Ainda o parvo do Luisão e o anormal do árbitro...

Isto é uma opinião pessoal e deve ser encarada como tal, por isso quem não quiser compreender que vire a cadeira ao contrário, se sente num dos pés e faça força para baixo...

O Javi foi estúpido, na segunda "falta" jogou a bola e qualquer bom árbitro nunca mostraria amarelo mesmo que assinalasse o castigo, mas não deixa de ser abusar da sorte menos de um minuto depois daquela enorme besta o ter ameaçado com a expulsão...

O Maxi não tinha nada que se dirigir ao árbitro a correr, levou um encontrão e ficou tudo por ali. Se bem que um árbitro não se deve dirigir aos jogadores, os jogadores também não o devem fazer aos árbitros.

Quanto a mim o que mais errou foi o Luisão, ir a correr alguns metros para se por de "peito feito" em frente ao árbitro não é uma atitude digna do Benfica. Se fosse um jogador do Porto era tudo normal, no "meu" Benfica é completamente anormal. O capitão de equipa (não me esqueço de tudo o que ele já fez pelo clube, mas também não me esqueço das "novelas" e das renovações de contrato) tem que ser o mais calmo e ponderado dos jogadores em campo e nunca o causador destes distúrbios.
Se não consigo vislumbrar nenhuma agressão do nosso capitão à dita besta, também ninguém me mostrou o contrário até à data, não sou precipitado a julgar ninguém (a não ser que seja algo descarado) e esperaria o mesmo dos consócios e adeptos do Glorioso. Não acho que seja uma cabala com mão dos corruptos lá de cima, mas também acho que não houve inocência nos acontecimentos. Um jogo "amigável" que se estava a tornar demasiado viril (e com uma arbitragem tendencialmente anti-deportiva a prejudicar-nos) e um certo descontrolo dos jogadores do Benfica não pode desculpar as atitudes nada condicentes com o estatuto de profissional e ainda para mais de atleta do maior clube nacional. Não compactuo com estas atitudes no meu clube, e se acho que o Luisão não deve ser castigado pelas instâncias nacionais ou internacionais (pelo golpe de teatro do árbitro) acho que deveria pelo menos pedir desculpa aos sócios e adeptos do seu clube, aqueles que lhe pagam o ordenado...

Este árbitro que nunca passou da "cepa torta" quis aos 42 anos ganhar protagonismo. Se o Fortuna já tinha sido alvo de polémica aquando da sua subida (com a tal invasão de campo quando o Hertha de Berlim tinha acabado de empatar e estava muito por cima no jogo), mais me faz pensar: "mas que merda é que deu na cabeça dos gajos que planificam a época para jogarem com os corruptos todos? primeiro a Juventus, depois estes gajos... só falta o porto!".

Estas pré-épocas têm de ser melhor pensadas, a equipa acaba de levar com uma dose enorme de pressão antes do jogo com os aprendizes de corruptos. Querem melhor ajuda para nas primeiras jornadas já estarmos uns pontinhos atrás do líder e a correr atrás do prejuízo como vem sendo habitual?

Pior que os corruptos só alguns benfiquistas.
E antes de comentarem a insultar quem quer que seja pensem se querem que os mande "para o ..." ou "pó ...".


PS - Ah querem o dinheiro de volta ó alemães de merda? Então peçam-no ao javardo do apito! Tanto quanto sei a quebra do contrato não foi por culpa do Benfica mas sim daquela besta de amarelo que parecia um boi com icterícia...

34 comentários:

Draco disse...

A mim o que me interessa nesta história, que já chateia, é que nenhum jogador seja punido!! Quero lá eu saber se o Luisão fez mal ou fez bem...Depois de 30 anos a ser roubado pela corja dos árbitros, estou lá eu interessado em fazer juízo de valores!
Sinceramente não acredito numa cabala, mas que tudo isto foi muito estranho, foi!...último jogo antes do campeonato, o árbitro cai inanimado e não larga os cartões...

iorda9 disse...

Este foi um dos episódios mais parvos que já vi no futebol, mas queria só deixar aqui o que eu penso:

1º O Luisão manda um valente encosto ao arbitro, sem este estar á espera - quanto a mim suficiente para o derrubar.

2º Ou o arbitro bate com a nuca num calhau qualquer que estava para alí, ou para-lhe o coração do susto ou então fez um cabrão de um teatro que não lembra a ninguem.

3º Alguem julga que este lance pode ser benéfico para o arbitro ? Quer protagonismo ? Passar de desconhecido a palhaço ? Sinceramente não percebo a motivação dele - mas se tivesse de apostar diria que ele fez o mesmo que os gajos de pamplona fazem quanto levam uma marrada - fazem-se de mortos com medo de levar outra.

4º Quanto menos falarem disso melhor, seja para atacar ou defender o Luisão - nisso somos iguais (benfiquistas e sportinguistas) - temos sempre de fazer um grande drama por causa das coisas e extremar ao maximo as opiniões.

4. Mesmo assim bom post.

iorda9 disse...

Eu sei que a seguir ao 4 é o 5.

oPeixEdo3º disse...

Quanto a pré-época podias ter colocado o Marselha nesse lote, foi esquecimento?

Quanto à atitude dos dirigentes do Fortuna, tens não sei quantos mil adeptos do teu clube que pagaram um bilhete para um jogo, no qual um dos jogadores do clube convidado (cachet de 180.000 euros + despesas de deslocação)atropela o árbitro que resolve "desmaiar", estavas à espera que ficassem quietos?

Eu não, só fizeram o seu papel e bem.

Daniel disse...

@iorda:

concordo, excesso de dramatismo não faz bem a ninguém... vejam lá se se falou nas peitadas do belluchi...

@fernando, por acaso o marselha foi esquecimento!
mas é assim, o jogo não prosseguiu porque o árbitro não quis, porque o benfica em campo para jogar! explica-me lá de quem é a culpa? o árbitro até podia ter expulso o javi e o luisão e o benfica sair de seguida, aí sim devolvia-se o dinheiro com uma peça de artesanato das caldas acoplada. neste caso? querem dinheiro vão trabalhar! ou então peçam ao Hertha para ir jogar o amigável...

José Ramalhete disse...

Post sereno que põe os pontos nos ii.
Os jogadores do Benfica manifestam muitas vezes essa intranquilidade de reclamar por tudo e por nada sem ganharem nada com isso. Parece que não há ninguém na estrutura que veja isso e procure corrigir.
Então o capitão terá que dar o exemplo.

DeVante disse...

Bom post!

Mas desculpem lá, se o Benfica é uma religião e até tem dois deuses, como é que se consegue ser "moderado"?

Unmasked disse...

Já li inúmeros posts, artigos de opinião e comentários de Benfiquistas e de antis acerca deste assunto e de todos este é o que acho melhor. Sereno, ponderado e a colocar os pontos nos ii.
Parabéns ao autor!

Di_Carvalho disse...

É isso mesmo !! Concordo a 100% com as tuas palavras !!

E esses Benfiquistas que trazem o Luisão ao "colo", esquecem-se dessas novelas das renovações de contratos, e das chantagens para sair ou para lhe aumentarem o ordenado ...

O blog "anti tripa", é o quê ??
Aquele tasco é composto por asnos, que em pequenos foram violados pelo amante da mãe, que por sinal era africano ????

claudio s. disse...

Muito bom post sem dúvida Daniel, o qual acho que devia ser divulgado como a mais correcta visão de um verdadeiro benfiquista sobre o assunto.

Pessoalmente continuo a apoiar o Luisão, ao contrário de muitos ditos benfiquistas de memória fraca!!

Abaixo os pintos e as fernandas deste futebol..

Maria disse...

Ahahahahahha. A teoria de Pamplona é linda!!! Oh Vitto, se não contratas o Iorda, nunca mais te falo! :-P

Vitto Vendetta disse...

Tinha o maior gosto em o fazer, mas isso já não depende de mim. Se ele quiser, de certeza que o resto dos escribas o recebem de braços abertos!

PS: isto foi uma emergência, por isso é que comentei :P

PPS: quem meteu aquela sondagem ali em cima devia de não cagar durante 2 dias.

Escrivão disse...

Não gosto de gajos que amuam.

Pelo menos este não levou a bola para casa.

Quanto ao Luisão:

1.º) Alguém já deveria ter alertado o Máxi, o Jávi e o Luisão para determinadas entradas que fazem e para um certo descontrolo que manifestam por vezes.

2.º) O árbitro é um palhaço de merda que quis ganhar protagonismo com esta treta. Alguém acredita que o gajo desmaiou com um encosto, uma peitada ou o que lhe quiserem chamar?

3.º) As afirmações do Jesus lembram-me as do Scolari: foi para defender o menino => foi para defender a equipa.

4.º) Pelo menos, os árbitros portugueses sujeitos a peitadas de portistas e sportinguistas são menos flores de estufa e não caem por dá cá aquela palha.

iorda9 disse...

Vitto

Dos imensos motivos que existem para não ser escriba deste blog - lembro só 2:

Não ser benfiquista e não saber escrever.

De resto conheço um gajo bom para escrever aqui:

Tú Foda-se ! Deixa lá a mariquice do retiro espiritual e volta masé para a tasca.


PS: Maria quando me quiseres contratar é só dizer.

Vitto Vendetta disse...

Iorda,

2 coisas a responder às tuas 2 coisas.

Isto não é um blog do Benfica.
Ninguém aqui sabe escrever.

Quanto ao resto... 'sa foda.

Erk disse...

Levas com a votação, vitto.

Pareceu-me bem esgalhado.

Daniel disse...

anima-te, a votação seguinte vai decidir a minha expulsão porque sou um ordinarão do caralho e acho que o Valdemar tem um problema de flatulência...

BENFIQUISTA de Braga disse...

O Vitto vai me foder a cabeça, mas eu tb quero que ele volte...

Manda foder essa merda e volta senao faço arder tudo da minha casa ate à tua e ao contrario do joseph, eu sei mesmo onde moras...
Nao sei mas sem quem me diga :)

Abraço e po caralho

PS: Gosto de escrever neste blog porque permite linguagem erudita :)

BENFIQUISTA de Braga disse...

Aposto que os 8 naos, sao do Vitto, mas ate na votaçao ele ja se cansou :)

Daniel disse...

todos os votos "não" são do Lemos e das suas multiplas identidadas, qual "Ethan Hunt" da blogoesfera.

Quim Berto disse...

O meu patrão votou no "não"! Está farto que passe demasiado tempo aqui...

Observador nato disse...


http://vistodo3anel.blogspot.co.uk/2012/08/ausencia-de-valores.html

Sempre Benfica disse...

Bom Post,sereno e objectivo

Saudações Gloriosas

pitons na boca disse...

Quim Berto, bem espero que te refiras ao patrão do trabalho remunerado, porque eu não votei não. Tás aqui tás a servir B52's nas palmas das mãos. :P


Noutro contexto completamente diferente: QUÉSTAMERDA?!?! Só agora reparei na votação, vou botar o sim no sim e responde-me "não é possível processar o pedido"!!
Alguém anda a inquinar a votação!!!

Conversa Fiada disse...

Descontando os erros do Javi, Maxi e Luisão que por vezes são mais anjinhos que os próprios anjos senão não faziam certas coisas, parece-me haver alguns (muitos) problemas com a libelinha maluca que designaram para árbitro:

- o 1º problema deve ser falta de memória RAM porque se o Luisão lhe tocou com tanta força porque raio é que a alminha demorou a cair e não saiu projectada? não, deve ter estado a processar a informação e depois reagiu a preceito!

- o 2º problema deve ser anatómico porque ou tem o cérebro do tamanho de uma avelã numa cabeça de adulto ou então não encontro outra razão para o desmaio (e mesmo assim tive de fazer um esforço grande e ir relembrar a morte do Airton Sena para justificar o desmaio deste cromo, talvez tenha sido a desaceleração da avelã e o consequente "chocalhar contra as paredes do crânio" que o tenham feito desmaiar).

- o 3º problema ou estranheza, é a forma "desenvolta" como esta "bicharoca maluca" recupera tão facilmente de um desmaio e sai tão "airosamente" pelo seu próprio pé do relvado, típico de quem acaba de "bater contra uma parede" e desmaia, não?

Quanto aos dirigentes do F.Dusseldorf, estes nem estranho, são alemães e tal como a porca que os governa andam a ver se chulam umas massas aos outros para se governarem...

Quim Berto disse...

Pitons tu és o Boss não o patrão...

joelsy. disse...

Eu sinceramente, acho que árbitro é um tosco do caraças que não bate bem da mioleira (afinal é alemão) e que o Luisão se excedeu e nos envergonhou a nós benfiquistas. Não pela atitude de ter dado o encosto no tipo do apito (que diz que foi como embater numa parede) que certamente é maricas porque aquilo não foi motivo para o tipo cair com tamanho espalhafato, mas sim porque ele devia ter consciência (como capitão que é e pelos anos que tem de experiência no Maior) que por o Benfica ser um clube enorme que aquele episódio iria tomar proporções gigantescas e conversa suficiente para fazer uma telenovela.
Não concordo com um comentário que li acima de alguém que disse que se devia falar com o Luisão, com o Javi e com o Maxi, para não se excederem e tal. Têm de existir gajos como este no Benfica, gajos "raçudos" para meter respeito nos pistoleiros que aparecem por aí. Ou vai ou racha. Ainda que para isso nos custe uns quantos amarelos, mas antes gastar dos amarelos do que nas fatiotas do Vieira.
Pedem eles o dinheiro de volta? O Benfica disponibilizou-se para jogar no dia seguinte, eles não quiseram, então vão passear.
Saudações benfiquistas.

PS: Vitto, volta ao tasco.

TheConQueR disse...

Simples o Maxi foi se queixar ao arbitro levou um empurrao no pescoço do arbitro ( ai que inocente ), vai pedir justificações, o Luisao ve o incidente e vai separar o Maxi do arbitro, nada mais se passou e caso o arbitro faça mesmo queixa , que mostrem as imagens da agressão ao Maxi para ver o que o santinho diz...

Erk disse...

LOL!!!

Foda-se.

Señor B disse...

Votei "não". :)

slb4ever disse...

o luisão foi burro sim foi!

mas toda agente se esquece o maxi tambem levou uma peitada mas simplesmente não caiu.


já ouvi muitas pessoas a dizer que o luisão devia levar um castigo exemplar da uefa ou da FPF mas nunca ouvi essas pessoas em relaçao ao porto. relembro o caso do deco quando atirou uma chuteira ao árbitro.... nunca ngm se queixou sobre isso. o árbitro não fez queixa-crime. o caso foi tdo abafado e ninguem foi castigado...

rui disse...

O Benfica devia ter feito 1 comunicado a explicar e a sensibilizar da melhor forma possivel o Luisao e juntamente nesse comunicado exigir um pedido dedesculpas ao arbitro pois o teatro no futebol tambem é punido em nome de mais nao seja dos desgraçados que pagaram para ir aquele jogo.Era so isso que tinhamos que fazer

Unknown disse...

Pelos vistos tambem gostas de te sentar no pé de uma mesa e fazes força para baixo. Pelo menos deste um lembrete e quem gosta de barco gosta de embarcar.Tinha que haver um motivo para escreveres aqui.

Daniel disse...

ó manel nunes, és o lemos?