Oblak - Uma partida esperada

Não sei se o Oblak vai mesmo, mas tudo indica que sim, e para o campeão espanhol. Embora não ache que Markovic, Gaitán ou André Gomes saiam, já não penso o mesmo do esloveno.



Aliás, este é um jogador que, ao longo deste final de época, sempre me pareceu que fosse impossível de segurar, mas não porque Jesus não apostou nele, e sim porque é um dos 2 guarda-redes do mundo que melhor pode defender uma baliza de um clube europeu.

Só Oblak e Neuer demonstram a infalibilidade necessária para uma equipa que queira ser campeã de tudo, nem precisando de grandes defesas à sua frente, ou pelo menos é essa a minha ideia. Muito se usou contra Artur o facto de Oblak ser mais seguro, acusando-se o brasileiro de ser mau guarda-redes, o que acho injusto. Oblak é quase perfeito, e chegará brevemente à perfeição no mundo dos guarda-redes, não sendo par para nenhum bom guarda-redes, como é Artur, Hélton, ou os badalados Navas e Ochoa, grandes guarda-redes que têm o seu quê de loucura, causando alguns embaraços, e causando muitos distúrbios psicológicos quando começa a 'engatar mal', reflectindo-se depois nas exibições. (Artur sentiu isso, mas Ochoa é expert)

Os haters dirão: "tanto elogio a um gajo que fez meia-dúzia de jogos", e eu digo: "daqui a uns anos falámos"

Recapitulando: Oblak é topo, e ninguém anda a dormir, logo se o destino dele é o campeão da liga onde jogam os melhores do mundo, não é nada de admirar. Tenho pena se a cláusula for só os tais 16€M, pois pensei sempre que eram 20€, que, sendo uma boa batelada de massa por um guarda-redes, não a batelada de massa para um dos dois melhores guarda-redes do mundo.

11 comentários:

NMO disse...

Penso que a clásula é mesmo de 20M. O que penso que eles querem dizer é q o Benfica lucra 16M visto que Oblak tinha custado 4M..

Unknown disse...

A clausula é de facto 20M o que acontece é que o SLB tinha alienado 20% daí o retorno de 16M para o SLB. O restante é para o Benfica Stars Fund (4M).

Unknown disse...

Quando é que houve essa alienação? A 31/12/2013 o Benfica detinha 100% do passe e a 31/03/2014 não foi mencionado no relatório qualquer alienação relativa a Oblak. Assim sendo, repito a pergunta, quando é que foi alienado parte do passe do Oblak ?

Anónimo disse...

Andas a leste, pá, são 20ME só que 4ME pertencem ao fundo. Atualiza-t,pá.

CsA disse...

Eu juntaria também o Courtois ao Top.

jose garcia disse...

Parece que o cabrão anda a monte outra vez... se assim for, paguem lá cláusula e levem-no, sff

Mmfa disse...

Depois de tanta coisa, artigos sobre os 16M euros bla bla, este, à semelhança de A.Gomes, Enzo, Maxi, Rodrigo, Gaitán e Markovic, é apenas mais um que no final da semana volta ao Seixal como todos os restantes colegas.


Segue a silly season!!!

Mmfa disse...

Isto é tão verdade como o Cardozo sair o ano passado.

Mmfa disse...

Mais, só não aposto porque a minha avozinha já me dizia...mas vou-me rir se até o Garay aparecer no Seixal para treinar.

Como o Silvio.

Amigos benfiquistas, deixem a silly season seguir.

Somos nós que alimentamos isto, não percebem? (nós não, porque eu não me incluo)!!

Kiddo! disse...

Manuel Maria Ferreira de Almeida, de onde saíste tu?!

Unknown disse...

Não sei se vocês são todos menores e com pouco futebol nos olhos mas dizer que o Oblak é um dos dois melhores do mundo é um sacrilégio, um miudo com tanto para aprender, sem futebol intenacional, sem ter sido testado numa liga de topo! Vocês acreditam mesmo nisso, ou são os mesmos que dizem que o A.Almeida ainda vai dar um bom jogador? Cumps