Último jogo do estágio contra uma boa equipa.
O onze tinha como novidades Ola John, Enzo e Melga a lateral esquerdo e ainda Bruno César a jogar no meio. O jogo começou bem com o Benfica a dominar e a tentar fazer uma pressão alta, o que favorecia as saídas rápidas dos franceses que por algumas vezes assustaram.
Depois, e até porque o jogo não estava muito emocionante, fui fazer um lanche e quando voltei estava já em campo o Nolito, no lugar do Enzo. Não percebi bem porquê, se havia alguém que não estava a jogar bem era o Bruno César que estava com tremendas dificuldades a fazer tudo o que a posição exigia. Aquela posição não é para todos, e até defensivamente estava mal, deixando à vontade para criar lances de ataque o médio defensivo Mavuba.
Na segunda parte, o Lille ainda assustou com a entrada de Kalou (sim aquele que nos encavou na luz) que trocou o Campeão Europeu pela equipa francesa, mas cedo se apagou e o Benfica voltou a dominar.
Apesar do domínio, o Benfica nunca criou grandes chances de golo até a entrada do Carlos Martins, que em menos de 5 minutos fez mais remates que a equipa durante todo o jogo, mostrando mais uma vez que um jogador com a sua qualidade tem mais que lugar no plantel.
Um 0-0 algo injusto mas que se aceita, até porque o jogo não servia para nada.
Notas finais:
Gostei de ver o Melgarejo a defesa esquerdo, muito solto no ataque mas ainda com algumas visíveis lacunas defensivas, mas eu apostava no rapaz. (o Coentrão ao inicio também não sabia defender, não que os esteja a comparar, nada de pressões ao amiguito do Cardozo )
Ola John? Não vi grande coisa dele na esquerda mas quando foi para a direita fez algumas boas combinações com o Maxi.
Carlos Martins, para mim o melhor reforço do Benfica até a data, não pede licença para rematar, vai para cima deles, cria oportunidades de golo e ocupa bem os espaços. Para mim, de longe, o único capaz de ocupar o lugar de Aimar no Benfica.
De resto Maxi ,Garay, Witsel, Arthur e Javi não sabem jogar mal, Nolito, como sempre, muito mexido, Cardozo irrequieto o quanto baste e Luisão seguro.
Bruno César horrível, jogou em todo o lado e nunca fez nada digno de registo. Para mim é um cepo, sempre foi, mas faz uns golitos e a malta gosta.
Agora, com Ola John, Gaitán e Nolito, ele ser o indiscutível de “Jesus”, por amor de “Deus”!
15 comentários:
Bravo!
Eu não vi os jogos, mas conheço suficientemente o Carlos Martins para poder concordar contigo. Foram várias as vezes que notei, durante a época passada, que era ele quem nos fazia mais falta, muito mais que Aimar, Cardozo ou Artur. Nos jogos fora, ele foi a peça que faltou, especialmente nos terrenos mais pequenos como a Mata Real ou Olhão. Continuo a achar que a saída dele para o Granada foi por vontade própria, e não por culpa de Jesus, mas ainda bem que regressou a tempo de voltar a ser campeão pelo Maior.
Discordo na parte do gordo cesar, ontem nao tera sido dos seus melhores dias, mas é um grande jogador e, para mim, este ano vai "explodir", e não será de comer tanto arroz com feijão.
Não gostei de ver o javi ontem.
Pode-se gostar ou nao gostar do gordo, mas cepo é que ele não é, porra!
A besta do miguel prates, quando o cardozo foi substituído, disse que ele tinha estado desaparecido do jogo.
Não percebem um chavo de futebol, chiça.
Pois lá está, eu não gosto dele, desde o inicio e na minha honesta opinião é um pouco cepo sim. Mas se dizes que vai "explodir" assim o espero, tudo de bom para o Benfica.
E assim era vendido impecável!
O Cardozo este no seu normal, eles é que ainda não perceberam como ele joga! E fez uma finta parecia o Neymar!
Num país como o Brasil considerado o maior e melhor exportador de jogadores de futebol do mundo, o Bruno César foi o vencedor do prémio " Craque do Brasileirão " na categoria Revelação na época 2009/2010.
Mas como gostos não se discutem, e nem todos gostam de sapatos azuis ,siga para Bingo ...
Sabes quem ganhou nessa categoria em 2008? Keirrison boas memorias do rapaz
e em 2009?
foi o avançado do São Paulo, Fernandinho, que está a jogar no Al Jazira(e não é repórter de televisão).
Por isso não vais muito por esse prémio.
Mas sim compreendo que se goste do rapaz, ele esforçado é!
Eu curto é a cara de "o que se passa por aqui?!?" do Gordito!!
O Nolito amandou uma num dos barrotes laterais da baliza (provavelmente) enquanto fazias o lanche. Talvez mereça um pouco mais de destaque na crónica ao jogo.
De resto concordo com o texto, excepção feita à avaliação do valor do gordo alucinado (notem como ele parece estar sempre a tentar abrir os olhos mais, para perceber o que raio fazem aqueles elefantes amarelos a voar à sua volta - o gajo deve comer uns cogumelos mágicos antes dos jogos). Não esteve nada bem ontem, mas reconheço-lhe mais valor do que apontas.
Sapatos azuis? Fôsnhasse!
O Bruno César não é cepo nenhum. Maus jogos todos têm.
Bom post!
Concordo com tudo. Principalmente com a parte do gordo César.
DeVante, obrigado. Esta a ver que andava a ver coisas.
o de vante é o defensor do gaitán, eheheh...
Eu também não gosto do burro césar, pois em 10 jogadas decide mal em 9, mas na outra mostra que não é cepo e faz passes de morte...
ahhh e de vez em quando marca uns golitos.
Paulo Dias, esse prémio de revelação do Brasileirão vale pouco realmente, mas o ESPN (versão Brasil) deu-lhe recentemente o título de melhor brasileiro no estrangeiro na época 2011-2012, o que com os craques que os zucas têm pelo mundo fora quer dizer alguma coisa...Parafraseando outro comentador acima, pode-se gostar ou não dele, agora chamar cepo a um gajo que tem mais técnica (de passe, remate, até drible) que quase todos os outros jogadores do Benfica é um pouco forçado nem percebo como raio se pode aplicar esse termo ao gajo (estou obviamente a assumir que cepo=tosco, não sei se se lhe está a atribuir outro significado, sem ironia).
Sou defensor do Gaitán, fui do Di Maria e do Katsou.
Curioso que Gaitan no Boca jogava no centro mas a ele isso não lhe serve de "desculpa", ao Gordo já serve.
O prémio que recebeu pela ESPN, também era na categoria "revelação brasileira", que homenageia brasileiros que se destacaram no primeiro ano a jogar fora do Brasil.
Mas sim recebeu e ainda bem, acho que é mais por gosto pessoal que por outra coisa. Mas não me digas que é um dos que tem mais técnica no plantel que aí sim eu discordo completamente.(Não se compara a tecnica de drible de Nolito e Gaitán, nem a técnica de passe de Aimar, nem a técnica de controlo de bola do Witsel). E sim quando digo cepo é porque o rapaz ainda não sabe o que esta a fazer dentro de campo a maior parte das vezes, e porque o jogo dele é corrida e remate. É uma espécie de Djaló mas que é utilizado em todos os jogos e por isso de vez em quando até faz alguma coisa de jeito.
Enviar um comentário