Clássico (i)

Aí está o clássico.
É o jogo.
É este que nos faz sentir aquela...
E, hoje, queria começar por abordar algo que me tem acompanhado desde o início da época: o MAXI Pereira.
Mesmo correndo o risco de ser morto aqui no Cabelo, não consigo sentir, neste momento, de outra maneira.
Amanhã, sentado no estádio, o que vou sentir?
Confesso que não sei.
Quero ser racional e aí teria que lhe agradecer tudo o que deu por Nós.
O MAXI não foi um qualquer.
Foi um de Nós SEMPRE. E, todos o sabemos - foi SEMPRE um grande profissional que nos fez sonhar e que nos ajudou a levantar o SPORT LISBOA E BENFICA!
Mas, o nosso MAXI mudou para um clube e não foi para um clube qualquer. Não foi para o Valência ou para o Mónaco. Foi para outro clube e isso faz, na minha cabeça, toda a diferença.
Sinto que não é um deles porque quando o vejo a ser, desde o início da época, o melhor jogador vestido de azul percebo que só um jogador à BENFICA conseguiria jogar em condições num clube que se está a desfazer aos bocadinhos...
Não é um inimigo, mas é um adversário.
Até o jogo começar, só tenho a dizer bem dele. Durante o jogo, desejo tudo o que de pior posso desejar a um jogador adversário - seria suficente uns 15 golos na própria baliza. Estou certo que o nosso Maxi, que esteve no #32, no #33 e no #34 terá todo o prazer em estar associado ao #35.
Mas, depois do clássico, não terei dúvidas em voltar a escrever:
OBRIGADO MAXI!

10 comentários:

Daniel disse...

Não me esqueço da agressão ao Mitroglou e daquela entrada sobre aquele que sempre foi amigo dele...

Zé Ninguém disse...

o maxi é um judas de merda. por ter sido sempre um dos Nossos é que esta mudança me custa mais. teve uma atitude vergonhosa no jogo contra o porto na 1a volta, não aguentou a pressão. espero que amanha lhe façamos a cabeça em papa. esta troca de um clube pelo rival ao fim de tantas épocas como o gajo cá esteve para mim e traição e não tem desculpa. e não me venham cá com merdas de "ah mas não renovaram com ele antes e o crlh", o Benfica ofereceu o tecto salarial e o gajo mesmo assim escolheu ir para o porto, agora espero bem que se foda à grande

blr disse...

Ele merece que o tratemos como ele nos tratou na hora de escolher... Com indiferença... Nem um assobio merece... Estamos lá pelos que lá estão da nossa cor!

blr disse...

Ele merece que o tratemos como ele nos tratou na hora de escolher... Com indiferença... Nem um assobio merece... Estamos lá pelos que lá estão da nossa cor!

João Silva disse...

"Nem um assobio merece"...MAI NADA!

Unknown disse...

Disse em muitas conversas, acerca do Benfica, com o meu Pai que Maxi merecia uma estátua ao lado de Eusébio, por tudo o que deu ao clube, foi um de nós, até ao ultimo dia! Obviamente já não merece essa estátua,jamais conseguirei desejar-lhe algum mal. Um dia quando tiver levado os euros todos da Sad portista e ter ganho zero titulos, vai ter a porta aberta na luz, juntamente com Velosos e Rui Águas ( esse mesmo, que também foi para aquele bordel uns tempos).

osátiro disse...

Tenho visto com alguma preocupação algumas decisões de LFV na área de estratégia desportiva....em que ele nunca foi especialista.
Sinceramente...e correndo o risco de ir contra a corrente.....CARRILLO é/foi um mau negócio.
Não me parece que mereça ganhar ao mesmo nível de gaitan e salvio...que não obtiveram esse números no 1º contrato.
Problemas no balneário??? veremos.
Depois, o que vão pensar no seixal? afinal, eles (SAD) pagam bem aos de fora....e a aposta na formação sofre rude golpe pelo desãnimo que pode provocar.
Carrillo não se compara a Salvio e a gaitan....a guerra com o SCP pode causar problemas em casa.

Outro erro inacreditável de LFV: querer vender gaitan para os árabes! INCRÍVEL...ERRO CRASSO.
Gaitán é jogador para as grandes ligas europeias...não para se reformar nos árabes.
Imagino a tristeza, desilusão e humilhação do Nico ao ouvir que o SLB aceitava proposta dos árabes.......
É PRECISO SABER LIDAR COM OS JOGADORES E O SEU LEGÍTIMO EGO...OU ZELO PROFISSIONAL..
gaitán não merecia isso.
LFV: assim não fazemos equipa/colosso para a europa...

Nem é preciso ser diplomado em psicologia para NÃO DAR ERROS DESTES.......

Bruno disse...

Vou ser trucidado mas amanhã gostava que o Maxi fosse aplaudido , apesar de tudo ele deu sempre tudo pelo Benfica era um dos nossos , e tenho a certeza que nem o proprio ia esperar tal reacçao , digno se todos fizessem o mesmo era concerteza algo que se iria falar pelo mundo fora e mostrar o quanto somos diferentes , especiais , reconhecendo o valor alguém que foi nosso.

Unknown disse...

Correndo o risco de ser trucidado como o Bruno (deve ser da hora) por mim Maxi era aplaudido, no inicio, no meio e no fim.. Por mim era uma recepçao como nunca antes vista, daquelas que são noticia em todo o mundo, que mostram aquilo que os adeptos do Benfica mais sabem demonstrar aos seus, GRATIDÃO.. A recepção pode ser má, mas isso qualquer um pode fazer. O Sporting foi com maçãs, o Barça com leitão...
Uma vaga de aplausos para o Maxi 3 vezes campeão, para o Maxi sub-capitão e para o Maxi do "arranca caralho que é teu" não é nada mais que merecida.
Quero que se foda se foi para o Porto, Sporting ou Carcavelinhos. Tenho 25 anos e a par de Simão, Nuno Gomes, Petit e Luisão, Maxi é uma referência, aquele azul fica-lhe muito mal, mas é e vai ser sempre uma referência...

ultraslb disse...

Eu também irei aplaudir o Maxi.. mas à minha maneira.. ou seja neste caso é de assobio para cima!!
Um Pesetero é sempre um pesetero.. um traidor é sempre um traidor..
CARREGA BENFICA!!!
E PLURIBUS UNUM!!!