Epopeia da Copa

Este mundial está a ser de algum modo épico, embora meta os meus freios porque o de 94 e 98 foram epicamente enormes a todos os níveis, e os três seguintes, embora com Portugal, não me deixaram grandes recordações ao nível da epopeia da coisa. Isto serve já para rebater a minha própria teoria dos mosqutos, que se rege pela ausência desses seres durante o inverno, e quando voltam no verão, penso sempre que a praga piora de ano para ano, mas a verdade é que já passou algum tempo desde o último verão, e um gajo tende a achar que o de este ano é pior.

Deixando os mosquitos, este mundial está a ter quase tudo o que um adepto sonhador de futebol espera - e quando falo em adepto sonhador, refiro-me aqueles que, como eu, nem se importam muito se lá está Portugal ou não, quer é ver os países de fora da Europa a dar espetáculo, quer ver cabeçadas entre jogadores dos Camarões, quer ver danças colombianas, e quer ver gandas malucos como o Ochoa, que têm tanto de malucos como de guardiões do cálice sagrado, que vão aniquilando os grandes cavaleiros que buscam fama, mas nem reparam nos humildes que lá vão de lado. Mas não é só o Ochoa, que me relembra Ravelli, Taffarel ou Chilavert (foda-se, Chilavert... como eu gostei do Mundial 98).

Há também um aspecto importantíssimo: - Van Persie, Robben, Rooney, Messi, Suarez, Balotelli, Benzema, Muller, Klose - todos eles míticos avançados destes tempos, todos eles no mundial (sorry Ibra), todos eles já marcaram, e isso não acontece em todos os mundiais. Na verdade, e com isto passando ao on-topic de hoje, só falta pedir factura à figura maior dos tempos que correm - Cristiano Ronaldo - e tenho a certeza que ele próprio já terá reparado que TODOS (!) já cumpriram o seu papel.

Não como português, mas como um adepto sonhador, só peço isso para hoje. E um golo de placa do Dzagoev também seria de valor, não andasse o Capello com sérios problemas mentais.

E como Português, peço que nos honrem, que sejam justos vencedores, justos vencidos, não interessa, sempre com honra. É isso que este tuga quer.

Para ganhar títulos, tenho o Benfica.

1 comentário:

POC disse...

Última frase <3