

Ricardo disse...

É uma carta que promove o desportivismo, não há dúvidas sobre isso.

fRiik disse...

Tão porcos são os benfiquistas, como são os sportinguistas, como são os portistas ou adeptos de outros clubes... A diferença está na quantidade de vezes que se ganha (o que atenua a azia). Devo referir que já me deitei muitas vezes aziado com o futebol, por não gostar do que acontecia em campo - muitas vezes por obra do diabo, só posso imaginar se nesses momentos eu tivesse de lidar com pessoas de outros clubes, comentar ou ler coisas ofensivas que me tocariam mais por estar num momento triste e não sei como o Valdemar conseguiu (escrever e conviver) tanto tempo rodeado de adeptos rivais.

Escrever e muitas vezes só ter respostas de adeptos rivais, e algumas de pouco valor literário...
Mas não é um fenómeno único do Cabelo, pois acontece igual no Cacifo, como acontece em muitos outros espaços dedicados ao futebol, as palavras ofensivas são escritas com raiva e ódio muitas vezes, sem atender a uma lógica, a um conteúdo. Nem todos somos iguais, nem todos toleramos o mesmo, no Cacifo qualquer resposta por parte de um adepto do Benfica publicada naquele espaço é apagado, seja um post ofensivo ou não, apenas cito palavras de quem manda lá no tasco, e que terá os seus motivos. E considero justo. Bem, aqui é diferente, e com isto não quero dizer que é melhor ou pior, apenas é diferente, sempre olhei para este blog como um blog de humor, ou gozo se preferirem - a lê-lo e agora a escrever nele. Eu, que gozo com o JJ e a sua chicla, com o LFV, com o Vale, com o Toni, com o Vilavinho, (etc...) vou continuar a gozar com os "outros", pois sei rir-me dos meus e dos outros. O humor tem destas coisas, não agrada a todos.

Jusko disse...

Caros ''dedelhadores'',

Hoje estive a reflectir sobre o que se passou ontem e principalmente, sobre o que se tem passado nos últimos anos.
Não sei se tenho vontade de continuar a ver futebol Português.
Isto está demasiado podre.
Em Portugal é evidente que não há vontade de TODOS os clubes, para que as arbitragens sejam isentas.
Acho que a fraude vai continuar e como tal , acho que não vou compactuar com esta MENTIRA que é o nosso futebol …não dá mais para mim.
Esta merda de ganhar a qualquer custo não entra comigo.
Tenho pena de não ter nascido em espanha ou inglaterra.
Ou de o Sporting não jogar nestas ligas.
Não ganhávamos nada na mesma mas ao menos havia seriedade, isenção e acima de tudo vontade em não estragar o futebol.

Ontem estava posto no meu sossego a ver o jogo e a certa altura senti-me um palhaço autentico.
Um palhaço por ligar e dar importância a algo que é uma fraude , que é uma mentira, algo que está podre à muitos anos.
Vi tudo.. ouvi tudo… comentadores, adeptos , jornalistas, treinadores…Senti que estava num circo.
Senti-me patético por, aos 25 anos, levar a serio algo que não é serio há muito tempo.
Para mim a palhaçada acabou. Eu gosto de futebol, e não de circo.

Fui

Unknown disse...

Estou com a ironia do Ricardo. Eu pelo menos considerei ironia.

Acho que temos de saber ignorar aquilo que consideramos estar abaixo de nós (com ou sem razão), mas reagir como o cacifo o fez, para mim é embarcar no mesmo jogo. Lá também se diz muita merdinha do Benfica na caixa de comentários, às vezes leio, e ignoro sempre. Mas é como dizes, cada qual é responsavel pelo que faz, e pelas regras de sua casa, por isso, só tenho de respeitar, mesmo não concordando.

Se o Cabelo do Aimar fechar portas, eu contrato a malta para o Eternos Rivais, Valdemar e Capto incluídos. Não temos 7000 visitas diárias, mas 70 também é um número bonito. :)

Mas eu sei que o Valdemar não vai desistir de provocar os Benfiquistas. :P

Abraço

Benfiquista Tripeiro disse...

Jusko, esse papel de vítima é para rir ou para chorar? Nunca foste beneficiado? Já aqui referiram o ano do vosso último título, vai ver as imagens daquele "penálti" sobre o Jardel.

Já aqui li (e pela blogosfera Benfiquista idem) muitos Benfiquistas a admitir que ontem foram beneficiados, eu incluído. Quando é ao contrário, NUNCA, mas NUNCA vi isso acontecer. Percebes a diferença?

Agora, vires chorar que o Benfica é o papão, tem lá paciência, de ser roubados sabemos nós, meu caro!

jose garcia disse...

Valdemar elevado à condição de herói mártir. onde é q isto vai parar...

Para lá do Cú de Judas disse...

Sim Jusko, porque o Sporting é o "diferente". Porque não insulta, não manipula a CS, não pega fogo a estádios, não chama nomes feios aos adversários mesmo quando não joga contra eles, nunca é beneficiado pelos árbitros, não mete € na conta de fiscais de linha, não adultera eleições e, sobretudo, porque mantém sempre uma pose altiva e de perfeito respeito para com todos os adversários. Right...

jzz disse...

"Eu percebo, meus caros lampiões, que seja muito complicado engolirem a perda do campeonato aos pés do Sporting. Mais, percebo que seja ainda mais complicado engolir esse cenário através de um jogo que não deixou margem para dúvidas. Claro que é imensamente mais fácil gritar “penalti!”, do que reconhecer um banho de bola, as novas argoladas do Jesus ou o facto de a vossa arma secreta para o jogo do título ser o Djaló. E, claro, também é mais fácil acreditar que o penalti seria convertido e que os restantes 90 minutos de jogo apenas servissem para confirmar essa vitória inquestionável."

O cacifo do paulinho, 12 de abril 2012

Para lá do Cú de Judas disse...

Perfeito jzz, perfeito.

JoãoMPN disse...

o valdemar ja vai tarde.

é um anormal...

S L disse...

Todos têm direito à indignação e devem manifestar essa indignação da forma que bem entendem. Agora, alguém que é violado regularmente por um grupo de mancebos vestidos às riscas azuis e brancas e fica caladinho, indigna-se, rasga as vestes, grita pela policia, acudam que é o fim do mundo, porque um miúdo vestido de vermelho lhe apalpou o rabo? Gente assim não merece qualquer respeito ou réplica aos arrazoados que vão atirando para o ar, apenas o maior e mais profundo dos desprezos.

Anónimo disse...

ter cara de cú ou ter de se chamar adolfo é uma sina, ditada por deus nosso senhor. mas ser do slb, ao que se lê, só pode ser uma bênção. parabéns ò seres mais belos entre os belos! Louvados sejais por toda essa magnificência!

oPeixEdo3º disse...

Vitto, se precisares de alguém para tomar conta e alimentar o Farfalhini conta comigo.

Shadow disse...

Fechar por causa disto???

Enfim...isto deve andar alguma coisa no ar ou na água...tá tudo doido...

O Vitto é que manda nisto e isto existe enquanto ele quiser...até aí estou de acordo!

Mas então e 2 opiniões (cherba e valdemar) valem mais do que todos os leitores que por aqui passam todos os dias? Eu, pelo menos desde que tou desempregado (isso sim é drama), quase de hora a hora aqui passo para desanuviar os cornos da puta de vida que um gajo tem lá fora!!

Os viscondes ficaram ofendidos? Quando nos chamam filhos da puta jornada após jornada é suposto nós gostarmos?
Eu também espreito o cacifo, porque sei que estes blogues têm sempre alguma informação privilegiada sobre os clubes e sei bem o teor dos comentários! O post que fizeram a desistir do Blog D'Oiro é apenas uma pequena amostra do que aquela casa gasta...como todos os blogues afectos ao clube A, B ou C!

Oh Vitto...pondera lá bem! O Cabelo do Aimar vale mais do que 2 penaltis...

Digo eu...

abraços

LDP disse...

Sobre a novela Cacifo nem me vou pronunciar. Acho que a vitimização foi trazida para o futebol português por pinto da costa quando começou a carburar na guerra norte/sul, inventada e promovida por ele mesmo, e assim deveria ficar. Um conceito fechado ao qual mais ninguém deveria aceder.

Já isto:

"Apresento-me, sou o lagarto de serviço em alguns blogues de Benfiquistas. Dá-me mais gozo a farpa bem metida, que a unanimidade dos que são todos da mesma cor. Desde que, sempre, com humor. Um nome provavelmente já marcado e insultado por adversários doridos, alvo da escrita aguçada como as garras do milhafre-real que aterra em cima da roda da bicicleta no relvado da Luz. E já agora como as do leão albino. (Dragões? Não me gozem, essa merda só existe no Shreck, nos filmes de cachaporra dos anos 70, e nas estações de serviço de auto-estrada aos Domingos. Paciência.)"

Este parágrafo foi escrito pelo Valdemar no seu primeiro post quando foi convidado para o blog.

Poucas semanas depois começou a substituir o "humor" por frases acabadas em "benfiquistas obtusos" ou "lampiões que apoiam os seus jogadores de merda", até descambar em coisas muito piores. Esqueceu-se que uma coisa é ter piada e outra, completamente diferente, é usar e abusar da ironiazinha fora de prazo usando...mentiras.

Argumentando com o Valdemar já desde há longos anos no bancodamexicana e no gordo, alertei-o primeiro a ele, e depois ao Vitto, sobre a diferença de conduta que ele estava a desenvolver. Começando a basear a sua escrita na azia sentida por ver o sporting cada vez pior e o Benfica cada vez mais seguro no confronto desportivo com o clube que ganha quase sempre desde há 30 anos.
Uma conduta podre, cheia de falsidades, não rebatendo nada absolutamente...soltando apenas verdades distorcidas e armando-se depois em mártir.

Repito, foi o próprio Valdemar que esqueceu o tal "humor" com que se apresentou, procurando posteriormente semear gratuitamente o terror nos benfiquistas.

Qual será o resultado para o futuro do blog? Não sei. Mas de cómico a insistente estupidez rasteira a diferença é muita, e o Valdemar foi muitas vezes alertado para isso. Mas ele arrogantemente pensou que o casaco de mártir lhe ficava bem.

Insistiu até chegarmos ao ponto de já não conseguir alimentar o monstro que criou. Uma pensão de alimentos não seria uma má opção mas antes é melhor perguntar ao tio Bruno se essa é uma despesa suportável.

JAraújo disse...

Passei nesse tal de Cacifo e tirei este comentário de lá, e assim, dedico-o a todas as pessoas do mundo e afins. Deus perdoa mas Jesus não:

"Sporting-Benfica, 9 de Abril do ano de 2012.

Primeiro lance, logo aos trinta segundos, Polga tenta cortar a bola que seguia em Gaitan e acerta-lhe nas pernas, bem dentro da área, e o Soares tem Dias só vê a parte final em que Polga acaba por cortar a bola depois de derrubar o argentino.

Segundo lance, Izmailov, na sequência de um canto, puxa a camisola a Luisão e se acho que o penalty assinalado contra o Benfica é bem assinalado e, de modo geral, há unanimidade sobre a apreciação deste lance, logo também existe um puxão na camisola de Luisão dentro área e tem que ser sancionado com grande penalidade.

Terceiro lance, o incontrolável Polga volta a fazer das suas e prende o pé a Djaló dentro da área acabando o jogador por cair dentro da área. Polga acabou, na minha opinião, por ser o homem porque teve em duas faltas que eram passíveis de Soares tem Dias assinalar grande penalidade e apenas viu o amarelo por uma falta fora da área."

JAraújo disse...

Do mesmo Cruzado, um tal de Sabugo, que deverá ter memória de elefante entrou pela casa de porcelanas de um Cherba e deixou mais esta:

"Segunda-feira, Abril 9 de 2012 – Blog SECTOR B32

“Carrega, Polga!
Quando um árbitro assinala pontapé de canto naquele lance, está tudo dito. Foi e é o nosso campeonato. Contudo, acho que a vitória foi justa porque o SCP foi (muito) mais inteligente na abordgem que fez ao jogo e foi (quase) sempre mais perigoso. Mas sobre a equipa verde falarão os sportinguistas do SectorB32. Eu cada vez mais me convenço que temos ali um Mário Wilson de verde.

Sobre o SLB pouco há a dizer: mais do mesmo, nada que possa surpreender um adepto minimamente atento. A equipa joga pouco futebol e vive, essencialmente, da enorme capacidade técnica de alguns dos jogadores.

Jesus chegou ao fim da linha. Meter Djaló no jogo de hoje foi uma autêntica cartada reveladora de toda a arrogância e falta de tacto que tem para treinar o SLB. Mas quando os exemplos de cima são do mesmo nível…

A equipa, no relvado, é uma manta de retalhos, sem disciplina nenhuma, porque Jesus é um fracasso total.”

Não diria melhor!"

De facto é motivo para acabar com concursos, blogues e com a Coreia do Norte. Adeus Querido Líder!

Contumil disse...

O Valdemar é um palhaço que vem aqui apenas para tentar trollar os Benfiquistas.

hertz disse...

Para mim a palavra que descreve esta situação é uma: hipocrisia.
Eu já visitei algumas vezes o Cacifo e digo: mas quem são eles para falar em "seguidismo benfiquista" e para falar em comentários insultuosos? mas será que eles não lêem o que lá escrevem. É só ler meia dúzia de comentários para se ver o nível insultuoso daquele blog. Mas os insultos, embora condenáveis, até se compreendem mas a mim o que me mete nojo é a mania de superioridade deles. Incrível como eles se acham seres superiores e o resto são tudo seres rastejantes. Cliquei no link que o Vitto aqui deixou com a carta que esse tal Cherba escreveu e acabei por ler o seguinte comentário: "Estas tretas é só para eles ganharem visitas e promoveram o blog à pala dos analfaburros.
Só burronhanas é que vão ao blog lampião dar-lhes visitas e ainda lhes fazem publicidade à borla…" E isto a juntar à conversa de sempre de terem de se desinfectar por terem vindo ao Cabelo. Eh pá, que é isto? Esta mania nojenta de superioridade é incomparavelmente pior que qual insulto. E ainda bem que eles desistiram do concurso pois gajos destes só estão bem é bem longe de nós. Não queremos que gastem o dinheiro deles em lixívia.
E como disse logo ao princípio, isso é apenas hipocrisia deles. Eles não desistiram do concurso por causa do teor dos comentários mas sim por causa da azia do jogo de ontem bem como a sua mania de que somos seres inferiores a eles.

Em relação ao Cabelo, é um prazer frequentar este blog. É um blog fantástico onde podemos ler grandes textos, uns mais intelectuais, outros mais humorísticos, outros mais provocatórios. Seria de lamentar se este blog fechasse e espero que tal não aconteça.

PS: O comentário do jzz com a citação do cacifo deveria ser elevado a post. Aqui se vê mais uma vez a hipocrisia deles

DeVante disse...

Deixem-se de paneleirices pah...Quero lá saber deblogs lagartos? Amuaram-se porque cá a malta usa vernáculo contra a lagartame? E lá não usam contra nós? E percebes os argumentos deles? Tenha dó oh Vitto!

Se fechares por causa de dois lagartos ressabiados tal só poderá ser entendido como uma grande falta de respeito para com todos nós benfiquistas...

Escrivão disse...

O ano passado, o Benfica tinha cinco pontos de avanço a poucas jornadas do fim e perdeu o campeonato.

Foi prejudicado numa série de jogos consecutivos. Os compatriotas benfiquistas atiraram-se aos árbitros e à fruta.

Se alguém tivesse a paciência ou o interesse (pelo amor de Deus!!!) de ir pesquisar os comentários que fiz na altura, constataria que, não deixando de reconhecer a javardice arbitral, sempre atribuí 99% da responsabilidade a Jorge Jesus e à equipa no seu todo. Porque, independentemente dos dois penalties de Coimbra, de Guimarães, do fora-de-jogo na Luz, etc., sempre disse que o SLB tinha obrigação de jogar melhor e vencer.

Sobre isto tenho dito.

Quanto ao «Cacifo do Paulinho», o que lá se escreve nos comentários sobre benfiquistas e portistas é de um ódio profundo. Os termos com que são tratados as instituições rivais e os seus adeptos em nada diferem do que se passa aqui ou noutro lado. De putas ofendidas estou farto.

Quanto à saída do Valdemar... Sempre achei interessante que houvesse um blogue onde houvesse escribas de cores diferentes. Faltava aqui um azul e branco... para já. Mas, a partir do momento em que os dois verdes, em tudo o que escrevem, têm o SLB como alvo, a aposta começa a ser perdida.

Sai o Valdemar e fecha o blogue? Meus amigos, a morte do meu pai, que era sportinguista e teve o prazer de ver o Sporting campeão no ano em que faleceu, é que foi dramática.

P.S. Lamento que o Sporting tenha perdido o campeonato de 2013 ontem... com ou sem casos de arbitragem.

Jahwork disse...

Como Sportinguista, mas acima de tudo como pessoa (nos mais diversos heterónimos em mim), um honroso elogio à segunda parte da mensagem (porque o Cacifo qualitativamente vale pelos posts do Cherba, nunca pelos cacifeiros); à amizade que é princípio e fim de nós.

À margem, e penso que já partilhei este sentir por aqui; este é um dos melhores blogs pluralistas desportivos que existem (nada fácil este convívio numa realidade de paixões e amores).

O Valdemar, apesar de ser igual aos demais; sempre foi minoria neste quadro.

Espero que reconsideres e por cá te mantenhas - eu não o faria mas não temos a mesma fibra que nem metade das merdas eu aturava (feitios!). Mas tu Valdemar, aturas e mantens-te firme...em nome de uma ideia, criada entre amigos.

Stand firm Lion.

Fiquem bem.

John Doe disse...

Quer dizer...andava para aí um lagarto a dizer que matava quem falasse mal do BdC, que ia atrás dos bloggers e fazia e acontecia. O pessoal além de gozar na cara dele, cagou bem para o assunto e a coisa passou, ao ponto do Blog o ter enfiado num aquário.
Agora, o sétimo ou oitavo ou la o caralho de lugar onde estão perde na luz, fazem birra, inventam desculpas atrás de desculpas, dão uma de virgens ofendidas e o blog corre o risco de fechar porque o escriba mais faccioso do blog fez birra e não quer brincar mais?

Quando um gajo achava que os lagartos não conseguiam ser mais ridiculos....foda-se superam-se e de que maneira

DeVante disse...

Nós a perder tempo, dando importância a um clube da metade inferior da tabela classificativa...
Hoje nem vou conseguir dormir de tanta preocupação e tristeza porque o Cacifo do Atrasado Mental (palavras do dono Pinto da Costa, o gajo da "fina ironia" que agora defende lagartos) pediu para cagar e saiu de um concurso qualquer de blogs e o Valdemar (que tem futuro naquele blog que pede cli...na p...) ameaça bater com a porta.

Quanto ao resto, com o plantel que temos e com os jogos que temos feito, alguém ventilar qualquer apoio arbitral é de mandar à bardamerda, mas isso sou eu, que sou lampião e, por isso, de uma condição social inferior...

RM1X disse...

Quero é que eles se fodam todos!

Desgraçadinhos e corruptos, são todos a mesma merda.

hertz disse...

Fui lá escrever o que o jzz tinha no seu comentário e escrevi mais algumas frases e eis o comentário da resposta:
"Meu burro, falas de um jogo onde o Sporting, tal como no jogo de ontem, foi superior em todos os aspectos. A diferença está em que nós não dizemos que não foi penalty, isso é inegável. É penalty sim senhor, tal como na verdade houve 2 penaltys sobre o WW nesse mesmo jogo e só 1 foi assinalado…

Agora sê feliz que pode ser que na Madeira te fodas à grande e depois na casa do foculporco leves outros 5 por entre essas bordas da peida acima."

Pronto, é isto.

Unknown disse...

Polemicas à parte - para mim como Sportinguista é um alivio estarmos a debater penaltis e insultos entre adeptos deste 2 grandes clubes.

Os Benfiquista não saberão provavelmente do que falo, mas quem se preocupa com a vida do Sporting sabe que nestse ultimos tempos só se falou (e ainda fala um pouco) Per's, insolvencias, Sad's, Banca Ricciardi, garotos, golpes de estado etc.

Por isso - não dêem demasiada importância a estas birras e siga - é ganhar ao Nacional agora

DeVante disse...

E prontos, aquele plantel super equilibrado do início da época encontrou o motivo de estar a 37 pontos (and counting) do Sport Lisboa e Benfica...

Benfiquista Tripeiro disse...

Ó Vitto, desculpa lá, mas tu rebaixaste-te um bocado. Todo cheio de paninhos quentes com o cacifo depois de ele escrever aquele post a insultar o teu blog e insultar os leitores do mesmo.

Entretanto, o Valdemar já se foi vender para lá, mas teve azar, o cherba chutou-o para canto, "sempre tens o hoje escreves tu para largares as tuas postas...". Ahah, o que me tenho divertido hoje!

Depois há outro que é ouro puro:

"Agora não aceito que os frequentadores daquele blog e alguns dos últimos escribas desrespeitem tanto o SCP com nomes como LOl de Portugal e só o merdafica é perfeito, desculpa mas não sei como aguentaste tanta acefalia."

Por falar em incongruências!

hertz disse...

Mas pronto. Acho que já chega disto. Eles ficam lá com as ideias deles e nós com as nossas. O Benfica tem um jogo complicado na Turquia já na 5ª-feira e é isso que interessa. A nossa onda de optimismo, confiança e esperança numa época de sonho tem de continuar. A paciência para tanta calimerisse pós jogo está praticamente esgotada.
O cão ladra e a caravana passa.

Benfiquista Tripeiro disse...

E esta?

http://oantitripa.blogspot.pt/2013/04/campeoes-europeus-drogados.html

B. disse...

Será que foi por isto que o Relvas se demitiu?

É que de repente são blogues a não querer estar a votação, escribas que preferem não escrever... a sério, de repente parece que os bloggers e comentadores do Benfica (que 90% assumiu terem sido beneficiados no jogo no que toca a arbitragem) são culpados pelos 37 pontos e pela época possivelmente histórica que o Sporting está a fazer!

Concentram TUDO num jogo contra o eterno rival onde juntam os seus dois clubes (o Sporting e o anti-Benfica)...

Que doentes meu.

O Cacifo estou-me a cagar, são bons mas se são assim tão doentes que se f*... Agora tu Valdemar? Não sejas parvo...

Se desistires e o Cabelo fechar, dou as sombrinhas de chocolate ao Vitto! e ele incha mais!

Miguel insan disse...

Vitto perdeste o meu respeito. Tinhas um grande blog e rebaixaste por dois merdas que não valem um colhão do bimbo da bosta.


Pedro disse...

Irrita-me este politicamente correcto que parece ter afectado uma série de benfiquistas. Enfim Vitto tu é que sabes se fechas o tasco ou não. Espero que não é a única coisa q te posso dizer.

Mas não venhas com paneleirices. O Cap e o Valdemar insultam o SLB a torto e a direito fazem posts estupidos de ponta a ponta e quando levam resposta ficam ofendidos?

É pá..LOL autêntico.

Escrivão disse...

1.º) O blogue ainda tem a porta aberta?

2.º) Porquê todo este estrilho? Porque a lagartada querai «roubar» o título ao Benfica. Como a coisa não aconteceu por mãos leoninas, aqui d'el rei.

3.º) O Vitó, de facto, amochou e deu uma de cordeirinho.

4.º) Toda esta chinfrineira por causa de um jogo que não aquece nem arrefece ao Sporting?

5.º) Se eu estivesse a 31, 34, 37 ou 40 pontos do primeiro ligar, metia o rabinho entre as pernas e enfiava-me num buraco.

6.º) O Valdemar sempre fez jogo sujo e funcionava como uma espécie de égua de Tróia.

7.º) Estou à espera do momento em que o Mentecapto se solidarize com o Melancia cantor e parta.

8.º) Mas isto ainda não fechou?

Para lá do Cú de Judas disse...

O mais engraçado nesta merda do cacifo é que eles estavam mesmo empenhados em ganhar a votação. Na altura, quando lançaste o concurso, eu fui ler os comentários, e os lagartóides andavam todos excitados porque votavam no pc deles, no da mulher, dos filhos, da tia, do primo, do cão e da biblioteca municipal de cascais, só para ganharem e poderem dizer que são os super maiores e melhores do mundo da blogosfera e arredores. Tem a ver com o complexo de inferioridade lagarta, e relaciona-se com aquele paradigma viscondiano de que o que interessa são as aparências. Podes não ter onde cair morto, mas se andares de camisa da burberry's, sapato da portside e mercedes, tens direito a ser "diferente" e podes chamar taxistas e bebâdos aos demais, que não estão ao teu "nível". Um vintém é um vintém, um idiota é um lagarto.

David Duarte disse...

Vitto, com toda a sinceridade estou contigo nas duas posições.

1. O Cacifo do Paulinho. Não vou até ao ponto de dizer que se trata do melhor blog nacional de desporto, mas é concerteza um dos melhores. A saida do Cacifo do concurso apenas retira qualidade ao mesmo.

2. Valdemar. Como é obvio, se o Valdemar sair a existência do Cabelo deixa de fazer sentido jà que a finalidade deste blog (sempre o vi assim) era de criar um espaço de cromazios (no sentido brejeiro do termo, ou seja no bom sentido) onde finalmente o pessoal podia gozar uns com os outros aquecidos pelo vinho mais reles que existe... mas sempre na boa disposição!

Este blog chama-se Cabelo do Aimar. Por outras palavras, a partir do momento que se trata de um blog vermelho, a participação de sportinguistas (Valdemar e Capto) seria necessariamente importante para a capacidade dos benfiquistas gozarem sobre si mesmos, ter essa capacidade que é sinal de inteligência de ironizarem, com a ajuda lagarta, sobre o universo benfiquista.

Pois, é muito mal sinal o Valdemar ir embora pois isso mostra que também os benfiquistas são burros atrelados e sobretudo vendados que não sabem rir-se de si mesmos. Assim compreendo a posição do Valdemar mas, vale o que vale, exprimo aqui o desejo que ele continue.

NSC disse...

É apagar os comentários que ultrapassam os limites das injúrias elegantes. Como dizia o outro: «Palavrões, não, caralho!»

É verdade que a reacção de muitos dos benfiquistas hoje foi violenta. Claro que há imensos benfiquistas que são simplesmente idiotas. Como há muitos idiotas lagartos. E há ainda a outra espécie ruminante a Norte onde a idiotice predomina de forma biológica em 99,9% dos casos.
Mas em muitos casos foi violenta porque foram enchendo ao longo da semana. Era uma festa. Chega o sol, os lagartos saem do buraco e trata de encher o peito. Iam ao galinheiro e ganhar ao boifica, iam roubar o título aos cabeçudos... valia tudo. Eu ouvi de tudo no emprego e dos amigos. Mais um bocadinho e até eu já acreditava que o jogo já estava ganho para os verdes. Mas não foi e ganhou, logicamente, a equipa melhor. E aconteceu o efeito panela de pressão.

Unknown disse...

NSC

Trabalhas onde ? no solar dos Leões ?

É que no resto do pais ouviu-se precisamente o contrario - aliás que menos que 5 era derrota

NSC disse...

Não, mas há muitos lagartos (e alguns sportinguistas) onde trabalho.

Luciano Silva disse...

Todos sabemos que o benfiquismo é aquela doença mental que afecta a memória e distorce a visão. Houve dois penalties claríssimos quando o certame ainda estava 0-0 e é incompreensível como Maxi acaba o jogo em campo, sem sequer ter visto um cartão amarelo. Lembro a benficada espumosa e rasteira, que no ano passado linchou Pedro Proença por certo fora de jogo à queima, difícil de descortinar, mas não marcado e que prejudicou claramente o Benfica. Aí, até os olhos lhe saíam das órbitas ao Jesus, e aos ogres anónimos entrevistados à saída do estádio rebentavam veias na testa. O universo benfiquista – na galáxia Torresmo – disse do homem o que Mafoma não afirmou sobre o toucinho. Olha se fossem dois penalties grosseiros e o Maicon dando espectáculo de luta-livre…Tendes aí a Verdade Desportiva e a vitória “limpinha”, nas palavras do catedrático de bola e gramática. Na RTP Informação, onde semanalmente uma morsa dá à costa em apoio ao benfica, escamoteia-se a roubalheira com a arte do 2º golo e a excelente época da turma de Carnide. Quando é a favor do Benfica, não há roubo possível – é imperativo divino. Aceitaria que um benfiquista fizesse profissão de fé na sua equipa, afirmando que a melhor qualidade dos seus jogadores prevaleceria, mas nunca esta manifestação de fanatismo colectivo que nega a realidade perante tudo e todos. Hoje, temos por aí uns 6 mihões de Ruis Gomes da Silva.

Não me supreende, porque vi o derby em futebol de salão e naquele lindíssimo armazém da Luz, entre todos os presentes envergando encarnado-hemorróida, não devia haver mais do que 14 dentes legítimos e uma 3ª classe por passagem administrativa.

Fehér 29 disse...

cambada de conas... só não perecebo uma coisa; porque nos preocupamos tanto com um clube que ainda há um mês lutava para não descer... enfim, estamos em 3 frentes concentrem-se nisso...

jose disse...

Ainda estao nisto? Quer dizer, o Valdemar escrevia as maiores barbaridades acerca do Benfica, mentia descaradamente, nao verificava os factos da maioria das afirmacoes que aqui postava e entre insultos mais ou menos sarcasticos, outros mais apaneleirados la ia moendo a paciencia ate aos lagartos visitantes.

Agora perderam com o Benfica ( a razao de ser desta gente) e pronto, amua no canto da casa, leva a bola e o gordo ja nao vai a baliza.

O pior, e que mesmo que nao houvese casos, o homem ia na mesma. Porque podem ser comidos pelo "padrinho", governados por uma corja de mafiosos, verem o clube delapidado por supostos Sportinguistas, andarem pelas ruas da amargura com salarios em atraso, a perderem o patrimonio e estarem mais perto da descida de divisao do que da Europa, mas Deus no Ceu e JJ na Terra, perder com o Benfica....isso e que nao.

jose disse...

"Não me supreende, porque vi o derby em futebol de salão e naquele lindíssimo armazém da Luz, entre todos os presentes envergando encarnado-hemorróida, não devia haver mais do que 14 dentes legítimos e uma 3ª classe por passagem administrativa."

Auto retrato? Falta ai o teu QI. Nil

hertz disse...

Eh pá, espero sinceramente que amanhã já não se fale mais neste assunto. Acho que um dia inteiro a bater nesta tecla já chega.
Quinta-feira há jogo. Jogo importante. Não temos tempo para andar a perder nessas calimerisses deixemos isso para os dragartos que só voltam a jogar no fim de semana.

JAraújo disse...

Vejam alguns dos títulos da imprensa estrangeira, é clara a importância que dão à arbitragem:

Esporte Interativo (Brasil) - "Gaitán faz jogadaça e dá linda assistência para Lima marcar golaço de voleio pelo Benfica"

Esportes Terra (Brasil) - "Benfica faz golaços em clássico e coloca a mão no título português"

Spor X (Turquia) - "Fenerbahçe, cuidado com o novo Di María"

Blick (Suíça) - "Heróis do Benfica deixam Portugal em delírio"

TN.com.ar (Argentina) - "Jogada à Messi de Nico Gaitán e golaço do Benfica"

Sport (Roménia) - "Nem Messi, Iniesta e Xavi fizeram isto. A melhor jogada coletiva do ano"

Sport (Espanha) - "Os 'Benfica Globbetrotters'"

Para lá do Cú de Judas disse...

JL, já que viste o jogo de futsal, de certeza que também viste a roubalheira que foi, já que para o teu redes valia defender fora da área com as mãos.. aliás, para vocês isso não é escândalo nenhum, já que começa a ser hábito os guarda redes de futsal dos lagartos terem rédea livre para defender com as mãos onde bem lhes apetece.

João disse...

Não frequento o Cacifo, mas frequente diariamente o Cabelo e acho que mostraste um pouco de falta de consideração pelas (7000 não é?) pessoas que vos lêem todos os dias ao dizer que fechas o tasco se o Valdemar sair.

Dito isto, compreendo os motivos que te levam a dizê-lo.

Drama queens do caralho, hein? E pensar que futebol era apenas futebol!

Pedro disse...

"que no ano passado linchou Pedro Proença por certo fora de jogo à queima, difícil de descortinar,"

Dificil de descortinar!?!?!?!
HAHAHAHAHAHA

E um LOL é isto. Autêntico. Isto é sporting. Isto é LOL.

jcnaguiar disse...

http://4.bp.blogspot.com/-AlcAmwWRxyk/UXWsVyn3zMI/AAAAAAAAAWo/qPK_o2lP18M/s1600/923332_10151472551368122_1409007288_n.jpg

Está bastante resumido o fairplay.

Nao ha respeito

jose disse...

Pa, e um post sobre as declaracoes do Casagrande ao Jo Soares? Para teres ai o Hugo a dizer que e tudo um complot contra o Foi Com Putas.

http://resultadosdoglorioso.blogspot.co.uk/

jose disse...

jcnaguiar e cantar SLB FDP, e afins, e cachecois a dizer Benfica e :@(*& e o que exactamente?

DeVante disse...

Vitto, com este post envergonhaste Cosme Damião e prestaste um péssimo serviço ao Benfica.
Mas lá está, fala o RGS que há em mim e o que tu queres sabemos nós...cli...na p...

Unknown disse...

Qual era mesmo o tema?
O Valdemar? Já vai tarde :(

jcnaguiar disse...

desculpa mas isso tb voces fazem, agora num meio oficial do clube ? queres comparar sequer ? enfim.

Henrique disse...

Ó Vitto, compreendes as razões? Com uma carta daquelas? Porreiro pah.

Em relação ao Valdemar, muitos dos comentários que recebeu foram o reflexo do posts. Mas compreendo que não queira continuar.

al123 disse...

"Walter Casagrande, que representou o FC Porto na temporada 1986/87, confessou, em entrevista no "Programa do Jô", da TV Globo, ter sido aconselhado a recorrer a substâncias dopantes aquando da sua chegada ao clube portista."

pois é pois é pois é

Zé Ninguém disse...

Vitto não feches por favor! Opa é normal que um gajo ajavarde aqui nos comments, tá-se tudo a cagar, quando és escriba tens de manter outra imagem... é ridiculo que o gajo amue e baze (e que o outro queira cortar relações com o Cabelo) só porque levaram umas caralhadas...

Unknown disse...

Bom, é a primeira vez que comento aqui, mas acompanho o cabelo à mais de 1 ano (visto ainda ser relativamente novo -tenho 19 anos- e não estava a par da existência deste tipo de blogs, desde que os descobri, é das primeiras paginas que abro de manha) nunca me dou ao trabalho de ler comentários pelo menos até este post, isto porque apenas gosto das postagem, tanto feitas por escribas benfiquistas, como por sportinguistas.

Devo dizer que compreendo os 2 lados, tanto o o do pessoal que frequenta o tasco, como o do Vitto, mas pá, apesar de concordar com o que dizes, não acabes com o cabelo, eu não conheço o cacifo nem quero, para mim este é um dos melhores blogs a nivel nacional !

Abraço :)

Unknown disse...

Pouco vou acrescentar ao que já foi dito.

Leio várias vezes o Cacifo, mas virem-se queixar de reacções vergonhosas e de seguidismo clubista só pode ser consequência da azia e da falta de espelhos ou de iliteracia funcional para compreender o que permanentemente escrevem sobre o Benfica. Eles que tomem a atitude que quiserem, sinceramente acho que acrescentariam pouco mais ao blog do que o Valdemar ou o Captomente.

Quanto ao segundo assunto, compreendo perfeitamente a tua atitude Vitto. Acho que o Valdemar e o Captomente, mesmo com o seu fanatismo, acrescentam muito ao blog. Sinceramente não vejo nenhuns motivos para saírem, mas se essa for a vontade deles é respeitar.

Acima de tudo acho que a frustração de expectativas é o principal motor de uma decisão dessas. Erros de arbitragem já houve muitos e já os vários clubes beneficiaram neste mesmo campeonato.

Ontem acho que ficou um penalty por marcar, mas nunca daria direito a expulsão. Será que o Sporting o concretizaria ? Será que estando a ganhar conseguiriam outro resultado que não a derrota ? Ninguém sabe, apenas se pode especular.

Fazer este triste espectáculo por causa de um penalty apenas mostra que o Presidente do clube já conseguiu unir os adeptos, mesmo aqueles que queriam a continuidade e assim poderá tomar as medidas que entender.

Para os sportinguistas que falam do jogo das equipas B, será que não querem falar do jogo de Freamunde ou da Tapadinha ? Ou muitos outros que foram decididos por penalties ao longo do campeonato ?

A merda toda é quando somos os prejudicados porque é aí que nos dói. Quando somos beneficiados, assobiamos para o lado ou tentamos desvalorizar os efeitos desse mesmo benefício.

What else is new ?

Unknown disse...

E eu que pensava que o Valdemar era uma alucinação do Vitto que encarnava num típico lagarto só para espalhar o caos no blog. Afinal, se a personagem existe mesmo, tenho só uma dúvida: ele acreditava mesmo no que escrevia? Espero que não, porque a mentira compulsiva pode enlouquecer uma pessoa. Felicidades Valdemar. Quanto ao Cacifo, não percebo o espanto perante o comportamento desse tipo de pessoas. É o comportamento dos lagartos(não confundir com sportinguistas), que toleram tudo, clube espoliado indecentemente por outros lagartos, campeonatos miseraveis a terminarem a mais de 30 pontos dos primeiros lugares, eleições falsificadas, simbolos do clube a representarem o FCP, emblema refeito em nome do marketing, etc. Só não toleram as vitórias do Benfica. Por isso, a essas pessoas dá-se desprezo e não importância. Rumo ao 33º!

Carlos Alberto disse...

O Valdemar não vai embora... ele não é lagarto, é Sportinguista

Carlos Alberto disse...

Quanto ao Cacifo...

Ó Vitto... manda-os para o caralho!!! Que é esta merda, eles pensam que o Gois Mota ainda é o Comandante da Legião Portuguesa?

"Os comentários são facciosos, logo sois um blog malvado." PUTA QUE OS PARIU.

rui disse...

o iglesias deve estar la em casa a cantar ♪ ♫ Mira cómo me gusta
Cómo me gusta el Bacalhau
Mira, tu Bacalhau con papapas♪ ♫

julio iglesias.bacalao

Maria disse...

O Vitto tb já amuou e ninguém morreu por causa disso.