Lego no nariz


Empolgar (latim *empollicare, de polleo, -ere, ser forte, ser poderoso)
6.[Figurado] Provocar ou sentir interesse ou entusiasmo. = ENTUSIASMAR ≠ DESANIMAR


Acho que já disse aqui no Cabelo mas vou voltar a dizer, sempre gostei das pré-épocas. Assim que terminava uma época, ansiava que chegasse rápido a pré-época, trazendo consigo os inevitáveis  jogos amigáveis, os reforços e por vezes, um novo treinador , todos com renovadas esperanças de colocar o Sporting no caminho das vitórias. Queria que a pré-época durasse para sempre e, à medida que o primeiro jogo da Liga se aproximava, ia ficando esmorecido.

Era como uma qualquer noite quente de verão, quando estamos a delirar no meio de um sonho idílico, acordamos subitamente pelo som do despertador e somos confrontados com a dura realidade: Bruno Paixão, Duarte Gomes, greve dos árbitros, pasquins com novelas sobre o Sporting que duram há meses, Farnerud e o Purovic titulares do Sporting, Porto e a fruta, a relva do estádio do Sporting… enfim, o pesadelo do costume. 

E assim que começava a Liga, a minha paixão e vontade de ver o Sporting ia desvanecendo à medida que as jornadas da Liga iam se realizando.

Mas este ano isso não aconteceu. Não esperei pela pré-epoca como nos anos anteriores. Os jogos de preparação aborreceram-me. Não tinha muita vontade de os ver. Desta vez, o que mais quero é que comece o campeonato.  Desta vez, o pesadelo foi a pré-época e o sonho começará apenas hoje, quando se iniciar o Guimarães – Sporting.

Tenho a certeza que uma das razões para que este meu entusiasmo relativamente à nova época é devido à saída do Polga. Quando penso que, durante nove épocas, jogámos com o Polga a titular, ou seja, na prática iniciávamos o jogo já com uma gaffe garantida, é de bradar aos céus! Um absurdo. Como aquele do Melgarejo ser titular, a defesa esquerdo, do Benfica. Como poderíamos pensar em ser campeões?

Com Polga a titular, era garantido:

- Que haveria, por jogo, 347 bolas bombeadas para a frente, sem nexo.
- Zero golos marcados por Polga, excepto se fosse na própria baliza.
- Um ou dois passes errados direito aos pés do avançado contrário.
- Uma falta perigosa cometida fora da área mas assinalada como penalty.

Olha, um Polga!


O Isaak Lasson é um puto de 6 anos que há 3 vinha tendo problemas a nível respiratório. O pai levou-o a várias consultas por parte de diversos médicos, receitaram-lhe antibióticos, terapias diferentes mas o pequeno Lasson continuava a respirar mal. Até que, há poucos meses, um novo médico descobriu qual o problema do pequeno Lasson. Tinha uma peça Lego enfiada bem lá no fundo do nariz. Lego retirado, problema resolvido. 

Quero crer que o Lego do Sporting era o Polga. É claro que há mais “Legos” dentro Sporting mas este era demasiado evidente.

(Eras mau a jogar à bola mas sempre foste um senhor dentro do campo, caro Polga. Nunca te vi a mandar "peitadas" em árbitros ou mesmo em adversários, e por isso, mereces o meu respeito e orgulho por te ter tido como nosso Capitão. Eras um bocadinho soft mas não nos fizeste envergonhar por “motivos”, como dizia o outro.)


P.S. Vi quase todos os jogos do Euro 2012. Trinta e um jogos. Lembro-me de três (3) erros graves, o grego mal expulso no jogo inaugural, o do penalty não marcado no Espanha-Croácia e o golo não validado no Ucrânia-Inglaterra. 

Trinta e um jogos e três erros graves. É só isto.

2 comentários:

Escrivão disse...

As peitadas era mais com o Pedro Silva, esse craque, e o Sá Tarolas, hoje treinador.

Se o Sporting ganhar, é euforia a rodos. Se perder, é a flacidez total.

Normal!

P.S. - Aposto na vitória final do FCP.

Vitto Vendetta disse...

Coitado do rapaz!