Existe o hábito, muito por causa da comunicação social, de se catalogarem gerações de jogadores que representam o nosso país. Antigamente, era a geração inteira, desde que começavam até acabarem, mas na última década começou-se a assistir a uma pormenorização quase irritante, por entre Patrícios, Conquistadores, Navegantes e mais não sei o quê.
Este ano não ouvi alcunha nenhuma, o que pode ter sido por andar menos atento a estas coisas, mas como isto costuma ser um sound byte poderoso, acho mesmo estranho não ter dado por nada. Será que estamos perante mais uma geração, que agora dá os seus últimos passos, como tivemos a geração de Ouro entre 90 e 2000? Como se chamará esta geração, de Ronaldo, Nani, Pepe, Ricardo Carvalho, Ricardo, Eduardo e tantos outros? Nelson Oliveira foi o único representante da Geração Coragem, vice-campeâ do Mundo no ano transacto, o que faz dele o elo de ligação entre estes que não têm cognome e os próximos, que tardam em aparecer.
E porque já não sei sobre o que queria falar mais, fiquem então com o vídeo que retirei deste post.
3 comentários:
Isto é mítico pá...Lembro-me tão bem de ver esta merda...Granda espírito de seleção!Isto acho que foi no estágio de preparação para o Euro96, se não me engano...Cowboyada ao mais alto nível sem meter paulinhas pelo meio.Imagino quando elas entravam no quarto destes meninos eheh
Nelson Oliveira representa o patrocínio (não, não é da Carolina) da Linic.
Eduardo? Geração de Eduardo ? Até o Judas merecia menção pelo berço..e o GR nem um franguinho à guia.
Puseste-te a jeito Vitto.:)
Fica bem.
Início da Geração de Ouro ao mais alto nível.
Armaram-se em campeões contra os checos, senão...
Grande ambiente. Grande. Devia ser sempre assim.
Enviar um comentário