Alerta com os Parideiros

Hoje contra os calhaus parideiros não se exige goleada, mas exige-se uma vitória convincente e segura. Sem sobrancerias (o Belenenses era último quando foi à Luz) e a querer ganhar o jogo de princípio a fim.
Até porque o treinador do Arouca é assim um Mix de Man com Volvo, Mercedes e Caetano Bus, pelo que dar os primeiros 45min de avanço pode ser fatal.
Em suma, jogos como aquele contra o braguinha do augusto duarte não se podem repetir.

Nas últimas 3 jornadas o campeonato ficou relançado. Isto tem tanto de bom como de preocupante.
Bom porque baixa a crista aos azuis e, espero eu, acorde de vez a equipa do Benfica e o seu Mister. Preocupante porque o azuledo, ao contrário de nós, não fica quieto à espera que uma desgraça aconteça nem acha que acreditando muito numa coisa ela acontece.

Como diriam nesse filme fantástico que é o Tropa de Elite, "o Sistema não vai deixar ficar barato".
A derrota deles em Coimbra foi bonita, claro, mas também mostrou que só perdem quando houver um alinhamento qualquer estranho nos astros que lhes providencie um dia-não. Um dia-não em que nem a magia da fruta lhes valha.
E se dúvidas havia, agora com a desvantagem dissiparam-se. Está mais que visto quem vai ser o principal reforço de janeiro do fcp, provavelmente a tentar evidenciar-se no clássico na Luz.
Dou duas pistas: Tem mais produtos no cabelo do que o Companhia do Batatinha e alguns dentes postiços.
Isto se não nos lixarem até lá.

Além disso, basta ver as reações de nuno espírito santo e sérgio conceição para perceber como o sistema está alive and kicking. Um a falar de injustiças (o desgraçado dantes era vítima de indignação, agora é vítima de injustiças. Há pessoas mesmo sem sorte.), o outro quase a pedir desculpa  por ter ganho.
Se bem que no caso do espirito santo até se compreende a sua agitação.
Nuno espírito santo tem um problema de stress pós-traumático. Suponho que para ele, ver fífias de guarda-redes seja mais ou menos o mesmo que um veterano de guerra ouvir tiros. "Ruben...Am..Am...Amorim...eu...agarrar...nã..nã...não...c-consigo...agarrar...aaaaaaaaaaaaaaaaaaah"

Voltando ao que nos interessa, o Glorioso, hoje é para ganhar. Seja em 4-3-3, seja em 4-4-2 (ou 4-2-4 ou lá o que é aquilo), seja em 707-22-11-22, não quero saber.
No futuro próximo, é fundamental ganhar os 3 jogos até ao clássico e já agora, ganhar o clássico! (Ou é pedir muito?) Até porque a luta agora não é a 2 mas a 3.

Vamos lá, Benfica! Se não acreditam agora, vão acreditar quando?
Força Benfica!

p.s.- Se alguém não percebeu a analogia Arouca/Parideiros, favor ler aqui e aprender mais sobre o seu país, meu/minha grande inculto/a!

2 comentários:

Ricardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo disse...

Este Benfica é que pariu, pariu no final da época passada e só as carraças é que quiseram ver. Somos primeiros isolados mas só um milagre nos fará sonhar como no ano passado!



P.s JÁ CHEGA DE ARTUR!