Casados de Santa Marta de Penaguião


Ainda ‘tou meio atordoado com o jogo da Liga Europa contra o Horsens. Um gajo vem habituado, desde os jogos da pré-época, a um jogo “pastelão”, com muita posse de bola, muitos passes, poucos remates, enfim, uma espécie de tiki-taka espanhol mas ainda mais aborrecido, e depois é surpreendido com um jogo digno do melhor edição do “solteiros contra casados” das Festas Populares de Santa Marta de Penaguião. Aquele jogo de 1998… INEM chamado três vezes… Ah, que saudades!

 Os solteiros do Sporting, mais jovens, atléticos e com melhor técnica, contra os casados do Horsens, mais lentos, barrigudos e sempre cá atrás a defender. Até não faltou o castelo saltitante na bancada para os filhotes irem para lá brincar enquanto os graúdos mandavam pontapés na bola.

Um casado de Penaguião.

Os jogos entre solteiros e casados metem sempre uns copos antes do jogo. Quer dizer, antes, durante e depois. Neste jogo do Sporting contra os “cavalos” dinamarqueses, parecia que quem meteu “cavalo” antes do jogo foram mesmo os jogadores do Sporting. Onde em Guimarães se viu uma equipa quase em estado de coma, na Dinamarca viu-se uma equipa que parecia que tinha levado uma injecção de adrenalina no peito momentos antes do jogo começar. Mas não resultou. Bolas perdidas, passes mal feitos, nervosismo, sofreguidão, golos falhados (espero que este item, ao menos, tenha servido pra mostrar que precisamos de um segundo avançado), funcionou tudo ao contrário.

Foi tudo tão ao contrário que quem fez o passe para o golo do Carrillo foi o Capel, momentos depois deste ter levantado a cabeça para ver onde estava o peruano!

Este jogo também serviu para outra coisa, para demonstrar ao Sá Pinto que para marcar golos não é preciso o Elias estar em campo. Ok, é um grande jogador mas penso que não haverá nenhuma cláusula no contrato que diga que ele tem de iniciar todos os jogos a titular, ou há?

Uma nota para o avançado contratado esta época pelo Benfica mas que descobriram que era Português e não espanhol e como tal, irá jogar onde queria, no Sporting de Gijón.

             Soy portugués ¿que hago aqui?

16 comentários:

Vitto Vendetta disse...

eheheh

Escrivão disse...

Eu estava quase, quase, quase a acabar de ler e a achar que faltava qualquer coisa, mas não sabia o quê.

Até que cheguei ao último parágrafo e percebi: era a referência ao Benfica.

Este gajo, quando tem um orgasmo (a cada meio ano, diz o Valdemar à boca cheia), só grita: «Benfiiiiiiiiiiiiiiiiiica»!

Jahwork disse...

E conseguiste escrever um post ainda hoje?

"Foi tudo tão ao contrário que quem fez o passe para o golo do Carrillo foi o Capel, momentos depois deste ter levantado a cabeça para ver onde estava o peruano!"

Foi assim e apesar de poder vir a arrepender-me (e cá estarei)..estou farto do peruano(é miúdo para entrar do banco) apesar do golo, da paixão do Capel pelo trevo, da ausência física de Fito (sem Fito não há nada para ninguém), de ter uma versão verde do tacuara e de Sá reagir tarde a estas primeiras partes!

Estou farto dos primeiros 45 minutos dos jogos do Sporting.

Não dá para entender.

Fica bem Capto..está quase mas ainda não está lá.

Not yet..not yet.

LDP disse...

E é em momentos como os ultimos dias que o serviço internet deixa de funcionar em casa do Valdemar.

DeVante disse...

"...versão verde do tacuara..."
Sinceramente...

xirico disse...

É que que dá andar toda a pré época a jogar e perder com equipas da 2º e 3º divisões.Já me esquecia ganharam uma medalha de bronze contra os grandes compadres do Labyad.

Fehér 29 disse...

E antes que me esqueça, tenho 16.

Problems???

iorda9 disse...

Carlos Freitas - contrata o Tozé Marreco !!!

Jahwork disse...

No problem lad.

Sweet sixteen, estás perdoado.

Fehér 29 disse...

Sam the kid- juventude e mentalidade.
Conheces?

Jahwork disse...

Ahahahah..

Tiveste piada!

Sou mais do tempo do Billy e do Sundance onde a música era outra. Conheces?

Fica bem.

Fehér 29 disse...

Não, não conheco...

As tuas letras emanam escárnio por todo o lado. Como queiras.

Jahwork disse...

Fehér,

Cedilhas à parte:

Billy The Kid was the youngest gunfighter in history;

Sundance Kid, eternal partner of Butch Cassidy, formed the best double of outlaws in the West;

O escárnio só é adjectivado para gaivotas. Com Benfiquistas o adjectivo é humor acutilante..factualmente escrito na pedra.

Fehér 29 disse...

Ah claro, o Billy... O outro é que não conhecia.

Olha que de humor acutilante a escárnio vai uma distância muito grande. Tão grande como a diferença entre lagartos e Sportinguistas...

Jahwork disse...

Sim..duvidas?

Detesto(adoooro para bailar) quase tanto um lagarto como uma gaivota.

Fehér 29 disse...

Ainda bem. É bom sinal.