Jogar ao Quarto Escuro


É já o quarto treinador que alapa o cu na cadeira de pesadelo de Alvalade, esta época. Um pouco para fazer a analogia das quatro vitórias conseguidas também esta época, e do quarto lugar alcançado no ano passado. E há dois anos. Pois bem, de facto não deu para perceber o que é que Verkauteren veio fazer para o Sporting, mas já se adivinhava um final como este (por acaso, pensava que Godinho ia-se demitir primeiro), porque de Manager fora das 4 linhas, o Jesualdo não tem nada.

Não sei quais são as expectativas dos nossos amigos verdinhos, mas Jesualdo disse em outros tempos que para ele, ganhar, era como escovar os dentes. Vamos lá ver agora se escova na casa de banho ou no quarto... escuro. 
De qualquer das formas, boa sorte rapaziada. 

20 comentários:

Escrivão disse...

Põe aí um sondagem, Vitto: quantos meses durará Jesuíno Caganeira ao comando do Sporting?

hertz disse...

Bora lá criar uma página em que conta os dias que o Jesualdo se aguentará no Sporting (tipo a que os adeptos do CHelsea fizeram para o AVB).
Tenho curiosidade para ver o que o Jesualdo, que em 30 anos de carreira apenas ganhou alguma coisa no Porto, vai fazer no Sporting.

hertz disse...

off-topic
Vejam o que estes fdp da TVI disseram. Palhaços de merda a gozarem com o Melgarejo e consequentemente com o JJ e Benfica.
http://www.youtube.com/watch?v=RtVnBuD7_0M&feature=player_embedded

Vitto Vendetta disse...

Oh hertz, já divulguei isso no facebook do Cabelo, mas, honestamente, só vejo aí interesse por ser uma situação caricata.

Não reconheço a voz, disseram-me que é o Manha, que até é Benfiquista. Posso interpretar como fanfarronice no sentido de sermos os melhores do mundo. Mas não sei, de qualquer forma, não dou mais destaque do que aquele que irão dar.

hertz disse...

Pois vitto. Não vale a pena estar a dar-lhe a importância que não merecem mas não deixa de ser mais uma amostra da palhaçada que é aquele canal.

Unknown disse...

off topic: Vitto, apesar do cabelo ter começado bem, o gordo eatá a limpar-te outra vez

LDP disse...

O gordo é um seboso.

Anónimo disse...

epah sou Benfiquista e ate tem a sua piada, e não deixa de ser um elogio quer ao Melgarejo quer ao Jesus. Posso ate estar errado mas não foi dito em termos depreciativos, quem nunca "amandou" uma piadola do JJ que atire o primeiro godinho...

Bem sei que eles, jornalistas, não são humoristas, e temos muitas razoes de queixa, mas a esta achei piada, e tenho de admitir que neste momento o Melgarejo eh um dos melhores def. esq. a jogar na Europa e graças apenas ao JJ, "pertanto", eh a minha opinião...

Abraços e ate manha, se Aimar quiser.

pitons na boca disse...

Dass, acham mesmo que o gajo estava a falar a sério? Isto é o mesmo que o Real Madrid fazer uma conferencia de imprensa para apresentar uma lista com os 10 candidatos a melhor jogador do clube de todos os tempos e, minutos antes, a abécula dizer "ah e tal, será que o Secretário está na lista?".

Por muito menos já vi o Gobern a ser tratado abaixo de lagarto!

(não me parece que seja o Manha, mas também não sei dizer quem seria... se calhar até foi mesmo ele)

Anónimo disse...

boa sorte o caralho, eles que se fodam e à grande, não é mais do que aquilo que merecem.

este jesualdo será o próximo a ser enterrado.

fechem as portas de uma vez lagartos parasitas.

Cesar disse...

Há dois anos, na época 2010/2011, o Sporting ficou em 3º lugar e não em 4º como é dito aqui.

DeVante disse...

Off topic:

Tendo em conta aquilo que leio sobre Cristiano Ronaldo e Messi, gostaria de propor uma pequena sondagem sob o título "o que gosta mais num jogador de futebol?". As opções seriam:
a) a forma de vestir;
b) a humildade;
c) o comportamento fora do campo;
d) a simpatia;
e) a qualidade futebolística

Parecendo que não, é um assunto muito importante porque há muita gente que acredita que os futebolistas são modelos para a educação dos seus filhos.

David Duarte disse...

Sem duvida alguma : a forma de vestir!

David Duarte disse...

Se bem que falta ai uma opção : as gajas deles.

David Duarte disse...

Para os lagartos do Cabelo (passa-lhes um abraço Vitto, cheira-me que não saiem da toca nos proximos tempos e compreendo-os bem). O Negocio Izmailov visto pelo Divã Leonino no Cacifo do Paulinho.

"1) Com a saída de Sá Pinto, Duque e Freitas, Godinho Lopes fica totalmente orfão e procura conforto no seu guru do futebol português, PdC.
2) “Presidente, tou fodido, assumi tudo sozinho mas não percebo um caralho de bola, quem acha que poderia ser o treinador ideal para o Sporting?”
3) “Godinho, meu grande amigo, o ideal para o Sporting era o Jesualdo Ferreira. Foi aqui tri-campeão. É um tipo muito bom, faz uma ligação muito boa com a formação, e ao que sei acho que está de saída do Panathinaikos”.
4) Godinho tenta então Jesualdo (lembram-se de uma notícia a dar conta da suposta recusa dele, certo?), mas face à indefinição e à pressão dos adeptos procura alguém disponível, alguém sem grande crédito, que permita no futuro a sua substituição sem grande problema. Surge Vercauteren.
5) Como é óbvio, se Vercauteren estava a prazo, Godinho jamais lhe daria o adjunto que, obviamente, precisava.
6) Entretanto Jesualdo sai do Panathinaikos e passado uns dias assume a função de manager do SCP. Tudo a correr de feição. Jesualdo sabe que vai ser treinador e como tal as suas declarações deixam escapar o óbvio.
7)Pinto da Costa liga a Jesualdo a dar os parabéns e tal, vangloriando-se de ter sido o mentor da contratação.
8) As conversas com PdC, amigo de longa data, sucedem-se. PdC – “então vão apostar na formação, é?”. Juju – “pois… não há dinheiro presidente. Se bem que muitos putos são demasiado fraquitos, veja o Cédric… Além disso temos aqui uns problemazitos complicados, tipo Elias, Izmailov, etc. – ganham muito e jogam pouco. Ainda não sei bem o que fazer.”
9) PdC, puta fina, deixa passar um/dois dias e volta a ligar a Juju – “Professor, estive a pensar na nossa última conversa e acho que encontrei uma boa saída para si que também nos poderia ajudar. Não se quer ver livre do Izmailov que eu mando-lhe para aí o Miguel Lopes? O gajo tem progredido bem, mas sabe como é, com o Danilo ali e o investimento que fizemos nele, é complicado jogar…” Juju – Não tinha pensado nisso, mas talvez seja uma boa opção. Tenho que falar com o Presidente daqui. Mas sabe dos problemas do Izmailov com os joelhos, certo?” PdC – “Sim, sei. Não se preocupe. Sei bem da utilidade dele, mesmo jogando menos do que os outros. ele quer é ser campeão, mesmo que seja suplente utilizado, percebe? E com pena minha vocês este ano já estão arrumados, portanto ele aceitará a vinda para aqui facilmente” Juju – “OK, vou falar com ele”.

David Duarte disse...

10) Juju fala com Godinho, que numa de Ditador que não percebe nada da coisa apenas lhe diz – “Professor, contratei-o para resolver os problemas do Sporting. Você tem poderes absolutos. A única restrição, como sabe, é que temos de reduzir a massa salarial, como falamos. Esteja à vontade”
11) Juju fala então com Vercauteren, um gajo com princípios que não consegue entender como é que um gajo a ganhar o que Izmailov ganha está a borrifar-se para a equipa, e que, portanto, dá o seu OK, vendo ainda possibilidade de reforçar o lado direito da defesa.
12) Como bem sabemos, a imprensa portuguesa está bem treinada, então um jornalista faz a Vercauteren (e não a Jesualdo, reparem) a pergunta sacramental – “ouvimos dizer que Izmailov poderá estar de saída, confirma-se?” – Vercauteren, na sua ingenuidade, é apanhado na teia e torna-se o “responsável” pela possível saída do mesmo (reparem que quando Vercauteren se apercebeu disso disse numa conferência de imprensa posterior que Izmailov era um bom profissional e que tinha garantias dele que enquanto estivesse no Sporting daria tudo pelo clube)
13) Sem o mínimo de condições, Vercauteren continua a perder, mas mantém-se firme. Ao contrário do expectável, depois de tudo o que lhe fizeram, não se demite.
14) No entanto, para surpresa de Godinho, os adeptos não pedem a cabeça de Vercauteren, mas sim a sua própria.
15) Godinho está perdido. Liga a Juju e diz-lhe – “Professor, sei que você queria apenas pegar na equipa no final do mercado de Janeiro, mas você vai ter que assumir esta merda já!”
16) Jesualdo, sem mercado para si próprio neste momento, não tem outra opção. Está pois na hora de mais uma chicotada, mais cedo do que o previsto…
17) Jesualdo, agora como treinador, percebe que a sua visão do caso Izmailov muda um pouco de figura. Há um impasse.
18) PdC, preocupado, liga a Juju – “Então Professor, só falta o preto no branco. O Miguel Lopes já me disse que está tudo certo convosco. O Izmailov também está ansioso para mudar-se…” Juju – “Sim, Presidente, mas aconteceram aqui umas coisas de última hora, parece que vou ter de assumir a equipa, o belga foi despedido, e estou com algumas dúvidas…” PdC – “Professor, não me foda!”

E como todos bem sabemos, ninguém o fode…"

POC disse...

Em relação à votação, só tenho a dizer que mantenho a corrente de merda para fechar este e o Gordo, dois blogues nos quais recuso perder um segundo do meu tempo. Já os deixei de visitar há muito tempo.

Em relação ao Jesualdo, estimo que se foda.

Marquêz disse...

Caros colegas do cabelo do aimar, venho por este meio dar em PRIMEIRA MÃO, notícias fresquinha acabadas de chegar!

Pois é, já é conhecida a defesa do clube de contumil ao jogador Edu Brosche, a estratégia não é nova, já foi utilizada com o Lolk o sapunabo e Álvaro Pegayra.

Basicamente a defesa alega que o adepto do benfica (que levou ao de leve, em género de caricia, com o stick nas costas) é um agente desportivo. Isto porque o adepto (ups... agente desportivo) estava demasiado próximo do ringue, e como tal, os berros lançados por ele durante o jogo, do género: “chuta (sticka)” “defende” “vai, vai,vai” “faz falta” “gooollloooooo” etc etc., são considerados como possíveis indicações táticas aos jogadores do Glorioso! Juntando a isto, o facto de o individuo jogar na liga Record, dá força ao argumento usado, fazendo dele um verdadeiro treinador de bancada, e como tal um agente desportivo!

Prevê-se então uma pena reduzida de suspensão que no máxino atingirá o primeira parte do próximo jogo dos andrades no campeonato!

Escrivão disse...

Parece que o Jesuíno ainda não assinou contrato e o Vercas ainda tem contrato, pois não rescindiu.

Confusos? Não ficarão depois de mais de um episódio de... Comédia Lagarta.

LMS disse...

Estes acontecimentos no SPORTING fazem-me lembrar uma daquelas tentativas falhadas de FILMES DE TERROR que se tornam CÓMICOS de tão exagerados, realizado por um reles aspirante a realizador de cinema, com um ARGUMENTO escrito em cima do joelho (ou enquanto dá uma cagada no WC), em que a personagem principal é um SERIAL KILLER, ou em bom sportinguês, um CEREAL QUILER, de nome GODINHO, que MATA TUDO o que aparece pela frente (treinadores, colegas de direcção, dirigentes, etc) com uma FACADA PELAS COSTAS, o seu modus operandi de eleição.

Nem o EX-POLICIA reformado com queda para a corrupção que o serial killer conseguiu tornar seu amigo consegue escapar, tornando-se mais uma vítima de tão reles PERSONAGEM sem escrúpulos.

Para compor o ramalhete, o serial killer torna-se AMIGO do PADRINHO da MÁFIA que gere o território mais a Norte, de modo a que este lhe ensine como escapar ás forças policiais, em caso de ter de fugir precipitadamente para além da fronteira.


PS: Noutro assunto, mas igualmente de contornos terrífico-trágico-cómico, o Sporting esta época já teve o DOBRO dos TREINADORES em relação ao NÚMERO de VITÓRIAS no CAMPEONATO. Dá uma média redonda de MEIA-VITÓRIA por cada treinador.

ASSUSTADOR !!!... E CÓMICO.... ;D