Onde anda a Geração Coragem?

O primeiro mês de existência deste blog coincidiu com o segundo lugar no Campeonato do Mundo de Sub-20, na Colômbia. Na altura, fiz um post meio à Prof. Karamba a tentar adivinhar o que aconteceria aos nossos corajosos futebolistas. Vou então transcrever o que disse sobre cada um (a itálico) e ver o que andam a fazer agora... Vamos lá ver se tenho carreira no tarot!

"Mika : O nosso gordinho favorito deste mundial é um verdadeiro espelho de Artur, e prevê-se que Eduardo desembarque no Fátima em janeiro. Aqueles pontapés-de-baliza poderão ser meios golos para Cardozo e Nolito. Esperemos que componha o cabelo e que adopte outra alcunha..."


Apesar de ter perdido o prémio de "nosso gordinho favorito" para o Bruno César, a verdade é que Mika continua com o nome e o cabelo bastante azeiteiros. Infelizmente, o Eduardo não rumou a Fátima em janeiro, por isso não podemos testemunhar os pontapés de baliza que seriam "meio golo". É este ano, na No Name Cup.

"Nuno Reis : O "Piças", como já é conhecido em Alcochete, deverá regressar ao Sporting, onde será o melhor jogador nas próximas 2 épocas, sendo depois despedido do clube por ser filmado à porta do Estádio da Luz a liderar comitivas dos Super Dragões ao lado do Cardinal. Uma jóia, que certamente brilhará em Inglaterra após essa passagem efémera pelos lados do Visconde."


O "Piças" começou bem a época, e ao fim de 4 jogos já levava 2 amarelos e um auto-golo. Em Janeiro, o Cercle Brugge, onde joga, contratou outro central e arrumou com o bicho. Não sei o que lhe aconteceu, mas continuo a achar que é melhor que o Polga e o Xandão juntos. 

"Roderick : Uma nódoa. Com ele, Portugal fica a jogar com 10, e, à semelhança do que faz no Benfica, cria mais oportunidades de golo contrário do que os avançados adversários. Um verdadeiro Paulo Madeira (mais uma prova de que nem sempre um cabelo grande é um grande cabelo) dos tempos modernos. Está, correntemente, emigrado para a Suiça, de onde voltará no próximo Agosto no seu Audi novo, e, para quem o quiser ver, é só dirigir-se ao bar das festas populares/romarias de Odivelas, onde o podem encontrar a mandar vir grades de minis para todos os ex-colegas de escola."

Acabou por ser muito importante para o Servette acabar em 4º lugar, que é já considerado um título por muitos em Portugal, e quando se lesionou a equipa sofreu umas goleadas bonitas, só recuperando quando ele também recuperou. Por mim, mesmo assim, pode ficar por lá. 

"Cédric : Com apenas 19 anos, este luso-alemão consegue estar no Sporting há mais tempo que o Paulinho, tendo sido emprestado este ano à Briosa, porque o João Pereira anda a comer o Postiga (dizem que já vem de trás)."

Um grande campeonato com a vitória na Taça de Portugal. Agora, que o João Pereira foi ao encontro da sua amante para Espanha, pode ser que segure o lugar nos viscondes. A selecção agradece.

"Tiago Ferreira : Ganda cabelo!"

Mais um com o título de 4º lugar, desta vez no campeonato de júniores, pelo Porto. Continua com um ganda cabelo!

"Mário Rui : O novo Coentrão, que o Benfica vendeu ao Parma (surgem rumores de que se trata de pagamentos em atraso, relativos ao empréstimo de Cannigia pela Parmalat), é sem dúvida um lateral auspicioso, veloz e com bastante determinação, que permitirá subir Coentrão para extremo num futuro próximo da Selecção A."

Emprestado pelo Parma ao recém-promovido Gubbia, acabou por ser o melhor jogador da equipa ao longo da época, que resultou no regresso à Série C1, sem se aguentarem na B. Continuo a achar que o devíamos ter segurado na equipa A, e seria ele o nosso titular este ano. 

"Pelé : Não, não é o Super Pelé, moeda de troca por Quaresma, no valor de 15€ que agora joga no Anjagurizaçu (ou o raio que o parta). Com Pelé, Portugal joga com 9 (se o Roderick também jogar), uma verdadeira lástima, com um corte de cabelo estúpido e com a mania que tem nome de craque. Dizem por aí que herdou a alcunha devido a disfunção eréctil precoce."

Foi contratado pelo Génova, passado uns dias foi para o Milan, depois acabou emprestado ao Gubbio onde não jogou. Uma merda. 

"Júlio Alves : O terceiro filho varão de Washington, irmão da dupla Burro & Geraldo, parece que vai assinar pelo Atlético de Madrid, e espera-se uma carreira ao lado. Tinha um cabelo espectacular, mas cortou-o. Tem ar de Guna e espero não ter que o ver mais na televisão."

Jogou 13 minutos na Liga Turca e 15 na Liga Europa. Afinal, não sei bem como, assinou pelo Besiktas e não pelo Atléti.

"Danilo : Formado no Arsenal 72 de Mem-Martins. (se não acreditam, é ir ao Google) Este ex júnior do Glorioso foi vendido ao Parma, por estar tapado por Javi. É enorme, e fez uma exibição de sonho contra a França, sendo, para mim, o melhor jogador da nossa selecção neste mundial. (sim, vi os jogos todos)"

Fez 5 jogos na Série A Italiana e espera-se que se mantenha na equipa Parmesã na próxima época, jogando com maior regularidade. Caso isso não aconteça, podia vir para o Benfas!

"Sérgio Oliveira : Formado no Porto, tem ar de arruaceiro da Ribeira, acentuado graças ao corte de cabelo à grunho. Não gosto dele. Espero que saia depressa de Portugal porque também não me apetece ter que o ver muitas vezes no grande ecrã!"

Começou a época no Penafiel, onde marcou uns golitos e foi chamado para ser emprestado ao Mechelen da Bélgica. A equipa Belga andava a lutar pelo título, mas na era pós-Sérgio Oliveira, não ganhou um único jogo, acabando a lutar pela não despromoção, com sucesso.

"Caetano : Formado no Porto, é a estrela do Paços de Ferreira, e certamente não ficará por lá muito mais tempo. Continuo a dizer que é o novo João Pinto II, podendo fazer muito mais do que o menino d'outo da Marisa. Espero que o Benfica o agarre a tempo de substituir o Aimar (momento de pausa reflexiva).,. (daqui a 5 anos, claro)."

Acabou por perder o estatuto de estrela para o nosso Melgarejo, mas ainda deu ares de sua graça em alguns momentos bons da equipa. Acabou condicionado, dizem que por não ter saído no início da época, e fez uma temporada abaixo do que nos mostrou nas 2 anteriores. O Benfica anda atrás do Luisinho e do Michel, mas podia deitar a mão a este também. 

"Nelson Oliveira : Finalmente fez um jogo em condições, e certamente será vendido por mais de 5 milhões. Espero que mude o penteado e que se dedique menos aos mergulhos e simulações, porque não toleramos esse tipo de coisas a gajos que não se chamam Simão Sabrosa, ok?"

O que teve maior sucesso durante esta temporada (a par de Roderick), e melhorou bastante, especialmente a parte dos mergulhos. Nunca pensei que, passado 1 ano, estivesse no Europeu. Ainda bem!

E pronto... Parece que não tenho jeito nenhum para a adivinhação, por isso vou-me dedicar ao negócio das carnes...

4 comentários:

Anónimo disse...

Mem-Martins é aqui perto ...

POC disse...

Ou seja, és um aldrabão.

artnis disse...

Vais para sócio do Reinaldo?

Fehér 29 disse...

Daqui também...
Joguei contra eles (arsenal 72) em criança