Academia e academia: Cedric e Cancelo

Eu sei que ninguém quer saber disto para nada, mas, parece-me que, para memória futura é capaz de dar um discussão interessante, ainda que, tão importante como todas as discussões sobre futebol.
Uns, afirmam que têm a melhor academia do mundo e que as seleções são todas deles.
Vendem o defesa direito titular da equipa principal por meia dúzia de milhões. Um negócio fantástico, dizem.

O SPORT LISBOA e BENFICA vende, um defesa direito, por 15 milhões, um puto que praticamente nunca vestiu o Manto Sagrado na equipa principal - o que eu lamento, mas...

10 comentários:

Lanterna disse...

http://bancadadeleao.blogspot.pt/2015/06/a-academia-do-sporting-tambem-e-isto.html?m=1

E o resto é a academia do Jorge Mendes a funcionar... a factura aparece um dia!

Unknown disse...

tu acreditas MESMO que o valor do cancelo é real ?

mário

MeiralVermelho disse...

O ponto até pode ser outro. Quantos, desses craques da Academia ganharam títulos no Sporting? E, quanto a ser ou não ser real o valor, sobre isso, ou temos como verdadeira a informação oficial ou não temos. Se me perguntas pelo negócio do Moutinho para o Mónaco ou do Garay para a Rússia ou, melhor ainda, do vai e vem do Roberto, sou obrigado a dizer que desconfio.
Nestes dois casos que aqui trago, diria que são coerentes com outras vendas. Mas, podemos sempre desconfiar, claro.

Voltando à famosa academia, creio que, tirando os craques que, nasceram lá, como poderiam ter nascido noutro lado qualquer -Ronaldo e Nani, por exemplo - a questão é que, no caso do BENFICA, só agora temos uma verdadeira academia - lembro que o Vale e Azevedo terminou com a formação. Logo, não podemo comparar algo que é incomparável. No entanto, hoje, temos a maioria dos jogadores dos escalões de formação nas seleções, vencemos títulos e começam a aparecer jovens craques nas grandes montras. É esse o caminho. -MV-

José m Andrade disse...

MeiralVermelho, se há uma coisa que não fica bem a um benfiquista é tentar apagar do passado situações menos boas, como o consulado de Vale e Azevedo. Mas, ainda pior é repetir mentiras para se tornarem verdades... V&A não terminou com a formação, apenas com as equipes B dos diferentes escalões, coisa bem diferente! Aliás penso não ser possível apagar da nossa história o título de campeões de juniores na época 1999/2000... O seu a seu dono!Exactamente o mesmo (1 título de juniores) que o actual presidente conseguiu nos primeiros 4 anos de mandat...

eskilsson disse...

Isto é tudo muito divertido. Primeiro, o argumento do "quantos ganharam títulos no Sporting", como se a qualidade da Academia fosse prejudicada pelo facto de as equipas principais nao ganharem. Sim, porque uma academia boa é aquela que gera jogadores que sao campeoes porque jogaram cinco minutos numa época, numa equipa em que os outros dez eram estrangeiros.

"Ai, ganhamos tantos títulos na formacao" - sempre ganharam, e o Porto também. Só que nao é para isso que serve a formacao. Aliás, o que nao falta sao grandes jogadores da formacao do Sporting que nunca foram campeoes de juniores: o próprio Ronaldo nao foi, salvo erro.

Sobre os valores de venda, está tudo dito. Eu ainda sou do tempo em que o Benfica vendeu o Roberto "com lucro". E depois todos percebemos o que realmente se passou. Com estes negócios será igual.

O cabelo do JJ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O cabelo do JJ disse...

Por acaso, n percebo como raio é q o Rui Jorge deixa no banco o "melhor lateral direito portugues", ou pelo menos o mais caro, para jogar o Esgaio.. n percebo mesmo, devemos ter a melhor selecao sub-21 de todas para nos darmos a esse luxo!

Unknown disse...


"Só que nao é para isso que serve a formação"

a do sporting não é mesmo.

o objectivo é fornecer jogadores para a 1ª equipa

vão ler o que diz o aurélio

mário

Jahwork disse...

Espera lá que eu até tenho este blog como elegível/grande; e sim sou Sporting.
A causa é o Vitto; sei respeitar a qualidade alheia/rival - a culpa é capaz de ser do Rui da Damaia.

Tua acreditas nos 15M do Cancelo? Tu acreditas nos negócios com o Valência, via Mendes, com o Linn; como acreditaste nos negócios com o Cerezo do Atléti ???

Grande Melro; estás apresentado pá.

SD

Sporting até morrer disse...

15M€ pelo Cancelo...a sério?
Dezembro ainda vem longe