«Não agredi ninguém»

Entretanto, numa realidade alternativa:



“Jogo do Sporting cancelado por agressão de Onyewu a árbitro”


O jogo do Sporting com o Fortuna Dusseldorf foi interrompido perto do intervalo, depois de uma agressão de Onyewu ao árbitro do encontro.

 Tudo aconteceu ao minuto 41. Fito Rinaudo já tinha um cartão amarelo e cometeu uma falta dura junto à área dos alemães. O juiz tirou de imediato o cartão amarelo do bolso e os jogadores do Sporting começaram a reclamar.

Primeiro, foi Bruno Pereirinha a contestar o árbitro, já com Fito Rinaudo com as mãos na cabeça, (incrédulo) porque sabia que ia ser expulso.

À medida que o juiz se dirigia para o argentinoOnyewu foi correndo na sua direcção e, a dada altura, atropela o árbitro e atira-o ao chão.

O juiz, Christian Fischer, ficou estendido no relvado, (como que) desmaiado, perante os jogadores do Sporting, atónitos com a reacção do companheiro.

Os futebolistas alemães juntaram-se aos verde e brancos, os assistentes foram de encontro ao árbitro principal e pediram assistência médica. Mas, eis que, felizmente, Christian Fischer recupera e decide retirar-se. Saiu do relvado visivelmente combalido e foi para os balneários.

Ora, perante isto, os jogadores ficaram em campo a falar uns com os outros. Na comitiva leonina, ninguém escondeu sorrisos trocistas pela situação. Depois, chegou a confirmação de que o encontro fora cancelado e que o Fortuna Dusseldorf resolveu formar duas equipas, para que jogassem uma contra a outra.

Texto roubado descaradamente no "A Norte de Alvalade", sem pedir licença, e inspirado nos que surgiram na Bola e no Record.

71 comentários:

Carlos Alberto disse...

Nessa realidade teríamos os habituais comentadeiros nas televisões e nos 'online' alegando que tinha sido o arbitro o agressor, 5 mil adeptos na Portela a gritar "Onyewu aperta com ele" e o nosso amigo Valdemar a afirmar-se revoltado com o facto de haver sportinguistas a defender tal tese.

LDP disse...

...e o teu contributo qual é, Valdemar?

dzgfsdgsd disse...

Se Luisão atropelasse o árbitro aposto que ele não se levantava pelo próprio pé.

O árbitro tentou fazer o mesmo ao MAxi, mas infelizmente bateu contra uma parede e deu dois passou atrás....

Erk disse...

Contribuo para que tu vás todas as noites mais consoladinho para a cama.

LDP disse...

Terei em conta essa tua preocupação, Valdemar. E esta noite farei um buraquinho na almofada e enfiarei lá a pilinha.
Mas em relação ao blog, o teu contributo na realidade, qual é?

oPeixEdo3º disse...

Isso é mesmo um delírio, se o Onyewu não joga como poderia atropelar o arbitro.

Erk disse...

É uma contribuição ao alcance de alguns mais inteligentes...

Tu, vês as imagens.

LDP disse...

Precisamente por isso é que insisto em perguntar-te qual é o teu contributo. Não estar ao meu alcance é uma coisa, mas isso não faz com que ele não exista, penso...portanto, pela terceira vez: o teu contributo para este blog qual é, Valdemar?

Pedro disse...

E isto quer dizer exactamente o q?????

LDP disse...

Também tu só vês as imagens, Pedro?

Erk disse...

Bom, o meu contributo, precisamente, é o de dar tema de conversa a gajos como tu, e mais alguns.

Como? Colocando uns posts ou comments polémicos. É garantido que surgem uma série de vermelhuscos a marrar aqui na caixa de comentários.

Matemático, mesmo.

Porque se é do Benfica, foi sem querer, ou não é falta, ou é penalty. Se for de outra cor, é o seu inverso...

O Vitto acaba de se cansar dessa merda. Eu cá vou achando alguma piada a isso, e principalmente a essa rapaziada não se aperceber disso.

Sou, por assim dizer, um lagarto de serviço. Um gajo que vai mantendo um blog longe da unânimidade onde se consumiria.

Os restantes 70% da minha contribuição é puramente humorística.

Não sei se alcanças a explicação, mas posso sempre fazer aqui uns bonecos para ti. Aqui vão:

8===D~~~~ ( . )( . )

Jahwork disse...

Ahahahahahah

Jahwork disse...

Vitto..viste este comentário do Leão do Tasco?

Há que lutar pelo Cabelo pá...

Bom comment Valdemar.

LDP disse...

Foi só usar palavras como "vermelhusco" e lá conseguiste voltar a articular mais do que duas frases seguidas. Sintomático, não é Valdemar?
E enquanto uns se preocupam em conversar ou argumentar, tu gostas mais de usar o termo "marrar".

Continuas a viver na ilusão de que o que fazes ou dizes é "humor". Já te disse algumas vezes que a linha entre a comicidade e a estupidez é muito ténue. E tu és o exemplo máximo. Mas tal como uma certa "rapaziada", também tu não te apercebes.

A conclusão é que continuas a parecer um tipo confuso, Valdemar. "Contributo" é uma coisa, mas "sistema de escape para frustração verde e branca" é outra completamente diferente.

Não queres repensar o assunto?

Unknown disse...

Se a realidade fosse esta, os benfiquistas diriam que Onyewu é um fdp e merecia um ano de castigo. Mas como foi o Luisão, a culpa foi do árbitro...

JAraújo disse...

Valdemar não vejo diferenças, sinceramente.

Se tivesse sido assim estaria igualmente a rir-me das "ceninhas" do árbitro e a repetir-me a dizer: "-Fodasse Luisão não facilites...", neste caso:"-Oh super-américa, nunca mais aprendes! Assustaste o maricas."

Quanto à medusa Kim III, vejo-a a conribuir com os seus comentários de rancor e sempre sobre o mesmo tema, o Enorme. Baixa, baixinha... nem vale a pena.

Escrivão disse...

O Valdemar tem toda a razão, como é costume.

Note-se outro exemplo: os lagartos incendeiam uma bancada de um adversário; o primeiro castigo relativo à carícia é dirigido ao presidente do clube incendiado.

Quanto ao Luisão, que tenha juizo.

O árbitro é um palhaço.

Captomente disse...

Mais um passo directo à Libertadores. Plantel carregado de sul-americanos, já batem nos árbitros, já só falta os os vossos hinchas invadirem à pedrada jogos de júniores... Oh, wait!

Escrivão disse...

Vai lá tapar o fosso, mentecapto.

Já pagaste os estragos na Luz, incendiário'

Uns encostam nos árbitros, outros arreiam os seus próprios jogadores e o selecionador nacional, mesmo tendo em conta que se chamava Artur, o Poeta.


Cala-te e chupa, mentecapto!

Pindrikaz disse...

E outros encostam no melao... chiiu, calado...

Captomente disse...

Ui, temos um sensível!

Epah, uma palavra: verylight.

E podes enfiá-lo no rabo.

SL

Escrivão disse...

# PIN...érico,

Agora percebo o «ó caguei-me»! Caralho, o Calado arrombou-te todo! Os meus pêsames!

# Mentecapto,

Agradeço, mas dispenso: já o cagaste todo, meu panisgas, sempre a enfiá-lo no teu pai e ele em ti. Coitada da tua mãe, tenho que ser eu a dar conta do recado.

ETU disse...

Valdemar, como ponto de partida capacita-te do seguinte: os teus posts não são polémicos, muito menos humorísticos. São sobretudo desinteressantes e pouco inteligentes.

Voltamos pois à questão inicial do LDP: que contributo dás? Que raio queres dizer com isto?

Admito que nem tu saibas.

Escrivão disse...

O VALDS É UM CALIMERO QUE VAI COPIAR COISAS AOS BLOGS OSGUEIROS E TRANSCREVE PARA AQUI.

UM ACÉFALO, PORTANTO!

Unknown disse...

Queres que fale de quê se esse é um ponto central neste blog JAraújo? Se o assunto fosse outro eu falava dele, mas como aqui as coisas giram muito à volta do benfica é normal que me refira a esse mesmo clube. Claro que como não o aprecio, não posso vir para aqui falar bem... Mas apesar disso gosto de vir cá por causa do Vitto, e como no resto do meu tempo nem me passa sequer pela cabeça pensar no benfica e associados, nem me incomoda muito ver opiniões tristes como as tuas.

Gr33n C0d3r disse...

É óbvio que o luisão não toca no árbitro, isso mesmo se pode confirmar, claramente, a partir dos 25 segs do video:

http://www.youtube.com/watch?v=jl5X_23e6RM

Chiu, calados...

Tenham vergonha de branquear a situação, que é muito grave, como felizmente o Vitto reconhece!

jose disse...

E, e o Pedro Silva nunca arrengou no olegario, nem nunca os diferentes pediram uma intifada contra os arbitros. E as pedras no jogo de juniors tem muito que se lhe diga, especialmente quando as pedras comecaram de dentro para fora, mas pronto

Quanto ao luisao, ira ser castigado. Por quanto tempo, logo se ve. Nao interessa o teatro do arbitro, interesse e agresao/tentativa de agresao, premeditada ou nao.

AntiPorko disse...

Mais um copy paste de merda do acéfalo de serviço!!! Fodasse, ainda por cima afirma que é humorista... só se for de merda!!! Marra no vermelho, marra seu bezerro dum cabrão!!!

Pedro disse...

LDP, mantenho a pergunta ao Valdemar. Este post quer dizer exactamente o q?
Se sabes, explica aí...sff.
☺☺

El Materdor disse...

Capitão do Fortuna diz que um ‘armário’ caiu sobre o árbitro

Pindrikaz disse...

Pedras de dentro para fora... spera, iam nas luvas do guarda redes... foda-se, miseraveis de merda, nao se enchergam nem pela lei do caralho... oh leal, essa do oca game (ja vi que cheiras tudo ké blog, deve sobrar-te muito tempo pa ir a mae do valdemar, deve... se te puderes consolar sozinho ja vais com sorte, fora o tempo que perdes a compor os oculos...) tem que se lhe diga... vai la entao chafurdar mais um pouco po curralzito de onde saiste, porque com essas, nem os pés me borras... SL, oh robert OINC OINC OINC!!!

Pindrikaz disse...

nao tenho tempo nem maos pa gerir um blog, ja tu ate pos perfis te sobra, procuras a alma gemea, é? haverá por ai algum melão que te valha, betinha? little orc, go home, c'mon...

Su disse...

VALDEMAR O QUE É QUE QUERES DIZER???
Por favor explica mas explica bem porque está dificil de perceber.
Não são precisos desenhos.

iorda9 disse...

Porra então o patrão Vitto está a abandonar o barco ???

Muito do grande valor deste blog está no debater de ideias entre Sportinguistas e Benfiquistas, sempre com pontos de vista diferentes, mas sem extremismos e posições anti-clubisticas.

Sem o Vitto a parte benfiquista fica lesada de morte e a coisa perde grande parte do interesse.

Em relação ao Luisão, não foi o 1º nem será o ultimo jogador a agredir um arbitro (que também foi palhaço, sem duvida). Esteve mal e será castigado - não é nenhum herói, mas também não foi o fim do mundo

OBlau disse...

nesta realidade alternativa o Eduardo Barroso encontrava maneira de dizer que isto era culpa do Benfica, o Guilherme Aguiar acharia normal... passado um ano não haveria nenhum castigo, tal como não houve nos incendiários estádio da Luz!!

C. disse...

Ao ler este texto, lembrei-me duma piada q vem mesmo a calhar:

- Que nome se da a um texto escrito por um sportinguista?

R: Literatura de casa de banho.

The Shadow disse...

A gajos como esses q tao prai a fazer essas perguntas po valde genero "tu serves pa que?" ou "isto é o que?", vao po caralho. Vces sao malta BURRA, q nao sabe o q escrever mas para parecer inteligente escrevem essas perguntas de merda. Construam meus caralhos, sejam inteligentes e construtivos nos comentarios. E ja agora a vossa falta de imparcialidade seria comica se n indicasse uma grave doença mental. só atrasados(co todo o respeito por eles, eu proprio tenho alguem proximo nessa condiçao) podem pensar assim. refiro me obviamente á regra geral dos lampioes, nem todos, o vitto é um bom exemplo( ás vezes nem tanto), sao assim. alias é por esta razao q dizem q os posts do valdemar e do capotemonte sao estupidos e sem piada, apesar de só os do vitto rivalizarem e superarem por vezes os deles. é tudo. SL

Erk disse...

Bom, então vamos lá com calma.

João Pereira, Rinaudo, são gajos agressivos. Gajos a expulsar com vermelho directo ao primeiro toque no adversário. João Pereira é maldoso e traiçoeiro. Fito Rinaudo, embora correctíssimo no trato com os adversários, é senhor de carrinhos violentos que colocam a integridade física do adversário em causa e há que expulsar sem contemplações de campo à primeira oportunidade, independentemente de quantos minutos decorridos. Regras são regras. Onyewu, corpulento, também já experimentou o vermelho directo. Boularhouz, à chegada a Portugal e ainda sem fazer nenhum jogo em solo nacional, foi imediatamente sinalizado no aeroporto como um bruto que vinha para dar pau.

Javi Garcia, um doce de pessoa cuja virilidade nos lances provavelmente é invenção maldosa. Witsel não tem filmes no youtube onde parte o osso da perna adversária. Luisão, corpulento, caiu sem querer para cima de um árbitro que apesar de Alemão, certamente só pode constar na folha de pagamentos de Pinto da Costa. Há que contemporizar com as regras que dizem que não se pode sequer tocar no juiz de jogo. Recordo-me de um lance no qual, já amarelado, fez um carrinho violento sobre um franzino avançado adversário já depois do apito do árbitro. Não foi admoestado. (Pergunto-me como seria se tivesse sido, por exemplo, Polga, nessa situação.)

Para a nossa comunicação social e alguns lampiões (passe a redundância), é assim. Tudo depende da cor da camisola.

É por tudo isto que sou, desde tenra idade, Sportinguista com orgulho.

P.S.: estou em falta para com o Vitto Corleone. Faltou a minha apresentação no aniversário do Blog. Farei assim que conseguir reunir uns minutos e decidir sobre qual a música. Peço desculpa a todos.

C. disse...

Bem, eu vou falar por mim, eu nunca achei os jogadores do Sporting violentos. Acho q na epoca passada so vi 2 jogos deles, e nao vi nada de especial. Mas tambem nao acredito q hajam muitos benfiquistas a ver jogos do Sporting, normalmente so vejo jogos importantes, q realmente interessem para as contas finais do campeonato.

Quanto ao Javi, sim e' um jogador agressivo, ninguem tem duvida disso, e o Luisao tb e' durinho QB. Ja houve imensos posts sobre a pessima atitude do Lusisao, q nao teve nada a ver com a atitude dum capitao de equipa! Fez quase lembrar aquela murraca do JP no campeonato do mundo...

...mas espera la! Ele era do Sporting nao era? e o q foi q ele disse na altura?? q nao agrediu? pois foi... e na altura todos vimos q foi um belo soco, n foi? Nao... esse JP e' q era um santo! Um exemplo!

Por isso com todo o respeito... ide po caralho! So fala quem tem q se lhe diga!

DeVante disse...

Cardozo bate com a mão na relva de uma forma violentíssima e é expulso...bem expulso, diga-se! O que quer dizer que Cardozo estava a jogar pelos lagartos! Foda-se que estes submissos são incríveis!!!

pitons na boca disse...

Fônhasse Valdemar.
Acredito que já esperasses uma reacção deste tipo, porque metes-te sempre na pele do coitadinho, da vitima, do martir.

É que há maneiras de ver as coisas e de dizê-las.

Uma forma humoristica de falar sobre o assunto seria dizer qualquer coisa do genero:
"Ao ver o que se passou com o Benfica no dia anterior, o Sporting apresenta-se à sua massa associativa num jogo arbitrado por Duarte Gomes. Sabendo do seu historial com o clube verdibranco e a cagança sempre presente, dificilmente este arbitro fingirá um desmaio mesmo que o encosto seja feito pelo Capitão America".

E a malta até se ria porque ao mesmo tempo que te metias nessa concha de vitimazinha, fazias com algum humor à mistura. Assim?

Depois, nos teus comentários queres meter o Bolo de Arroz no papel de coitadinho. Aposto que quando foi o célebre Portugal-Holanda que acabou com 3 ou 4 vermelhos ficaste com boa ideia do menino, ideia essa que perdurou pelos anos seguintes e nas suas exibições (nunca viris, a roçar a violencia).

Há sítios na trincheira tão fundos que por muito que uma pessoa se estique não consegue ver a guerra...



OH Vitto, mete lá menos tabaco nisso e volta, pah!! Tás perdoado!

Unmasked disse...

O Vitto abandona e deixa este blog entregue a abortos como o valdemerda? Phodasse que isto vai descambar.
Ó valdemerda, já percebi porque é que aqui em Leiria por vezes cheira a estrume. É quando abres a boca.

Erk disse...

A tua namorada parece apreciar tal perfume.

Daí a frequência...

Desculpa.

Unmasked disse...

Pelo menos tenho namorada. Assim não preciso escrever posts destes na net para aliviar a frustração!!!

DeVante disse...

Pitons, quando ouvi que Duarte Gomes era o árbitro pensei que os lagartos iam achar aquilo uma provocação...como da outra vez. Mas era a feijões e ninguém se ralou.

Ah, e DG é um exímio "apeitador"...

Escrivão disse...

Um exemplo da merda que o Valdemar é: o exemplo do Wietsel.

Por outro lado, isto é «O Cabelo do Aimar», não é «O Pentelho grisalho do Sá Pinto», ou «O Muro de Lamentações dos Calimeros».

P.S. - Parabéns pelo triunfo no torneio de homenagem aos 5 violinos. Mereciam, porém, muito mais do que a merda dos gregos, tal como o Eusébio merece mais do que metade do Real Madrid.

Eis um conjunto de sportinguistas a quem eu me curvo respeitosamente (como Livramento, Agostinho, Lopes, Mamede, Moniz Pereira, etc.).

Unknown disse...

Não era preciso esta imaginação toda... Bastava rever o vídeo do Pedro Silva com o Lucílio Batista na final da Taça da Liga.

Lagarto que é lagarto anda sempre a falar disso e quando chega uma altura destas não se lembra da agressão do Pedro Silva ao Lucílio Batista??? Estranho...

Pindrikaz disse...

tu curvas-te... uns levam com o armario, outros saiem dele... o Pedro Silva é o maior, caralho!!

Erk disse...

Não acho Luisão, Witsel, Javi Garcia mais violentos que Onyewu, Boularhouz, Rinaudo ou João Pereira. Uns mais esforçados, outros jogadores mais físicos.

Mas se os 3 primneiros são desculpados e têm os apitadores a favor, já os do Sporting não recebem simpatia nenhuma e são expulsos sem contemplações mesmo que seja no 1º minuto de jogo.

O que pretendi ilustrar no post é a diferença de tratamento do assunto na comunicação social e opiniões adversárias se o jogador em causa fosse do Sporting.

Não estou a pedir batatinhas a ninguém. Sou do Sporting sempre, e apesar das opiniões adversárias e das peças jornalísticas. Mas posso sempre falar nisso.

DeVante disse...

"Mas se os 3 primneiros são desculpados e têm os apitadores a favor"

Fodas, lembras-te da expulsão de Javi Garcia em Braga???

O que fez Witsel em Portugal para merecer o epíteto de violento?

pitons na boca disse...

"O que fez Witsel em Portugal para merecer o epíteto de violento?"

Chuta a bola com muita força. Não há cabedal/cautchú que aguente. :)

Hattori Hanzo disse...

Espera aí o Boulahrouz já foi expulso e ainda não começou a jogar? O Witsel, aquele gajo que tinha uma fama de muito violento porque estava farto de acabar carreiras de futebol aqui o que levou foi 2 cotoveladas onde o adversário continuou em campo). A propósito sobre a alcunha do Boulahrouz (canibal) ela não foi colocada por portugueses.
Há benfiquistas a criticar Luisão e tudo o que aconteceu naquela altura... quero ver quantos sportinguistas dos que se fazem de vitimas fariam a mesma coisa.

Vito volta lá pá.

DeVante disse...

Mas já que estamos numa de gamar coisas noutros blogs, aqui vai uma tirada que fanei no Tertúlia:

"Não sei se faz muito sentido adeptos de uma agremiação que tem como treinador um primata que fez do seu modo de vida a agressão em barda a tudo o que esboçasse movimento, desde seleccionadores a árbitros, passando por jogadores, e que tem como Presidente um trafulha que esteve preso por desviar dinheiro nos paquetes da Expo, ou um vice-presidente que andou a depositar dinheiro na conta de fiscais de linha e a promover incêndios criminosos em estádios adversários, sem falar no conjunto de cacófagos que tratou de incendiar as bancadas e agredir os bombeiros que tentavam controlar as chamas; não sei se faz sentido – dizia eu – adeptos de uma clubeta que se revê neste modo de vida criminoso e hipócrita (nunca o condenaram) acharem que têm moral para criticar o que quer que seja por um capitão do Benfica se encostar a um árbitro com o sonho de vingar na Broadway."

Mais nada...

Erk disse...

Não sei se faz muito sentido adeptos de uma agremiação que tem como treinador um primata que fez do seu modo de vida a agressão em barda a tudo o que esboçasse movimento... = Jesus a aviá-los ao soco no meio campo?

...tem como Presidente um trafulha = Luis Filipe Vieira?

etc.etc.etc.

Épico!

Depois é que vi que era um lampião a citar e portanto se queria referir a elementos do Sporting.

LDP disse...

Mostra lá as imagens desse "soco" dado pelo Jesus, então.

The Shadow disse...

LDP, mostra as imagens do Sá pinto no Liedson. Um gajo aparece, maltratado e é logo pancadaria? É bem sabido q o Sá agrediu o Levzinho, assim como todo o mundo sabe da agressao do JJ q alias, tenho quase a certeza foi filmada. Sl

The Shadow disse...

Tive a ver o JJ e o gajo tanto num jogo co maritimo como nacional, não vou dizer q agrediu, mas foi la po meio criar confusao algo q ninguem viu o Sa fazer na sua( ainda curta) carreira. SL

LDP disse...

Eu só gostaria de ver as imagens do "soco" do Jesus. É só isso.

Que JJ já armou confusão, que respondeu a confusão, que insultou ou que respondeu a insultos todos sabemos.

Mas Jesus a aviar gajos a meio campo ao soco, eu pelo menos não vi, por isso peço encarecidamente ao Valdemar que prove as suas palavras.

Escrivão disse...

É pá, o Sporting já tapou o fosso, ou o Valdemar tem de lá cair para que isso aconteça?

É pá, o Sporting já pagou o incêndio da Luz?

É pá, o Filipe Vieira ainda é nosso presidente? Ainda há mais estádios a construir onde ele possa ganhar uns trocos graças à presidência do Benfica?

É pá, o Valdemar já arranjou namorada, ou continua a apertar o pescoço ao ganso?

Erk disse...

É pá, o Sporting já pagou o incêndio da Luz

Certamente: Assim que o presidente do benfas for para a prisa por um gajo da claque dos NN ter assassinado um sportinguista com um very-light.

LDP disse...

Vá, dou-te até á noitinha para meteres aqui as imagens do "soco".

Dependendo do resultado, renovarei ou não o rótulo de mentiroso que tens esculpido na testa.

Erk disse...

Dou-te até o ano 2013 para meteres aí as imagens do PPC a subornar o árbitro, ou do PC a mandar putas para a cama dos apitadores.

Senão não removerei o rótulo de "vai para o caralho" que tens agrafado na testa.

d.gomes disse...

http://2.bp.blogspot.com/_ObvpmspteL8/ScYx-9gOKPI/AAAAAAAAA8o/oxHSQK0CfLo/s400/peitada.JPG


:)

Pindrikaz disse...

Este FDP julga-se um demagogo do caralho, o arauto da palavra... tens tanta graça como um cagalhao com sombrero... Betinhozrnik, meia noite, ta na hora de te pores na vertical, deixa la as curvaturas, indas acabas marreca...

Maria disse...

d.gomes : Com uma "peitada", foi como o Pedro Silva cortou a bola...

joelsy. disse...

Pessoal, quem nunca errou que atire a primeira pedra. Não se chateiem por isso.

DeVante disse...

Eu queria era a continuação da parte das "etc etc etc"...mas isso sou eu!

O PPC não depositou nada na conta do assistente e nem andou a espiar os jogadores e dirigentes lagartos...até porque PC nunca deu conselhos matrimoniais a nenhum árbitro, quer dizer, apenas deu isso.

d.gomes disse...

Maria e foi graças aquela caixa torácica que para além de ter cortado a bola, mandou a medalha para a bancada :))

Maria disse...

d.gomes : Foi a única falha dele. Devia ter acertado com a medalha nas trombas do Lucílio. :-P

d.gomes disse...

trombas ainda é um elogio!

Mas pronto levamos a taça e vocês no final ficaram a chorar, o que me ainda me deixa mais feliz que ter visto o Lucílio sem dentes !!:))

LDP disse...

Alguém empresta um dicionário ao Valdemar?