O dia em que a TSF tremeu



Na segunda-feira, a minha escola foi à TSF. Quando lá chegámos, depois de uma seca monumental à espera de entrar, reparámos que na redacção havia uma agitação muito estranha, mas estávamos todos longe de imaginar o que se passava... Quando entrámos no estúdio de sonoplastia, vimos no computador do jornalista páginas de facebook relacionadas com o Sporting. Pensei logo "mas que ganda lagarto, nem tem vergonha de estar ali com uma turma inteira a ver...".
Depois o gajo lá explicou o que se passava.

Uma jornalista encarregue de colocar on-line o 'teaser' para o derby tinha-se enganado, e ao procurar no google o símbolo do Sporting, achou que o símbolo que tinha dois lagartos era mais bonito do que o do leão. E assim foi. A jornalista não estava nada contente com o que aconteceu, e os colegas estavam todos alarmados porque os 15 minutos em que a imagem esteve on-line foram suficientes para as páginas sportinguistas se encherem de ameaças para com os jornalistas da TSF que fossem a Alvalade mais à noite.

Na redacção, os mais experientes, e, pelo pano de fundo no computador, alguns até eram do Sporting, diziam que as claques conseguiam ser piores que a Al-Qaeda, porque viviam mais o ódio a quem estava contra do que o amor ao seu próprio clube. Não me vou pronunciar sobre essa afirmação, mas é capaz de ter alguma razão. Quando eu soube do que tinha acontecido, ali em frente a eles todos, comecei a rir-me e a bater palmas, num acto irreflectido e de puro gozo (vá lá, a cena toda estava hilariante) e ainda deu para olhar para o Saruga (escriba verde aqui do tasco) e ver a cara de espanto dele, ao perceber que mais uma vez, a imprensa tinha ridicularizado o seu Sporting.

Apesar de ter compreendido o erro (pressa+gajas no futebol), como estudante de jornalismo não sou capaz de o desculpar, e espero que a jornalista seja afastada dos conteúdos desportivos on-line. Mas também quero agradecer à jornalista, como mero adepto do Benfica, por me ter deixado tão bem-disposto logo de manhã, sendo aquilo um belo presságio para à noite, onde fui muito feliz em Alvalade.

42 comentários:

POC disse...

Acontece. Só não erra quem não trabalha.

E deu-nos boa disposição.

Aliás, na minha empresa já aconteceu o mesmo. Literalmente o mesmo. Mesmo emblema, mesmo clube.

Por mim ela era promovida por mostrar ser idónea e mostrar o que os lagartos são ;)

V.Cosme disse...

nem todas as "gajas" desconhecem futebol ;)...talvez aquela fosse particularmente "loira"....mas sim teve graça

Carlos Alberto disse...

Amigo Vitto...

Proponho-te um exercício que tentei ontem à tarde: experimenta encontrar aquele emblema no google...

Escolham outra desculpa que essa não pega! Aquilo foi propositado e tem muito a ver com a possibilidade do mano/inimigo poder comprar o lagartedo a preço da uva mijona!!

Vitto Vendetta disse...

Já experimentei. Está na terceira fila, quando se procura "sporting emblema".

Mas sim, há lá outros antes que davam perfeitamente (ela certamente procurou um que fosse de fácil corte no photoshop)

Erk disse...

É como ir em busca da foto do presidente Obama e colocar a do palhaço Batatinha.

Jornalista com tamanho deslize (se é que foi casual), merece o prémio de enfrentar as filas do desemprego. Nem para caixa de supermercado, ou engana-se nos trocos.

Se foi propositado, enquadra-se ao tipo de ataque estratégico de cujo Sporting tem sido alvo.

Para lá do Cú de Judas disse...

Tinha de vir a choradeira do Valdemar sobre a cabala contra o Sporting! Não perdes uma!

artnis disse...


O MACACÃO

Mono parvalhão de larga venta
dichotes parvos a cheirar a esturro,
doutor na asneira, na ciência burro
e de bestunto curto, que no ombro assenta

Quando um pascácio lhe apresenta
microfone para um zurro
Abre a sua bocarra de burro
e o dique de asneiras arrebenta

Fala de quê, o panão?
Daquilo que tem usado,
engano, batota, e corrupção
Um verdadeiro Tratado…!

E qual o tema a tratar?
Que tem a dizer, o cigano?
Como poderia falsear,
usando o Helton e o Fabiano…
Foi levado a explicar!

Dizem uns que é bicada
outros que é fina ironia
Eu digo que é gentinha tarada,
sofrendo de esquizofrenia…
E (de)mente formatada!

Benfiquista que é audaz
diz com calma ou à bruta
Quem nunca foi bom rapaz
e é um filho da puta?


JF disse...

Valdemar, explica lá então a origem e a causa desses "ataques estratégicos ao Sporting".

Porque estão contra o Sporting?!

Erk disse...

Cú, quando aparecem fortes indícios das roubalheiras do PC ao teu clube, não te inibes de as apontar em cada oportunidade, certo?

Uma coisa é o que acontece dentro das 4 linhas, a verdade do futebol.

Outra é a instrumentalização ou lavagem que certas pessoas fazem de factos externos ao jogo que todos gostamos.

O problema é quando há os que comem os fardos voluntáriamente, como eu dise há uns posts atrás... Eu só lhes aponto "cuidado, não comas essa palha que te querem dar, pá"

Anónimo disse...

valdemar aproveita e indigna-te também contra o tratamento vip dado pelo teu clube ao macaco(lider dos super-cagões) e ao vitó das peras(dizem que é treinador dos clube corrupto e batoteiro).

havias de ter vergonha.

o teu clube é uma autentica merda.


p.s: o que eu sei é que esta do simbolo, já não é a primeira vez, já vi uma vez uma jornalista da sic acho a referir-se ao teu clube como lagartos, houve tambem aquela do weird dude em relação ao vosso treinador, etc.

ninguem respeita o sporting e sabes porque? porque o sporting não se dá ao respeito.

Benfiquista Tripeiro disse...

Valdemar, rapaz, já vi a primeira parte do jogo na tv e continuo sem descortinar o banho de bola de que tanto falas! Afinal os malvadões do rádio tinham razão!

Valdemar, no teu clube há faltas de respeito dentro de portas, querem ser respeitados como? Tens um banana como presidente, como representante máximo do clube, ninguém o tira de lá para fora e queres respeito! Aquilo é uma casa a arder, tu tens a honra de testemunhar a pior época de sempre do teu clube, em toda a sua história, devias estar orgulhoso!

pascácio disse...

" Não me vou pronunciar sobre essa afirmação, mas é capaz de ter alguma razão".Mau...tás com medo do valdas.Ficas a seco

Captomente disse...

http://www.youtube.com/watch?v=WOdjCb4LwQY

Pablito disse...

Esta palhaçada que tanto ofendeu as princesas faz-me lembrar um certo jogo entre o Benfica e um tal de Katowice, nos idos anos 90, quando um lagarto relatava os jogos na TSF.
Vitor Paneira falhou um golo isolado no jogo fora e o senhor que relatava o jogo prontificou-se a mandá-lo à merda. Literalmente.
Eu como Benfiquista ia-me mijando a rir.
Esse senhor deve hoje dar voltas no caixão depois de tudo o que fizeram ao seu clube de coração.
Jorge Perestrelo, saudades

Anónimo disse...

Se calhar e preciso matar um gajo do benfica pra haver respeito? E isso que querem ? Querem violencia pra acabar com o acincalhar dos poucos adeptos do sporting que fazem posts e comentarios no blog? Acham que e razoavel dizer que os abusos ao simbolo do clube e aos adeptos podem ser justificados pela qualidade do presidente do plantel ou dos dirigentes ? E que se pensam assim e continuam a insultar o Sporting e os adeptos como fazem por exemplo nos comentarios a este post e como fazem nos comentarios a tudo o que o valdemar e o captomente escreva entao so se ganhara respeito com o corte total e matando alguem

Anónimo disse...

Falta de respeito pela TSF tao descarada que nao me merece nenhuma outra hipotese que nao seja deixar de ouvi -la e nao me venham com essa historia do odio aos outros ser maior do que amor ao clube porque isso sao desculpas e nao admito que ninguem ponha em causa os sacrificios que fiz livremente pelo sporting e que sofro pelo meu clube A merda que a TSF a merda com os bemfiquistas que nao sabem se lo sem insultar e denegrir o Sporting cheios de odio

Tiago disse...

Mas a TSF não tem em arquivo simbolos do Sporting? É preciso ao Google procurar um?
Não me fodam. É óbvio que aquilo foi feito de propósito.

jose disse...

Olha os lags todos ofendidos (e devem). Engracado, quando o pasquim, o mais futebol, a sporco tv e as tvis e rtp (pagas pelos contribuintes) achincalham o Benfica ja sao os maiores.

antonioSLB disse...

Jorge Perestrelo lagarto? Deve estar ás voltas no túmulo é ao saber que pensam isso dele! O homem fez os maiores sacrificios na vida dele enquanto jovem para poder ir assistir á 2 gloriosas finais da taça dos campeões nos anos 60! O homem era tão Benfiquista como o Cosme Damião. Achar que era lagarto é uma ofensa.

pitons na boca disse...

/mode_irony_on

É evidente que há uma campanha orquestrada na comunicação social para acabar com essa instituição desportiva que se preparava para conquistar o mundo e arredores, através da sua equipa de futebol sénior (principal, não a B).

/mode_irony_off

Mais a sério. Não acredito na tanga da busca no google. Certamente a TSF terá nos seus arquivos os emblemas de tudo o que é clube e, mesmo imaginando que não tenha, seria um erro muito, mas mesmo muito grotesco.
Acreditaria muito mais na tese de brincadeira entre jornalistas a gozarem uns com os outros e, devido a um erro ou descuido, essa brincadeira ter vindo parar ao público em geral. Se dessem essa desculpa ainda me pareceria credível, mas assim... não me convencem.
Mas sendo eu benfiquista, que deu-me uma enorme vontade de rir, lá isso deu.

Jorge Perestrelo lagarto...? lol

Maria disse...

A festa da vitória lampiónica dura mais que um casamento cigano.

Maria disse...

Qto à suposta jornalista, acho que é incompetência.

Sentinela um Estremecer disse...

A azia que por aí perdura faz-te confundir as coisas, Maria.
A alegria da vitoria mantém-se, claro, mas isto nada tem a ver com festejos. Isto é o voltar ao dia-a-dia de sempre, a rir dos palhaços do costume, o LOL Clube de Viscondes.

Maria disse...

Eu percebi, filho. O dia-a-dia de sempre são uns incompetentes com palas vermelhas nos olhos. Não é disso que trata este post?

Vitto Vendetta disse...

Pronto Maria, eu sei que tás a fazer o teu papel de ofendida por eu ter dito "gajas no futebol". Mas como eu acredito que tu não és gaja, deixa-te de merdas.

Maria disse...

Vitto: O incompetente com palas vermelhas nos olhos tb não eras tu, portanto volta lá para a festa. :-P

Sentinela um Estremecer disse...

Muito mais do que os "incompetentes com palas vermelhas nos olhos", que é coisa que aparece de tempos a tempos. Já os incompetentes que tens na direcção do teu clube, esses dão-nos razões para rir dias a fio, de seguida.

Como cantava o vosso adorado Figo, ainda em Barcelona e antes de celebrar golos em Alvalade contra os verdibrancos: "no pare, sigue, sigue".

Maria disse...

O nosso adorado chama-se Cristiano Ronaldo. Incompetentes na direcção de clubes, já todos tivemos. E tentamos "correr" com eles. Como espero que aconteça a esta abécula da TSF.

DeVante disse...

Mas não era suposto ser o clube da casa o responsável?

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=370178

DeVante disse...

"...dos poucos adeptos do sporting que fazem posts [...] no blog..."

Pois, gostava de saber se existe algum blog lagarto onde se permite posts de adeptos benfiquistas.

Nuno V. P.de Melo Ferreira disse...

Plenamente de acordo com o simples facto de as claques fazerem mais mal que bem(?). O bem, não me explicam com essa treta de seguirem o Benfica ( sim, falo apenas dos meus ) para todo o lado, e não se fartarem, de apoiar, e a velha conversa de merda. O fenómeno das claques, é recente: tem 30 anos, se tanto. O Benfica até tinha bem mais gente a ' segui-lo para todo o lado ' antes deste ' ayuntamento '. Já não vão, os que antes iam: o sector visitante está reservado a essa malta. Entre ir a Vila do Conde com o meu filho, ver a bola, de Lisboa e pela velha A1, e com o despique de ' buzinadelas 'sempre que reconhecíamos um cachecol de fora do carro, e continuar a fazer o mesmo e levar com os tais que ' não se calam ', e lá vai um petardo, e lá vai outra confusão, optei por não mais fazer a A1, a A2 ou A8, ou qualquer estrada que me leve ao Benfica, quando mo afastam da Luz. Bem a propósito, sai hoje a deliberação da UEFA: O Benfica, nós também, lá vão comer com mais um baquete oferecido pelos meninos: desta vez, os petardos podem custar 500.000 euros. FORA COM A MERDA DO FUTEBOL E ENFIEM OS PETARDOS E A VOSSA NOJICE PELO CÚ ACIMA! Nunca o Benfica precisou de vocês, meninos de merda! Extinção imediata de todo e qualquer apoio às claques.

al123 disse...

DeVante o benfica nao paga
o sporting paga a nossa parte para começar a descontar na conta
nao me lixem... paguem o que devem seus lagartitos
ah e ficaram muito ofendidinhos e tal por causa de um símbolo
pá vaiam pó caralho fodace
por uma merda de um simbolo num site?
mas quem é que vai a um site de uma rádio caraças???
não conhecem meusresultados, tvgolo, record.pasquim.pt, abola, maisfutebol... não??? temos pena só é bem feita
sinceramente...

Anónimo disse...

Vai pra puta da tua mae garcias

Erk disse...

"pá vaiam pó caralho fodace"

Épico.

Captomente disse...

:lol:

xirico disse...

Deviam era por um leão albino de olhos azuis,tal como foi apresentado no inicio do consulado do Gordinho.Viu-se logo que aquilo ia dar merda da grossa.

al123 disse...

Anónimo Anónimo disse...

Vai pra puta da tua mae garcias
13 de Dezembro de 2012 17:18

Nesta tasca é proibido o comentário a anónimos notoriamente embriagados!

Go Home Anon, you're Drunk

al123 disse...

Valdemar and Captomente falem-me mais sobre a vossa vassalagem aos corruptos
recebem o Macacao e os amigos nas zonas VIP??? e ainda o VItinho bem ver o jogo na boa??
faz sentido... e não me venham com tretas

LDP disse...

...eles essas coisas não "acomentam" pá.

pitons na boca disse...

a cena do Vitinho ir ver o jogo não me choca minimamente. Quantas vezes os treinadores vão ver jogos de equipas adversárias? E quantas vezes pedem aos clubes que jogam em casa para irem ver os ditos jogos? É às carradas.

Agora a do macaco... LOL Clube de Portugal! :D

Maria disse...

Mais uma vez tanta preocupação com o que se passa em casa alheia.

Noticia para encher chouriços. Se o homem quer ir ver o jogo e tem bilhete VIP, a que se deve a arruaça no galinheiro?

al123 disse...

Maria
não é nada é vassalagem
o sporting acho que daqui a nada já nem mandam neles próprios
o PC toma conta deles, mas infelizmente para eles o PC nao os quere em cima
ele trata de meter aqilo tudo lá em baixo
é-lhes bem feita também só tem o que merecem...
http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt/1254585.html